sexta-feira, 5 de maio de 2017

IMPRENSA MANIPULADORA

Resultado de imagem para IMPRENSA MANIPULADORA

Caras e caros leitores

“A paralisação convocada pelas centrais sindicais fracassou. As ruas estão vazias e o comércio fechou só porque proibiram os transportes públicos de circular, vândalos promovem violência e quebra-quebra.”

Bem, esse foi o tom geral que a Globo e suas congêneres adotaram na narrativa das manifestações do dia 28 de abril passado.

A expressão Greve Geral foi explicitamente vetada pelas TV’s e rádios. A ênfase da cobertura foi mostrar os episódios pontuais de violência e apresentá-los como a única consequência das mobilizações. 
A Globo errou. O sentido da greve geral vitoriosa, uma das maiores da história do Brasil, foi parar a produção, dar um recado duro ao governo e aos grandes empresários mostrando a força imensa que tem os trabalhadores quando unificam suas lutas.
Infelizmente para milhões de brasileiras e brasileiros o que vai prevalecer é a versão manipuladora da grande mídia conservadora.

Por isso, mais do que nunca, é fundamental apoiar os veículos progressistas que buscam, mesmo com pouquíssimos recursos, apresentar outra visão, aquela que diz: a greve geral foi um sucesso e as grandes maiorias lutarão contra as reformas neoliberais e o governo ilegítimo de Temer.

Nos próximos meses esses embates entre os trabalhadores e as forças do atraso político e social vão crescer e seus resultados poderão definir o Brasil que queremos.

EDITORIAL REVISTA CAROS AMIGOS


Nenhum comentário:

Postar um comentário