sexta-feira, 9 de junho de 2017

SEMPRE ESTAREMOS NA LUTA ! ! !



CAROS LEITORES

HOJE ESTAMOS COMPLETANDO MAIS UM ANO DE INTENSAS PUBLICAÇÕES, DOS MAIS VARIADOS TEMAS.

Resultado de imagem para 400.000 ACESSOS

TENDO CEARÁ-MIRIM COMO PANO DE FUNDO DE NOSSAS NOTÍCIAS, VIMOS ATRAVÉS DESTA POSTAGEM AGRADECER AOS MAIS DE 400.000 ACESSOS.

ESTAREMOS SEMPRE A DISPOSIÇÃO DA CAUSA:
"CEARÁ-MIRIM PARA O CEARAMIRINENSE".

Resultado de imagem para PARABÉNS BLOG

OBRIGADO A TODOS QUE NOS LEEM DIARIAMENTE OU ATÉ MESMO ESPORADICAMENTE.

CONCLUÍMOS COM O BORDÃO DE SEMPRE.
MEU DEUS ! ! !

VIVA CEARÁ-MIRIM


BURBURINHO NA CIDADE

Resultado de imagem para megafone icon

TEM UMA BRIGA NO COMÉRCIO DE CEARÁ-MIRIM PRONTA PRA ESTOURAR.

Resultado de imagem para COMÉRCIO DE RUA
IMAGEM ILUSTRATIVA

FAIXAS JÁ ANDAM PELOS ARREDORES DO MERCADO.

É COISA DE GENTE GRANDE.

------------------------

PELOS LADOS DA POLÍTICA TUPINIQUIM JÁ SE FALA NA SAÍDA DE MAIS UM AUXILIAR DO MANDATÁRIO DO PALÁCIO ANTUNES.

Resultado de imagem para CONCRETO

DIZEM QUE TEM QUE TER MUITA AREIA E CIMENTO PARA SEGURAR O GESTOR NO CARGO.


A NORMA AGORA É ESSA

Contrato de Namoro Sim ele existe

CONTRATO DE NAMORO ???
SIM, ELE EXISTE !!!

A fim de afastar o reconhecimento da União Estável, casais estão adotando a chamada DECLARAÇÃO ou CONTRATO de namoro.

A declaração de namoro visa declarar que o casal NÃO vive em União Estável, de que são apenas namorados, que não têm o objetivo de constituir família e, principalmente, não contribuem para a constituição de patrimônio comum, apesar de residirem sob o mesmo teto.


NOSSA HISTÓRIA

A imagem pode conter: atividades ao ar livreA imagem pode conter: atividades ao ar livre e natureza

A ESTÓRIA DE EMMA
Por Franklin Marinho Barbosa de Queiroz

Dr. Victor José de Castro Barroca (ou simplesmente Dr. Barroca), era juiz de direito de Ceará-Mirim, e foi o fundador do Engenho Verde Nasce. Mandou os seus filhos (um casal) estudar na Inglaterra, e foram acompanhados, para auxiliá-los nos trabalhos domésticos, de uma criada, a Raimunda (que será o sujeito de outra narrativa). 

O filho varão, Marcello Olympio de Oliveira Barroca, apaixonou-se por uma inglesa, chamada Emma, com quem se casou e logo em seguida retornou ao Brasil, acompanhado da esposa, indo fixar residência no Engenho da sua família (o Verde Nasce). Logo a inglesa engravidou e teve uma filha, a quem foi dado, também, o nome de Emma.

Em 1880, com 26 anos de idade, Emma veio a falecer, mas as causas da sua morte até hoje não estão claras. O escritor Nilo Pereira diz que ela morreu de impaludismo. O pesquisador Alcides Marinho de Queiroz Neto afirma que ela morreu em decorrência de complicações durante o parto.
A Igreja Católica de Ceará-Mirim, à época donatária do cemitério, não permitiu que a inglesa fosse enterrada no local, já que professava a religião anglicana. Por esse motivo, os seus familiares foram obrigados a enterrá-la nas terras do engenho. O marido mandou fazer um jazigo para a sua amada no alto de uma colina, num local onde a saudade, diante da beleza do vale, pudesse ser minimizada.

O túmulo resiste ao tempo. Embora em escombros, ele está lá - como um símbolo de amor - na colina do Verde Nasce. Foi violado inúmeras vezes, em razão de um boato, segundo o qual, a inglesa Emma teria sido enterrada com todos os seus pertences, inclusive joias de valor elevado. É comentário corrente que nem os ossos da inglesa foram respeitados.
Esta é uma das tantas estórias da história de Ceará-Mirim.

FONTE: ACLA


PRIMEIRA DERROTA DE TITE

Resultado de imagem para BRASIL 0 X 1 ARGENTINA

O MERCADO DELES É MELHOR QUE O NOSSO

Na primeira derrota sob o comando de Tite, Brasil perde por 1 a 0 para a Argentina. Zagueiro Mercado marcou no primeiro tempo do amistoso em Melbourne, na Austrália.


LIMPEZA NA CIDADE

Exibindo RIO 2.jpgExibindo RIO 3.jpg

PREFEITURA FAZ LIMPEZA NAS CERCANIAS DA CIDADE

SECRETARIA RESPONSÁVEL PELA LIMPEZA URBANA DE NOSSA CIDADE FAZ A LIMPEZA DAS ENTRADAS DA CIDADE, AS IMAGENS MOSTRAM AS IMEDIAÇÕES DA PONTE PRÓXIMO A ESTAÇÃO FERROVIÁRIA.

Exibindo PM 1.jpgExibindo PM 2.jpg

MAS ESQUECE DE FAZER A LIMPEZA DOS ARREDORES DO PALÁCIO ANTUNES.
AS IMAGENS SÃO DE ÁREAS AO REDOR DO CENTRO DO PODER MUNICIPAL.


ATÉ ONDE VAMOS COM ESSA VIOLÊNCIA


POLÍCIA FAZ REVISTA EM ENTRADA DE ESCOLA

NA FRENTE DA ESCOLA MUNICIPAL RAFAEL SOBRAL, QUE FICA NA AVENIDA LUÍS LOPES VARELA, A POLÍCIA FEZ UMA REVISTA DE SURPRESA NA FRENTE DESTE CENTRO DE EDUCAÇÃO E TAL FOI A SURPRESA, COM CRIANÇAS DE APROXIMADAMENTE 10 ANOS FORAM ENCONTRADAS FACAS EM SUAS MOCHILAS.

ONDE VAMOS PARA COM ESTA VIOLÊNCIA DESENFREADA QUE JOGAM NOSSA CRIANÇAS NESTE BRUTAL MUNDO DA MARGINALIDADE.

PARABÉNS A POLÍCIA E AGORA TEM DE SE IDENTIFICAR AS FAMÍLIAS E A ASSISTÊNCIA SOCIAL FAZER SEU TRABALHO.


quinta-feira, 8 de junho de 2017

É FATO ! ! !

Resultado de imagem para É FATO
EDUCAÇÃO DE CEARÁ-MIRIM, POR DESCRIÇÃO DE PAIS DE ALUNOS, ESTÁ UM CAOS.

ATÉ ONDE VAMOS COM A MUDANÇA DE SECRETÁRIO E NÃO DE MUDANÇA DE GESTÃO.

QUEM ANTES DEFENDIA, AGORA É CRÍTICO FERRENHO.

CONTRATO DA COOPERATIVA QUE GERE O TRANSPORTE DE ALUNOS E PROFESSORES ESTÁ DANDO O QUE FALAR.

SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO E FINANÇAS TERMO DE RATIFICAÇÃO E AUTORIZAÇÃO DA DISPENSA EMERGENCIAL Nº 013/2017 Á vista das manifestações anteriores e, com fundamento no artigo 24, inciso IV, da Lei 8.666/93, bem como do Parecer Jurídico, RATIFICO E AUTORIZO a dispensa Emergencial de licitação para contratação da Empresa “COOPERATIVA DE TRANSPORTES DE CEARÁ MIRIM” (CNPJ – 17.765.177/0001-81), para CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE TRANSPORTE ESCOLAR PARA ESTUDANTES E PROFESSORES DO MUNICIPIO DE CEARÁ MIRIM no importe de R$ 1.425.296,04 (Um Milhão Quatrocentos e Vinte e Cinco Mil, Duzentos e Noventa e Seis Reais e Quatro Centavos), mediante contratação direta. Ceará-Mirim/RN, 28 de abril de 2017. MARCONI ANTÔNIO PRAXEDES BARRETTO Prefeito Municipal.

AINDA VAI DAR MUITO O QUE FALAR.

MEU DEUS ! ! !

  

PROMULGADA

Resultado de imagem para vaquejada

VAQUEJADA

O Congresso promulgou ontem a EC 96, que libera práticas como as vaquejadas e os rodeios em todo o território brasileiro.

De acordo com a Emenda, não se consideram cruéis as práticas desportivas que utilizem animais, desde que sejam manifestações culturais, conforme o parágrafo 1º do artigo 215 da Constituição, registradas como bem de natureza imaterial integrante do patrimônio cultural brasileiro.


EXERCÍCIO DE FUTUROLOGIA

Resultado de imagem para FUTUROLOGIA

SAPIÊNCIA POPULAR

Quando se especula sobre resultado de julgamento, a chance de "dar ruim" é imensa.

Aliás, a sapiência popular ensina que de cabeça de juiz, fralda de nenê e urna de votação, pode sair de tudo.


A COBRA FUMOU ONTEM, E VAI FUMAR HOJE

Resultado de imagem para Durante o julgamento ontem da chapa Dilma/Temer

EM DEFESA DA DEMOCRACIA

Durante o julgamento ontem da chapa Dilma/Temer, o ministro Gilmar Mendes chamou atenção para a singularidade da situação julgada pela Corte eleitoral e para pedir "cautela". O ministro afirmou que nos anos de chumbo o TSE cassava menos que hoje.

Ato contínuo, ministro Herman redarguiu que "a ditadura cassava e caça quem defendia a democracia. Hoje, o TSE cassa quem ataca a democracia".

E ele não disse, mas seria o caso de dizer que a ditadura não perdia tempo com cassação: matar era mais rápido e mais eficaz. Rubens Paiva que o diga.

Hoje

Hoje mais preliminares serão analisadas. Depois, se for o caso, o relator inicia o voto sobre o mérito do julgamento.

Prognósticos

O resultado do julgamento do TSE, segundo prognósticos de quem transita pelos corredores do poder, será de 5 a 2, no caso de absolvição, e 4 a 3, no caso de cassação.

Vejamos o porquê, conferindo a ordem de votação e as expectativas de voto que se auscultam.

1º Herman (relator): cassa a chapa
2º Napoleão: absolve
3º Admar: absolve
4º Tarcísio: ?????
5º Fux: ?????
6º Rosa: cassa a chapa
7º Gilmar: absolve


Pelo andar da votação, o 4º ministro, Tarcísio Vieira de Carvalho, é quem vai definir o julgamento e o placar. Se ele votar pela cassação, o 5º ministro deverá selar o destino pela cassação (4 a 3). Mas se o 4º ministro votar pela absolvição, e já se conhecendo o voto do 7º, o 5º deve enfileirar-se na maioria (5 a 2). Quem viver, verá.

Lembrando que isso aqui é mera especulação.


NOSSOS DIREITOS

Resultado de imagem para Apreensão do carro por IPVA atrasado

Apreensão do carro por IPVA atrasado é ilegal e pode gerar dever de indenização
Você sabia?

A irregularidade no pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), cobrado anualmente em todo o país, não pode ser motivo exclusivo para apreensão de veículos. E mais: advogados consideram que, dependendo da situação, a apreensão pode até gerar direito à indenização para o proprietário do carro.

O especialista em Direito Público Luiz Fernando Prudente do Amaral explica que “a prática de confiscação dos veículos em blitz por causa do atraso do IPVA tem aumentado em todo o Brasil”. No entanto, o advogado considera que a apreensão exclusivamente devido ao tributo atrasado é inconstitucional.

Para Amaral, é possível recorrer a outras formas de cobrança do imposto, sem precisar ofender o direito à propriedade, garantido pela Constituição Federal. “O Estado não pode executar de ofício, isto é, sem o Judiciário, o débito que o contribuinte tenha”, afirma o advogado. Ele explica que o Supremo Tribunal (STF) Federal já tomou decisões no sentido de que o Estado não pode fazer apreensão de bens para cobrar dívidas tributárias. Contudo, as decisões se referem a questões comerciais, por isso o entendimento de que isso se aplicaria ao IPVA não é pacificado.

Indenização

A possibilidade de indenização ocorreria pelo abuso de autoridade nos casos em que a apreensão do veículo ocorrer exclusivamente por falta de pagamento do IPVA. O artigo 37 da Constituição, parágrafo 6º, define que “as pessoas jurídicas de direito público e as de direito privado prestadoras de serviços públicos responderão pelos danos que seus agentes, nessa qualidade, causarem a terceiros”.

Para o advogado Gustavo Perez Tavares, com base nesse trecho da Constituição, caberia ao Estado indenizar o particular afetado pelos atos de seus agentes.

Segundo Tavares, seria necessária, ainda, a comprovação dos prejuízos que o proprietário do carro teve devido à sua apreensão, com a apresentação de recibos de táxi. Profissionais que utilizam o carro para trabalhar, como taxistas ou entregadores têm mais facilidade para fazer essa comprovação.

Licenciamento

O tributarista Carlos Eduardo Pereira Dutra explica que “existe uma relação de causa e efeito entre a falta de pagamento do IPVA e apreensão do veículo”. O Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CLRLV), conhecido como licenciamento, é obrigatório para o livre tráfego ao veículo, e a liberação desse documento ocorre apenas após a quitação de todas as dívidas perante o departamento de trânsito, inclusive o IPVA.

Conforme o Chefe da 1ª Ciretran, Valmir Moreschi, os agentes do Detran do Paraná não apreendem veículo por atraso de IPVA, mas sim pela falta de documento de licenciamento, que é o único de porte obrigatório para evitar a apreensão o veículo.

Em caso de apreensão do carro, de acordo com as normas do Detran, é necessário que o motorista vá até o pátio onde o veículo está apreendido, portando o Certificado de Registro do Veículo (CRV) em branco e Certificado de Registro de Licenciamento Veicular atual.

Para isso é preciso portar RG, CPF e estar com o IPVA, licenciamento e DPVAT em dia e outros débitos, caso haja. São cobrados o valor da estadia e da taxa de remoção. Após 60 dias, se não houver manifestação e quitação dos débitos do proprietário o veículo será conduzido para leilão.

Fonte: Folha Vitória
https://www.jusbrasil.com.br



quarta-feira, 7 de junho de 2017

EITA QUE ISSO AQUI É BOM DEMAIS

Imagem relacionada

MARCONI BARRETTO QUER UM CHEQUE EM BRANCO.

Resultado de imagem para cheque em branco para prefeito

ESTAMOS VENDO O PREFEITO MARCONI BARRETTO REQUERER DA CÂMARA MUNICIPAL UM CHEQUE EM BRANCO PARA SUA ADMINISTRAÇÃO.

SOB O PRETEXTO DE PROTEGER AS CONTAS PÚBLICAS DA CRISE ECONÔMICA.

Resultado de imagem para ORÇAMENTO

AFINAL QUE CRISE, O PRÓPRIO MARCONI AFIRMOU QUE NOSSA CIDADE NÃO TEM CRISE.

QUE VENHA O PREFEITO OU ALGUÉM DE SUA ADMINISTRAÇÃO PRONTIFICAR E ESCLARECER AO CIDADÃO DE COMO FARÁ COM O REMANEJAMENTO DE 10% DO ORÇAMENTO EM VOGA.

Resultado de imagem para LEILÃO DE BEM PÚBLICO

NÃO SE ESPANTE LEITOR, SE AMANHÃ OUVIR A NOTÍCIA DE QUE O PREFEITO PRETENDE VENDER ALGUM BEM PÚBLICO, AFINAL ELE NÃO SE CONSIDERA UM POLÍTICO E SIM UM EMPRESÁRIO-GESTOR.

O EMPRESÁRIO DIANTE DE UMA SITUAÇÃO MAIOR DO QUE ELE, ALIENA DE PRONTO UM BEM A QUE LHE PERTENCE.

MEU DEUS ! ! !


DUPLA DO BARULHO - CADEIA NELES

Resultado de imagem para Henrique Eduardo Alves e Eduardo Cunha

Henrique Eduardo Alves e Eduardo Cunha tinham ‘conta conjunta’, diz Suíça

Uma empresa no centro de Genebra fez a gestão de uma “conta conjunta” de dois ex-presidentes da Câmara presos, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) e Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

A Suíça repassou a procuradores brasileiros detalhes das transações de Alves, há um ano. Ele era investigado em Berna desde fevereiro de 2016 por lavagem de dinheiro e corrupção passiva.Alves pode ter transferido o dinheiro para contas no Uruguai e Dubai.

A defesa de Alves alega que ele usou um escritório de advocacia no Uruguai para abrir a conta bancária em 2008, a Posadas&Vecino.

A reportagem visitou o endereço da Posadas&Vecino em Genebra. O local é uma sala alugada em um escritório. A empresa é registrada nas Ilhas Virgens Britânicas.

Época Negócios


AGORA, A MÍDIA A FAVOR

Resultado de imagem para GRANDE MÍDIA

GRANDE MÍDIA

As oposições contam com o apoio de parcela importante da mídia, caracterizada por coberturas dos veículos do Grupo Globo: TVs, jornal e seus canais eletrônicos nas redes. Aliás, o viés que se percebe na cobertura da crise por parte dos profissionais - repórteres e analistas da Rede Globo - é o mais forte e intenso que se viu na contemporaneidade, ultrapassando, até, a afamada cobertura enviesada do debate Collor X Lula em 1989.

O jornal O Globo chegou, até, a produzir um editorial, pregando a saída do presidente, antecipando-se à decisão da Justiça. Aliás, a Folha de São Paulo também fez um editorial na mesma direção.


NINGUÉM VAI QUERER MAIS

Imagem relacionada

UM PERIGO . . .

Que carma esse status de ex-presidente da Câmara. Que o digam Eduardo Cunha, Henrique Alves e Michel Temer. E Rodrigo Maia que se cuide.


DÚVIDA CRUEL

Resultado de imagem para DUVIDA CRUEL

ALGUÉM DUVIDA ???

Sejamos francos: depois de tudo o que se sabe, depois de tudo que veio à tona, alguém ainda tem coragem de dizer que foi legítima a eleição de 2014?

Valha-nos Deus ! ! !


MUDA COBRANÇA DO ISS

Congresso derruba veto de Temer e lei estabelece nova regra para a cobrança do ISS em municípios

Com a mudança, imposto será recolhido no município onde o serviço é consumido, e não mais onde está situada a empresa.

O Congresso derrubou nesta terça-feira, 30 , em sessão conjunta de deputados e senadores, o veto parcial do presidente Michel Temer a trecho de lei que muda as regras de cobrança do Imposto Sobre Serviços em municípios.

 Atualmente, a cobrança do ISS é feita no município onde a empresa prestadora do serviço está sediada. Pelo texto, publicado nesta quinta-feira no DOU, a cobrança passa a ser feita no município onde o serviço é consumido, ou seja, no domicílio dos clientes de cartões de créditos e débito, leasing e de planos de saúde.


terça-feira, 6 de junho de 2017

POLÍCIA PRENDE SUSPEITOS DE MATAR RAIMUNDO ELETRICISTA


Suspeitos de matar motorista de Uber em Natal são presos e confessam crime

Na manhã desta terça-feira, a polícia prendeu dois suspeitos do latrocínio do motorista de Uber Raimundo Teixeira Martins, de 42 anos. Segundo o delegado geral da Polícia Civil, Correia Júnior, os jovens presos, de 19 e 20 anos, confessaram o crime e disseram que assaltaram e mataram a vítima para conseguir dinheiro para ir a um show.


Raimundo Teixeira foi morto a facadas no dia 2 de abril deste ano no bairro Nazaré, Zona Oeste de Natal.


De acordo com a polícia, os assassinos eram passageiros que solicitaram a corrida pelo aplicativo e, durante a viagem, assaltaram e esfaquearam o motorista, que teria reagido ao roubo. Raimundo chegou a pedir ajuda e foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

BLOG DO XERIFE


PRISÃO DE HENRIQUE ALVES - SÓ ELOGIOS

POPULAÇÃO APLAUDE PRISÃO DE HENRIQUE ALVES




MEGAFONE NO AR

Resultado de imagem para MEGAFONE

VEREADOR LUCIANO MORAIS É SÓ FELICIDADE, FAZ A DEFESA DO GOVERNO NA CÂMARA MUNICIPAL E EMPLACA SEUS SEGUIDORES NA ADMINISTRAÇÃO DO "FÜHRER".

ARETUSA KALINE ASSUME O COMANDO DA GUARDA MUNICIPAL.

Resultado de imagem para ESPANTADO

SEGUNDO SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE DO MUNICÍPIO A SEMANA DO MEIO AMBIENTE FOI UM SUCESSO.

OS PALESTRANTES ERAM GRADUADOS E CONHECEDORES DO TEMA, MAS A FALTA SENTIDA FOI DE CEARAMIRINENSES NA AGENDA DO EVENTO.

Resultado de imagem para SEMANA DO MEIO AMBIENTE DO IFRN CEARA MIRIM

AI VEM A SEMANA DO MEIO AMBIENTE DO IFRN, ESSA CONFIRMA PALESTRAS E APRESENTAÇÕES DE PROFISSIONAIS DE NOSSA CIDADE EM SEU EVENTO.

Resultado de imagem para OPERAÇÃO TAPA BURACO ERRADA
IMAGEM ILUSTRATIVA

A OPERAÇÃO TAPA BURACOS DA PREFEITURA MUNICIPAL É UMA LÁSTIMA.


LEVOU DUAS NO LOMBO

Resultado de imagem para HENRIQUE ALVES PRESO

VIERAM LOGO DUAS

CONTRA HENRIQUE ALVES VIERAM LOGO DUAS PANCADAS, ACUSAÇÕES SOBRE CORRUPÇÃO NA CONSTRUÇÃO DO ARENA DAS DUNAS E DESVIOS NA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL.

A LAVANDERIA É POTENTE.


O "CAPO" É LEVADO PARA REPÚBLICA DE CURITIBA


HENRIQUE ALVES É PRESO EM NATAL

O EX-DEPUTADO FEDERAL, EX-PRESIDENTE DA CÂMARA FEDERAL, EX-MINISTRO DO TURISMO, EX-CANDIDATO A PREFEITO, EX-CANDIDATO A GOVERNADOR, EX-PRISCILA, EX-TUDO HENRIQUE ALVES É PRESO EM NATAL PELA OPERAÇÃO LAVA-JATO.


ATÉ MESMO A SUA CASA DE VERÃO, EM MURIÚ, FOI REVISTADA PELA POLÍCIA FEDERAL. AGORA AGUARDEMOS O DESENROLAR DA HISTÓRIA PRA VER SE O HENRIQUINHO FARÁ SUA DELAÇÃO.


PASMEM OS SENHORES


O IMPÉRIO CONTRA ATACA

ALGUNS SETORES DA IMPRENSA E OS SENADINHOS DE NOSSA CIDADE JÁ DAVAM COMO CERTA A SAÍDA DO EDIL LUCIANO "POLÊMICO" MORAIS DA LIDERANÇA DO GOVERNO, FATO ESTE ADVINDO DA CHEGADA DE UMA NOVA LEVA DE APOIADORES DA CASA LEGISLATIVA AO PALÁCIO ANTUNES.

NESTE ÍNTERIM O CAUSÍDICO EDIL DEMONSTRA FORÇA JUNTO AO PREFEITO MUNICIPAL E EMPLACA ARETUSA KALINE, UMA DE SUAS APOIADORAS, NO COMANDO DA GUARDA MUNICIPAL.

O DITADO SIGAM-ME OS BONS, AINDA ESTÁ VALENDO NA CARTILHA DO "POLÊMICO".


ATUAÇÃO PARLAMENTAR - JÁCIO PRAXEDES


TRABALHANDO EM BENEFÍCIO DA POPULAÇÃO DE CEARÁ-MIRIM

VEREADOR JÁCIO PRAXEDES APRESENTA PROJETOS EM BENEFÍCIO DE NOSSA POPULAÇÃO, SÃO DOIS OS PROJETOS EM EVIDÊNCIA, UM TRATA DE INCENTIVOS FISCAIS À CULTURA DE NOSSA CIDADE, JÁ O SEGUNDO VERSA SOBRE A GARANTIA EM TODAS AS OBRAS FEITAS PARA NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO, OBRIGANDO AS EMPRESAS DAR GARANTIAS NAS OBRAS POR UM PRAZO DE CINCO ANOS.