sábado, 18 de maio de 2013


CHAPA 1

O filosofo Ivinho lança a chapar de prefeito na próxima campanha:
Ozeni - Prefeita
Marcone Barreto - Vice

CHAPA 2

O Litoral lança a chapa:
Renato Martins - Prefeito
Luciano Morais - Vice

CHAPA 3

O Jornal Metropolitano lança a chapa:
Praxedes - Prefeito
Luciano Morais - Vice

Correndo por fora vão Jose Saly e o ex-Vereador Júlio Cesar.

Chapa 4

Mas a chapa do coração do Jornal Litoral seria:

Marconi Barreto - Prefeito
Iran Costa - Vice



Falando no jornalista Iran Costa, os vereadores de Ceara-Mirim deveriam procura-lo e questiona-lo pela nota que ele colocou em seu jornal, afirmando que na Câmara Municipal existia "viriador" e não vereador.

Vereadora Lila deixa de apoiar o governo e passa a fazer oposição.

Segundo a “radio peão” o navio governista ainda vai perder alguns tripulantes, vamos aguardar a embarcação atracar em outro porto para vermos as desistências.
América

A festa de amanha sera ainda mais bonita na nossa cidade, por ocasião do jogo do América se o mercado central estiver aberto para os turistas.
PDT
Como perguntar não paga imposto, aí vai uma indagação: qual será a posição do ex-vereador Antônio Ivo (PDT) e do seu grupo político na eleição de 2014? Ivo e seu grupo irão apoiar as candidaturas do PDT ou ficarão com os candidatos do prefeito Antônio Peixoto? Antônio Ivo, o filho Luiz Antônio e a filha Patrícia Juna, vereadora do PDT cearamirtinense, pertencem hoje ao sistema político de Peixoto.
COLUNA DE OLIVEIRA WANDERLEI
JORNAL METROPOLITANO


2016 - Dois nomes se apresentam hoje como potenciais candidatos à Prefeitura de Ceará-Mirim em 2016 pelo sistema político liderado pelo prefeito Antônio Peixoto (PR). Um deles é o vice-prefeito José Praxedes. E o outro é o atual presidente da Câmara Municipal, vereador Renato Martins. 

PRAXEDES - Segundo informações que circulam em Ceará-Mirim, Praxedes já estaria se articulando visando fortalecer seu nome para 2016. Ele tem como principal aliado o filho, vereador Jacio Luiz (DEM). O problema é que Praxedes e Renato pertencem ao DEM, ou seja, só tem espaço para um disputar a sucessão de Peixoto.

OPOSIÇÃO - Do lado da oposição os nomes mais fortes continuam sendo o ex-vereador Júlio César (PSD) e o chefe de gabinete do deputado Gustavo Fernandes (PMDB), Marcílio Dantas (PP). Sem Edinólia, que não será mais candidata, a família Melo não dispõe de um nome competitivo para concorrer à Prefeitura de Ceará-Mirim em 2016. Mas é bom deixar claro que a família Melo ainda tem um quinhão eleitoral importante na terra dos verdes canaviais.

SALLY - Outro nome que não pode ser descartado para a sucessão do prefeito Peixoto é o ex-prefeito José Sally de Araújo (PSB). Sally teve papel importante na última eleição municipal, quando apoiou a candidatura de Júlio César. Seu grupo elegeu três vereadores. 

ZERADO - Na verdade o quadro político de Ceará-Mirim para 2016 está praticamente zerado. É que o prefeito Peixoto está no seu segundo mandato e não poderá mais disputar a eleição municipal em 2016. Com isso, o quadro sucessório zera e os espaços ficam abertos, lembrando que antes de 2016 tem 2014. E o resultado do pleito do próximo ano poderá ter influência na definição dos nomes que disputarão a sucessão do prefeito Peixoto.

sexta-feira, 17 de maio de 2013


Trabalhando arduamente 8 horas por dia você poderá, um dia, se tornar dono do seu próprio negócio e assim, passar a trabalhar 16 horas por dia ganhando a metade.
Caco Dentão

Caldo começa a esquentar quando o assunto é a disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa


Mesmo faltando mais de um ano para o pleito de 2014, começa a engrossar o caldo para o processo eleitoral. Os acordos, apoios e intrigas começam a dar um sabor à parte quando o assunto é a disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa.
É tanto candidato que” falta caldeirão” para acomodar todo mundo. Sem falar nas dobradinhas para todos os gostos que se formarão até lá.

MITO: Ovo Caipira não é mais gorduroso do que ovo de granja

Eles são cerca de 30% menores, têm a casca mais grossa e a cor da gema mais escura – de um alaranjado forte, em comparação com o amarelo claro dos ovos de granja. “São apenas diferenças superficiais: em termos nutricionais ambos são idênticos”, afirma o melhorista genético Vicente José Maria Savino, da Escola Superior Agrícola Luiz de Queiroz (ESALQ), em Piracicaba, São Paulo.
Essas características indicam simplesmente que a galinha não foi estimulada a botar mais ovos do que o normal e que houve mais tempo para a formação deles – ao contrário das aves de granja, que, confinadas em ambientes iluminados 24 horas por dia, são artificialmente induzidas a produzir mais ovos. A verdadeira diferença está, portanto, na galinha. A caipira é criada solta – por isso, fica menos gorda e tem acesso a uma alimentação mais variada (de besouros, larvas e minhocas a frutas, verduras, capim e grãos de milho), enquanto a de granja só come ração.

 dem psdb

Do Globo

A principal tarefa do senador Aécio Neves depois de se sagrar, amanhã, presidente do PSDB será atrair o DEM para sua candidatura ao Planalto.
O partido, que tem tempo de TV, vive momento de dispersão. Seus líderes estão fechando acordos regionais. Hoje, Aécio só tem dois dirigentes de peso ao seu lado: o presidente Agripino Maia(RN) e o vereador Cesar Maia (RJ).

banco mundial (5)

Chupeta para fofoqueiro
HOJE E SEXTA-FEIRA . . .

Uso medicinal da cachaça

quinta-feira, 16 de maio de 2013

HOJE TEM ! ! !

Conversando ontem com alguns edis fui informado que a sessão de hoje na Câmara Municipal vai ser quente, os assuntos eles não me repassaram, mas afirmaram que vai pegar fogo.
convite DH

Torcedor do Potiguar no Barretão


Segundo o empresário Marcone Barreto, para domingo na decisão do Estadual, mil ingressos serão destinados ao torcedor do Potiguar que vai ficar acomodado no módulo que fica do lado esquerdo das cabines de rádio.
Barreto afirmou que o restante do espaço daquela arquibancada será ocupado pela torcida do América, desde que haja a concordância da PM.

América e Potiguar empatam em jogo de quatro gols na 1ª final do Estadual

No primeiro confronto da final do Campeonato Estadual, Potiguar e América fizeram um grande jogo nesta quarta-feira e empataram por 2 a 2, no estádio Leonardo Nogueira, em Mossoró. Os gols foram todos marcados na primeira etapa. Para o time Macho marcaram Daniel e Paulinho, enquanto Índio Oliveira e Renatinho anotaram para o alvirrubro.
Os clubes voltam a se encontrar neste domingo, no estádio Barretão, em Ceará-Mirim. Nenhum dos clubes possui a vantagem de jogar por resultados iguais, por isso, a equipe que vencer levará o título.

Corinthians é eliminado da libertadores dentro de casa

Corinthians, atual campeão da Libertadores, não conseguiu defender o seu título em 2013. O time empatou por 1 a 1 com o Boca Juniors na noite desta quarta-feira, no Pacaembu, e foi eliminado da competição nas oitavas de final.
Na ida, em Buenos Aires, o time argentino havia superado o rival por 1 a 0.
Bem isso.
Eu não posso viver sem você!

quarta-feira, 15 de maio de 2013



VÊ SE PODE . . .
O campeonato potiguar de kart sera realizado em Recife.

Mais uma vez nossa cidade vai estar em polvorosa, pois no domingo teremos novamente o América jogando no Barretao.

O executivo e o Legislativo precisam se unir para garantir empregos para nossos munícipes nos dois empreendimentos de grande porte que chegam em nossa cidade, a instalação de torres de energia eólica e a construção de torres de transmissão de energia.

Algumas pessoas comentam em Ceara-Mirim que a governadora Rosalba não faz nada por nossa cidade, mas temos três vereadores do DEM e o vice-prefeito. Cabe ao Prefeito Peixoto fazer uma pauta e levar para o Executivo Estadual junto com a bancada dos democratas.

Realizada na estacão cultural "Roberto Varela" a III Conferencia das Cidades foi prestigiada pela classe politica de nossa cidade, discutindo temas relevantes para nossa cidade e escolhidos os delegados para a Conferencia Estadual. Mais uma vez a população não se fez presente num evento tao importante para nosso município.

Em discurso inflamado e emocionado o Prefeito Peixoto abriu a conferencia das cidades mostrando obras realizadas na gestão anterior e projetos que farão parte desta nova gestão para o engrandecimento de nossa cidade, afirmando que não existe crescimento sem desenvolvimento.

Afirmou em primeira mão que Ceara-Mirim foi pre-selecionada para fazer a defesa técnica do projeto sanitário da sede do município e das praias do nosso litoral. Obra no valor de 25 milhões. Sera realizado em Brasilia no dia 05 de junho.

Marcos Lopes deixa a 96 FM e volta à Rádio Globo

O narrador Marcos Lopes trabalha no próximo domingo pela última vez na rádio 96 FM. A partida de despedida será a final do campeonato estadual entre América e Potiguar, no estádio Barrettão. A partir do próximo dia 25, ML volta ao microfone da Rádio Globo Natal narrando a partida Figueirense x América, direto do estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
sinovaldo

Insetos podem ajudar
a combater a fome
Um relatório das Nações Unidas destacou a importância do papel dos insetos comestíveis na luta contra a fome no mundo.
O estudo estimou que 2 bilhões de pessoas no planeta já complementam suas dietas com insetos, tais como besouros, gafanhotos e formigas.
Aguentar os políticos roubando, assalto todo dia, a saúde num verdadeiro caos e os salários na maior merda já é um calvário.
Agora, ser obrigado a comer inseto . . .


Noite de reencontro no Nogueirão

O técnico alvirrubro, Roberto Fernandes exigiu garra de sua equipe para o primeiro jogo da decisão, hoje contra o Potiguar de Mossoró
Pela quinta vez no Estadual, Potiguar e América se encontram. Dessa vez o duelo vai ser para decidir com quem vai ficar a taça de campeão geral da competição, já que o alvirrubro de Natal foi campeão do primeiro turno e a equipe mossoroense levou a melhor no segundo. O primeiro jogo da decisão acontece hoje, às 20h30, novamente no estádio Nogueirão, em Mossoró. Como o time americano ficou em primeiro  lugar na classificação geral da disputa, vai ter a vantagem de realizar a segunda e decisiva partida nos seus domínios, próximo domingo, no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim.


"A primeira condição de um casamento é a afeição recíproca."
Machado de Assis



Até que!

CNJ aprova resolução, de autoria do ministro JB, que obriga os cartórios a habilitar e celebrar o casamento civil entre homossexuais e a converter a união estável homoafetiva em casamento.

Uma pista de 3 km

São Gonçalo do Amarante deveria substituir o Augusto Severo, em Parnamirim, a 18 quilômetros de Natal, aeroporto famoso por servir de base aos aviões norte-americanos durante a Segunda Guerra Mundial. É o quarto maior do Nordeste, mas as autoridades acham que está na hora de aposentá-lo. Afinal, o projeto para São Gonçalo do Amarante prometia um grande salto para a economia e o turismo do RN, além de cartão de visitas para os turistas que desembarcarão no ano que vem em Natal, uma das doze cidades-sede da Copa do Mundo. Aliás, a Arena das Dunas já está com mais de 60% das obras concluídas e deve ser entregue a tempo. Ou seja, o futebol está garantido. O aeroporto de São Gonçalo do Amarante foi idealizado em 1996 pela Infraero e pelo Exército, que durante quinze anos tentaram executar a obra. Conseguiram construir apenas uma pista de três quilômetros.

Mineirim

Para desvendar a alma do capiau mineirinho, conta-se a história de um empresário que viajava pelo interior de Minas e, ao ver um peão tocando as vacas, parou para lhe fazer algumas perguntas:
- O compadre poderia me passar umas informações?
- Claro, uai!
- As vacas dão muito leite?
- Qual que o senhor quer saber: as maiáda ou as marrom?
- Pode ser as malhadas.
- Dá uns 12 litro por dia!
- E as marrons?
- Também uns 12 litro por dia!
O empresário pensou um pouco e logo tornou a perguntar:
- Elas comem o quê?
- Qual ? As maiáda ou as marrom?
- Sei lá, pode ser as marrons!
- As marrom come pasto e sal.
- Hum ! E as malhadas?
- Também come pasto e sal!
O empresário, sem conseguir esconder a irritação:
- Escuta aqui, meu amigo! Por que toda vez que eu te pergunto alguma coisa sobre as vacas você me diz se quero saber das malhadas ou das marrons, sendo que é tudo a mesma resposta?
E o matuto responde:
- É que as maiáda são minha!
- E as marrons?
- Também!

terça-feira, 14 de maio de 2013



Projeto de autoria do Vereador Jacio Praxedes que cria o "Grupamento de Bombeiro Civil" é lido em plenário e remetido às comissões para receber parecer.

Diretores do SINTE/RN Regional Ceara-Mirim vão à audiência publica de combate ao abuso e a exploração de criança e adolescente e saem antes do incio das exposições  muito estranho.

O Conselho Tutelar de Ceara-Mirim foi agraciado com uma emenda da Deputada Fátima Bezerra que beneficiara o órgão com um veiculo e cinco computadores.

O burburinho da politica estadual chegou a nossa cidade. Comenta-se pelos corredores da Câmara Municipal que tem edil querendo mudar de partido.

Alguns deputados estaduais afirmam que querem mudar de partido por não estarem sendo ouvidos por seus partidos e ate mesmo pelo governo. Ao passo que aqui na terra de Edgar Varela são muito bem ouvidos pelo executivo municipal. Então o que estaria acontecendo.

Existem lideranças ligadas a vereadores que já tiveram conversas com o MD, Rede Solidariedade e até mesmo o PEN, que tem como legenda o sugestivo numero de 51.

Mas temos que lembrar que já tivemos vereadores que perderam os mandatos por causa da mudança de partido.
MINUTAS DA CÂMARA

Audiência Publica na Câmara Municipal aborda o tema do combate ao abuso e a exploração de criança e adolescente, sendo o Vereador Nequinho como proponente.

Os expositores colocaram o que a SEMTAS e suas coordenadorias CRAS, CREAS, PROJOVEM, PETI fazem para combater o abuso e a exploração de criança e adolescente. Ainda expuseram suas atividades o Conselho Tutelar, Conselho de Direito da Criança e do Adolescente e Defesa Social.

Mais uma vez foi dito por uma voz uníssona por todos os vereadores a não participação da população e de alguns órgãos públicos municipais e do judiciário  que são vitais na discussão deste tema.

O Vereador Jacio Praxedes prega a integração dos órgãos que combatem o abuso e a exploração de criança e adolescente e ressalta que a defesa da família é a base de tudo.

"Que justiça é essa que nos priva com a mão esquerda do que nos garante com a direita ?"
José de Alencar


Defensores públicos
A Constituição garante "assistência jurídica integral e gratuita" aos hipossuficientes. Na prática, ainda há Estados, como AP, GO e PR, que não concluíram nem sequer um concurso público para provimento de cargos de defensores públicos.

TUMULTO: Mulher sincroniza iPhone com iPad, manda SMS para amante e marido vê tudo


Blog de Sonia Racy
O mundo de Iphones e Ipads sincronizados resultou, semana passada, em divórcio. Ao se comunicar com o amante por SMS, conhecida socialite paulista esqueceu de detalhe importante: havia emprestado seu Ipad ao marido.
Resultado:
Ele acompanhou toda a “conversa” ao vivo.

Cleo Pires fica seminua durante gravação em praia naturista

Cleo Pires pretende se despedir de Bianca, sua personagem na novela Salve Jorge, em grande estilo, ou melhor, de forma bem natural — e chamativa. A atriz foi flagrada completamente nua, enquanto se bronzeava no intervalo das gravações da novela na praia de Abricó, no Rio de Janeiro, frequentada por adeptos do naturismo. Ficar nua não é problema para Cleo, que já declarou ter o hábito de ficar sem roupa em casa.
Cissa Guimarães, que interpreta Maitê, amiga de Bianca na trama, também tirou o biquíni e tomou sol ao lado de Cleo apenas com um pedaço de canga sobre as partes íntimas. Com audiência aquém da registrada pela antecessora Avenida Brasil, Salve Jorge deve chegar ao último capítulo sem empolgar o público.
Com esse trunfo sacado da manga de Gloria Perez na reta final, porém, aumentam as chances de a novela mudar — ao menos nesses últimos dias — o desempenho fraco no Ibope.
As cenas, que também tiveram a participação de figurantes nuas, vão ao ar no último capítulo da novela, nesta sexta-feira.
Lucena: “Valor da passagem é um assalto contra o pobre do trabalhador”

lucena

CEARÁ-MIRIM
DESENVOLVIMENTO URBANO
CEARÁ-MIRIM SEDIARÁ NESTA QUARTA-FEIRA A 3ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DAS CIDADES
A Prefeitura de Ceará-Mirim convoca a população em geral para participar da 3ª Conferência Municipal das Cidades.
O evento será realizado pela Secretaria Municipal de Administração e Planejamento, e acontece nesta quarta-feira 15/05 das 8h às 18h no auditório "Prefeito Roberto Varela" da Estação Cultural do município.
Com o tema "Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana Já", a Conferência, visa estimular a participação da sociedade para, em conjunto, apresentar soluções e propostas que melhorem a vida de todos.
Estão sendo convidados, representantes dos poderes públicos Executivo, Legislativo e Judiciário; movimentos populares, trabalhadores representados por suas entidades sindicais, entidades representativas do empresariado, entidades profissionais, acadêmicas e de pesquisas, conselhos profissionais de classe, Ong's, entre outras relacionadas à produção e ao financiamento do desenvolvimento urbano.


Por marcoslopes
Ontem no Esporte Fino, Marcone Barreto fundador do Globo e proprietário do Estádio Barretão garantiu que quer mudar a filosofia de contratar e dispensar treinador com base em resultados: ” O Fábio Giuntini sabe que ele não corre risco de ser demitido por causa de maus resultados, nem ele e nem os outros colaboradores que tenho no futebol do Globo. Quero implantar no Globo a filosofia do futebol europeu e o Fábio já sabe que vai assim”.
Segundo Marcone em cinco anos o Globo vai ser uma fora viva do futebol potiguar: ” Acho que o prazo é de cinco anos para transformar o Globo em uma terceira força do futebol do RN. Estamos trabalhando agora nas bases mas já de olho na Segunda Divisão, onde vamos entrar para sermos campeões. Quero nos jogos do Globo no Barrettão colocar mais público que ABC e América nos seus jogos”.

América confirma a contratação de mais dois reforços para a

Série B 2013

Depois dos laterais Arnaldo e Pedro Henrique, do meia Bruninho e do atacante Ebinho, o América confirmou nesta segunda-feira (13) a contratação de mais dois reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B.
O meia Ruy Cabeção e o volante Élton, que disputarão o Campeonato Potiguar 2013 pelo Alecrim, acertaram com o rubro até o final da temporada. Recentemente os dois renovaram seus contratos com o alviverde e após o fim da Série B retornam para a equipe.

.

Pelé ou Maradona?


Afinal de contas, quem é o melhor?
Pelé ou Maradona?
Para te ajudar a esclarecer essa dúvida, alguns dados importantes para você chegar a uma conclusão:


GOLS
1283
345
CONQUISTAS
3 COPAS
1 COPA
GOLS DE MÃO
0
1
PÓ INALADO
0
57 KG
BEIJA HOMENS NA BOCA?
NÃO
SIM
GORDO FEITO UM PORCO?
NÃO
SIM
INTERNAÇÕES POR OVERDOSE
0
12
COMEU A XUXA?
SIM
NÃO

Candidaturas a deputado estadual no Seridó com poder de fogo


Publicado por Robson Pires
sally de oliveiraDuas candidaturas a deputado estadual que se forem confirmadas não poderão ser subestimadas por ninguém. As dos ex-prefeitos de Parelhas (Antonio Petronilo) e de Cruzeta (José Sally – na foto).
Muito útil

Crise de ciúme abala namoro de Daniela Mercury


Publicado por Robson Pires
Daniela Mercury tem enfrentado problemas com o ciúme excessivo de Malu Verçosa, sua namorada.
Algumas testemunhas já viram Daniela discutir aos gritos com a jornalista, que chega a exigir que a cantora atenda as suas ligações no viva voz. Amigos dizem até que Daniela tem deixado a carreira um pouco de lado.

Dupla loira assalta joalheria no MidwayBope descarta bomba em caixa deixada

Duas jovens loiras, aparentando menos de 20 anos, assaltaram a joalheria Drusa, no Midway Mall, levando várias peças do estabelecimento, entre elas joias e relógios. Não bastasse à ousadia da dupla, do sexo aparentemente mais frágil, ainda foi deixada uma caixa que se dizia uma bomba, obrigando o Batalhão de Operações Especiais da Policia Militar do RN (Bope) a se deslocar ao local e evacuar um trecho, por precaução.
Para o alivio de todos, não era uma bomba. Segundo os policiais militares, na caixa foram encontrados canos com fios. Até o momento as acusadas estão foragidas. Diligências estão sendo realizadas por toda a área na busca pelas acusadas.

De cada 30 perícias, o ITEP/RN só conclui cinco

Tribuna do Norte
De um universo de 30 perícias solicitadas diariamente ao Laboratório de Análise e Pesquisa Forense do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep/RN), apenas cinco são concluídas com a emissão dos laudos. O coordenador do Laboratório, Fabrício Fernandes, disse que quase todos os processos de investigação de crimes, além das demandas de exames de toxicologia, química, biologia, DNA, dosagem alcoólica e em resíduos encontrados de locais de homicídios, são encaminhados ao setor. “Todos os processos acabam chegando ao laboratório e o número ideal de peritos não existe aqui”, afirmou Fernandes.
O acúmulo de perícias acaba refletindo na demora na investigação de crimes de autoria desconhecida, como parte dos 471 assassinatos que ocorreram no RN nos primeiros quatro meses deste ano.

Dono de loja de veículos é indenizado após inundação de seu comércio

Magistrado constatou que o Município do Natal conhece o problema urbano em questão e não tomou as providências necessárias

Fonte | TJRN

O proprietário de uma loja de veículos de Natal será indenizado pelo Município de Natal por ter sofrido vários prejuízos causados por inundação do seu comércio pelas águas da chuva no primeiro semestre de 2008. Pelos danos morais causados, o juiz Airton Pinheiro, da 5ª Vara da Fazenda Pública de Natal condenou o ente público a pagar a quantia de R$ 20 mil, mais atualização monetária.

Porém, o magistrado negou o pedido de reparação dos danos materiais por insuficiência de provas nos autos e julgar integralmente improcedentes os pedidos contra a Caern, por ausência de nexo de causalidade entre o fato ocorrido e a conduta ou omissão daquela Sociedade de Economia Mista.

Segundo o autor, no dia 29 de março de 2008, teve seu ponto comercial de venda de carros ("Detroit Automóveis"), localizado em Lagoa Nova, Natal, inundado por águas da chuva, fato que causou danos aos veículos expostos na loja para venda, levando-o a fechar as portas do seu negócio em virtude dos prejuízos suportados para recuperar os automóveis/ou vendê-los por valor abaixo do mercado.

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Por Marcos Trindade
Com marconi Higor 
Acima acertando o contrato e abaixo atendendo a MT

O treinador Higor César assinou contrato com o Globo Futebol Clube de Ceará- Mirim para disputar o Estadual Sub 20 que será disputado a partir de junho.
Higor é natalense e já foi jogador de Futsal dos bons, atuou muito tempo no Rio Grande do Sul. Agora, como treinador já teve experiência no Sub 17 do Alecrim e em outros clubes de Natal. Sempre nas categorias de base.
Ele está terminando a Faculdade de Educação Física e tem curso de treinador feito no Sindicato de Treinadores com instruções de Zico, Dorival Júnior e Wanderley Luxemburgo.
A apresentação está marcada para hoje às 15h no Estádio Barrettão.
Por Aldemir Freire
 
 A Neoenergia S/A, única interessada, arrematou o Lote G do Leilão de Transmissão nº 01/2013, realizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), com o valor de R$ 18,7 milhões, representando deságio de 6,29% em relação à Receita Anual Permitida (RAP) prevista pela Agência no valor de R$ 20,05 milhões. A RAP é a receita a que o empreendedor terá direito pela prestação do serviço de transmissão a partir da entrada em operação comercial das instalações.
 
O Lote G é composto pela linha de transmissão 500 KV Campina Grande III – Ceará Mirim II, com 193 km de extensão, nos estados da Paraíba e Rio Grande do Norte. A previsão de entrada em operação comercial é de 28 meses e há uma estimativa de criação de 771 empregos diretos.

Esses investimentos reforçam o sistema de transmissão de energia elétrica do Rio Grande do Norte. A nova linha de transmissão que será construída pela Neoenergia, por exemplo, será o primeiro circuito de 500 kV a cortar o estado e será fundamental para escoar a produção de energia dos parques eólicos locais. Aliás, o conjunto desses investimentos aqui apresentados buscam justamente reforçar o sistema de transmissão das regiões produtoras de energia eólica no RN.