sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

FIM DE ANO

AVISAMOS AOS NOSSOS LEITORES QUE ESTAREMOS DE RECESSO ATÉ O DIA 05 DE JANEIRO, QUANDO VOLTAREMOS COM MUITAS NOTÍCIAS E O MEGAFONE EM ALERTA.

FELIZ 2015 A TODOS


sábado, 20 de dezembro de 2014

IMAGEM DA SEMANA

clayton




MP DENUNCIA

Antonio Peixoto


MP oferece denúncia em desfavor do prefeito de Ceará Mirim


O Ministério Público Estadual ofereceu denúncia em desfavor do prefeito de Ceará Mirim, Antônio Peixoto e outras nove pessoas, entre agentes públicos e particulares, envolvidas nas investigações da Operação Baco, deflagrada no mês passado com o objetivo de desarticular estrutura criminosa permanente instalada no âmbito da Administração Pública do município de Ceará-Mirim, tendo como pano de fundo a Festa da Padroeira que ocorre anualmente em fins de novembro e início de dezembro.
O MP aguarda deliberação do Tribunal de Justiça acerca do pedido de divulgação do conteúdo da denúncia. Na última sexta-feira, o desembargador Glauber Rego, relator do processo n° 2014.022667-6 levantou o sigilo do conteúdo do pedido de busca e apreensão formulado pelo Ministério Público Estadual e da decisão judicial que o deferiu.
Apurou-se na investigação que desde pelo menos a Festa da Padroeira do ano de 2011, sob a chefia do Prefeito de Ceará-Mirim Antônio Marcos de Abreu Peixoto, os investigados associavam-se estruturalmente de forma ordenada, com nítida divisão informal de tarefas previamente definidas, com o fim de obter vantagem econômica através da prática de crimes contra a Administração Pública e contra a ordem econômica.


MENINO TEIMOSO

IMG_4328-300x190




INSTITUCIONAL

Exibindo 01.jpg

CEARÁ-MIRIM
FELIZ NATAL! FELIZ ANO NOVO!
MENSAGEM DE NATAL DO PREFEITO ANTÔNIO PEIXOTO

Ao término de mais um ano é momento propício para uma ampla reflexão sobre o que realizamos ao longo dos últimos 365 dias.
Deus com toda certeza nos prepara um Ano Novo para caminharmos rumo a felicidade.
O prefeito Antônio Peixoto, expressa ao povo cearamirinense, seus sinceros votos de um Natal cheio de luz e paz, e um 2015 recheado de realizações.



OBRA ESTADUAL EM CEARÁ-MIRIM

IMG_6572.PNG


Rosalba inaugura centro profissional em Ceará-Mirim e rende homenagem a Ruy Antunes Pereira


A Governadora Rosalba Ciarlini inaugurou, nesta sexta-feira, em Ceará-Mirim, o Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica Industrial Ruy Antunes Pereira. O homenageado foi representado pelos filhos, Denise Gaspar, com o marido Arnaldo Gaspar, e o ex-deputado, ex-prefeito e ex-vice-prefeito de Ceará-Mirim, Ruy Pereira.

O Centro custou R$ 6.698.754,89 e beneficiará 1.500 alunos do ensino médio regular associado ao ensino técnico profissional, e oferecerá modalidades de cursos profissionalizantes de acordo com a vocação da cidade.

Seguindo o padrão de todas as outras unidades, a de Ceará-Mirim tem 12 salas de aula, auditório para 200 pessoas, seis laboratórios, ginásio com vestiários e arquibancada para 500 pessoas, biblioteca, um teatro de arena, pavilhão administrativo com sala para professores e corpo diretor, banheiros, cozinha, cantina, refeitório, área de convivência, estacionamento e guarita.    

“Temos que reconhecer os avanços que tivemos nesses anos na educação, como o reajuste de 91.5% para os servidores, R$ 158 milhões investidos em reformas, construção ou ampliação de escolas, mas, sobretudo, por termos escolhido Betânia Ramalho, e o seu corpo técnico, e por ter dado carta branca para ela trabalhar e poder tornar prédios como esse uma realidade que estava praticamente perdida”, declarou Rosalba, explicando que a secretária de Educação teve de ir 17 vezes a Brasília para impedir que o estado perdesse mais um investimento na educação.

“Os Centros foram um projeto apresentado por mim quando era senadora da República, e quando assumi, o Governo vigente ainda não havia começado, mesmo com os recursos já garantidos. Para reverter isso, trabalhamos muito em todas as áreas durante os quatro anos para deixar o nosso estado melhor do que encontramos quando assumimos”, discursou Rosalba.

Falando em nome da família do homenageado, Denise Gaspar agradeceu à governadora e, emocionada, citou frases do pai, que ela registrou em um livro. A governadora e o prefeito de Ceará-Mirim, Antônio Peixoto, também presente ao evento, citaram frases de Ruy Antunes ditas por Denise em seu discurso. Acompanharam a governadora as secretárias de Educação, Betânia Ramalho e de Infraestrutura, Kátia Pinto.



sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

REDES SOCIAIS





CONFRATERNIZAÇÕES

COMEÇARAM AS CONFRATERNIZAÇÕES DE FIM DE ANO DAS REPARTIÇÕES PÚBLICAS E PRIVADAS DE NOSSO MUNICÍPIO.

HOJE ACONTECE A CONFRATERNIZAÇÃO DA CÂMARA MUNICIPAL.

MUITOS PERGUNTAM POR ONDE ANDA A ORNAMENTAÇÃO DE FIM DE ANO ORGANIZADA PELA PREFEITURA MUNICIPAL.

SERÁ QUE OPERAÇÃO BACO CONFISCOU A ORNAMENTAÇÃO NATALINA TAMBÉM.

ATENÇÃO CEARÁ-MIRIM ! ! ! ! !



ROSALBA NO VALE

IMG_6340.PNG


Governadora inaugura Centro de Educação e homenageia ‘senhor de engenho em Ceará-Mirim


A governadora Rosalba Ciarlini vai inaugurar, hoje, às 15h30, em Cerá-Mirim, o Centro Estadual de Educação Profissional Ruy Antunes Pereira. Uma homenagem ao 'senhor de engenho' Ruy Pereira, pai de Denise Gaspar e avô do futuro secretário de Turismo do Estado, Ruy Gaspar. Solenidade com presença da filha do homenageado.

Ruy Pereira é pai do ex-prefeito de Ceará-Mirim Rui Pereira Júnior.


DIPLOMAÇÃO II

Exibindo Diplomacao Felipe Maia 02.JPG

Eleitos são diplomados no Centro de Convenções

Os candidatos eleitos no último pleito foram diplomados na quinta-feira (18), no Centro de Convenções. A solenidade organizada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE) contou com a presença do governador eleito Robinson Faria, do seu vice Fábio Dantas, da senadora Fátima Bezerra, dos oito deputados federais, os 24 estaduais, da governadora Rosalba Ciarlini, do senador José Agripino e do ministro Garibaldi Alves.

Na oportunidade, Felipe Maia agradeceu a confiança dos mais de cem mil potiguares que o escolheram como representante na Câmara. "Obrigado a todos os que participaram direta e indiretamente desta conquista. Tenho muito a contribuir para o desenvolvimento do nosso estado e espero honrar cada voto depositado em mim", comentou o parlamentar democrata.



DIPLOMAÇÃO I

Exibindo IMG_2085.JPG

Para Fátima, desafio é impulsionar
crescimento e construir justiça social

A senadora eleita pelo Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), afirmou nesta quinta-feira (18), durante cerimônia de diplomação, que o desafio dos eleitos a partir de agora é unir esforços com fim de impulsionar o crescimento econômico do Estado, avançar na construção da justiça social e integrá-lo ao trilho de desenvolvimento nacional.

“Para garantir a todos os seus filhos e filhas os direitos essenciais de cidadania”, acrescentou. A parlamentar foi diplomada pela Corte Eleitoral do RN junto ao governador eleito, Robinson Faria, 24 deputados estaduais e oito federais. Fátima recebeu o certificado de diplomação das mãos da estudante do IFRN da Cidade Alta, Pâmela Castilhos.

Ao discursar na solenidade, a senadora eleita agradeceu ao povo potiguar a generosidade e a confiança de escolhê-la representante pela quinta vez consecutiva Ela garantiu que, mais uma vez, não irá decepcioná-los. “Agradeço aos norte-rio-grandenses por compartilharem do meu sonho, por quebrar paradigmas e me eleger a primeira senadora de origem do RN”, assinalou.

Para a senadora eleita, as reformas políticas, tributárias e o pacto federativo são essenciais para a nação. E assegurou que trabalhará neste sentido.

Fátima Bezerra foi eleita senadora com 808.051 votos. Ela já foi deputada federal por três ocasiões e estadual por dois mandatos.



MARCONI BARRETO


ENTREVISTA NA TV

Ontem no Arena da TV Ponta Negra, o presidente do Globo, Marcone Barreto, falou sobre o trabalho de base:

” Onde é que ABC e América vão meter os jogadores da base? Eles vão acabar nas minhas mãos. Hoje, ABC e América estão trabalhando para mim, basta ver os casos de Romarinho e Índio Oliveira”



quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

SÁBIO

Foto: Viva Raul!




QUANDO A COISA É BOA, TODOS QUEREM

Sai aposentadoria de Paulo Wagner e Rosário ou Rosy assumirá mandato por um mês

O presidente da Câmara, deputado Henrique Alves, assinou a aposentadoria, por invalidez, do deputado federal Paulo Wagner (PV). PW há anos vem lutando contra problemas cardíacos, diabetes, hipertensão…
A aposentadoria foi publicada no Diário Oficial da União de hoje. Ontem Paulo Wagner desarrumou as gavetas de seu gabinete, que será ocupado por quem mesmo?

A segunda suplente, Contadora Maria do Rosário, já está em Brasília para tomar posse. Porém, a primeira suplente, Rosy de Souza, também está no páreo para tomar posse e ser deputada até 2 de fevereiro. A Contadora aposta na dupla filiação de Rosy, para inviabilizar sua posse. Há quem garanta que a dupla filiação foi apagada, e que Rosy estaria apta a sentar na cadeira de deputada.
Ou Rosário ou Rosy terá direito a salário a partir da data da posse até o fim de janeiro.


VIOLÊNCIA

Vice-governador eleito Fábio Dantas e advogada Tatiana Mendes Cunha foram alvos de bandidos em Areia Preta

Vice-governador eleito e advogada são assaltados em Areia Preta


O deputado estadual Fábio Dantas (PHS), eleito vice-governador do Rio Grande do Norte, foi alvo de assaltantes na madrugada desta quinta-feira (18), no bairro de Areia Preta, zona Leste de Natal. O deputado e a advogada Tatiana Mendes Cunha, que atuam na equipe de transição do próximo Governo, foram assaltados em frente à ao apartamento do deputado federal Fábio Faria (PSD), filho do governador eleito Robinson Faria (PSD).

Depois de uma reunião no apartamento da família do governador eleito, Fábio Dantas e Tatiana Mendes Cunha deixaram a portaria do prédio e foram em direção ao carro do vice-governador eleito. Quando Fábio Dantas entrou no carro e a advogada estava na porta do carona, seis homens surgiram pela escadaria que dá acesso ao bairro de Mãe Luíza e anunciaram o assalto.


INSTITUCIONAL

CEARÁ-MIRIM -13º SALÁRIO
PREFEITO ANTÔNIO PEIXOTO ANUNCIA PARA ESTA SEXTA-FEIRA 19/12 PAGAMENTO DA SEGUNDA PARCELA DO 13º SALÁRIO AO FUNCIONALISMO MUNICIPAL
 
A Prefeitura de Ceará-Mirim, através do Prefeito Antônio Peixoto, anuncia o pagamento da segunda parcela do 13º salário aos servidores públicos do município.Os funcionários terão o provento depositado em suas respectivas contas bancárias nesta sexta-feira 19 de dezembro.A Prefeitura já havia antecipado a primeira parcela do benefício natalino ao funcionalismo no dia 20 do último mês de junho, como forma de proporcionar maior tranquilidade em tempo hábil para que os servidores pudessem se planejar melhor para o final do ano.
 
A Secretaria Municipal de Finanças lembra que os servidores recebem esta segunda parcela com descontos de impostos e INSS, uma vez que a primeira foi paga o equivalente a 50% integral.De acordo com o prefeito Antônio Peixoto, a pontualidade e a antecipação no pagamento do 13º aos servidores, uma marca em sua gestão, permite também que a renda circule dentro do comércio local, fomentando a economia do município.
 
É importante ressaltar, que apesar das dificuldades financeiras que afligem os municípios brasileiros, o prefeito Antônio Peixoto esteve sempre preocupado com o pagamento não apenas de seu funcionalismo, mas também de seus fornecedores."Desde o início da nossa gestão temos optado por antecipar o 13º salário dos funcionários, até como uma maneira de oferecer para a categoria a oportunidade de se programar com antecedência para as compras e festividades de final de ano, isso é um dever e o compromisso da gestão com os nossos funcionários", frisa o prefeito Antônio Peixoto.
 
 
 

ESTUPRADOR


Quebra de decoro

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara realiza reunião hoje para instaurar processo contra o deputado Jair Bolsonaro. A representação foi proposta pelo PT, PCdoB, PSB e Psol.



FRASE DO DIA

"Toda carne é boa de comer, desde que se tenha fome..."
Lima Barreto



quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

REBATE DO DIRIGENTE

Marcone Barretto disse que se no futuro for proibido de fazer parcerias no futebol do RN, se muda de mala e cuia para a Paraíba e sentenciou: “Monto um time em um município de lá, a Paraíba ganha e o futebol do Rio Grande do Norte fica órfão”.

Copa do Brasil: ” Tive sorte de pegar o América. Poderia ter pego um time mais forte, mais competitivo mas peguei o América. Foi bom para o Globo e ruím para o América, mas para o Globo foi bom. Antes pegar o América do que pegar um adversário mais forte.”

Dinheiro: ” Claro que estou no futebol para ganhar dinheiro. Estou investindo para ganhar dinheiro. Hoje já tenho uma receita estimada de 1 milhão e meio de reais, sem contar com a possível venda do Ricardo Lopes. Hoje uma casa minha vale mais do que as outras pelo fato de estar construida e bem construida ao lado do Barrettão que é um complexo que ainda vai crescer mais. Não sou louco, não sou megalomaníaco e  nada. Tenho condições de fazer o que outros clubes não tem.”



COPA DO BRASIL

RN terá duelo logo na primeira fase

O sorteio da primeira fase da Copa do Brasil reservou uma surpresa para os times potiguares. O América vai enfrentar o Globo logo na estreia da competição, no estádio Barrettão. A rodada inaugural da disputa 2015 está prevista para acontecer no dia 4 de março, mas, deve sofrer alteração, já que no mesmo dia está marcado um jogo do alvirrubro, contra o Vitória/BA, pela Copa do Nordeste, na Arena das Dunas.

VITÓRIA

Professores da UFRN têm vitória milionária no TST

Um ação coletiva de precatórios movida pelo Sindicato dos Docentes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Adurn-Sindicato) foi julgada procedente pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST). O objeto da ação é a incorporação e pagamento de valores que foram suspensos devido a planos econômicos emergenciais nos anos 1980, durante a crise do Cruzado. A disputava se arrastava desde 1997, com os valores devidos calculados em R$ 115 milhões à época. O montante será corrigido e a expectativa é cada professor receba entre R$ 250 mil e R$ 300 mil, o que dará mais de R$ 500 milhões em precatórios.

 

 

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

HUMOR

PREVISÕES




EMRECUPERAÇÃO

wanderley


Ex-deputado Wanderley Mariz se recupera de cirurgia cardíaca


Segundo contam lá da capital, o ex-deputado Wanderley Mariz retornou de São Paulo, depois de submeter a uma cirurgia cardíaca. Ele se recupera na residência da sobrinha Beth Mariz.
O ex-deputado tem grande apreço e amizade antiga cm nosso amigo Jairo do Detran.


REDES SOCIAIS

CAÇA ÀS BRUXAS




NINGUÉM VIU ! ! !

E AS AUTORIDADES NÃO ESTÃO NEM AI ! ! !




MARCONI BARRETO

Dirigente guloso


Por Marcos Lopes

Estou em ritmo de férias, mas determinados assuntos merecem uma pausa no “não  fazer nada”. Não posso e nem vou discutir a legalidade das parcerias que Marcone Barreto está armando no futebol potiguar, mas convenhamos que elas estão passando do que se pode chamar de normais.

Primeiro fez um contrato “arrendando” o futebol do Força e Luz, e agora vejo que vai investir no Corintians de Caicó e não descarta fazer o mesmo com o Santa Cruz. Não podemos esquecer que tentou assumir o Alecrim.

A gula de Marcone Barretto não  tem fim no futebol. Barreto é fundador e proprietário do Globo, banca o futebol do Força e Luz, pode bancar o do Galo e mira no Santa Cruz. Um mesmo empresário detendo poder em dois ou três clubes dentro da mesma competição, é  coisa para o TJD ficar não de olhos abertos, mas de olhos arregalados, esbugalhados.



NIVER

ANIVERSÁRIO DA GENITORA DESTE BLOGUEIRO COMEMORADO EM SUA RESIDÊNCIA.

PARABÉNS D. LUZIA PRAXEDES !!!







ATO PÚBLICO


Ato público contra corrupção em

 Ceará-Mirim acontecerá dia 17


O protesto é uma resposta a Operação Baco deflagrada em novembro, que envolve a Prefeitura do município

Ceará-Mirim está se preparando nessa quarta-feira, dia 17, para dizer não a corrupção política. A concentração do ato público acontecerá às 18h, em frente a Escola Estadual Ubaldo Bezerra e está sendo organizado por várias entidades como o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do RN (Sinte/RN) Regionais de Ceará-Mirim e Pureza, Sincracam, Sindágua, Movimento dos Sem Terra (MST), CSP-Conlutas, Partido Revolucionário Operário (POR) e o Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU). Além desses grupos, é esperado também a participação da população em geral do município.

A pauta de reivindicações das entidades compreende: prisão e confisco dos bens dos envolvidos na Operação Baco; educação e saúde pública de qualidade; a não a criminalização dos movimentos sociais e da juventude; abastecimento de água com qualidade; o não sucateamento dos serviços de saneamento; a imediata regularização dos taxistas e mototaxistas que já trabalham; e contra os abusos realizados pelo SindiPrev.

Entenda o protesto

O ato é uma resposta a Operação Baco, deflagrada no dia 18 de novembro, que contou com ações do Ministério Público do Estado, Procuradoria-Geral de Justiça e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), com apoio da Polícia Militar. 

Foram 12 mandatos de busca e apreensão expedidos pelo Tribunal de Justiça do RN, que tiveram como alvo as secretarias de Educação e Tributação, a casa de um dos vereadores do município, um depósito de bebidas e uma casa lotérica, além de residências de agentes públicos, servidores públicos e particulares. As suspeitas é de que o grupo cometeram vários crimes, principalmente desvio de dinheiro público, por meio de fraudes licitatórios e de laranjas, que fingiam estar prestando serviço à Prefeitura.

A casa do prefeito Antônio Peixoto (PR) também foi alvo das buscas da Polícia Militar, além da casa da secretária de Finanças do Município, Rejane Lidice.



INSTITUCIONAL

Exibindo br ceara.png

LEGISLATIVO MUNICIPAL REALIZARÁ ENTREGA DOS TÍTULOS DE CIDADÃO CEARAMIRINENSE

De acordo com o Decreto Legislativo nº 001 de 25 de fevereiro deste ano, a Casa Parlamentar realizará o referido Ato Solene, em sinal de reconhecimento a pessoas que prestaram bons e relevantes serviços ao município. A solenidade será realizada na próxima terça-feira (16), a partir das 19h:30, no auditório da Estação Cultural da cidade.

Na ocasião vai ser entregue os "Títulos Honoríficos de Cidadão Cearamirinense" concedidos pelos Vereadores a 14 personalidades, as quais contribuíram ou ainda contribuem para o desenvolvimento econômico, jurídico, cultural, assim como em outros setores públicos e sociais de Ceará-Mirim.

SEGUE RELAÇÃO DOS AGRACIADOS COM OS "TÍTULOS DE CIDADÃO CEARAMIRINENSE 2014"

Padre João Maria Dias - Decreto 001/2014 - (25/02/2014) - Autoria Vereador Manoel Vieira;
Padre Rogério Ferreira Barros - Decreto 001/2014 - (25/02/2014) – Autoria Vereador Manoel Vieira ;
Irmã Maria de Fátima Ferreira Meire - Decreto 002/2014 - (28/05/2014) – Autoria Vereador Clécio Antônio Ferreira dos Santos Júnior;
Francisco Xavier da Silva - Decreto 003/2014 - (13/05/2014) – Autoria Vereador Clécio Antônio Ferreira dos Santos Júnior;
Francisco Soares da Silva - Decreto 004/2014 - (13/05/2014) – Autoria Vereador Clécio Antônio F. dos Santos Júnior;
Ângela Maria Medeiros Faria de Aquino - Decreto 005/2014 - (07/08/2014) – Autoria Vereadora Paula de Morais Nogueira;
Maria Gorete de Oliveira Sobral - Decreto 006/2014 - (12/08/2014) – Autoria Vereadora Paula de Morais Nogueira;
Eluziete Bezerra da Costa - Decreto 007/2014 - (02/09/2014) – Autoria Vereador Manoel Vieira dos Santos;
Valentina Maria Helena de Lima Damasceno - Decreto 008/2014 - (18/09/2014) – Autoria Vereador Renato Alexandre Martins da Silva;
Eliel Ferreira da Silva - Decreto 010/2014 - (06/11/2014) – Autoria Vereador Franklin Marinho Barbosa de Queiroz;
André Henrique de Andrade Silva - Decreto 011/2014 - (13/11/2014) – Autoria Vereador Luciano Morais da Silva;
Marconi Antônio Praxedes Barreto - Decreto 012/2014 - (13/11/2014) – Autoria Vereador Renato Alexandre Martins da Silva;
Maria do Socorro Fernandes Linhares - Decreto 013/2014 - (18/11/2014) -  Autoria Vereador Heriberto Ribeiro Pereira;
Milton Cruz Lopes - Decreto 015/2014 - (20/11/2014) – Autoria Vereador Marcos Túlio de Medeiros Tiné.


PSDB


Cartel de trens


A JF/SP determinou o bloqueio de cerca de R$ 600 mi de empresas acusadas de formação de cartel para fraudar licitações de trens em São Paulo de 1998 a 2008. Foram alvo do sequestro de bens as companhias Alstom, CAF, Siemens, Bombardier, Mitsui e TTrans.



MAIS UMA PARA O USUÁRIO


Seguro

Empréstimo de veículo a terceiro não provoca automaticamente a perda da cobertura do seguro. Para a 4ª turma do STJ, cabe à seguradora provar que o segurado intencionalmente praticou ato determinante para a ocorrência do sinistro.



domingo, 14 de dezembro de 2014

HUMOR

Foto



ELA QUER REVANCHE


Rosalba ainda guarda rancor de Agripino

A governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini ainda guarda rancor do senador José Agripino que negou a legenda para ela disputar a reeleição. Ela vai deixar o partido em 2015 e dá novamente voos na política potiguar. 


DEMISSÃO

TJRN terá que exonerar comissionados

Segundo contam pelos corredores do Poder Judiciário, o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) recomendou ao atual presidente do Tribunal de Justiça do RN, Aderson Silvino, a exoneração de 242 cargos comissionados. Caso contrário, ele poderá responder por suposta irregularidade administrativa. Em tempo: a situação cria um dilema, já que as demissões podem prejudicar o trabalho em algumas comarcas.


GRANA ALTA



Manchester City prepara oferta de R$ 1,3 bilhão para ter Messi



Messi pode estar de saída do Barcelona. Aos 27 anos, o argentino pode ser o responsável pela maior transação de todos os tempos do futebol mundial. De acordo com informações de Geraldo Molina, diretor da EuroAméricas, uma das principais agências de marketing esportivo do mundo, o Manchester City já teria separado uma quantia em entre R$ 1,1 e 1,3 bilhão de reais pelo atacante argentino.
Segundo Molina, o City já entrou em contato com a empresa Messi Management para informar a proposta ao pai do jogador, Jorge Messi Com essa quantia estratosférica, o City tenta reunir Messi com seus amigos Agüero, Zabaleta e Yaya Touré.
Apesar do argentino afirmar que pretende encerrar a carreira no Barça, jornalistas da Espanha afirmam que Messi está chateado por não ter tido apoio do clube catalão em um episódio com o Fisco da Espanha, que o obrigou a pagar uma fortuna em impostos.
Além deste episódio, Messi se sente perseguido pelo seu alto salário na equipe e fontes afirmam que ele acredita que teria mais liberdade nesse aspecto se atuasse na Inglaterra.


LUTA DO PMDB

IMG_5531.PNG



MECÃO

Para Eduardo Rocha, que agora encabeça o grupo de futebol do América, a “Série C não é mais o inferno que era antigamente. Tem televisão e pagamento de passagens, mas vamos buscar um apoio mais substancial da CBF e para este pleito contamos com o apoio do presidente da FNF, José Vanildo junto à Confederação”



sábado, 13 de dezembro de 2014

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

MEGAFONE ! ! !


ENGRAÇADO, O EXECUTIVO MUNICIPAL ALARDEIA PELA CIDADE QUE EXONEROU TODOS OS SECRETÁRIOS E ADJUNTOS PARA ECONOMIA DO MUNICÍPIO.

NO ENTANTO EM TODA SOLENIDADE MUNICIPAL APARECEM OS RESPECTIVOS REPRESENTANTES DAS PASTAS POUSANDO DE SECRETÁRIOS, RESPONDENDO E DANDO ORDENS NAS SECRETARIAS.

AFINAL DE CONTAS ESTES SECRETÁRIOS FORAM OU NÃO EXONERADOS.
SERÁ QUE OS SERVIDORES TERÃO QUE OBEDECER AS ORDENS DESTES SENHORES.

SERÁ QUE NINGUÉM VÊ ESTA SITUAÇÃO, CADÊ OS FISCAIS DO EXECUTIVO E O MINISTÉRIO PÚBLICO.

ATENÇÃO CEARÁ-MIRRRRIIIIIMMMM !!!!!!!



INSTITUCIONAL

Exibindo 14.jpg

CEARÁ-MIRIM
EDUCAÇÃO
PREFEITURA DE CEARÁ-MIRIM REALIZA 3º SEMINÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL

A educação infantil de Ceará-Mirim esteve em foco durante os dias 04 e 05 deste mês de dezembro. O auditório "Prefeito Roberto Varela" da Estação Cultural e o Centro de Educação Infantil "Monsenhor Rui Miranda" foram palcos para a realização do " 3º Seminário Municipal de Educação Infantil - Currículo e Prática Pedagógica", compartilhando diversas apresentações culturais pelos alunos da rede municipal, boas práticas da educação infantil.
A promoção foi da Prefeitura de Ceará-Mirim, por meio da Secretaria Municipal de Educação Básica. Durante os dois dias, o evento ocorreu das 8h às 17h, e contou com a presença de alunos e representantes de todas as escolas de educação infantil do município, além do prefeito Antônio Peixoto, da secretária de educação do município, Ângela Aquino e outros auxiliares da administração.



BOCA DA MATA

Exibindo WP_20141205_007.jpg

Prefeitura de Ceará-Mirim discute com IDEMA criação do Boca da Mata

A Implantação do Parque Municipal Natural Boca da Mata, reserva de mata atlântica localizada no município de Ceará-Mirim, foi retomada pelo Poder Executivo.

No último dia (05), o prefeito Antônio Peixoto, recebeu em seu gabinete, a bióloga Natália Rodrigues do Núcleo de Gestão de Unidades de Conservação – NUC, do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte – IDEMA, que fez uma explanação sobre o procedimento que se faz necessário para a instalação do mesmo, observando aspectos técnicos e legais da Unidade de Conservação.

Para o prefeito Peixoto, a reunião cumpriu o papel. “A apresentação do IDEMA foi muito proveitosa, pois nos orientou no que diz respeito ao roteiro que devemos seguir no tocante ao projeto Boca da Mata, sabemos da sua relevância, o que nos motiva a trabalhar para sua realização”, frisa.

De acordo com a proposta, se pretende construir no local, um Ecoposto que funcionará como sede para receber ideias e estudos vivenciais envolvendo toda a rede de ensino do município. A planta consta de um moderno auditório, com equipamento de projeção de vídeo e som, copa e cozinha, sala de interpretação ambiental e outras dependências.

O ambientalista Eriberto Moreira, atual coordenador do Departamento de Programas Educacionais da Secretaria Municipal de Educação Básica, diz que o encontro foi de extrema importância, por se tratar de um processo natural para a implementação da Unidade de Conservação do município. “Temos uma reserva incrível com resquício de Mata Atlântica e a presença do Pau-Brasil, como defensor da causa, fico muito satisfeito pelo interesse do prefeito Peixoto, que demonstra indubitavelmente a preocupação da gestão municipal e parcerias pelas questões ambientais, por entender que o investimento deixará um legado imensurável para Ceará-Mirim”, ressalta.

Eriberto ainda destaca que, a transversalidade da temática do parque é tão relevante que a educação, o ecoturismo, a arte, o esporte, a música e o conhecimento científico, serão todos pensados e trabalhados juntos nas atividades realizadas na área de preservação ambiental e de campo de pesquisa transdisciplinar.

Também participaram da reunião, representantes das Secretarias Municipais de Turismo, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico; Educação Básica; Infraestrutura e Assessoria Jurídica.