sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

VÃO VENDER O ESTADO LONGE

Resultado de imagem para O RN VAI A CHINA

O RN VAI À CHINA

O governador do Rio Grande do Norte Robinson Faria fará visita à China na próxima semana onde passará oito dias. Embarcará no dia 20 de fevereiro. Vai a Hong Kong e depois até Shanghai, Whangzhou e Suhzou.

Robinson não vai ‘pular’ carnaval. Ao contrário, tratará de investimentos para o Estado.
O que é muito bom. O vice-governador Fábio Dantas ficará no cargo.



MENOS UMA GREVE

Resultado de imagem para GREVE NO DETRAN

ACABA A GREVE NO DETRAN

Greve do Detran chega ao seu final. Em Assembleia, os funcionários decidiram suspender a greve até que o Tribunal de Justiça divulgue a decisão final em ação ajuizada pelo Estado.



ESSE É UM PAÍS QUE VAI PRA FRENTE


ATÉ ONDE PODER-SE-IA CHEGAR COM UMA TURMA DESTA NO COMANDO DO PAÍS.

COMO JÁ ESCREVEU O POETA:

"QUE PAÍS É ESSE"



MENINO DE OURO

Resultado de imagem para ciro candidato

CIRO GOMES PARA PRESIDENTE
"O PAU VAI CANTAR"

O PDT fez um evento para lançar Ciro Gomes candidato à Presidente da República. Antes de passar a palavra ao pré-candidato, Carlos Lupi disse à plateia e ao colega de partido:

– Sua candidatura é irrevogável e irretratável!
No discurso, Ciro estava com a língua afiada, como sempre. Depois de confirmar que era candidato, soltou a seguinte pérola:

– Eu, estando lá, não vão fazer o que fizeram com Getúlio e com a Dilma. O pau vai cantar. Comigo, ninguém me derruba.

LAURO JARDIM

PESQUISA ELEITORAL

Resultado de imagem para LULA E A PESQUISA

LULA LIDERA COM 30,5% DOS VOTOS, SEGUNDO PESQUISA

Se as eleições presidenciais fossem hoje, o ex-presidente Lula venceria a disputa com os demais adversários, segundo pesquisa CNT/MDA divulgada nesta quarta-feira pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT).

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) aparece apenas em quarto colocado, com 10,1%. Ciro Gomes (PDT-CE) tem 5% e o presidente Michel Temer conta com 3,7%.

O Estado de S.Paulo



MAIS UM AUMENTO PARA O TRABALHADOR PAGAR

Resultado de imagem para PASSAGEM DE ÔNIBUS

AUMENTO NA PASSAGEM DE ÔNIBUS EM NATAL

O valor, hoje de R$ 2,90, será reajustado, mas o índice ainda será anunciado pela Prefeitura.

O Seturn quer passar a cobrar R$ 3,40, reajustando o valor em quase 20%, bem acima da inflação.

VAMOS AGUARDAR QUE O AUMENTO PARA A PASSAGEM INTERMUNICIPAL VIRÁ A REBOQUE.


BRIGA PELA ÚLTIMA VAGA

Imagem relacionada

CAMPEONATO ESTADUAL 2017

A goleada e eliminação da Copa do Brasil podem servir de combustível para o Globo, que domingo tem um confronto direto com o Baraúnas no Barrettão, pela segunda vaga na final do primeiro turno do Estadual.

O América tem que vencer o ASSU domingo na Arena das Dunas e ficar de olhos esbugalhados no confronto do Barrettão. Se ficar fora da final, pressão sobe para os lados da Rodrigues Alves.

MARCOS LOPES



quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

AÇÃO PARLAMENTAR

VEREADOR JÁCIO PRAXEDES




NOVO GOVERNO

Resultado de imagem para FABIO DANTAS E ROBINSON FARIA

Vice-governador Fábio Dantas assumirá o Governo do RN na segunda-feira

O governador Robinson Faria almoça daqui a pouco com o vice-governador Fábio Dantas. Os dois vão conversar sobre transição.

É que Fábio assumirá o Governo na segunda-feira, quando Robinson viajará para a China acompanhando uma comitiva de empresários e da Federação das Indústrias, para apresentar as potencialidades do estado e buscar parcerias. A viagem aconteceria no ano passado mas foi adiada.

THAISA GALVÃO


IMPEACHMENT EM NATAL

Resultado de imagem para IMPEACHMENT

Sandro Pimentel protocola pedido de impeachment de Carlos Eduardo

O vereador Sandro Pimentel (PSOL) afirma que vai protocolar hoje representação para abertura de processo de cassação do mandato do prefeito Carlos Eduardo (PDT), fundamentado na antecipação, em 2016, das receitas do IPTU de 2017. “Prática proibida pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF)”, atenta.

A sessão ordinária da Câmara Municipal está prevista para iniciar às 14h. Se for aberto, o processo de impeachment pode durar até 90 dias.



VIDAS EM JOGO

Resultado de imagem para ADOÇÃO

ADOÇÃO

Em caso delicado, chamado pela ministra Nancy de "processo de dor", a 3ª turma do STJ decidiu manter uma criança adotada há quatro anos com os pais adotivos, mesmo tendo a mãe biológica declarado seu arrependimento. Nas palavras da relatora, prevalece aqui o "bem estar da criança", que saiu do hospital quando nasceu direto para as mãos da nova família.



ESPORTES NA TERRINHA

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto



NÃO DEU PARA O GLOBINHO

Globo-RN X Fluminense

Scarpa faz gol do meio do campo, e Flu passa por cima do Globo-RN: 5 a 2

Vitória em Ceará-Mirim, completada com gols de Lucas, Henrique Dourado (duas vezes) e Wellington, garante Tricolor na segunda fase. Rival será Sinop ou Salgueiro.



FUTEBOL DO RN

Resultado de imagem para AMÉRICA DO RN

América vence o Baraúnas 

Com gol de Tony, o  América venceu o Baraúnas por 1 a 0 e respira nesta reta final de primeiro turno.
Segundo o comentarista Agnaldo Fidélis, ex-jogador e técnico de futebol, atuação do América não foi boa no Nogueirão, onde o Baraúnas desperdiçou várias oportunidades criadas. O América ainda tem que vencer o ASSU e ficar ligado em Globo x Baraúnas no Barrettão.


FRASE DO DIA

Resultado de imagem para Quem só julga, esquece dos próprios defeitos

"Quem só julga, esquece dos próprios defeitos".

Desconhecido



quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

FUTEBOL DO RN

Resultado de imagem para FUTEBOL DO RNResultado de imagem para BOLA DE FUTEBOL

Quarta-feira de decisões 

América na luta pela final

​O América vai hoje para mais uma decisão, agora para continuar sonhando com a vaga para a disputa da final do primeiro turno do Estadual. Time de Felipe Surian que vem de três derrotas consecutivas, precisa obrigatoriamente vencer o Baraúnas no Nogueirão para continuar vivo. Depois, precisa vencer o ASSU e ainda esperar para ver o que acontece na última rodada, ou seja, o América não depende apenas dele nesta reta final de turno do Estadual, onde o ABC já está com vaga como finalista

Decisão em Ceilândia

O ABC estreia hoje na Copa do Brasil, com a vantagem de jogar pelo empate contra o Ceilândia no estádio Abadião. O Gato Preto, como é conhecido o time do Distrito Federal, está motivado pela classificação na Copa Verde. Se passar para a segunda fase, o ABC vai cruzar com o Audax, e sorteio já definiu que jogo único será no Frasqueirão. A partir da segunda fase, empate no tempo regulamentar e a decisão vai para os pênaltis.

Decisão no Barrettão

Também pela Copa do Brasil, o Globo entra em campo, com a obrigação de vencer o Fluminense para avançar na competição. Melhor ranqueado, o time carioca vem com a vantagem de jogar pelo empate.

Por: Marcos Lopes



AS VOLTAS QUE O MUNDO DÁ

Resultado de imagem para MINISTÉRIO NATIMORTO

CRIOU-SE O IMPENSÁVEL

Na mesma MP que deu foro a Franco, por meio do inventado ministério da Secretaria-Geral da Presidência da República, Temer criou, para disfarçar, o "ministério dos Direitos Humanos".

Diz-se disfarçar porque na Esplanada todo mundo sabe que não haverá ministério, e até a ocupante da pasta afirmou que nem sabia do cargo ao qual foi guindada. Quem cuida dos Direitos Humanos, e continuará a cuidar, é a respeitada dra. Flavia Piovesan, a qual foi poupada do constrangimento de ganhar um ministério natimorto.

Por tudo isso, e já tendo resolvida a questão do foro amigo, é bem o momento de desfazer o tal ministério que serviu apenas de dama de companhia.



SEU DIRETO, LÍQUIDO E CERTO

Resultado de imagem para COMPRAS PELA INTERNET

COMPRAS PELA INTERNET
Conheça alguns pontos básicos para você que já compra ou pretende comprar sem sair de casa.

Hoje em dia se você ainda não comprou algum produto pela internet, no mínimo, você conhece alguém que já tenha utilizado dessa “facilidade moderna”. Com o dia a dia cada vez mais corrido, muitas pessoa optam pela aquisição de mercadorias de forma online.

Mas será que você e/ou essas pessoas que utilizam dessa facilidade, conhecem seus direitos básicos?

Trazemos aqui alguns deles:

1) DIREITO À INFORMAÇÃO: o sítio eletrônico deverá prestar informações claras sobre o produto/serviço oferecido, constando suas características essenciais, preços e, até mesmo, se há riscos à saúde ou segurança do consumidor.

2) PRAZO DE ARREPENDIMENTO: adquirido o produto fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 07 (sete) dias para desistir da sua compra. O início da contagem de prazo se dá um dia após o recebimento da mercadoria. Optando pela devolução, o consumidor fará jus, de imediato, ao valor pago, inclusive, despesas com frete.

3) PRODUTO COM DEFEITO: válido também para produtos adquiridos diretamente em loja física, é dado ao consumidor o prazo de 30 dias para reclamar de problemas com o produto se ele não for durável (um alimento, por exemplo), ou 90 dias se for durável (uma máquina de lavar, por exemplo).



ABSOLVIÇÃO SUMÁRIA

Resultado de imagem para ABSOLVIÇÃO SUMÁRIA

LEI IMPÕE ABSOLVIÇÃO SUMÁRIA DE DONA MARISA

Na condição de advogados de D. Marisa Letícia Lula da Silva, requeremos ao juízo da 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba a absolvição sumária de nossa cliente nos autos da Ação Penal no. 5046512-94.2016.4.04.7000​, em virtude do seu falecimento no último dia 3/2/2017

O falecimento é causa de extinção da punibilidade na forma do artigo 107, do Código Penal. O artigo 397, inciso IV, do Código de Processo Penal, por seu turno, impõe ao juiz ("deverá") a absolvição sumária quando extinta a punibilidade:

 Art. 397.  Após o cumprimento do disposto no art. 396-A, e parágrafos, deste Código, o juiz deverá absolver sumariamente o acusado quando verificar.
IV - extinta a punibilidade do agente.

D. Marisa foi denunciada pelo Ministério Público Federal nessa ação penal apenas porque comprou uma cota de um empreendimento da cooperativa habitacional Bancoop. Embora a denúncia seja desprovida de qualquer materialidade, ela foi recebida pelo juízo da 13ª Vara de Curitiba, em 20/08. 

No dia 4/3/2016, D. Marisa teve a sua casa invadida e vasculhada por um exército de policiais, que levaram seus celulares e pertences pessoais, até hoje não restituídos, a despeito dos requerimentos já apresentados para essa finalidade.

Cristiano Zanin Martins, Valeska Teixeira Martins e Roberto Teixeira
ADVOGADOS



terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

SER ENGANADO COM MIGALHAS, NÃO DÁ

Resultado de imagem para PORRA PREFEITO

"Com comendas e bolos se enganam os tolos."

Camilo Castelo Branco



CASADA, SEM SÊ-LA

Resultado de imagem para QUASE CASADA

Solteira, eu ???

Mineira de Fervedouro descobriu que não era oficialmente casada quando foi solicitar o divórcio. A princípio, parece que foi um golpe de sorte.

De fato, todos que se separam sonham com isso. Mas ela não gostou de ser inupta. E entrou na Justiça contra o tabelião. Resultado: ensolteirou-se e ganhou R$ 10 mil. A condenação foi mantida pela 15ª câmara Cível do TJ/MG.



A POLÍTICA É INDISPENSÁVEL

Resultado de imagem para POLITICA
Reforma moral e ética também depende de nós

A política é indispensável à governança, principalmente em democracias. Um bom e útil exercício da política é essencial, desde que desempenhado com honestidade, interesse social e patriótico pelos seus atores.

No Brasil, para a maioria dos cidadãos a política é vista com qualificativos desabonadores. Porém, não é a política que não presta, são os políticos que por sua postura e por seu caráter pessoal a degradam cada vez mais.

Manobras e negociatas estranhas à prática política sempre existiram e certamente continuarão a existir, mas em nosso país a deturpação vem crescendo preocupantemente até chegar aos episódios mais recentes que produziram os maiores escândalos de corrupção jamais vistos.

O país está precisando de importantes reformas, porém, a mais urgente e necessária é a reforma moral e ética. Essa reforma moral e ética, tão necessária e urgente, depende também de quem vota.



segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

PAROU DE ESCREVER

DEPOIS DA POLÍTICA, AGORA FOI A VEZ DE TIRAREM A CANETA DO EX-GOVERNADOR GERALDO MELO.

ELE PARA DE ESCREVER NA TRIBUNA DO NORTE, MAS AFIRMA CONTINUAR A ESCREVER NAS REDES SOCIAIS.




VAI FALTAR GENTE

C4jfZaLWMAArZb6

Quem for denunciado na Lava-Jato será afastado do governo, diz Temer

Em um pronunciamento à imprensa anunciado às pressas nesta segunda-feira, o presidente Michel Temer afirmou que o governo não tenta interferir na Lava-Jato. O discurso presidencial foi feito após a repercussão negativa, nos últimos dias, de uma sucessão de episódios que podem esvaziar as investigações.

DO JEITO QUE VAI, SÓ VAI FICAR O CANDIDATO . . .

MEU DEUS ! ! !



DE VOLTA A ESTACA ZERO

geraldo-mello-rezando

Oligarquia Melo perde força em Ceará-Mirim

O grupo do ex-senador Geraldo Melo (PMDB), que já vinha em decadência no Estado, definhou de vez com a perda de espaço em Ceará-Mirim.

Com a vitória do prefeito Marconni Barreto (PSDB), o ex-vereador Júlio César (PSD) assumiu a bandeira de oposição.

Enquanto isso, o grupo de Geraldo Melo foi sufocado e ficou sem espaço. Terá que sobreviver como linha auxiliar das maiores lideranças.

BLOG DO XERIFE