quarta-feira, 27 de novembro de 2013

ABC x AMÉRICA

Roberto Fernandes diz que não tem pressa

Roberto Fernandes, que foi a maior contratação do ABC nesta temporada, disse não tem pressa para resolver a situação dele no clube: “Não tenho pressa em resolver a minha situação. Ainda vou ficar por Natal um bom tempo e só depois da partida contra o América Mineiro que vou conversar. O que espero, nesse momento, é que a direção resolva tudo que ficou combinado com os atletas”.
A vontade do presidente Rubens Dantas e do vice de futebol, Bira Marques, é manter o treinador para a próxima temporada, mas esbarram em uma questão prática e real, que é a salarial, considerando que o ABC tem uma primeira competição deficitária no aspecto financeiro.
O ideal é a renovação com Roberto Fernandes, não sei se é o possível.

Gustavo de Carvalho assume em cenário mais confortável

Um dos maiores problemas – penso até que o maior – enfrentados na história recente do América foi ter que jogar as três últimas temporadas fora de Natal, acumulando um prejuízo financeiro considerável.
Uma situação que chega ao fim com a inauguração da Arena das Dunas e que da ao próximo presidente – Gustavo Carvalho – um peso a menos daquele que foi carregado pelo atual presidente, Alex Padang, que ainda assim conseguiu manter as finanças do futebol de forma equilibrada.
Este foi o grande desafio enfrentado por Padang, administrar um clube de futebol que ao longo de três anos não jogou em casa, com dificuldades de arrecadação e que teve que teve que encontrar alternativas para viabilizar o futebol, como  foi o incremento ao sócio torcedor, e as apostas na Timemania.
Gustavo de Carvalho vai assumir em um cenário completamente diferente, mais propício sob todos os aspectos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário