terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

INSTITUCIONAL

Exibindo perspectiva_externa1_ubs3.jpg
MODELO PADRÃO DO MINISTÉRIO DA SAÚDE

Prefeitura abre licitação para construção de mais sete Postos de Saúde

A administração do município de Ceará-Mirim, abriu licitação para a contratação de empresas interessadas em construir sete postos de saúde.

As Unidades básicas que funcionam em espaços alugados, ganharão sede própria.  O projeto contempla três bairros da sede: Vale do Amanhecer; Cohab e São Geraldo e quatro  comunidades rurais: Bela Vista, Ponta do Mato, Muriú e Riachão.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, todas serão erguidas com UBS de porte I, exceto a Unidade de São Geraldo contemplada com USB de porte III, destinada e apta a abrigar, no mínimo, 3 (três) Equipes do Programa Saúde da Família, ou equipe de atenção básica, com número de profissionais compatível à atender o crescimento do município ao longo dos Bairros São Geraldo, Nova Ceará-Mirim e Terra da Santa entre outros.

Os recursos para construção dos sete Postos, baseados no modelo padrão do Ministério da Saúde, foram garantidos através do Fundo Municipal de Saúde aprovado pelo MS.

“A Construção das novas unidades de saúde, ofertará a população, ambientes mais acolhedores, dentro dos padrões de qualidade, como sempre almejamos, essa é e sempre foi a nossa proposta de trabalho”, Afirma o prefeito Antônio Peixoto.

Atualmente, os quinze Postos de Saúde do município passam por reforma na infraestrutura, novos equipamentos como arcondicionados estão sendo adquiridos e todos as unidades, contarão com gabinetes odontológicos, assim como o CEO do Centro de Saúde que já conta com quatro gabintes para prestar melhor assistência a saúde da população.

A previsão da Secretaria de Saúde é de que as obras de construção dos novos postos, devem ser iniciadas ainda este ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário