sábado, 31 de maio de 2014

ATUAÇÃO PARLAMENTAR

VEREADOR JÁCIO PRAXEDES – 1° SECRETÁRIO

Aprovou Moções Coletivas já citadas e propôs Projetos

Nº 007/2014 - Estabelece parâmetros para a execução de obras, reparos, consertos ou qualquer outro serviço em vias de trânsito rápido, arterial e coletora do Município de Ceará-Mirim, e dá outras providências;
Nº 009/2014 - Dispõe sobre o uso obrigatório de crachá por servidores municipais, no exercício de atribuição pública, e dá outras providências.
Ambos Projetos de Lei foram aprovados por unanimidade na Sessão Ordinária realizada dia 22 de maio.

Requerimento

Nº 26/2014 – À Mesa Diretora, para ser realizado estudo na revisão com alterações da Lei Municipal nº 1.661 de 27 de dezembro de 2013, que dispõe sobre o regulamento administrativo da Câmara Municipal de Ceará-Mirim.

Indicações

N° 95/2014 – Ao Senhor Prefeito com cópia a Diretoria do SAAE, solicitou que justifique com brevidade o aumento da conta de água do município, cujo valor tem causado grandes transtornos a população;
N° 96/2014 – também solicitou ao Prefeito informações sobre quais os parâmetros legais utilizados para calcular o aumento abusivo nas contas do Imposto Predial Territorial Urbano-IPTU, valores que chega a passar de (100%) cem por cento;
Nº 105/2014 – Sugeriu a Prefeitura estudos de viabilidade para reajuste de salário dos servidores do quadro efetivo do município.

O Vereador Jácio requereu ao Prefeito e a Secretaria de Serviços Urbanos, através da indicação de Nº 109/2014 a reposição de uma tampa para a boca de lobo no cruzamento das ruas 8 de Dezembro com a Vereador Rafael Fernandes Sobral;

Já à Secretaria da Juventude, Esporte, Cultura e Lazer solicitou por meio da indicação de Nº 110/2014 a ornamentação de toda Avenida Principal de Ceará-Mirim nas cores azul, verde e amarelo em alusão as cores da Bandeira Brasileira, em virtude da Copa do Mundo 2014;

Também requereu ao Prefeito com cópia a Secretaria de Serviços Urbanos a reposição de lâmpadas queimadas em toda extensão da rua na comunidade de Tamanduá, através da indicação de Nº 115/2014. Essas três últimas indicações citadas foram aprovadas por unanimidade na Sessão Ordinária realizada dia 22 de maio.



SERÁ QUE ELA CONHECE ESSE CARA

20140530-234911-85751796.jpg



AGORA É PRA VALER

20140531-094838-35318193.jpg

Voo da TAM inaugura pista do aeroporto trazendo grupo de empresários de São Gonçalo

 

Pousou com 20 minutos de antecedência, o primeiro voo comercial registrado no Aeroporto Internacional Aluízio Alves. Previsto para pousar às 9h40, o avião da TAM trazendo de São Paulo um grupo de empresários de São Gonçalo aterrissou às 9h20. 

 

 

SÉRIE B

América 2 x 0 Luverdense


O América venceu o Luverdense por 2×0 com gols de Rodrigo Pimpão e Adriano Pardal, e deu uma tranquilidade ao time rubro para o jogo de terça-feira no Castelão contra o Sampaio.


ABC vence o Avaí na Ressacada


Com gol de Lúcio Flávio no segundo tempo, o ABC venceu o Avaí na Ressacada e voltou ao G4 da competição, com um resultado que recupera a moral do time de Zé Teodoro.



QUEM ESTARÁ NO PALANQUE

Presidente Dilma Rousseff estará sábado ou domingo da próxima semana no RN


A visita da presidente Dilma Rousseff ao Aeroporto Governadora Aluízio Alves ocorrerá no próximo sábado ou no domingo. A informação foi passada pela própria presidente ao deputado federal Henrique Eduardo Alves.
Anteriormente prevista para a próxima sexta-feira, a chegada de Dilma Rousseff foi adiada porque nesse dia ela estará no Rio Grande do Sul.



QUAL SUA OPINIÃO . . .

Joaquim Barbosa: popular ou populista?


Por força da parábola “A tábua e os pregos se sabe que uma ferida verbal (uma ofensa) é tão maligna para a alma como uma agressão física. Quando você ofende alguém, ficam as marcas. Você pode enfiar uma faca em alguém e depois retirá-la. Não importa quantas vezes você peça desculpas, a cicatriz ainda continuará lá.

Joaquim Barbosa, que disse que vai deixar em breve a magistratura, foi um juiz independente e corajoso, mas deixa cicatrizes profundas nas almas de todas as pessoas que foram vítimas das suas temperamentais ofensas. Muitos vão comemorar sua saída; outros irão lamentar profundamente. Para alguns ele já vai tarde; para muitos ele fará muita falta na desprestigiada magistratura brasileira.

De qualquer modo, para quem nunca acreditou na punição dos poderosos no Brasil, JB se mostrou, especialmente no julgamento do mensalão do PT, um exemplo de juiz autônomo e idealista.


sexta-feira, 30 de maio de 2014

AUMENTO

PEC do FPM deverá ser votada na CCJ do Senado na quarta


A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 39/2013, que aumenta em 2% o Fundo de Participação dos Municípios (FPM), deverá ser votada pela Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania (CCJ) na próxima sessão ordinária, a ser realizada na quarta-feira, 4 de junho.


PRORROGAÇÃO

Prefeitura prorroga, mais uma vez, validade das carteiras de estudante

 
O validade das carteiras de estudante foi prorrogada mais uma vez em Natal, dessa vez até o dia 30 de junho. A informação foi publicada na edição desta sexta-feira (30) do Diário Oficial do Município.

Essa é a segunda vez que a validade das identidades estudantis é prorrogada. Na primeira vez, a Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (Semob) afirmou que o motivo era a falta de atualização do banco de dados de algumas instituições de ensino.

A prorrogação é válida para todos os fins a que se destina, incluindo o direito a meia passagem no sistema de transporte público da cidade e entrada com 50% de desconto em cinemas e teatros.


CLIMA DE CHUVA

Previsão é de chuvas para os próximos dias

 
As chuvas que caem em Natal nos últimos dias devem durar até o fim de semana, segundo previsão da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn). De acordo com Gilmar Bristot, gerente de meteorologia, o volume de precipitações será menor, porém o período chuvoso vai seguir até julho ou agosto. “Nós estamos num período chuvoso no litoral, a chuva não vai parar completamente, mas vai dar uma diminuida no fim de semana. Amanhã a tarde já teremos uma redução e no sábado e no domingo o índice chuvoso vai ter diminuído”, explicou Bristot.
 
 
 

COPA 2014

 

AS PERDAS PARA O TORCEDOR


Os prejuízos para os torcedores brasileiros são de grande monta, notadamente (apenas para citar alguns):

O que diz respeito à não mais vigente proibição da venda e consumo de bebidas alcoólicas nos estádios;

A não-responsabilização pela segurança do torcedor, que a lei revogada atribuía à entidade detentora do mando de jogo e de seus dirigentes;

À obrigatoriedade de policiamento público dentro e fora dos estádios;

À dispensa da obrigação de proporcionar transporte e higiene para os torcedores;

Limite máximo de torcedores nas partidas;

Contratação de seguro de acidentes pessoais em favor do torcedor;

Disponibilização de um médico e dois enfermeiros e ambulância para cada dez mil torcedores presentes à partida;

Estacionamento, meio de transporte, ainda que oneroso, para condução de idosos, crianças e portadores de deficiência física aos estádios;

Proibição de impor preços excessivos ou aumentar, sem justa causa, os preços dos produtos alimentícios comercializados nos locais dos jogo;

Sorteio público dos árbitros, com prévia e ampla divulgação, etc., etc., etc...

Tudo isso — e muito e muitos mais –, antes previstos no Estatuto do Torcedor, tudo está revogado pela Lei Geral da Copa. E para voltar a valer dependerá de nova lei.


RECONHECIMENTO

 
CCJ aprova projeto que regulamenta profissão de historiador

Relatora da matéria, deputada Fátima Bezerra apresentou parecer favorável à iniciativa
 
A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (28), o Projeto de Lei 4699/12, que regulamenta a profissão de historiador. A deputada Fátima Bezerra é a relatora da proposta cujo autor é o senador Paulo Paim (PT/RS).
 
Fátima Bezerra apresentou parecer favorável à iniciativa que há anos mobiliza historiadores em busca de reconhecimento e valorização da profissão no país. “Esta é uma profissão muito digna e valiosa para formação de milhares de estudantes brasileiros. Dar o reconhecimento profissional a estes trabalhadores é fazer um ato de justiça”, destacou a parlamentar elogiando a participação das entidades e o apoio dos parlamentares 
 
O projeto segue agora para análise do plenário da Câmara Federal.
 
 
 

quinta-feira, 29 de maio de 2014

DÓI, UM TAPINHA NÃO DÓI . . .


A MENINA PARECE QUE GOSTA DE UNS TAPINHAS NA HORA DO VENHA VER ! ! !

Bruna Marquezine aparece para gravar cheia de hematomas

 
A atriz apareceu esta semana com marcas roxas espalhadas pelo corpo. Especialmente, no pescocinho. Tudo indica que Bruna foi "vítima" de uma tórrida noite de amor com o atacante Neymar, seu namorado, que está no Brasil para disputar a Copa.


VEM AI MAIS UM BEIJO GAY NA GLOBO ! ! !

Tainá Müller está preparada para beijar Giovanna Antonelli na novela “Em família”




A CAMPANHA JÁ COMEÇOU

Julio César e o pré candidato a Governador Robinson Faria em visita ao Hospital DR. Percílio Alves em Ceará-Mirim.




COPA 2014

Benefícios da Copa são superestimados, diz estudo


Para legitimar gastos públicos, governos fazem “campanha enganosa” sobre o impacto de megaeventos na economia, afirmam pesquisadores da Unicamp. Saldo foi inferior ao prometido também na Alemanha e na África do Sul.

Cada vez que são confrontadas com críticas sobre os gastos públicos com a Copa do Mundo no Brasil, as autoridades brasileiras contra-atacam com estudos que indicam ganhos astronômicos para a economia do país com a realização do Mundial da Fifa. As promessas não poderiam ser mais animadoras: centenas de milhares de empregos gerados, melhoria na infraestrutura das cidades-sede, modernização das arenas esportivas e atração de um número jamais visto de turistas estrangeiros ao país. O mesmo discurso tem sido adotado para rebater questionamentos sobre as despesas com os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio.



FUTSAL

Exibindo Anuncio_Sele_o_Quartas.jpg

SELEÇÃO DE FUTSAL DE CEARÁ-MIRIM VENCE O PRIMEIRO JOGO DAS QUARTAS DE FINAL DA TAÇA RN


A nossa seleção de Ceará-Mirim venceu hoje (28 de Maio) de 4x1 no primeiro jogo das Quartas de Final da Taça RN de Futsal 2014 contra o time Novo Stylo de Currais Novos. O primeiro jogo que aconteceu no Ginásio Aderson Eloi de Almeida em Ceará-Mirim foi um sucesso, e a cidade parabeniza a seleção pelo belíssimo confronto. O próximo jogo das Quartas de Final acontecerá no dia 02 de junho no Ginásio Municipal de Jandaíra e a cidade de Ceará Mirim estará mais uma vez na torcida.


EDUCAÇÃO

Exibindo Bowx-e9IgAAvrYr.jpg

Câmara aprova Plano Nacional da Educação

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (28), por unanimidade o Projeto de Lei 8035/10, que cria o novo Plano Nacional da Educação (PNE) e apresenta as 20 metas para Educação nos próximos 10 anos.  Agora, resta apenas os deputados analisarem os destaques do texto na próxima semana, para que a proposição seja encaminhada para a sanção da presidenta Dilma Rousseff.

A deputada Fátima Bezerra, coordenadora do Núcleo de Educação e Cultura da Bancada do PT, que juntamente com os movimentos sociais, como a UNE, UNDIME, CNTE, Campanha Nacional pelo Direito à Educação, entre outras, lutaram fortemente pela aprovação da matéria pelos deputados, declarou que “aquilo que era um sonho, se tornou realidade. Hoje é um dia histórico para a educação brasileira”.

De acordo com a deputada, esse é um dos maiores legados que o Governo do PT e da presidenta Dilma Rousseff poderia oferecer ao país. ““Aprovar o PNE é fazer valer o sonho e luta de Paulo Freire, Anísio Teixeira, Florestan Fernandes e tantos outros que lutaram incansavelmente por um Brasil alfabetizado, por Brasil inclusivo e por um Brasil generoso. Parabenizo os movimentos sociais ligados à educação que incansavelmente não desistiram de lutar por um PNE, que está sintonizado com as aspirações dos movimentos sociais, dos professores, dos estudantes e dos gestores de todo país. E o relator, deputado Angelo Vanhoni, pelo brilhante parecer”, congratulou.

“Estamos oferecendo ao Brasil um Plano Nacional de Educação que o país merece, seja na universalização e ampliação da creche à pós-graduação, passando pela educação em tempo integral, como na valorização do magistério brasileiro e do financiamento de 10 % do PIB para educação pública”, completou. 

Fátima declarou ainda que, agora, é importante acelera a aprovação dos planos estaduais e municipais, para que no regime de colaboração  e cooperação técnica e financeira entre os entes federados, possa se concretizada as metas definidas pelo PNE. 




quarta-feira, 28 de maio de 2014

VEREADOR JÁCIO PRAXEDES


Sexta passada,dia 23/05/2014 ,tive o prazer de participar da inauguração do calçamento de Primeira Lagoa e também da reforma do seu Posto de Saúde e/ou UBS(Unidade Básica de Saúde),onde tiver o prazer de contribuir(como já havia acontecido nas Cinco Bocas ainda em 2013) para que fosse reformado o Posto onde a população do distrito de Primeira Lagoa tivesse um melhor atendimento na parte da saúde,fiz a minha parte como Vereador,fazendo Indicações ao Executivo para a melhoria dos serviços da minha cidade.

Indicação 32/2013
Identificação Básica
Tipo: IND - Indicação Número: 32/2013
Data: 26/02/2013
 

Ementa: PARA SER ENCAMINHADO OFÍCIO AO SENHOR PREFEITO COM CÓPIA AS SECRETARIAS DE INFRAESTRUTURA E DE SAÚDE, SOLICITANDO COM URGÊNCIA A REFORMA E AMPLIAÇÃO DOS POSTOS DE SAÚDE DA COMUNIDADE DE PRIMEIRA LAGOA E DO BAIRRO DAS CINCO BOCAS.
 

Autor: JACIO LUIZ DA SILVA CRUZ
Outras Informações
Em Tramitação? Não Matéria Polêmica? Não Regime Tramitação: Ordinária
 

Tramitação
Data: 26/02/2013
Origem: JACIO PRAXEDES - Destino: PREFEITURA MUNICIPAL DE CEARÁ-MIRIM
Turno: Único - Situação: Proposição aprovada
Última Ação: Proposição aprovada por unanimidade.




CONSELHO DA SEMANA

Coragem para enfrentar os desafios.

"Somente aqueles que acreditam ter forças para subir a montanha mais alta, sabem até onde podem chegar". 



QUEM SERÁ QUE SEGUE ESTE CONSELHO ! ! !


Arenas Esportivas

Vespasiano, o imperador, em 22 de junho de 79 d. C., pouco antes de morrer, em carta ao filho Tito, aconselhava-o a concluir a construção do Colosseum (Coliseu), que daria a ele "muitas alegrias e infinita memória". Pois, entre um banheiro, um banco de escola ou um estádio, o povo preferia sentar nas arquibancadas deste último.


POR ONDE ELAS ANDAM


Pesquisas

Onde estão as pesquisas para governador de Estado? Não aparecem na mídia. O momento é de muita especulação. E mudança. Alguns Institutos, por precaução, deixam de fazê-las, esperando que as "camadas tectônicas" se ajustem às plataformas. O que se pode falar é sobre tendências. Regra geral, há uma tendência de se repartir as coisas negativas com os governantes, que simbolizam o status quo. Governante subindo nesse momento é coisa rara.


CAMPANHA

Robinson Faria abre o palanque para o ex-candidato a prefeito de Ceará-Mirim, Júlio César, e diz que ele pode ser candidato a qual cargo desejar: deputado estadual ou deputado federal.

Quem viver, verá.



PADRÃO FIFA

Atenção ! ! !

Em terras em que o pagode e o samba são padrão Fifa, o batuque na bancada é proibido. Pelo menos em uma vara da Justiça de Brasília, onde um cartaz, com letra garrafais, informa que a batucada no balcão é proibida.


CÂMARA MUNICIPAL DE NATAL

Tensão na Câmara, assessores de Amanda Gurgel e Chagas Catarino trocam insultos no plenário


No momento em que a Câmara vota o projeto de aumento dos cargos comissionados, a tensão na ante-sala do plenário foi muito grande. Os assessores de Chagas Catarino e Amanda Gurgel trocaram insultos e ameaças.

Tudo começou porque o assessor de Amanda Gurgel estaria fazendo fotos dos cargos comissionados como forma de intimidação. O assessor de Chagas Catarino pediu explicações e houve tumulto.



SÉRIE B

AMÉRICA LEVA UM GOL NOS ACRÉSCIMOS E É DERROTADO.

ABC É SURPREENDIDO E PERDE PARA O OESTE NO IBEREZÃO.



NOTA À POPULAÇÃO

Nota da Assessoria
Deputada Fátima Bezerra

Sobre a declaração da vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, em entrevista à 94FM nesta terça-feira, dia 27 de maio, onde afirmou que a deputada Fátima Bezerra gostaria de estar no “acordão e só não está porque o PMDB não quis”, cabe esclarecer à população que durante o ano de 2013 o PT tentou sim construir uma frente dos partidos da base de apoio ao governo da presidenta Dilma que não fizessem parte do governo do DEM, coerentemente com o projeto nacional em curso e com a oposição que faz ao governo estadual.

Ocorre que quando o PMDB decidiu incorporar o DEM e o PSDB, o PT comunicou publicamente que não participaria de um palanque com essa configuração. Portanto, não foi o “PMDB que não quis”. Foi o PT que não aceitou, por questão de coerência.

Coerência que faltou a quem critica o governo de forma personalizada em Rosalba e fecha os olhos para o fato de que esse governo foi e continua sendo o governo do DEM e PSDB que não saíram do governo, mas também do PMDB e do PR entre outros partidos continuam ocupando cargos na gestão de Rosalba. Tanto é que as críticas, quando são feitas, são de forma muito superficial e sempre são críticas pessoais à ex-comandante agora abandonada, exatamente porque não tem moral para criticar a gestão da qual são responsáveis diretos.

Resumindo, estranho é a vice-prefeita aderir a uma coligação da qual o DEM faz parte e achar que pode continuar a fazer críticas pessoais à Rosalba Ciarlini como se o governo fosse obra de uma única pessoa. Estranho e incoerente é ela criticar as áreas do governo que não funcionam sem dizer que os responsáveis pelos desacertos foram indicados do PMDB, do PR, do DEM, do PSDB e de outros partidos, agora aliados dela. Logo ela que já foi governadora e sabe que as responsabilidades de um governo são coletivas.

Assessoria Política da deputada Fátima Bezerra



INSTITUCIONAL

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO ÂNGELA AQUINO PARTICIPA DO 6º FÓRUM NACIONAL EXTRAORDINÁRIO DA UNDIME EM FLORIANÓPOLIS
 
A secretária de educação de Ceará-Mirim, Ângela Aquino, participa entre os dias 27 a 30 deste mês de maio, em Florianópolis, do 6º Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação - O fortalecimento da gestão das políticas educacionais para garantir o direito à educação.
O evento, é uma realização da União dos Dirigentes Municipais de Educação-UNDIME.
 
Acompanham a secretária Ângela, a secretária-chefe de gabinete, Luiza Moreira e a controladora do município, Fátima Alves.
Este ano, o Fórum tem um formato diferenciado.
São quatro dias divididos entre palestras, oficinas e as visitas às salas de atendimento governamental.
 
 
 

FÁTIMA BEZERRA

Exibindo unnamed.jpg


“Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar conseguiram importantes conquistas ontem”, declara Fátima


A deputada federal Fátima Bezerra registrou, nesta terça-feira (27), no plenário da Câmara dos Deputados, o desfecho da reunião dos policiais e bombeiros militares com o Governo do Estado, na tarde de ontem, 26 de maio.

Fátima ressaltou que tem acompanhado a luta das categorias há muito tempo, inclusive, em alguns momentos, a pedido das entidades, tem feito medicações com o Governo do Estado. “Quero aqui, mais uma vez, saudar as entidades representativas pela maturidade e responsabilidade que tiveram na condução das negociações em prol da valorização profissional dos policiais e bombeiros, conseguindo importantes conquistas, como o reajuste de 32% e a aprovação da Lei de Promoção de Praças. A Lei dos Praças assegura perspectiva de ascensão profissional para mais de 85% dos efetivos da PM e do CBM”, disse.

Fátima destacou ainda a posição do governo em ter evoluído nas negociações. “Esperamos que os compromissos assumidos sejam efetivamente cumpridos, como por exemplo, o envio da mensagem que  trata das reposições das perdas salariais a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN)”, afirmou. “Nunca é demais repetir: o caminho mais saudável e eficiente para resolver conflitos, é através do diálogo”, concluiu.



terça-feira, 27 de maio de 2014

QUEM VAI PRO ARENA TEM DE LEVAR MUITA GRANA

http://blog.tribunadonorte.com.br/marcoslopes/files/2014/05/OKKKKKK.jpg



JUSTIÇA

Me dá um dinheiro aí
Viação de ônibus deve indenizar cobrador por não fornecer dinheiro para troco. O funcionário era agredido verbalmente por passageiros, chamado de "ladrão" e "vagabundo" por não possuir valores em dinheiro trocado.

Socorro ! ! !
BB é condenado a indenizar por danos morais cliente que ficou presa em caixa eletrônico por mais de quatro horas e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros.


FRASE DO DIA

"A verdadeira perfeição está no cumprimento perfeito do dever."
H. Du Bois
 
 
 

NOVIDADE

A nova ação revisional do FGTS – O julgamento definitivo

STF pode julgar em breve demanda que envolve 40 milhões de trabalhadores e 200 bilhões de reais 

 

 

ESTRANHO

 

O DEPUTADO FEDERAL HENRIQUE EDUARDO ALVES ESTÁ DISTRIBUINDO DINHEIRO DE EMENDAS PARLAMENTARES PARA TUDO QUE É MUNICÍPIO E ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL.

O ESTRANHO É QUE ELE SÓ ESTÁ FAZENDO ESTA AÇÃO NA VÉSPERA DE UMA CAMPANHA POLÍTICA, NA QUAL É CANDIDATO A GOVERNADOR.

SERIA TÃO BOM QUE ELE TIVESSE FEITO ESTA AÇÃO DURANTE TODOS OS SEUS 11 MANDATOS DE DEPUTADO FEDERAL.



OLIVEIRA WANDERLEY

SERIDÓ SEM FEDERAL O Seridó, uma das regiões mais importantes do Estado, vai ficar sem representante na Câmara dos Deputados com a decisão do deputado federal João Maia(PR) de não disputar a reeleição. Os políticos seridoenses bem que poderiam se unir em torno de um nome do Seridó para a Câmara Federal. E nomes não faltam. Aí estão os deputados estaduais Vivaldo Costa(PROS), Nélter Queiroz(PMDB) e Ezequiel Ferreira(PMDB). Tem ainda o ex-deputado Álvaro Dias(PMDB). Qualquer um deles representaria bem o Seridó na Câmara. Equivocadamente, esses políticos, por diversos motivos, preferem apoiar candidatos de fora ao invés de se unirem em torno de um nome da região para a Câmara dos Deputados. E todos sabem que os políticos de fora recebem o voto do eleitor local e depois somem. O compromisso maior deles é com a região em que vivem. É algo natural. Infelizmente, o eleitor seridoense ficará sem a opção de escolher um nome da região para a Câmara Federal. Lamentável.
 
 
APOIO DE SALLY
O deputado federal João Maia, pré-candidato a vice-governador, trabalha no sentido de conseguir o apoio do grupo político liderado pelo empresário e ex-prefeito José Sally(PSB) à candidatura de sua irmã, Zenaide Maia(PR), à Câmara dos Deputados. Em Ceará-Mirim, Sally controla um grupo que conta com três vereadores: Paula de Zé das Chagas, Nequinho da Prestação e Marcos Túlio. Os três são filiados ao PTB, mas seguem a orientação política do ex-prefeito.
 
CONDIÇÃO
José Sally aceita apoiar o nome de Zenaide, mas com uma condição: quer em troca o apoio do grupo político de João Maia em Ceará-Mirim à reeleição do deputado estadual Ezequiel Ferreira. O grupo político de João Maia em Ceará-Mirim é liderado pelo prefeito Antônio Peixoto(PR).
 
FÁTIMA BEZERRA
Por falar em Peixoto, o prefeito de Ceará-Mirim anunciou que apoiará a candidatura da deputada federal Fátima Bezerra(PT) ao Senado da República. É um apoio importante, mesmo Peixoto estando desgastado. Devem acompanhar Peixoto no apoio a Fátima o presidente da Câmara Municipal, Renato Martins(DEM), além de outros vereadores, bem como lideranças políticas e comunitárias ligadas ao sistema governista em Ceará-Mirim.
 
JUSTIFICATIVA
Em sua justificativa para apoiar Fátima Bezerra para o Senado, o prefeito Peixoto afirma que a representante do PT tem relevantes serviços prestados ao município. “É uma questão de justiça”, resume o prefeito. E é mesmo. O mandato de Fátima tem levado importantes benefícios para Ceará-Mirim, principalmente na área da educação.
 
JÚLIO CÉSAR
Aliado de Fátima Bezerra, o ex-vereador Júlio César(PSD) disse à coluna que não é nenhum obstáculo ao apoio do prefeito Peixoto à candidatura de Fátima ao Senado. Júlio entende que a candidatura de Fátima está acima dos partidos políticos.
 
PC do B
O Partido Comunista do Brasil(PC do B) ainda não definiu quem irá apoiar para o Governo do Estado e o Senado Federal. Tem comunista que defende o apoio à chapa Henrique Alves/Wilma de Faria. E tem também quem defenda o apoio do partido à chapa Robinson Faria/Fátima Bezerra.
 
FÁBIO DANTAS
O sonho do deputado estadual Fábio Dantas(PC do B) é ir para o Tribunal de Contas do Estado(TCE). Embora seja um cargo vitalício, Fábio diz que o trabalho de fiscalização do TCE combina bem com o seu pensamento.
 
SEM TERRA
O movimento dos serra terra está chegando ao mar. O MST fincou sua bandeira no trecho entre o distrito de Caiana e a praia de Muriú, no município de Ceará-Mirim. Várias famílias já vivem no local. Ceará-Mirim deve ser o município onde há a maior concentração de trabalhadores sem terra.
 
CONSENSO
Na opinião do advogado Ricardo Sobral, se a oposição continuar dividida em 2016, como ocorreu em 2012, o prefeito Antônio Peixoto irá eleger o seu sucessor. Sobral, que já foi vereador e candidato a vice de Peixoto, defende que os nomes que já estão postos para 2016 retirem suas postulações e nenhum seja candidato, optando por uma candidatura de consenso. Difícil, viu Sobral? E quem seria este nome de consenso?
 
 
 

HENRIQUE NÃO CONSEGUIU O W x O E FEZ O ACORDÃO

ACORDÃO
Jornalista Túlio Lemos
 
O termo acordão continua incomodando os aliados do deputado Henrique Alves. Não soa bem para a população. Mas por que…
O termo acordão continua incomodando os aliados do deputado Henrique Alves. Não soa bem para a população. Mas por que um acordo político, tão comum e com objetivos definidos, não é bem aceito pelo eleitorado?

EXPLICAÇÃO

A questão não é o agrupamento partidário em si, absolutamente legítimo e às vezes necessário. Ninguém teria respaldo se criticasse Henrique pelo fato de querer o maior número de partidos apoiando seu projeto. Isso é legítimo. Candidato tem buscar apoio e voto. O problema é outro.

PASSADO

Quando havia, na história recente do RN, a disputa entre Alves e Maia, havia coerência política e fidelidade partidária; tanto das lideranças, quanto dos eleitores. Havia diferença entre os partidos e disputas verdadeiras, sem falsidades ou acordos espúrios. Tudo isso mudou. Os políticos ficaram iguais e piores.

COERÊNCIA

O discurso atual de que a união entre contrários é pelo bem do RN é absolutamente falso. A união realmente existe, mas em torno dos projetos pessoais de cada um, das conveniências dos líderes partidários. Para isso, engolem as diferenças, tentam apagar as disputas recentes e os discursos inflamados. A agressão de ontem dá lugar ao elogio de hoje. Eles até conseguem mudar, alimentados pelo cinismo inerente ao momento; o eleitorado não absorve tão facilmente a mudança.

REALIDADE

Vejamos a situação do acordão atual, comandado por Henrique Alves: a chapa de governador e vice que pretende ‘salvar o RN’, é formada justamente por Henrique e João Maia, ambos integraram o Governo Rosalba até ontem, que previa salvar o RN das mãos de Wilma de Faria, que havia quebrado o RN.

COOPTAÇÃO

Henrique foi buscar para ser sua companheira de chapa majoritária, Wilma de Faria, justamente aquela que havia sido derrotada por José Agripino, Rosalba e Garibaldi. Wilma não foi atraída pelo que fez em duas gestões no executivo; mas pelo mal que poderia provocar na candidatura de Henrique, que aderiu ao Governo Rosalba e chancelou seu discurso de que Wilma havia quebrado o Estado.

SALADA

Com a chegada de Wilma na chapa de Henrique, houve um claro fortalecimento político, com reflexos eleitorais em sua candidatura. Porém, a ida de Wilma para o acordão também criou desconforto para os dois senadores que a derrotaram na última eleição: José Agripino e Garibaldi Filho. Ambos bateram forte na mãe de Lauro em 2010; em 2014 são obrigados a esquecer o discurso e formatar outro, conveniente ao momento.

DIFICULDADE

A maior dificuldade nesse caso, é para o senador José Agripino, que usou todo o seu dom da oratória para justificar que o eleitor deveria derrotar Wilma e sua turma para o Governo e o Senado; uma gestão marcada por escândalos de corrupção e até a prisão do próprio filho, acusado de usar a casa oficial como ‘quartel general’ das maracutaias financeiras. E agora? Esquece tudo? Em nome de que?

DIFICULDADE II

O ministro Garibaldi Filho também não estará em situação confortável para pedir votos para Wilma. E o problema não é o fato de ter sido derrotado por ela; isso faz parte do jogo eleitoral. A questão é o discurso. Além de Wilma ser desgastada pelos escândalos e sua imagem ser comprometida, há também o fato de que a salada partidária que se formou, não é vista pelo eleitorado como algo benéfico para o Estado, mas apenas um arrumado para tentar ganhar a eleição e eleger ou reeleger os filhos e outros parentes. Garibaldi pedir votos para Wilma não passa sinceridade.

PALANQUE

Como será a reação do eleitorado quando Henrique disser que essa união foi feita para ‘salvar o RN’? Embaixo do palanque, o eleitor olha pra cima e vê Zé Agripino, patrocinador de Rosalba; João Maia, integrante do conselho político; Garibaldi, que indicou cargos e fez dobradinha eleitoral com Rosalba; Aldair da Rocha (PTB), ex-secretário de Rosalba; Rogério Marinho (PSDB), ex-secretário de Rosalba e por aí vai. Ou seja: quem se dispõe a salvar o Estado, fez ou faz parte do Governo que afundou o Estado.

CONCLUSÃO

Talvez seja por isso que a tal ‘união para salvar o RN’ não tem recebido o apoio popular que tanto precisa. As lideranças interioranas, assim como as da capital, são acostumadas a mudar o discurso de acordo com a conveniência. Mas o eleitor, apesar do cabresto que querem lhe impor, pelo menos na majoritária, decide de acordo com o que pensa. Resta ao acordão convencer que a união das forças antagônicas não será boa somente para as famílias políticas.


segunda-feira, 26 de maio de 2014

HUMOR

AUTO_son



ESCOLHA AINDA INCERTA

Sem título

Robinson diz que vice será escolhido na hora certa e ninguém lhe intimida


O nome do vice da chapa do pré-candidato do PSD ao governo do Estado só será anunciado na hora certa. A declaração foi do vice-governador Robinson Faria em entrevista na manhã desta segunda-feira (26) na 96 FM. 

Robinson ainda declarou que nenhum pré-candidato lhe intimida montado vários palanques nos municípios e que seu projeto rumo ao governo do Rio Grande do Norte está mantido.


HENRIQUINHO RICO

henrique veja



TUDO BLOQUEADO

MST BR

MAIS UMA VEZ

MST interdita BR 406 na altura de Ceará-Mirim


Mais uma vez, os Integrantes do MST interditaram agora no inicio da manhã a BR 406 na altura da entrada de Serrinha município de Ceará-Mirim, conforme informações confirmadas pela PRF. Com isso o tráfego de veículos nos dois sentidos está parado e já é grande o número de carros parados no sentido Ceará-Mirim – Natal e no sentido contrário.


domingo, 25 de maio de 2014

ENERGIA EÓLICA






NOVO PARTIDO

Johann Melchior (à esq.) e Christiane Maciel foram de Manaus a Curitiba para participar da primeira assembleia do Partido Pirata e defender ideias como o compartilhamento e a permacultura

Partido Pirata aposta na cultura de compartilhar, sem ficar só na "curtida"

À primeira vista, parece uma versão reduzida da Campus Party. Algumas dezenas de jovens se espalham por uma sala, olhares fixos nas telas dos computadores. O som predominante é o da digitação constante. No entanto, este é evento político-partidário, com direito a todos os clichês que envolvem o assunto: debates, discursos e plenárias. "Pode não parecer, mas eles estão falando um com o outro", diz um dos organizadores.

É assim que transcorre a primeira Assembleia Nacional do Partido Pirata do Brasil, uma legenda que, apesar de ainda não estar registrada junto à Justiça Eleitoral, planeja concorrer às eleições municipais em 2016 e inserir no debate político brasileiro a sua causa: liberdade para os cidadãos brasileiros baixarem músicas, filmes e softwares gratuitamente em seus dispositivos eletrônicos.

O encontro, que começou na sexta-feira (23) e termina neste domingo (25) em Curitiba, reúne cerca de 90 filiados --um número elevado, levando-se em consideração que o partido tem cerca de 500 componentes registrados. Mas mesmo aqueles que não viajaram à capital paranaense podem se fazer presentes: todos eles poderão assistir aos os painéis e participar dos debates via internet.




Jovem é espancado pela família da namorada, após vídeo íntimo vazar

Um jovem foi espancado dentro de uma escola, no Paraná, após um vídeo íntimo dele com a namorada vazar na internet. A família da jovem entrou na escola e agrediu o garoto dentro da sala de aula.


sábado, 24 de maio de 2014

CURIOSIDADES

10 coisas do dia a dia que só existem graças à Nasa


Câmera de celular
Praticamente 1/3 dos celulares com câmera usa uma tecnologia desenvolvida para câmeras espaciais.

Papinha
Sabe aquela comida para bebês? 99% da fórmula vêm de um ingrediente descoberto pela Nasa para alimentação de astronautas.

Travesseiro fofo
Você se deita, ele afunda, você se levanta, ele volta totalmente ao normal. Travesseiros, colchões, capacetes… muitos desses produtos usam uma espuma viscoelástica que, na verdade, foi criada para absorção de impacto para naves espaciais.

Bombeiros
Os uniformes resistentes ao fogo usados pelos bombeiros também foram desenvolvidos com uma mãozinha da Nasa.

Termômetro auricular
Até a década de 1990 podia ser bem desconfortável medir a temperatura, mas a empresa Diatek aproveitou descobertas da Nasa para criar um sensor infravermelho que podia servir de termômetro.

Palmilha
As botas que Neil Armstrong usou quando pisou pela primeira vez na Lua tinham um tipo de palmilha que depois acabou incorporado a vários tênis esportivos.

Comunicação a distância
Antes de enviar um homem ao espaço, a Nasa precisava se certificar de que conseguiria se comunicar com ele, e fez isso com satélites. Iguais às centenas que hoje são usadas por empresas de telecomunicações no mundo todo.

Filtro de água
É, foram eles também. Embora a filtragem de água já existisse desde a década de 1950, a Nasa aperfeiçoou a técnica usando carvão ativado e com íons de prata que limpam a água e afastam ameaças, impedindo futuras contaminações.

Aspirador de pó
Na década de 1960, a Black & Decker inventou o aspirador de pó portátil quando desenvolvia ferramentas para a Nasa, o Dustbuster. Desde então, diversas empresas pegaram carona na ideia.

Aparelho ortodôntico
Surgiu na década de 1980 o primeiro aparelho ortodôntico transparente, que hoje é uma alternativa comum para quem não quer a boca muito transformada em prol da correção dos dentes. Eles são feitos de TPA, um alumínio translúcido desenvolvido pela Nasa e uma empresa chamada Ceradyne para proteção de antenas infravermelhas de mísseis de calor.