sábado, 9 de janeiro de 2016

VIOLÊNCIA


Bandidos assaltam empresário do ramo imobiliário em Natal

Conhecido no ramo e fundador da imobiliária que leva seu nome, o empresário Caio Fernandes foi alvo de assalto na praia de Pirangi. Após tomarem celulares, carteira e outros pertences, os suspeitos usaram um táxi para fugir.



MENSAGEM DO DIA




ESTRANHO

Preocupação é com cratera que possa estar abaixo da camada de asfalto

Pista ameaça ceder na Estrada da Redinha e trecho é interditado

O trecho da Avenida Dr. João Medeiros Filho, que passa sobre o Rio Doce, no bairro da Redinha, no sentido Ponte Newton Navarro – Zona Norte, ameaça ceder após o rompimento de uma tubulação e surgimento de buracos na pista na manhã desse sábado. Com a força da água que passa por baixo do elevado, há a possibilidade de desmoronamento. 



GLOBO FC


O Globo faz um jogo-treino hoje, três da tarde, na cidade de Senador Georgino Avelino. A estreia do Globo no Estadual será no dia 23 em Mossoró contra o Potiguar.



DECIDIDO


Conflito de competência - Banco Postal

Cabe à Justiça estadual o julgamento de ação penal para julgar crime de estelionato decorrente da tentativa de abertura de conta corrente com documento falso em agência do BB localizada nas dependências de agência dos Correios, que funciona como Banco Postal.



NADA DE GRANA NA CONTA


Municípios do RN com FPM zero na 1ª parcela de janeiro:

1  - ALEXANDRIA
2  - ALTO DO RODRIGUES
3  - ANGICOS
4  - ANTÔNIO MARTINS
5  - AREIA BRANCA
6  - ARÊS
7  - BARAÚNA
8  - CAICÓ
9  - CARNAÚBA DOS DANTAS
10- CARNAUBAIS
11- CURRAIS NOVOS
12- EXTREMOZ
13- FELIPE GUERRA
14- FLORÂNIA
15- GOV.DIX-SEPT ROSADO
16- IELMO MARINHO
17- JANDAIRA
18- JANDUÍS
19- JARDIM DO SERIDÓ
20- JOÃO CÂMARA
21- LAGOA DE VELHOS
22- MARCELINO VIEIRA
23- MARTINS
24- MAXARANGUAPE
25- MONTANHAS
26- MOSSORÓ
27- NÍSIA FLORESTA
28- NOVA CRUZ
29- PARAZINHO
30- PARNAMIRIM
31- PAU DOS FERROS
32- PEDRA GRANDE
33- PEDRO AVELINO
34- PEDRO VELHO
35- PENDÊNCIAS
36- PILÕES
37- PUREZA
38- RIO DO FOGO
39- SANTO ANTÔNIO
40- SÃO JOSÉ DE MIPIBU
41- SÃO JOSÉ DO CAMPESTRES
42- SÃO RAFAEL
43- SITIO NOVO
44- TIBAU
45- TOUROS
46- UMARIZAL
47- VENHA VER



sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

GUERRA NA POLÍTICA


Diretor do Detran se diz vítima de armação

E o diretor geral do Detran, Júlio César, se diz vítima de uma armação.

Sentença de uma ação por danos morais, onde seu principal adversário na disputa pela prefeitura de Ceará-Mirim figura como réu, foi impressa em grande quantidade e espalhada no município.

Até aí tudo bem, até porque o resultado da ação é verídico. A armação, segundo Júlio César, está muito clara na “montagem” feita para “denunciar” que a impressão foi feita no Detran.

Um endereço eletrônico no rodapé da página é exatamente o que revela a armação, segundo o acusado.

Basta ver que a frase atribuída ao endereço do Detran não segue uma linha e parece ter juntado duas partes, como mostra o sinal ‘underline’ (a_) esse sinal depois do “a”, que aparece completamente torto.



DETRAN


Diretor do Detran, Júlio César diz que vistoria em veículos vai cair de 20 para 4 minutos

Diretor geral do Detran, Dr. Júlio César foi o entrevistado do Jornal da Noite desta quinta-feira, na 95FM.

Ele falou de trânsito, sinalização, campanha da lei seca, e terminou falando de política, já que figura como pré-candidato a prefeito de Ceará Mirim.



AUMENTO DE LEVE

MINHA CASA
MINHA DÍVIDA




O MENINO ARDILOSO DE NOVO




GLOBO FC


Técnico Paulo Moroni fala sobre atacante Ricardo Lopes

Moroni disse que pela Série D em 2013 pelo Parnahyba enfrentou o Gurupi e já naquele ano o atacante chamou atenção: "Indiquei o Ricardo Lopes para alguns clubes, inclusive para o Globo, que mostrou interesse, investiu no jogador e agora está colhendo os frutos".

"É um atacante que vocês viram jogar no Estadual e que tem que aproveitar o momento que está vivendo. Me chamou atenção nos dois jogos que fizemos, fiquei acompanhando o desenvolvimento dele e fico feliz de te-lo indicado para o Sr. Marconi e que deu tudo certo para o Ricardo e também para o Globo”.



FUNDEB 2016


ESTIMATIVA DO VALOR DO FUNDEB QUE SERÁ RECEBIDO POR CEARÁ-MIRIM NO ANO DE 2016.

R$ 37.011.202,76



ONDE VAMOS PARAR

IMAGEM ILUSTRATIVA

Bandidos assaltam lotérica dentro do Nordestão da Salgado Filho

A bandidagem escolheu o Supermercado Nordestão da Avenida Salgado Filho para assaltar nesta sexta-feira.  E fizeram um arrastão entre os clientes que estavam na fila da lotérica, levando dinheiro e objetos pessoais. 

O prejuízo ainda não foi divulgado.
Detalhe: Também foi levado o apurado da casa lotérica.



VIOLÊNCIA SEM FIM


Bandidos fazem arrastão em casa no bairro de Neópolis

Na noite desta quinta-feira, quatro homens armados fizeram um arrastão em uma residência localizada no bairro Neópolis, zona Sul da capital. De acordo uma das vítimas - que se utilizou das redes sociais para pedir ajuda e divulgar informações -, os bandidos renderam todos que estavam na casa e roubaram objetos como televisores, relógios, perfumes e roupas. 

O grupo fugiu em dois carros, um deles, roubado durante o arrastão. O veículo levado da casa das vítimas é um Renault Sandero, de placa OWE-1262. O outro carro usado na fuga foi um veículo Uno (modelo novo) de cor cinza. 



quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

DETRAN RN


Ouvidoria do Detran-RN amplia atendimento ao usuário em 353%

A Ouvidoria do Detran/RN divulgou nesta quinta-feira o relatório estatístico com as demandas atendidas pelo setor durante o ano de 2015. O documento aponta para um crescimento dos atendimentos em 353,23% quando comparado os dados com o ano de 2014. Em números absolutos, a Ouvidoria atendeu em 2015 um número de 7.637 solicitações de usuários, contra 2.162 recebidas no ano anterior.



GLOBO FC

image

Globo vende atacante Ricardo Lopes

Ricardo Lopes (Urubu) foi vendido para o Jeonbuk , atual bi-campeão K-League, a primeira divisão da Coréia do Sul.

Lopes tinha contrato com o Globo até dezembro de 2019, mas já estava na Coréia do Sul atuando pelo Jeju United, onde estava emprestado desde novembro de 2014. Foi jogando no Jeju que Lopes conseguiu destaque no país.

O valor da transação gira em torno de 1,5 milhão de dólares (6 milhões de reais) e foi feita pela empresa paulista Bestfut, dos empresários Henrique Bogari e Adilson Nunes, em parceria com Sandro Glats, agente do atleta.

Lopes já se apresentou ao novo clube.



ABC FC

Copa SP: ABC empata e avança para segunda fase

Pelo grupo 20 da Copa São Paulo, o ABC empatou em 2×2 com o Galvez do Acre. Os gols do alvinegro foram marcados por Iggor e Pedro Igor, enquanto João Paulo e Luis Felipe de pênalti. Com o resultado, o ABC terminou com 2 pontos na segunda posição e  avançou para a segunda fase da competição, quando vai enfrentar o primeiro do grupo 19, que tem neste momento o Grêmio Osasco em 1º com 4 pontos, em segundo vem o Vitória também com 4. Rondonópolis tem 2 e Altos do Piauí não pontuou.



VIOLÊNCIA



Homicídio esta madrugada no distrito de Capela em Ceará-Mirim RN, tendo como vítima: João Maria Nascimento da Costa "Rão" 31 anos, segundo informações homens encapuzados invadiram a residência da vítima na madrugada e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a mesma que veio a óbito no local, o caso será apurado pela DP Ceará-Mirim.



CARRO NOVO


GOVERNO QUER TIRAR DAS RUAS CARROS COM MAIS DE 15 ANOS

O governo deve anunciar ainda neste mês um programa de renovação de frota nacional de veículos. Se o plano entrar em vigor, e você tiver um carro nessa situação, há uma boa chance de não ter que se preocupar em vendê-lo para comprar um novo.

Segundo Alarico Assumpção Jr, presidente da Fenabrave, entidade que representa as concessionárias de automóveis, esse plano tem potencial de gerar um consumo adicional de 500.000 carros novos por ano. Ainda não foi definido quem financiaria o projeto, mas segundo fontes ligadas ao setor, não haverá recursos do governo federal. 

Se aprovada, a proposta sugere o seguinte: o proprietário entrega o veículo antigo em uma concessionária ou revenda independente, e em troca recebe um carta de crédito de valor proporcional ao bem para dar entrada em um carro zero-quilômetro. O automóvel com 15 ou mais anos de uso é destinado a reciclagem.

O plano está em fase final de formatação no Ministério do Desenvolvimento. Essa seria uma das tentativas de incentivar o setor automotivo, que registrou queda de quase 27% nas vendas no ano passado.



MARAVILHAS NA PRAÇA DA MATRIZ





RAÍZES DE CEARÁ-MIRIM


Leovigildo Cavalcanti Neto

Após um ano a frente do Conselho Regional de Economia do RN, faço a transição do cargo de Presidente do referido conselho, ao amigo Ricardo Valério. O ano de 2015 foi de muitas conquistas e esperamos continuar a fortalecer a categoria. Sigo meu trabalho como Conselheiro no intuito de seguir dando visibilidade ao Economista.


SENADORA FÁTIMA BEZERRA


Senadora recebe visita de presidente nacional da CBTU e discute projetos

O presidente nacional da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), Marcos Fireman, visitou a senadora Fátima Bezerra nesta terça-feira, ocasião em que tratou de assuntos do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) entre outros do interesse da Região Metropolitana de Natal. A senadora pediu a Fireman que mantenha o cronograma de execução dos projetos de mobilidade urbana que já estavam em curso via CBTU. Essas iniciativas já dispõem de recursos assegurados pelo Governo Federal.

A senadora solicitou ainda que fosse priorizado o ramal da Linha Branca, que parte de Parnamirim a São José de Mipibu/Nísia Floresta. Ela ressaltou a importância da estrutura e seu baixo custo de investimento. “Para viabilização desse trecho será suficiente a execução de um projeto de modernização da linha já existente – a antiga RFFSA (Rede Ferroviária Federal)”, observou.

O presidente se mostrou sensível ao pleito da senadora e se comprometeu em realizar os estudos para viabilizar a agilização da Linha Branca, conforme solicitado.



quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

FOI A PIQUE . . .


Maior entre as lanchas de veranistas do litoral Norte afunda na praia de Jacumã

Uma lancha afundou na praia de Jacumã. A embarcação do empresário Joacy Potiguar, amanheceu debaixo d’água.

Segundo informações de fontes que estão no local, a lancha, que é muito grande, pode ter sofrido alguma fissura e ninguém ter visto. Pode ter batido em alguma pedra, o que pode ter acontecido mesmo ancorada na área da praia conhecida como Buraco da Velha, onde esteve no domingo, e vinha “fazendo água” sem que ninguém notasse, afundando durante a madrugada.


A lancha de 38 pés e dois motores de centro é a maior do verão no litoral Norte e estava ancorada em frente à casa do proprietário, como sempre fica, e não na Marina, que abriga a maioria das embarcações de veranistas do litoral Norte.


Segundo a fonte, caso a lancha estivesse na Marina não teria ocorrido o afundamento.




REI - EIRA . . .


São tantas emoções...

O dono de uma imobiliária localizada no litoral sul paraibano se envolveu em um imbróglio jurídico com ninguém menos que o Rei. O corretor Roberto Carlos Dantas Barbosa, proprietário da "Imobiliária Roberto Carlos", foi acionado na Justiça paulista pelo cantor Roberto Carlos e quase perdeu o direito de estampar seu nome próprio no empreendimento porque, segundo o dono do calhambeque, "esse cara sou eu".

A 1ª câmara de Direito Empresarial do TJ/SP deu provimento a recurso do réu, observando que não ficou comprovado que o uso da expressão "Roberto Carlos" tenha provocado danos ao cantor ou mesmo confusão perante seus fornecedores e clientes. Enfim, "detalhes tão pequenos"...



OS GABINETES SE MOVIMENTAM


Presidente da Câmara de Ceará-Mirim tem apoio de 8 vereadores para disputar Prefeitura

Atual presidente da Câmara Municipal de Ceará-Mirim, o vereador Renato Martins confirma sua pré-candidatura para prefeito. Segundo o parlamentar, seu nome é consenso entre os vereadores. Embora tenha bom trânsito com o atual prefeito Antônio Peixoto, Renato afirma que sua pré-candidatura não pertence a nenhum grupo político e, por isso mesmo, defende que o diálogo estará aberto para todas as tendências. “Se o grupo do executivo quiser se somar, estaremos de portas abertas”, defendeu o vereador.

Para Martins, sua pré-candidatura representa a coalizão de vários grupos políticos. “Adotamos um perfil de diálogo, o que nos credenciou através de um chamamento da própria Câmara para que colocássemos nosso nome para disputar a cadeira do ‘Palácio Antunes’, que é a sede da prefeitura”, declarou o presidente da Câmara de Ceará-Mirim.

De acordo com Renato Martins, houve um apelo por parte de oito vereadores para que seu nome fosse colocado à disposição. “Mudamos a cara do legislativo. A Câmara Municipal entendeu que deveria surgir um nome de dentro das hostes do poder legislativo e nós topamos o desafio”, contou.



VIOLÊNCIA EM NATAL


Major da Polícia Militar é assassinado em Ponta Negra

Um major da reserva da Polícia Militar do Distrito Federal, que morava há cerca de quatro anos em Natal, foi assassinado no início da tarde desta quarta-feira, na Vila de Ponta Negra, zona Sul da capital potiguar.

Segundo a primeiras informações passadas pela Secretaria Estadual de Segurança (Sesed), a vítima estava em um bar, quando criminosos chegaram atirando. Os bandidos fugiram levando a arma do policial.



HUMOR




ESQUINA DO BRASIL


Em Touros, quatro pré-candidatos podem disputar prefeitura

Sucessão municipal também está fervendo em Touros, chamada carinhosamente de “Esquina do Brasil”. Além do atual prefeito Ney Leite (PSD), três possíveis nomes surgem na disputa: Assis do Hospital (PP), Diego França (DEM) e Luciana Farias (PR).



DEPUTADO SERESTEIRO E PULA PULA


Luiz Almir quer ingressar no PR

Como dizem pelo o interior, o vereador Luiz Almir (PV) “tá num pé e noutro” para desembarcar no PR. E já se antecipa: pode assumir a presidência da legenda em Natal, disputar uma vaga na Câmara ou a prefeitura.



PULA PULA

ilimar



ANO ELEITORAL


Deputado Mineiro estaria com um pé fora da liderança do governo

Comentário nos bastidores do poder: o líder do governo na Assembleia Legislativa, Fernando Mineiro (PT), já estaria com um pé fora da função. Em fevereiro, segundo contam, ele tentará viabilizar sua pré-candidatura à prefeitura de Natal.



TINHA QUE SER UM BRASILEIRO


Brasileiro tira a roupa e desfila pelado no Vaticano

Um homem tirou a roupa dentro da Basílica de São Pedro, no Vaticano, na última segunda-feira e nesta quarta a imprensa italiana revelou que ele é brasileiro. Segundo o jornal italiano Corriere della Sera, trata-se de um paulista de 44 anos que chegara poucos dias antes a Roma. Após ter superado o forte esquema de segurança na igreja, o indivíduo – que é enfermeiro, mas não teve sua identidade revelada – ficou completamente nu, levando apenas uma mochila nas costas e um par de tênis nos pés.



POTIGUAR 2016


Potiguar x Globo abrindo o Estadual

Estadual deste ano agora com duas partidas no sábado dia 23. Cinco da tarde em Mossoró, tem Potiguar x Globo, fazem o jogo que abre oficialmente a competição e sete da noite no Frasqueirão, ABC x Palmeira.

Resolução da FNF antecipou a partida do Nogueirão. No domingo pela manhã, 09h30 tem Alecrim x América na Arena das Dunas, e fechando a rodada, cinco da tarde no Edgarzão jogam ASSU x Baraúnas.



AMÉRICA e ABC

Agora com 27 anos, Ramon acredita que a oportunidade do América é chance para retomar sucesso

A promessa de um recomeço

Em 2005, Aos 17 anos, Ramon já era o camisa 10 do Atlético/MG e cobiçado por vários clubes do Brasil e também do exterior Pouco tempo depois foi vendido para o Corinthians e em seguida, rumava para a Rússia, para defender o CSKA. As expectativas em relação ao seu futuro eram as melhores possíveis, inclusive na Seleção Brasileira. Chegou a defender o Brasil no sub-17, sendo campeão sul-americano em 2005. Mas, o que seria um grande futuro, acabou se tornando apenas uma sombra do início de carreira, com o atleta “vagando” em vários clubes da Europa, Japão e Brasil, até terminar a temporada 2015 no modesto Democrata de Governador Valadares, disputando a terceira divisão do campeonato mineiro.

Os problemas extra-campo foram os principais motivos para a carreira de Ramon não ter sido como ele planejava. Agora, aos 27 anos, e com mais experiência, ele revela que o América é a sua chance de recomeçar no futebol e voltar a se destacar, dessa vez, apenas dentro de campo.

Com nome de craque, Amoroso diz ter estilo igual ao ex-atleta

No ABC, Amoroso anima a torcida

Quando foi anunciado como reforço do ABC, o nome do atacante Rafael chamou atenção, já que ele é reconhecido, nos clubes onde passou, por Amoroso, em homenagem ao atacante que despontou no início da década de 90, defendendo o Guarani/SP e depois fez sucesso na Alemanha, na seleção brasileira e conquistou o mundo com o São Paulo. “O nome é em homenagem ao Amoroso mesmo, que foi um grande jogador, conquistou vários títulos importantes no Brasil e fora também e colocaram esse apelido em mim, quando eu ainda era moleque, porque diziam que eu parecia com ele jogando e não acho ruim não, pelo contrário, só tenho a agradecer por causa desse apelido”, afirmou. 



MAIS UM AUMENTO


Tarifa de táxi em Natal sobe

As pessoas que usam táxis em Natal terão que pagar mais em breve. A Prefeitura do Natal autorizou ontem o reajuste médio de 7,2% nos valores das "bandeiradas" e a expectativa é que até janeiro todos os veículos estejam cobrando os novos preços.

Pela portaria, a bandeirada passa de R$ 4,55 para R$ 4,85, com a bandeira I saltando de R$ 2,35 para R$ 2,56 e a bandeira II passando de R$ 3,30 para R$ 3,56. O valor cobrado pela hora parada também subiu, chegando a R$ 26, R$ 2 mais caro que a tarifa anterior. 



terça-feira, 5 de janeiro de 2016

FRASE DO DIA

"Nada está feito enquanto resta alguma coisa por fazer."

Joaquim Nabuco



POTIGUAR 2016


FNF antecipa Potiguar x Globo

Resolução assinada pelo presidente da FNF, José Vanildo, antecipou a partida entre Potiguar x Globo para o sábado dia 23, cinco da tarde em Mossoró no Nogueirão.

As modificações atendem, de acordo com o documento a necessidade de ajustes na grade de programação da emissora que detém os direitos de transmissão da competição e a concordância entre os filiados.



VIOLÊNCIA


Assaltantes fazem arrastão em casa de juíza na praia de Muriú

Três criminosos assaltaram a casa de uma juíza na noite de segunda-feira, na praia de Muriú, no litoral Norte do estado. Segundo a Polícia Militar, os bandidos armados renderam as pessoas que estavam no local, levando pertences e o carro de uma das vítimas. Ninguém se feriu.

O assalto foi confirmado pelo major Correia Lima, chefe de operações do Comando de Policiamento Metropolitano. Segundo relatos das vítimas, oito pessoas estavam na casa no momento do crime. Os bandidos recolheram dinheiro, joias, celulares e outros pertences das vítimas, fugindo em uma caminhonete de um dos ocupantes da casa.

A PM realizou diligências na região, mas nenhum suspeito foi localizado.


TRIBUNA DO NORTE



segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

MEGAFONE ! ! !


VEJAM A MATÉRIA

No limiar do término de 2015, para ser mais exato no dia 29 de dezembro, quando dirigia-me para a labuta diária, na capital de nosso estado, o que faço de segunda a sexta-feira, para me inteirar das notícias diárias de nossa terra, costumo ligar o rádio do carro e sintonizar as rádios 87,9 fm e 105,9, também de mesma frequência.

Na 105 passava somente um repertório musical, ao passo que na 87 estava no comando do programa matinal um senhor conhecido por J. Gomes, que declinava elogios à cidade, à administração pública municipal e, em especial, ao presidente do nosso legislativo, o qual tem meu dileto apreço pessoal.

Em uma parte de seu programa, o estrangeiro locutor começou a tecer comentários sobre os blogs e blogueiros de nossa cidade, referindo-se aos mesmos com adjetivos nada educados, tais como despreparados e desqualificados, entre tantos ainda como chupetas, formas de fazer marmotas e manequins de cemitérios.

Como este senhor, de estatura diminuta, não consegue destinar e nomear suas críticas ácidas a um blog ou blogueiro específico, me senti atingido.

Sou proprietário de um blog em nossa cidade a mais de 06 anos (www.cearamirimvale.blogspot.com.br).

Não sou nenhum jornalista formado nas cátedras das universidades, mas tenho o discernimento e o conhecimento suficiente para entender que a forma como este “pacato cidadão” se dirigiu a todos os blogs de nossa grandiosa Ceará-Mirim foram desrespeitosos e acintosos.

Como aponta a boa escrita jornalística, é de bom alvitre que sejamos claros e diretos em nossas críticas (protegendo a fonte, como professa a carta magna em seu inciso XIV, do artigo 5o da Constituição Federal).

Respeito todos os veículos de comunicação, indistintamente, rádios, blogs, jornais e principalmente a 87,9 fm, na pessoa de seu diretor (Jhony Som).

Merecemos respeito por parte deste estrangeiro.



EM VIGOR


Ortografia

Novo acordo ortográfico é obrigatório a partir deste ano no Brasil. Em uso desde 2009, mudanças como o fim do trema e novas regras para o uso do hífen e de acentos diferenciais agora são oficiais com a entrada em vigor do acordo, adiada por três anos pelo governo.



SE LIGUEM


Pensão alimentícia

Reconhecida a paternidade, o genitor tem a obrigação de prestar alimentos ao menor desde sua citação no processo, até que o filho complete a maioridade. Isso porque os alimentos são devidos por presunção legal, não sendo necessária a comprovação da necessidade desses.



DE NOVO


Presidente da Câmara de Ceará-Mirim exonera comissionados

O presidente da Câmara Municipal de Ceará-Mirim, Renato Alexandre Martins, deu uma tesourada na folha de pessoal. Conforme portaria de 31 de dezembro passado, ele exonerou todos os cargos comissionados.



MAIS UM AUMENTO


Água Mineral tem preço reajustado

A partir desta semana, a água mineral sofrerá reajuste de cerca de 15% em todo o Rio Grande do Norte. O galão de 20 litros, que hoje tem preço variando entre R$ 2,50 a R$ 8,00 para o consumidor final, deverá ficar entre R$ 3,00 e R$ 9,00.

O aumento é devido principalmente à subida de imposto sobre o produto a partir deste mês de janeiro e do salário mínimo. De acordo com o presidente do Sindicato das Indústrias de Bebidas e Águas Minerais do RN, Djalma Barbosa Júnior, infelizmente não foi possível segurar o preço como faziam em anos anteriores. “Além da carga tributária ter subido para 28% e o salário mínimo ter ido para R$ 880,00, tivemos reajustes no combustível e nos insumos como rótulos, tampas, lacres e vasilhames, o que elevou bastante os custos das indústrias de água mineral”, explica.

Nos estados vizinhos os valores do garrafão são bem mais elevados, a exemplo do Ceará onde o garrafão custa em torno de R$ 9,00, e no Sudeste, estados como São Paulo, fica acima de R$ 15,00.

Cerca de 65% da população potiguar atualmente consome água mineral em suas residências, são 18 fontes beneficiadoras em todo o Estado que fornecem a água engarrafada e geram 10 mil empregos diretos e indiretos. Em 2015 foram produzidos e comercializados uma média de 250 milhões de litros de água mineral no RN. No verão, o consumo de água mineral sobe em cerca de 20%.



TECNOLOGIA

Os orelhões de Nova York estão sendo trocados por pontos de wi-fi gratuito

Nova York começa a transformar orelhões em pontos de wi-fi gratuitos

Os orelhões de Nova York estão sendo trocados por pontos de wi-fi gratuito, a Folha de São Paulo publicou matéria noticiando que a cidade de Nova York começou a trocar, no fim do mês de dezembro, os velhos orelhões, localizados por toda parte, por pontos de internet wi-fi gratuita.

Na última quinta-feira, os primeiros aparelhos de internet foram instalados nos telefones públicos que ficavam nas esquinas da Terceira Avenida com as ruas 13 e 15, em Manhattan. Os pontos de wi-fi ainda estão em fases de testes e serão liberados para o uso público nas próximas semanas.

Além de internet grátis, com alcance de cerca de 50 metros, cada ponto ainda oferecerá uma tela sensível ao toque com informações sobre a cidade, chamadas gratuitas para qualquer telefone dentro dos Estados Unidos e recarga de bateria de dispositivos móveis via entrada USB.

Eles também contarão com placas de publicidade, cuja receita ajudará a financiar o projeto.

Segundo a Folha, a previsão da prefeitura é que 7.500 antigos orelhões recebam os novos pontos de internet, batizados de LinkNYC, sendo os primeiros 500 até o mês de julho.

BLOG DO PRIMO



BAIXA NO GLOBO


O Globo apostava as fichas no atacante Luizão. O jogador, atacante de área, sofreu fratura na fíbula e vai ficar fora no mínimo por dois meses, um desfalque que o técnico Hígor César lamenta. Hoje a Águia retoma os trabalhos para o Estadual.



POTIGUAR 2016

PRIMEIRA RODADA DO ESTADUAL 2016

rodada 1



INVESTIMENTO NO FUTEBOL


Alecrim tem reunião hoje para “bater martelo” com investidores

Washington Fernandes, diretor de futebol do Alecrim, confirmou uma possível mudança na comissão técnica do Verdão, que já havia anunciado o nome de Carlos Gutemberg como treinador.

O dirigente disse que hoje tem uma reunião com os empresários que estão firmando parceria com o Alecrim: ”Na realidade hoje vou ter uma reunião com os representantes da empresa que deve investir no clube, onde eles vão mostrar efetivamente tudo o que tem para oferecer em nível de futebol, jogadores e da comissão técnica completa. Nesta reunião quero também que eles apresentem garantias que possam dar uma tranquilidade para o Alecrim. Mesmo fechando a parceria a minha intenção é manter o Berg dentro da comissão técnica, como o nosso elo lá dentro, o representante do clube no futebol”.

Washington mostrou-se animado com a parceria: ”A empresa detém a tecnologia dos cartões Sem Parar nos pedágios do Rio de Janeiro e quer implantar no Alecrim, junto aos associados um cartão de descontos em uma rede credenciada que eles já tem contatos e ampliar este cartão inclusive para os demais clubes, mas tudo partindo do Alecrim. Hoje vamos bater o martelo”.