sábado, 5 de abril de 2014

FRASE DO DIA

"País rico é país sem pobreza’. A Petrobras que o diga!"



MAIS UMA CRÍTICA

Pelo Twitter, Marina Silva afirma que é contrária a aliança do PSB com o PMDB no Rio Grande do Norte


Através da sua conta no Twitter, a ex-senadora Marina Silva, cotada para ser vice na chapa com o presidenciável Eduardo Campos (PSB), disse ser contrária a aliança do PSB potiguar com o PMDB, na chapa encabeçada pelo deputado federal Henrique Eduardo Alves.
Marina Silva considerou a “manutenção da velha política” a união do PSB, partido ao qual é filiada, com o PMDB.



ÁLCOOL NO BARRETÃO

Dona Rosalba, vai ou fica . . .

E afinal de contas,  dona Rosalba, a governadora,  vai ou não vai sancionar lei de autoria do Deputado José Adécio que libera consumo e venda de álcool nos estádios do RN?
É só tomar como exemplo o que fez o governador da Bahia, Jaques Wagner.



VIOLÊNCIA JUVENIL

MPE cobra regulamentação de ciclomotores e motonetas

As motonetas e ciclomotores com potência de 50 cillindradas respondem, atualmente, apenas por 4,84% do total de 984.958 veículos registrados no Departamento Estadual de Trânsito (Detran), mas o uso irregular desse meio de transporte está preocupando promotores de Justiça e operadores do trânsito, sobretudo porque boa parte dos pilotos são adolescentes.
 
 
 

GANCHO DE IGAPÓ


DNIT anuncia mudanças no trânsito do Gancho de Igapó


O trânsito na rotatória do Gancho de Igapó sofrerá alterações a partir da próxima quarta-feira (9). De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Trânsito (DNIT), as intervenções são em caráter temporário e devem acontecer durante a execução das obras do complexo viário.

Com as mudanças, os motoristas não poderão mais fazer a conversão à esquerda na rotatória, indo de São Gonçalo do Amarante com destino a Ceará-Mirim e Extremoz pela BR-406/101. O retorno do fluxo oriundo do Parque dos Coqueiros também será extinto.

Em nota, o DNIT ainda explica que a parada de ônibus localizada nas Mangueiras será relocada para 200 metros no sentido Ceará-Mirim. Os semáforos também terão mudanças e passarão a operar com três estágios.


COMENTÁRIO


HENRIQUE ALVES

O pré-candidato ao Governo criticou duramente a situação do Estado  potiguar. “Essa hora não é de olhar para trás, a não ser como exemplo. Essa é a hora de olhar para frente, como necessidade, sonho, como esperança. O Rio Grande do Norte hoje é ingovernável, é quebrado, falido, desrespeitado. Essa história tem que mudar”.

DO BLOG: O deputado Henrique Alves deu sustentação política-administrativa a todos os governos que passaram pelo Brasil, desde a redemocratização, e somente agora ele tem uma solução para o RN.

SERÁ QUE AGORA VAI

 

 

PR vai lançar pré-candidatura a vice

 
O deputado federal João Maia será anunciado, oficialmente, hoje como o pré-candidato a vice-governador pelo PR. O partido fará um evento, a partir das 9h, no América. Na prática, o encontro estadual de hoje é a continuidade de uma ação deflagrada na sexta-feira da semana passada, quando o PMDB anunciou o nome do deputado federal Henrique Eduardo Alves como pré-candidato ao Governo.
 
 
 

sexta-feira, 4 de abril de 2014

NUNCA VI, NÃO CONHECÇO, SÓ OUÇO FALAR . . .

Ex-governador Fernando Freire é considerado foragido


Depois de ser condenado a seis anos de prisão, em regime fechado, o ex-governador Fernando Freire (PMDB), é considerado foragido pela Justiça. Freire é acusado de improbidade administrativa, mas ninguém consegue encontra-lo para oficializar o cumprimento da pena.



VÃO TESTAR COM SHOWS




ABC FC

Salário de Rodrigo Silva está fora dos padrões do ABC


Um dos entraves para o ABC trazer de volta o artilheiro do ano passado, Rodrigo Silva, é o salário que ele recebe no Criciúma – algo em torno de 70 mil – e neste sentido o empresário do atleta, Alex Fabiano negocia para que o clube catarinense onde Rodrigo Silva tem contrato até dezembro pague parte do salário.



SANTO DO RN

 

RN aguarda beatificação de Padre João Maria

 

Envolto na agitação do centro de Natal, a praça Padre João Maria, guarda o busto do potiguar e a prece de seus devotos, embala por velas, flores e olhares de admiração. O padre que ajudou na construção da antiga Catedral, em Cidade Alta, e morreu em 1905, aos 57 anos, por varíola, poderá ser o primeiro santo do Rio Grande do Norte. Desde 2002 se espera que isso aconteça. O único empecilho para a concretização é a comprovação científica de um milagre.

 

O processo foi aberto e permanece em Roma, onde consta histórico do padre, assim como a comprovação de devoção e localização de santuários - além da praça em seu nome, em Natal também existe uma igreja chamada Padre João Maria, no bairro Tirol. O cônego José Mário, pároco da igreja Bom Jesus das Dores, na Ribeira, e postulador da Causa dos Santos, já esteve em Roma por três vezes no ano passado para tratar de questões relativas ao processo.  

 

O padre João Maria nasceu em uma fazenda que pertencia ao município de Caicó, mas que hoje fica localizada em Jardim de Piranhas. Era reconhecido pela sua piedade, na ajuda aos pobres, especialmente nos tempos de seca, conta Camilo. Também era destacado por abrir mão de presentes de valor financeiro, e preferir distribuir, ou doar, com os pobres.  

 

 

quinta-feira, 3 de abril de 2014

AGORA DANOU-SE

Rosalba cresce com candidatura de Henrique


Uma pesquisa quentinha em poder da governadora do Rio Grande do Norte Rosalba Ciarlini (DEM), atesta que com o lançamento da pré-candidatura do nome do deputado federal Henrique Eduardo Alves ao governo do Estado nas eleições deste ano seu nome cresceu na preferência popular.


ELA ESTUPROU A LÍNGUA PORTUGUESA

Em campanha contra o ESTUPRO, Geisy Arruda derrapa no português, mas faz correção.

geisy_cartazerrado

geisy_cartazcerto 



A CAMPANHA VAI COMEÇAR

Robinson Faria chega dos Estados Unidos e dá início a seminários pelo interior com Fátima Bezerra


Governadorável na chapa com a senadorável Fátima Bezerra (PT), o vice-governador Robinson Faria (PSD) chega dos Estados Unidos amanhã e no sábado segue com a deputada para o interior.
Os dois partidos darão início a uma série de seminários regionais que terão como tema, “Construindo um novo Rio Grande do Norte”.
No sábado eles irão a Apodi, na região Oeste, e no domingo, a Monte Alegre, no Agreste.
No final de semana seguinte, o seminário acontecerá em São Gonçalo do Amarante no dia 10, e em Ceará-Mirim no dia 11.



FRASE DO DIA

“Quando cercar o inimigo, deixe uma saída para ele, caso contrário, ele lutará até a morte.”  

Sun Tzu



F G T S

 F G T S 

O STF vai decidir a constitucionalidade da correção dos depósitos do FGTS no período de 1999 a 2013 pelos índices estabelecidos para a correção da caderneta de poupança. A decisão do Supremo atingirá milhões de pessoas país afora e, reconhecendo a relevância da matéria e manifestando admiração com o "tamanho do prejuízo alegado pelo requerente", o relator, ministro Barroso, decidiu submeter o caso diretamente ao plenário.


CONVITE

Exibindo convite.jpg




INSTITUCIONAL

SAAE implanta tarifa online
Novo sistema é o primeiro adotado no RN

O Sistema Autônomo de Água e Esgoto – SAAE, do município de Ceará-Mirim, já está atuando com um novo sistema, que processa e imprime a coleta dos dados mensais de consumo de água, instantaneamente.
Nesta quarta-feira (02) de abril, os servidores iniciaram os trabalhos de campo, pela Avenida Heráclio Vilar, setor 01, da cidade, utilizando o novo formato com tecnologia moderna, onde o faturamento da conta é online, o que permite a entrega imediata ao cliente, após a leitura do medidor, diferentemente do processo convencional, utilizado anteriormente, quando o consumidor somente tomava conhecimento dos gastos do mês, há vários dias da prestação do serviço.
Com os novos equipamentos em mão, aparelhos de leitura (impressoras portáteis – coletores de faturamento imediato) que foram adquiridos, cerca de 20 servidores, passaram por um treinamento de adequação do novo modelo, ministrado pela empresa JF Informática do estado de Pernambuco, sob o olhar atento da diretora do SAAE, Mônica Lemos Bezerra.
De acordo com o assessor para assuntos especiais do gabinete do prefeito, o advogado, Jeorge Ferreira, a mudança faz parte do planejamento de gestão implantado pela administração municipal, que também trata da reestruturação da autarquia, que tem como uma de suas principais metas, melhorar o atendimento aos mais de 22 mil usuários cadastrados. 
“Por determinação do prefeito Antônio Peixoto, estamos trabalhando para readequar todo funcionamento do SAAE, objetivando a transparência ao cliente” frisa.
Jeorge ainda ressalta que, as transformações no serviço, estão acontecendo gradativamente e que toda população está tomando conhecimento por meio da mídia local.



quarta-feira, 2 de abril de 2014

FRASE DO DIA

"É preferível um remédio que cure as partes defeituosas da democracia do que um que as ampute."
(Cícero)

DENÚNCIAS

MUNIÇÃO DE CALIBRE GROSSO CONTRA HENRIQUE E JOÃO MAIA



Vem aí munição de calibre do grosso contra a chapa Henrique Eduardo Alves (governo) e João Maia (vice).
Munição pesada. A semana promete.


ABC

Rodrigo Silva dispensado do Criciúma pode voltar para o ABC


O atacante Rodrigo Silva, artilheiro do ABC na temporada passada foi dispensado pelo Criciúma, junto com  lateral esquerdo Rogério, o volante Anderson Uchôa, o meia Thiago Humberto e o também atacante   Fernando Karanga.
Rodrigo Silva pode voltar para o ABC.



DEM NA ENCRUZILHADA

DEM vai reunir dirigentes no RN

O senador José Agripino Maia, presidente estadual do Democratas, deverá convocar ainda para este mês reunião da executiva estadual do partido. O encontro deverá trazer o desfecho para o partido no pleito deste ano. Os 23 membros da executiva escolherão entre duas teses: a do senador José Agripino, de priorizar a eleição proporcional e, portanto, buscar composição com o grupo do PMDB, e a da governadora Rosalba Ciarlini, que busca a reeleição.
 
 
 

terça-feira, 1 de abril de 2014

JOÃO MALA

joão mudança

JOÃO MAIA DIZ QUE O GOVERNO ESTÁ ENFERMO, MAS A SUA MULHER ESTAVA LÁ


Do deputado federal João Maia:

O Governo do RN é enfermo. Nós não podemos administrar, vivendo em estado de guerra com o funcionalismo. É preciso que o Governo faça as pazes com os funcionários, com seus empresários, que atraiam novas empresas, e que os que estão aqui façam propaganda de como é bom estar aqui. Que faça as pazes com a Assembleia e com o Judiciário”.

Em tempo: Será que João Maia acha que sua companheira Shirley Targino também está enferma. Ela faz parte ou fazia parte do governo até hoje.

João Maia acha que o povo esquece que até um dia desses ele também estava lá?


SE TIVER ALGO ERRADO, ELE ESTÁ NO MEIO

henrique josias

 

Henrique citado em suposto esquema da Petrobras

 
Henrique é apontado pelo ex-ministro das Cidades do governo Dilma Rousseff, deputado federal Mario Negromonte (PP-BA), como tendo ascendência política sobre o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, preso pela Polícia Federal por suspeita de lavagem de dinheiro. A PF investiga se Henrique receberia propina para repassá-la a um consórcio de partidos, liderados pelo PMDB.



POLÍTICA x ESCÂNDALOS

O escândalo do Dnit poderá ganhar à cena política do Estado


O escândalo do Dnit no Rio Grande do Norte voltará com força e ganhará a cena política do Estado nas eleições deste ano. É só uma questão de tempo.
E envolverá um figurão da política estadual ou mais. Vamos aguardar.

QUEM VIVER, VERÁ . . .



PRAZOS

Vem aí...

Falta pouco mais de um mês até o prazo final para se realizar a inscrição eleitoral, pedir transferência do título de eleitor ou ainda solicitar mudança para votar em seção eleitoral especial no pleito de 2014. O cidadão tem até 7/5 para realizar qualquer um desses serviços na Justiça Eleitoral. 

No Judiciário...
 
Diversos TJs, dentre eles SP, RS, PB, RN, MA, PI, AC, RR, MT e GO, receberam ontem petições com pedido de eleições diretas no Judiciário.



O A B

Publicidade na advocacia

Aberto à consulta pública até dia 31/5, o novo Código de Ética da OAB conserva a linha de orientação francesa de restrição à publicidade da atividade advocatícia, em detrimento da tradição americana de liberação, que encara a advocacia como atividade empresarial.


AS GRITAS INTERNAS DO PDT


FRASE DO DIA

“Se você agir sempre com dignidade, pode não melhorar o mundo, mas uma coisa é certa: haverá na Terra um canalha a menos.”
 
Millôr  Fernandes



CEARÁ-MIRIM DE LUTO

Luiz Carlos da Cruz foi morto em São Gonçalo do Amarante

CEARAMIRINENSE É COVARDIMENTE ASSASSINADO NA BR 406

O jovem Luiz Carlos da Cruz, de 39 anos, foi vítima de um latrocínio próximo ao Residencial Cidade das Flores. A Polícia ainda não tem informações dos suspeitos.

Ele foi morto a tiros na marginal da BR-406, na entrada de São Gonçalo do Amarante, no início da noite desta segunda-feira (31),  não resistindo aos ferimentos e morrendo no local.


Crime ocorreu por volta das 19 horas desta segunda-feira (31)

Luis Carlos era professor de matemática e morava nas imediações da marginal. Os meliantes roubaram sua moto Bros, da cor preta, placa MOG-3078, efetuaram os disparos e evadiram-se rapidamente da região. 



segunda-feira, 31 de março de 2014

CULINÁRIA

Equipe do Globo Rural degusta carne de jumento em Mossoró


A equipe do Globo Rural esteve neste domingo (30) em Mossoró/RN para gravar um programa especial sobre carne de jumento na culinária regional. O almoço degustação foi servido para um seleto grupo de 20 pessoas numa área reservada do Hotel Villa do Oeste, em Mossoró.

ARENA DAS CHUVAS


Incorporado permalink imagem

O jogo entre América e Alecrim também foi marcado pela forte reclamação dos jornalistas com a chuva que dificultou a cobertura da partida.
Os torcedores também se queixaram que todos os setores do estádio teriam sido alagados.


GLOBO FC

ABC bate Globo e se mantém vivo na luta pelo título

Um dos maiores méritos do Globo foi arranhado, o time que mantinha uma invencibilidade de quase dois anos atuando no Barrettão, perdeu pela primeira vez em casa. O autor desse feito foi o ABC, que realizou uma de suas melhores atuações no campeonato e, com muita raça, bateu o campeão do primeiro turno por 1 a 0, com gol de falta marcado por Patrick, no segundo tempo de jogo. O resultado mantém o time alvinegro vivo na luta pelo título da Taça Cidade do Natal, a equipe está quatro pontos atrás do líder América e com um jogo a mais que o adversário. Domingo, ele pode reduzir ainda mais essa distância, caso vença o clássico diante do alvirrubro.