sábado, 20 de dezembro de 2014

OBRA ESTADUAL EM CEARÁ-MIRIM

IMG_6572.PNG


Rosalba inaugura centro profissional em Ceará-Mirim e rende homenagem a Ruy Antunes Pereira


A Governadora Rosalba Ciarlini inaugurou, nesta sexta-feira, em Ceará-Mirim, o Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica Industrial Ruy Antunes Pereira. O homenageado foi representado pelos filhos, Denise Gaspar, com o marido Arnaldo Gaspar, e o ex-deputado, ex-prefeito e ex-vice-prefeito de Ceará-Mirim, Ruy Pereira.

O Centro custou R$ 6.698.754,89 e beneficiará 1.500 alunos do ensino médio regular associado ao ensino técnico profissional, e oferecerá modalidades de cursos profissionalizantes de acordo com a vocação da cidade.

Seguindo o padrão de todas as outras unidades, a de Ceará-Mirim tem 12 salas de aula, auditório para 200 pessoas, seis laboratórios, ginásio com vestiários e arquibancada para 500 pessoas, biblioteca, um teatro de arena, pavilhão administrativo com sala para professores e corpo diretor, banheiros, cozinha, cantina, refeitório, área de convivência, estacionamento e guarita.    

“Temos que reconhecer os avanços que tivemos nesses anos na educação, como o reajuste de 91.5% para os servidores, R$ 158 milhões investidos em reformas, construção ou ampliação de escolas, mas, sobretudo, por termos escolhido Betânia Ramalho, e o seu corpo técnico, e por ter dado carta branca para ela trabalhar e poder tornar prédios como esse uma realidade que estava praticamente perdida”, declarou Rosalba, explicando que a secretária de Educação teve de ir 17 vezes a Brasília para impedir que o estado perdesse mais um investimento na educação.

“Os Centros foram um projeto apresentado por mim quando era senadora da República, e quando assumi, o Governo vigente ainda não havia começado, mesmo com os recursos já garantidos. Para reverter isso, trabalhamos muito em todas as áreas durante os quatro anos para deixar o nosso estado melhor do que encontramos quando assumimos”, discursou Rosalba.

Falando em nome da família do homenageado, Denise Gaspar agradeceu à governadora e, emocionada, citou frases do pai, que ela registrou em um livro. A governadora e o prefeito de Ceará-Mirim, Antônio Peixoto, também presente ao evento, citaram frases de Ruy Antunes ditas por Denise em seu discurso. Acompanharam a governadora as secretárias de Educação, Betânia Ramalho e de Infraestrutura, Kátia Pinto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário