sábado, 11 de maio de 2013


Atacante Wallyson está fora do São Paulo

Infelizmente não deu para o Wallyson: o atacante revelado pelo ABC e que já passou pelo Cruzeiro, está entre os sete que foram dispensados pelo clube paulistano. Natural de Macaíba, ele estava emprestado ao São Paulo e recentemente sofreu uma contusão.
Além de Wallyson, outros seis jogadores foram afastados. São eles: João Filipe (zagueiro), Cañete (meia), Fabrício (volante), Cortez (lateral-esquerdo), Luiz Eduardo (zagueiro) e Henrique Miranda (lateral-esquerdo). O técnico Ney Franco continua no cargo.

TV Ponta Negra continua líder na hora do almoço e Tropical ameaça o segundo lugar da Cabugi


Prontinha mais uma pesquisa do Ibope que mede a audiência das emissoras de televisão no Rio Grande do Norte.
Na hora do almoço, com o programa Patrulha Policial, a TV Ponta Negra (SBT) continua liderando.
De 35 pontos de antes, caiu para 31%, porém, permanece na liderança.

E para onde foram os 4 pontos perdidos?
No mesmo horário, a Band cresceu 300% (de 1 para 3%) e a TV Tropical (Record), com o programa Balanço Geral, cresceu 400%.

Então, na hora do almoço é assim:
Em primeiro, TV Ponta Negra
Em segundo, TV Cabugi
Em terceiro, TV Tropical

Pelo menos em dois dias da semana, segundo o Ibope, a Tropical bate a Cabugi, que cai para terceiro na hora do almoço.

PM que atuou como delegado receberá diferenças

Ao ficar demonstrado o desvio de função, é lícito, ao servidor público, o recebimento dos vencimentos do cargo por ele efetivamente exercido.

Fonte | TJRN

Os desembargadores que integram a 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte determinaram que o Estado efetue o pagamento de diferenças salariais para um 3º Sargento da Polícia Militar, que exerceu as funções de Delegado de Polícia Civil.

O Estado moveu recurso, o qual foi acatado parcialmente apenas para mudar o período de pagamento do valor e para que seja levado em consideração o valor remuneratório correspondente ao cargo de Delegado de Polícia Civil Substituto.

A sentença inicial havia definido o lapso temporal de 31 março de 2005 a 13 de julho de 2007, mas a decisão no TJ alterou para 21 de julho de 2004 (data da nomeação) a 13 de junho de 2007 (data da exoneração).

Nestes termos, a decisão considerou que, ao ficar demonstrado o desvio de função, é lícito, ao servidor público, o recebimento dos vencimentos do cargo por ele efetivamente exercido, mesmo que não tenha sido previamente aprovado em concurso público para esse fim.

"Duas são as faces da humanidade, o indivíduo e o povo. Duas são portanto as máximas questões do direito: a questão civil; a questão política."
José de Alencar

sexta-feira, 10 de maio de 2013


Agora e oficial, Chico PB foi nomeado Secretario de Articulação Politica do Município de Ceara-Mirim, deixando de fora do governo o professor Edmilson Rodrigues. Durma-se com um barulho destes.

Prefeitura atende as reivindicações do Vereador Jacio Praxedes e inicia açoes de melhorias no distrito de Capela.

Vereadores se unem para requerer ao Banco do Brasil e a Caixa Econômica um melhor atendimento ao cidadão de Ceara-Mirim, pois frequentemente ocorre a falta de numerário nos caixas eletrônicos e a demora no atendimento.

Reunião entre construtores e o Executivo Municipal realizada nesta quarta-feira foi no sentido deles não mais deixarem material de construção em calcadas e ruas de nossa cidade. Não esquecendo que estes empresários são criadores de emprego e renda em nossa cidade.

Prefeituras do Nordeste vão fechar as portas no dia 13

Publicado por Robson Pires

Prefeitos de todo o Nordeste fecharão as prefeituras dos municípios no próximo dia 13 de maio e farão manifestações nas assembleias legislativas de cada Estado, em protesto a política do governo federal com relação aos problemas da seca na região.
Os prefeitos não querem o enfrentamento com a presidente Dilma Rousseff, mas são firme em cobrar ações do governo federal com relação ao Nordeste.
Os prefeitos cobram uma pauta positiva da presidência da República e dizem que o Nordeste está sendo discriminado pela presidente Dilma Rousseff.
O beijo de cada signo... qual é o seu?

 Atlético-PR comemoração vitória América-RN (Foto: Alex Regis / Vipcomm)
O Atlético/PR fez jus ao seu apelido de Furacão, e como o fenômeno natural, massacrou o América por 6 a 2, e eliminou o representante do RN, sem a necessidade da partida de volta, na Copa do Brasil, noite desta quinta-feira, no primeiro jogo oficial do estádio Barretão, no município de Ceará-mirim. O tropeço também representou a perda invencibilidade de 18 jogos do time das Rodrigues Alves
Os gols da partida time paranaense foram marcados por Ederson(2), Felipe, Cleberson, Manoel e Douglas Coutinho, enquanto descontaram para o time americano Itamar e Daniel.
O próximo compromisso do América será a final do segundo turno, no campeonato Estadual, neste domingo (12), diante do Potiguar, no estádio Leonardo Nogueira, em Mossoró.

Balão de ensaio.
A governadora Rosalba Ciarlini não vai trocar o DEM pelo PP.

Criança que foi atropelada por ônibus coletivo será indenizada

Para a magistrada, todos os itens que são exigidos para o dever de indenizar estão configurados porque foi à conduta da empresa que afetou a autora.

Fonte | TJRN

A juíza Thereza Cristina Costa Rocha Gomes, da 14ª Vara Cível da Comarca de Natal, condenou a Empresa de Transportes Guanabara ao pagamento de danos materiais à uma criança que foi vítima de atropelamento no ano 2000 por um veículo de propriedade daquela Concessionária de Transportes Públicos. Porém, o valor deverá ser averiguado na fase de liquidação de sentença. A empresa também foi condenada ao pagamento de R$ 25 mil a título de danos morais.

Segundo a autora, em 03 de janeiro de 2000, ela foi vítima de atropelamento por veículo da Empresa de Transportes Guanabara conduzido pelo empregado desta. Em virtude do acidente sofreu danos corporais e morais de elevada monta, e requereu a condenação dos dois réus ao pagamento de valor compensatório por danos morais; de valor indenizatório dos danos materiais e pensão vitalícia em razão da incapacidade laboral.

A empresa e o motorista contestaram o pedido da autora alegando a ausência de conduta lesiva, pois a culpa seria da vítima, bem como a ausência de danos e a ausência de razão para a concessão de pensão vitalícia. Assim, pediram pela improcedência da ação.

quinta-feira, 9 de maio de 2013


Copa do Brasil: Em nova casa, América busca vitória contra o Atlético/PR
Alvirrubro fará o seu primeiro jogo no estádio Barretão e tenta levar uma boa vantagem para o confronto de volta, no Paraná


O América começa nesta quinta-feira, sua trajetória na nova casa. O rubro enfrenta o Atlético/PR, às 19h30, pela Copa do Brasil, em seu primeiro compromisso no estádio Barretão, em Ceará-Mirim.
Com apenas dois treinamentos realizados no local da partida, o treinador Roberto Fernandes acredita que a equipe irá sentir a diferença em relação ao Nazarenão, onde o clube mandou seus jogos até o domingo passado.
“A questão principal vai ser em relação ao gramado. Nos acostumamos com o gramado de Goianinha, que era mais baixo e deixava a bola rolar com mais velocidade. Aqui no Barretão, o gramado ainda está desnivelado e por isso teremos que jogar com uma grama mais alta, o que eu acaba deixando o jogo mais lento e desgastando mais os jogadores”, destacou.


Jovem foi assassinado a tiros em plena via pública na Praia de Muriú.
Ninguém presenciou o crime

Um jovem foi executado com cinco tiros na Praia de Muriú, em Ceará-Mirim, na noite desta quarta-feira. Segundo o tenente PM Márcio Lima, oficial do 11º batalhão PM, não houve testemunhas para o crime.
Márcio Lima conta que populares ouviram tiros na Rua São Francisco, em Muriú, por volta das 21h30 desta quarta e acionaram o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). Uma viatura da PM foi enviada ao local e constatou que Helson Nascimento da Silva, 21 anos, morreu a tiros no local.
Ninguém, no entanto, presenciou o crime. “Nem os familiares nem qualquer outra pessoa quis nos dizer algo sobre o crime. Só falam que ouviram o tiroteio e depois viram o rapaz morto. Sabemos que ele é usuário de drogas, mas somente isso. Às vezes o autor do crime está ali, no meio de nós e não sabemos porque ninguém o aponta. Agora é esperar pelas investigações da Polícia Civil”, comenta o tenente.
AUDIÊNCIA PUBLICA
CearaMirimPrev

O evento de ontem no Auditório "Roberto Varela" teve a presença do Prefeito Peixoto, do Vice-Prefeito Praxedes, vereadores e sindicatos para a discussão do projeto do CearaMirimPrev.
Tanto o governo quanto os opositores colocaram suas opiniões sobre o projeto, e diga-se muito bem expostos, mas a grande falta que se viu no plenário foram os servidores públicos  reais interessados na matéria.
O debate se restringiu apenas aos defensores do projeto (governo) e os sindicatos (sinte e sindsaude).

Como são escolhidos os grandes lideres



liberia

Prefeito gay “vai sair do armário”

Continua repercutindo nas redes sociais a notícia do prefeito gay que administra uma prefeitura do Rio Grande do Norte.
O prefeito já estava casado há muito tempo com sua cara-metade, mas não o fez ainda porque teme a reação dos seus eleitores. Mas como o casamento entre pessoas do mesmo sexo está virando moda no mundo inteiro nada a temer – contam amigos do prefeito que ele vai sair do armário.

Walter Alves deverá assumir comando do PMDB no RN

Comenta-se nos bastidores da política potiguar que o deputado estadual Walter Alves irá assumir o comando do PMDB no Estado, já que o deputado federal e presidente da Câmara, Henrique Alves vai se afastar, por força da legislação vigente.
Walter é um dos principais cogitados a disputar o pleito de 2014 para comandar o governo do Rio Grande do Norte.
Sera que o comando em Ceara-Mirim muda também.

ABC vence o Sport por 2×0 no Frasqueirão

Por Edmo Sinedino
O ABC conquistou um ótimo resultado na noite desta quarta-feira (8), ao vencer o Sport por 2 a 0, no Estádio Frasqueirão, pela partida de ida da Copa do Brasil. Os gols foram por marcados por Jean Carioca e Rodrigo Silva.
O resultado, no entanto, poderia ter sido muito melhor, o time pernambucano escapou de ser goleado, tal a quantidade de chances desperdiçadas pelo ataque do alvinegro natalense.


Repercutiu, durante a semana que passou, o dom de escritora da advogada de formação, Denise Pereira Gaspar.
Que na página Ícone Fashion, assinada pela colunista Érika Nesi, no JH, destacou o senhor de engenho nascido em Ceará-Mirim, Ruy Antunes Pereira.
Filha do homenageado, Denise assinou parte do Ícone, relatando a biografia do pai, que era filho da escritora Maria Madalena Antunes Pereira…que deixou o talento literário para a neta.
No texto intitulado “Homem de Valor e de Palavra”, Denise ‘pincelou’ passagens de sua vida com o pai, alternadas a trechos de suas cartas, que publicou no livro “Mucuripe – O mundo encantado de Ruy Antunes Pereira”.
“Quando ainda morávamos no Mucuripe, meu pai completou 45 anos. Eu queria dar-lhe um presente, mas lá não tinha onde comprar… para realizar aquela minha vontade, procurei entre os brinquedos uma caixinha e nela coloquei uma nota de cinco mil réis, que havia recebido de mamãe, e o presenteei naquela data tão importante para nós. Relembro ainda sua emoção, os seus lindos olhos azuis marejados em lágrimas, recebendo aquela singela, porém significativa lembrança. Colocou-a como um troféu, em um quadro, no seu pequenino escritório e, quando eu completei 45 anos ele foi à Jacumã, pela última vez, entregar-me aquele, para ele, precioso presente, que guardo até hoje, como relíquia e lembrança daqueles dias “idos e vividos”  da minha infância e da saudade que se encontra no meu coração”.

Esta foi uma das passagens relatadas por Denise na página que ainda contou com depoimentos do outro filho, Ruy Pereira Júnior, da sobrinha Lúcia Helena, do genro Arnaldo Gaspar, do neto Arnaldo Júnior.

7 realidades na vida

quarta-feira, 8 de maio de 2013


Hilário

Como funciona a fila do banco


p4FRiqn

Aterro Sanitário de Ceará-Mirim só receberá resíduos sólidos com licença ambiental

Após entendimento em reunião com o promotor de meio ambiente, João Batista Machado, Urbana e Semurb, o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (IDEMA) informa que a partir da próxima segunda-feira (13/05) o Aterro Sanitário de Massaranduba, sob a responsabilidade da Braseco, situado no município de Ceará-Mirim, só poderá receber os resíduos sólidos provenientes dos grandes geradores que possuam a devida licença ambiental que autorize o seu funcionamento.
Já as instituições de ensino público e os estabelecimentos de saúde, públicos ou privados, tais como hospitais, centros de saúde, postos médicos, clínicas, laboratórios de análises clínicas e centros de zoonoses permanecem autorizados a depositarem seus resíduos sem a licença ambiental, contudo o transporte que levem os detritos tem que ser realizado por empresas transportadoras devidamente licenciadas por este Instituto.
Em função da decisão, fica determinado que as empresas transportadoras compareçam ao IDEMA para apresentar a licença ambiental das empresas geradoras dos resíduos sólidos ou assinar um Termo de Compromisso junto ao órgão. Da mesma forma, as empresas geradoras dos resíduos devem dar entrada na solicitação de licença ambiental ou assinar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) junto aos órgãos ambientais competentes.

terça-feira, 7 de maio de 2013


Em época de eleição é sempre assim, alguns políticos tentam ressuscitar velhas raposas politicas.
A mais nova é a tentativa de lançar a candidatura do ex-tudo Geraldo Melo a governador do Rio Grande do Norte.

Não seria novidade tentar lançar o saudoso Roberto Varela ao governo do estado também.
Sera que não vão deixar estes caras em seus devidos lugares. A vida é assim. Um dia tudo acaba.


Governo do estado garante a classe politica de nossa cidade a retomada da construção do novo matadouro.

Não entendo a preocupação do jornalista Iran Costa com a produção legislativa das câmaras municipais, ate porque como parlamentar que foi, sabe que temos  o ministério publico, a justiça e o próprio edil para fazer valer seus requerimentos, indicações e projetos de lei.

Agora danou-se, fala-se num tal de Pai perfeito, Mãe Divina, Filho mais velho, Filho mais novo, Filho que o pai mais gosta, Filho do meio, Filho preferido, Filho prodigo e ate um tal de Filho bastardo.

Prefeito Peixoto convoca audiência publica para discussão do projeto de criação do CearaMirimPrev na estacão cultural nesta quarta-feira às 15 horas.

Comenta-se pelo baixo vale que a nota dada pelo edil Irmão Heriberto ao governo Peixoto (3.8), seria os 3 anos e oito meses que seu grupo politico, junto com seu pai Irmão Carlos passaram na situação, junto a primeira administração do governo Peixoto.
MINUTAS DA CÂMARA

Vereador João Carlos apresenta projeto de lei para valorização dos artistas musicais de nossa cidade.

O projeto do CearaMirimPrev causa acirramento de debates entre situação, oposição e o SINTE.

Renato Russo: "não sou escravo de ninguém . . ."

A oposição sem saber o que pedir para ter garantias do sucesso do CearaMirimPrev fica atirando pra todo lado. A situação mostra o calculo atuarial um dos pilares do projeto.

Vereadores reclamam do atual articulador politico do Prefeito Peixoto (Chico PB), por não receberem convites para eventos da Prefeitura.

O edil Franquinho mostra que o requerimento de sua autoria para a governadora Rosalba foi atendido. 179 professores da rede estadual de ensino foram contemplados com tablet's.

Esteve presente no plenario o vereador de Maxaranguape, o edil Roni (PSDB).

O líder do governo afirma em sua fala que o executivo não trabalha olhando para o retrovisor, mostra os projetos, o que fez e o que esta projetando para o futuro.

O Vereador Jacio Praxedes convoca os servidores municipais para audiência publica sobre o CearaMirimPrev que sera realizada amanha na Estacão Cultural.
http://www.luizberto.com/wp-content/2013/05/duke23.jpg
“Lula terá coluna mensal no New York Times, ótimo! Mas quem vai escrever?”
(Aguinaldo Silva, escritor e novelista)
POLÍCIA FEDERAL
Polícia Federal recomendou ao Vaticano que o Papa Francisco não esqueça de trazer seus documentos pessoais na visita que fará ao Brasil. É que, na última vez que desembarcou aqui, Bento 16 esqueceu seu passaporte. Claro, jamais seria barrado, mas criou um incidente diplomático rapidamente contornado.
Para seu sucessor argentino, a legislação do Mercosul garante acesso com a simples apresentação da carteira de identidade.

Depende

Zé Buchim estava na aula quando a professora pergunta:
- Buchim, quanto dá dois e dois?
- Depende professora: se os números estão na horizontal são 22, mas se estão na vertical são 4.
- Muito giro. Parece que você é do contra! Diga lá agora: quem descobriu o Brasil?
- Depende: se a senhora se refere a 1.500 foi Pedro Álvares Cabral. Antes de 1500, foi o índio, que já estava aqui.
- Ah!... Você se julga muito inteligente, um superdotado, certo? Pois diga-me: quantos são os mandamentos da Lei de Deus?
- Depende professora!
- Como?...
- Se a a senhora pergunta para homens são 10, mas se são para mulheres são nove, porque as mulheres não podem desejar a mulher do próximo!
A professora diz:
- Depende!
Por marcos lopes
A regra é clara: a televisão compra os direitos de transmissão da Copa do Brasil e a a CBF monta a tabela seguindo os interesses da grade de programação da emissora, e ninguém pode reclamar, os clubes não podem reclamar.
Assim vamos aos extremos nesta quarta e quinta.
O ABC joga amanhã às 22 horas contra o Sport. Se não houver nenhum atraso o torcedor vai sair do estádio 23h50, meia-noite.
Na quinta-feira, para assistir América x Atlético PR às sete e meia da noite em Ceará-Mirim, o torcedor tem que sair “voando” do trabalho para o estádio, enfrentar o famoso gargalo da zona norte e arriscando perder boa parte do primeiro tempo.
Televisão compra e ponto final. Manda quem pode, obedece quem tem juízo.

Vaticano anuncia viagem do papa ao Brasil em julho

O papa Francisco viajará ao Rio de Janeiro e ao Santuário Nacional Nossa Senhora Aparecida (SP), de 22 a 29 de julho, confirmou nesta terça-feira o Vaticano. Durante a visita, que acontece em razão da XXVIII Jornada Mundial da Juventude (JMJ), o pontífice irá, no dia 24 de julho, a Aparecida para rezar diante da padroeira do Brasil.
O motivo da viagem, que será a primeira do pontífice argentino, eleito em 13 de março, é a XXVIII Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontecerá no Rio, e onde são esperados milhares de jovens de todo o mundo. O pontífice deixou de lado programas turísticos como Corcovado e Pão de Açúcar para visitar a comunidade de Varginha, no Conjunto de Favelas de Manguinhos, o Hospital São Francisco de Assis e participar de um encontro no Theatro Municipal.
Compartilhe com amigos e dê uma boa gargalhada!
Compartilhe com amigos e dê uma boa gargalhada!
CURTAM ESTA PÁGINA NO FACE QUE VALE A PENA

http://www.facebook.com/pages/Fazenda-Nascen%C3%A7a/353065561474919

CEARÁ-MIRIM
ESPORTE / EDUCAÇÃO
PREFEITURA INICIA OBRA DA QUADRA DE ESPORTES DA PRAIA DE MURIU
Dando continuidade ao plano de governo municipal, que continua realizando obras nesta segunda gestão da administração do prefeito Antônio Peixoto, a Prefeitura de Ceará-Mirim iniciou a obra de mais duas quadras poliesportivas cobertas.
Desta vez a Praia de Muriu e o distrito de Massaranduba estão sendo contemplados com suas praças de esportes, pela atual administração municipal.
O investimento por cada quadra é da ordem de R$ 484 mil, com contrapartida da Prefeitura e mais a aquisição do terreno.
No último final de semana, o secretário de Infraestrutura do município, engenheiro Liedson Lira, visitou a obra em Muriu, e pediu ao engenheiro da ANNE ENGENHARIA E CONSTRUÇÃO, empresa responsável pela edificação, mais agilidade no andamento da obra para que ela possa ser entregue dentro do prazo máximo previsto que é de seis meses.

Homem de ferro

Acerca da leitura dos jornais no sábado passado, o que se extrai é que a mídia tomou o ministro Joaquim Barbosa de amores, e sua magnífica popularidade só faz crescer. E, de tão inflada, infinitas vezes maior do que o próprio personagem, aparentemente deu-lhe poderes extraordinários.
Nessas horas é bom lembrar antigo ditado que ensina ser proporcional a subida e a derrocada.
"O direito de resolver pressupõe e encerra o de deliberar."
Rui Barbosa
CEARÁ-MIRIM
AGRICULTURA FAMILIAR
PREFEITURA DE CEARÁ-MIRIM INAUGUROU NESTA TERÇA-FEIRA A CENTRAL DO PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS-PAA
https://mail-attachment.googleusercontent.com/attachment/?ui=2&ik=070e3a23bb&view=att&th=13e79f42674a44c6&attid=0.1&disp=inline&safe=1&zw&saduie=AG9B_P86t_Nrqb251HuDma5-qPGX&sadet=1367943972646&sads=eQlfBGh0vm_3AwAYTPI_EQ1wyHA
A Prefeitura de Ceará-Mirim, através da Secretaria Municipal de Assistência Social-Semthas, inaugurou nesta terça-feira 07/05, às 10h, a Central do Programa de Aquisição de Alimentos-PAA, na modalidade Compra Direta Local da Agricultura Familiar.
A sede fica localizada à rua Dr. José Augusto Meira, na Praça Cinco Bocas ao lado do prédio onde funciona o Centro de Especialização de Assistência Social-CREAS.
O programa, é executado pelo Governo do Estado, através da Emater-RN, financiado com recursos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome-MDS, com contrapartida do governo estadual e em parceria com a Prefeitura de Ceará-Mirim.
AOS LEITORES
 
PEDIMOS DESCULPAS AOS NOSSOS LEITORES POR TERMOS FICADO 03 (TRÊS) DIAS SEM ATUALIZAÇÃO DO BLOG DEVIDO A PROBLEMAS TÉCNICOS.

MAS COMO SE DIZ LÁ EM NÓS, JÁ ESTAMOS A TODO GÁS.

AGRADECEMOS

domingo, 5 de maio de 2013

Wilma não descarta Governo, mas simpatiza pela Câmara

Nada mudou nas opiniões da ex-governadora e atual vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, presidente do PSB no Rio Grande do Norte. Apesar do que revelou o vice-governador, Robinson Faria, do PSD, de que Wilma teria garantido não ser mais candidata ao Governo do Estado e apoiar o nome dele para o pleito, nesta sexta-feira, em entrevista ao Jornal Verdade, da SimTV, a ex-governadora voltou a afirmar que, realmente, seu objetivo atual é disputar uma vaga para a Câmara Federal, porém, ainda não é possível descartar uma eventual candidatura ao Governo – ou novamente ao Senado.
Duvida