segunda-feira, 12 de maio de 2014

INSTITUCIONAL

Exibindo 10322814_651719638233147_6429845690557933440_n.jpg

Ceará-Mirim
Profissionais da linha de frente do turismo são Imunizados contra o Sarampo

Uma parceria entre as Secretarias Municipais de Turismo e Saúde de Ceará-Mirim, possibilitou na última semana, que os taxistas e mototaxistas fossem vacinados contra o Sarampo. 

A Campanha do Ministério da Saúde, foi realizada em todo município pela Prefeitura, com disponibilidade da vacina nas Unidades de Saúde da zona urbana e rural do município, que atingiu a meta.

Para vacinar esta parte da população, a ação foi realizada na Praça Onofre José Soares, centro comercial da cidade, onde foram imunizados 120 profissionais das duas categorias.

O mutirão também foi realizado no litoral, direcionado aos moradores de Muriú, Porto Mirim e Jacumã, quando foram vacinados 40 bugueiros e 75 funcionários de restaurantes, além de artesãs.

A iniciativa partiu das coordenadoras dos setores de turismo, Dayane Oliveira e de vacinas, Rosana Machado, dentro do Programa Nacional de Imunização e contou com o apoio do prefeito Antônio Peixoto e dos secretários das respectivas pastas, Fernando Lessa e Elaine Bezerra.

De acordo com Lessa o trabalho foi desenvolvido a partir da orientação do próprio Ministério que indicou a vacinação para as pessoas que trabalham na linha de frente com o turismo, 
como: taxista, moto  taxista, bugueiros e artesãs e garços.  
"As vésperas da copa do mundo, precisamos cuidar, proteger, os profissionais que irão trabalhar principalmente n recepção de turistas que virão de vários países", conclui.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário