sábado, 15 de março de 2014

EXIGÊNCIAS

Wilma exige 3 secretarias e apoios para Márcia nas negociações com PMDB

 

AM x FM

Migração de emissoras AM para a faixa FM deve começar em agosto

As primeiras autorizações para migração de emissoras da faixa AM para a FM deverão ser anunciadas em agosto, e a previsão é que até o fim do ano algumas estações comecem a operar nessa faixa.  
A portaria que define as regras para a migração das emissoras AM para a faixa FM e a forma como os processos vão ser analisados pelo governo foi assinada pelo ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.


OLIVEIRA WANDRELEI

DOBRADINHA

Gustavo Fernandes e Rafael Motta irão fazer dobradinha em Ceará-Mirim com o apoio do ex-candidato a prefeito do município em 2012 Marcílio Dantas(PROS). Rafael ainda terá o apoio em Ceará-Mirim de outros grupos políticos.


O XADREZ CONTINUA

foto 1

PT e PSD tentam convencer PDT a apoiar chapa Robinson Faria e Fátima Bezerra

Sexta-feira com final de tarde de conversas na sede do PDT. O prefeito Carlos Eduardo se reuniu com líderes do PT e do PSD. Em pauta, o pleito deste ano e o pedido para o PDT apoiar a chapa com Robinson Faria para o Governo e Fátima Bezerra para o Senado.


GLOBO FC

Globo já tem estimativa de faturamento mínimo de 500 mil para 2015


A conquista da Copa FNF e do primeiro turno do Estadual representaram para o Globo uma premiação de no mínimo meio milhão de reais para 2015, com as vagas na Copa do Nordeste e Copa do Brasil, o que  garantiu ao time de Ceará-Mirim condições de fazer um planejamento antecipado para a próxima temporada e mostra o tamanho da preocupação dos demais clubes, especialmente ABC e América na briga pelo título do segundo turno.
Diferente dos demais, o Globo já tem para 2015 uma projeção de faturamento girando na casa dos 500 mil reais.



COMPARAÇÕES

Comparações com o Globo são injustas


Não tem como comparar o Globo com ABC e América, que são clubes quase centenários e regidos pelo regime presidencialista e atrelados a Conselhos Deliberativos, com normas, estatutos e quadros sociais.
O Globo é propriedade de Marcone Barretto, que fundou o clube, construiu um estádio e segundo ele mesmo diz “não dependo de ninguém, o dinheiro que invisto no clube sai do meu bolso. Invisto para ter retorno”.
Qualquer comparação com clubes tradicionais é injusta sob todos os aspectos, já que são realidades completamente distintas. Uma coisa é o cidadão fundar um clube, ser dono de um clube que está dando os primeiros passos – com sucesso e competência é verdade – outra bem diferente é dirigir um ABC ou um América por exemplo.
O sucesso do Globo, campeão da Segunda Divisão e campeão do primeiro turno do Estadual provocou em alguns setores comparações entre o time de Ceará-Mirim e ABC e América, mas não tem comparação.
O Globo é um time de empresário e que vai se manter enquanto estiver dando resultados ou projetando a possibilidade de rentabilidade ao dono dele, Marcone Barretto, como é o caso da projeção de faturamento para 2015 com as participações na Copa do Brasil e Copa do Nordeste, que pode chegar na casa dos 500 mil reais.
O Globo não é melhor e nem pior que ABC e América e nem modelo a ser implantado pelos dois maiores clubes do RN, por uma razão simples, Barreto não deve satisfação dos atos que ele prática no clube a ninguém, ele é o dono.


CÂMARA MUNICIPAL

Exibindo Vereadores de Ceara-Mirim.JPG
 
VEREADORES DE CEARÁ-MIRIM PARTICIPAM DE AUDIÊNCIA PÚBLICA NA ASSEMBLEIA
Poder Legislativo e Executivo Municipal se fez presente para discutir os Desafios da Política Urbana

Gestores públicos municipais, vereadores da cidade do Natal e região metropolitana do Rio Grande do Norte, como também representantes de entidades da sociedade civil, especialistas e lideranças populares participaram nessa última quinta-feira (13), na Assembleia Legislativa do Estado, da primeira audiência pública que visa debater políticas públicas na área urbana dos municípios, que tem como tema “Os Desafios da Reforma Urbana”. A temática apresentada atende solicitação da Subcomissão Permanente de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (CISPID) da Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado Federal.

Exibindo Comitiva de Ceara-Mirim.JPG

A Casa Legislativa de Ceará-Mirim foi representada pelo Presidente Renato Martins (DEM), vereadores Jácio Luiz da Silva (DEM), Maria de Lourdes do Nascimento (PSD), Patrícia Juna de Carvalho (PDT) e pela vereadora Paula de Morais Nogueira (PTB). Além da comitiva da Câmara Municipal estiveram presentes representantes do PCdoB da cidade. O Secretário de Agricultura, Francisco Navegantes representou o Poder Executivo Municipal e participou efetivamente do debate parlamentar, levando uma proposta de produção de alimentos agrícolas no meio urbano, tendo em vista que o êxodo rural inchou as cidades.


 

INSTITUCIONAL

 Educação
Ceará-Mirim tem quatro escolas aprovadas no Pronacampo
Projeto contempla zona rural


O município de Ceará-Mirim teve aprovado esta semana, o projeto para a construção de quatro novas escolas na rede municipal de ensino.
A garantia dos estabelecimentos que irão se somar aos 52 existentes, sendo 45 escolas e 07 Centros de Educação Infantil, é do Ministério da Educação, por meio do Programa Nacional de Educação do Campo (Pronacampo), criado com a intenção de melhorar a educação nas áreas rurais dos municípios.
O pleito da prefeitura ao MEC, através da Secretaria Municipal de Educação, solicita a edificação de 14 novos estabelecimentos de ensino, deste número foram aprovadas, as correspondentes aos distritos de Ponta do Mato, Manibu, Assentamento Espírito Santo e Riachão.
Para a secretária Ângela Aquino, a aprovação é uma grande conquista da gestão do prefeito Antônio Peixoto que tem procurado priorizar a qualidade do ensino ofertado às crianças e aos adolescentes do município. “Desde quando assumiu, Peixoto tem investido na educação com inúmeras ações, dentre as quais; a aquisição de ônibus, aumentando a frota do transporte escolar; além de novos equipamentos como carteiras e computadores; construção, reforma e ampliação de prédios escolares”, frisa. 


Defesa Civil
Defesa Social representa Ceará-Mirim em Conferência Regional


O município de Ceará-Mirim está participando nesta sexta-feira (14), da 1ª Conferência Intermunicipal de Proteção e Defesa Civil da Região do Mato Grande.
A Prefeitura se faz presente por meio do secretário municipal de Segurança e Defesa Social, Francisco Rilton Júnior, que desde cedo está com a sua equipe de trabalho na cidade de João Câmara onde o evento acontece.
Durante todo o dia, representantes dos municípios que correspondem a esta área do Rio Grande do Norte estarão reunidos para discutir sobre o tema “Proteção e Defesa Civil: Novos Paradigmas para o Sistema Nacional”.
“Sabemos que a nossa contribuição é importante neste processo de construção do Plano, sob a análise de que todos os municípios apresentaram situações de risco, com possibilidade de desastres, especialmente no período chuvoso e por esta razão não podemos ficar fora do sistema de prevenção”, ressalta Júnior.
A Conferência faz parte do calendário programado para elaboração do Plano de Ajuda Mútua, que objetiva integrar as Coordenadorias Municipais de Proteção de Defesa Civil, da micro região do Mato Grande e Litoral Norte, visando a cooperação técnica nas ações de prevenção, mitigação de riscos e preparação para desastres. 



sexta-feira, 14 de março de 2014

CURTA E GROSSA


Da plateia 

Decisão enxuta, sem rodeios. Poucas palavras, tudo dito de maneira simples e direta. Muito direta. Foi assim que a desembargadora Elisa Carpim Correa, integrante da 6ª câmara Cível do TJ/RS, indeferiu a pretensão da estudante universitária que, mesmo sem ter sido aprovada em todas as disciplinas necessárias à graduação, queria participar de forma simbólica da formatura. "Vá assistir a cerimônia da plateia", recomendou a magistrada.


AMANHÃ É DIA DO CONSUMIDOR


Consumir é viver 

A era digital transformou significativamente a forma como fornecedor e consumidor se relacionam. Mas nem tudo são cifras neste cenário cada vez mais fértil a novas possibilidades e propício às compras. Mesmo com o trunfo da internet, os consumidores têm de lidar com antigos problemas e, simultaneamente, com os novos trazidos pela tecnologia. Debruçados sobre o enredo, advogados e especialistas enumeram as dificuldades, as conquistas e as diretrizes para efetivar a harmonização das relações consumeristas, na véspera do "Dia do Consumidor".


NOVA IGUARIA

ONG questiona consumo de carne de jumento no RN

jumentos

O projeto do promotor de Apodi, Silvio Brito, de introduzir a carne de jumento no cardápio do sistema penitenciário do RN e, futuramente, até na merenda escolar e de hospitais, gerou reações negativas de ambientalistas. Segundo o UOL, a ONG DNA (Defesa da Natureza e dos Animais) divulgou manifesto, esta semana, contestando a ideia de transformar o jumento em alimento.
A entidade questiona se a legislação sanitária para abate dos animais está sendo atendida e afirma que os jumentos precisam de dois anos para procriar, sendo uma cria a cada 12 meses. “Se só existir abate, em poucos anos eles estarão extintos”, afirmou.


FÁTIMA BEZERRA

20140313-171819.jpg

Fátima Bezerra preside sessão na Câmara

Enquanto em Natal chove, em Brasília a deputada Fátima Bezerra (PT), candidata ao Senado, preside a sessão da Câmara.

GLOBO FC

Globo começa returno com vitória


Na abertura do segundo rurno, Alecrim x Potiguar não sairam do empate em 1×1 no Ninho do Periquito.

O campeão Globo jogou em Mossoró e venceu o Baraúnas por 2×1.
 
 
 

CHUVAS

Cratera na avenida João Medeiros Filho impede passagem de veículos em duas faixas

Cratera bloqueia duas faixas da avenida João Medeiros Filho

Os motoristas que trafegam da zona Norte com destino à ponte de Igapó através da avenida João Medeiros Filho estão enfrentando problemas na manhã desta sexta-feira (14). Uma cratera de aproximadamente cinco metros de diâmetro se abriu na via, antes do túnel que dá acesso à avenida Tomaz Landim. Duas das três faixas da avenida estão fechadas.

 

 

quinta-feira, 13 de março de 2014

MAU CHEIRO


O mau cheiro do matadouro está chegando ao bairro Santa Águeda.

Parece que a empresa COENCO está fazendo algo de errado.
Mais uma vez.



ALGO DE BOM NO REINO DO CONGRESSO NACIONAL

Boleto de pagamento vencido poderá ser pago em qualquer banco


A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou, nesta quarta-feira (12), a possibilidade de um boleto de pagamento vencido ser pago em qualquer banco, e não apenas naquele que o emitiu. A proposta (PLS 138/2009) foi apresentada pelo senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) e recebeu substitutivo do relator, senador José Agripino (DEM).
Será examinada, ainda, pelas Comissões de Assuntos Econômicos (CAE) e de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA), cabendo a esta a votação final.


A CHANCE DE PEIXOTO SER DEPUTADO FEDERAL

João Maia ainda sem sucessor na Câmara

Quem será o candidato do PR a deputado federal, substituindo João Maia que será vice na chapa do governadorável Henrique Alves?
Não será o prefeito Jaime Calado, que não vai deixar São Gonçalo logo agora e sonha com o dia em que, como prefeito, vai ver inaugurado o novo aeroporto.
Não vai ser Mada, filha de Jaime, que deve encarar a disputa para estadual.
Não será o deputado estadual George Soares, que é candidato à reeleição.
Não será o advogado Robson Maia, sobrinho de João, que vai continuar muito bem obrigada com seu escritório respeitado em São Paulo…
 
Não será a presidente do PR Mulher, Shirley Targino.
E pode até nem ser a até então mais cotada, médica Zenaide Maia, irmã de João, que está pouco interessada no assunto.
Outro sonho impossível do PR:
o empresário Marcelo Alecrim.

SAI QUE É TUA PEIXOTO ! ! !


CHOCOLATE

Jogadores do Ceará festejam o quarto gol na vitória contra o América na Arena Castelão, ontem pelas semifinais da Copa do Nordeste

Ceará derrota América por 4 a 0 na Arena Castelão

O América não suportou a pressão do Ceará e acabou sendo derrotado por 4x0, na noite dessa quarta-feira, na Arena Castelão/CE, pelo primeiro jogo das semifinais da Copa do Nordeste. Os gols foram marcados por Magno Alves, Samuel Xavier, Tadeu e Sandro, dois em cada tempo. Agora, para conseguir a classificação para a final da competição, o alvirrubro vai precisa vencer os cearenses por cinco ou mais gols de diferença, na próxima quarta-feira, em Natal, na Arena das Dunas. Se o placar se repetir, a favor do América, a decisão vai para os pênaltis.

 

 

A PALAVRA DE DEUS CALOU O ALTAS HORAS

)



INSTITUCIONAL



PREFEITURA DE CEARÁ-MIRIM
SECRETARIA MUNICIPAL DE GABINETE CIVIL
DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL 

Ceará-Mirim, 12 de março de 2014

  
COMUNICADO

 O SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO – SAAE, INFORMA A POPULAÇÃO EM GERAL QUE A PARTIR DO DIA 01 DE ABRIL DE 2014, OS CONSUMIDORES INADIMPLENTES TERÃO SEUS NOMES INSERIDOS NO ÓRGÃO DE CADASTRO NEGATIVO (SPC), AO MESMO TEMPO EM QUE CONVOCA OS USUÁRIOS QUE ENCONTRARAM–SE NESTA SITUAÇÃO A COMPARECEREM AO SAAE PARA NEGOCIAREM O DÉBITO, EM HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DE SEGUNDA A QUINTA-FEIRA, DAS 07H30 AS 11H30 E DAS 13H30 AS 17H30,  NA SEXTA FEIRA DAS 07H AS 13H.
PREFEITURA DE CEARÁ-MIRIM CONSTRUINDO O FUTURO.



INSTITUCIONAL

CEARÁ-MIRIM
ADIADA SOLENIDADE DE INAUGURAÇÃO DA PRAÇA CEU DAS ARTES.
SOLENIDADE QUE SERIA DIA 20 DE MARÇO TEVE DE SER ADIADA POR MOTIVO DE MUDANÇA NA AGENDA DA MINISTRA MARTA SUPLICY
 
A Prefeitura de Ceará-Mirim, por meio da Secretaria de Gabinete Civil, comunica que a inauguração oficial do Centro de Artes e Esportes Unificado-CEU, localizado no Conjunto Habitacional Novos Tempos, inicialmente prevista para acontecer no próximo dia 20 deste mês de março, foi temporariamente cancelada.
A solenidade teria a presença de autoridades federais, estaduais e municipais, e foi adiada, para data posteriormente a ser divulgada, em razão da Ministra da Cultura, Marta Suplicy, que viria ao evento, estar participando no mesmo dia de evento oficial em Roma, na Itália.
A programação do evento, que previa diversas apresentações culturais de artistas locais, além de atividades sociais e esportivas, no entanto será mantida para a nova data a ser anunciada pela Prefeitura.
 
QUALIDADE DE VIDA SERÁ MARCA DO CEU
O CEU de Ceará-Mirim, conta com área total de 3 mil metros quadrados e irá agregar em seu espaço físico o Centro de Referência de Assistência Social-CRAS, sala de multiuso, biblioteca, telecentro, cine teatro com auditório para 60 lugares, quadra de esportes coberta, pista de skate, playground, academia ao ar livre e pista de caminhada.
É o segundo CEU que será inaugurado no Nordeste e o primeiro do Rio Grande do Norte, tendo sido na cidade de Barbalha, Estado do Ceará, o primeiro a ser inaugurado.
 
ESPAÇO PARA AS FAMÍLIAS
Para o prefeito Antônio Peixoto, o espaço será destinado à confraternização das famílias cearamirinenses, construindo pilares de cidadania, inclusão e participação.
Segundo ele, o objetivo é incluir a comunidade e promover a participação popular na manutenção, preservação e sugestão de atividades para o espaço.
 
 
 

FAIR PLAY

O professor de matemática Tony Hawken, 57, se divorciou da megaempresária Xiu Li, 51

"Cansei de ser rico", diz professor ao se divorciar de mulher bilionária

SÃO PAULO - O  professor de matemática Tony Hawken, 57, se divorciou da megaempresária Xiu Li, 51, por estar "cansado" de ser rico.
Segundo o jornal Daily Mail, o casal inglês entrou para a lista dos bilionários do jornal Sunday Times após Li projetar shoppings centers em abrigos chineses espalhados em diversos países, em 2011, o que rendeu uma fortuna estimada em 1,1 bilhão de libras (ou cerca de R$ 4,318 bilhões, de acordo com a cotação do Banco Central do dia 12 de março de 2014).
Desde então, Hawken se sentia "desconfortável" com os novos hábitos da mulher. Li chegou a gastar 900 libras em uma garrafa de vinho, enquanto o marido cultivava a vida simples de antes de ser rico, como comprar livros de lojas de caridade, evitar roupas de grifes e comer em lanchonetes.
"Tudo isso me deixou desconfortável, porque eu não tenho esse hábito. Eu não gosto de gastar muito dinheiro", disse o professor ao site The Times.


quarta-feira, 12 de março de 2014

DENGUE


Prefeitura Municipal pede à população que colaborem com a campanha contra a dengue, mas não faz a sua parte deixando a fonte luminosa da Praça Barão de Ceará-Mirim, em frente a igreja, em estado de abandono, local ideal para proliferação do mosquito.



BESTA QUADRADA

Em plena semana do dia da mulher uma anta de um jornalista(?) faz uma matéria dessa.

qpeu



HUMOR

- O que o leite de caixinha falou para o leite de saquinho?
- Vem pra caixa você também ! ! !

RN DE GUERRA

homicidio RN



JOÃO MALA

Caso seja indicado vice de Henrique, João Maia diz que PR quer manter cadeira na Câmara

Caso seja indicado o vice do governadorável Henrique Alves (PMDB), o deputado João Maia (PR) declarou, em Caicó, que o partido que preside não vai abrir mão da vaga que tem hoje na Câmara Federal. Para isso João vai lançar um nome para disputar sua vaga. Nome, vale salientar, que seja de sua extrema confiança.


GLOBO FC

Não vai deixar barato

As declarações de Marcone Barreto e Igor Cezar após a derrota para o ABC quando fizeram várias acusações ao árbitro da partida ainda rende.
O presidente da CEAF Ricardo Albuquerque solicitou cópia da entrevista concedida pelo presidente e pelo técnico do Globo e vai acionar o TJD para que os citados possam ir a julgamento.
Como nas vezes anteriores, geralmente, técnicos e dirigentes, após uma derrota, colocam sempre a culpa em alguém.
Muito embora o pênalti tenha sido muito contestado por todos que lá estavam.
Dificilmente Marcone Barreto e Igor Cezar escaparão de uma punição.


INSTITUCIONAL

Secretaria Municipal de Habitação está em novo endereço
 Mudança não alterou atendimento ao público

Desde fevereiro, a Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária de Ceará-Mirim, está funcionando em novo endereço. A transferência objetiva facilitar o atendimento e prestar melhor serviço à população.
Da antiga Praça Edgar Varela “Cinco Bocas”, a pasta mudou para a Rua Heráclio Vilar, 959, próximo ao Comando da Polícia Militar, centro da cidade.
Segundo a secretária, Maria das Graças Silva Cruz, a nova localização, agiliza o trabalho dos funcionários, que realizam cadastros para moradia, diminuindo o tempo de espera para o atendimento.
De acordo com a titular da pasta, a secretaria está funcionando normalmente de segunda a sexta-feira, das 08h as 14hs. 


terça-feira, 11 de março de 2014

ALECRIM FC

Alecrim demite comissão técnica

Depois de perder o turno onde dependia apenas dele, o Alecrim demitiu o técnico Wassil Mendes, o auxiliar Baíca e o preparador físico Celio Isidro.  
Contra o Potiguar na quinta-feira o time verde será dirigido por Gilmar Oliveira, técnico do sub-20.
Wassil já vinha enfrentando resistência dentro do Alecrim e a perda do turno foi a gota d’agua.


RUMO A SÉRIE D

Globo campeão... e agora centenários?

A conquista do Globo criou uma situação complicada para os três clubes da capital potiguar que, em 2015, vão comemorar os seus centenários. No melhor dos cenários, pelo menos dois deles terão pouco o que comemorar durante o aniversário de 100 anos, uma vez que o time de Ceará-Mirim, com a conquista do primeiro turno do octogonal, ganhou o direito de participar da Copa do Nordeste e uma das três vagas reservadas para o  estado na Copa do Brasil do próximo ano.

 

 

GLOBO FC

o presidente do Globo afirma que a maneira de administrar o ABC e América está falida e não prospera

Marconi Barreto: “O clube tem de ter dono”

O empresário Marconi Barreto credita o título do primeiro turno do Campeonato Potiguar a uma forma inovadora de administração do clube, na qual o “proprietário” dá as cartas sem a interferência de outros agentes, como ocorre nos clubes tradicionais.

ENTREVISTA

Marconi Barreto a que você credita essa jornada de sucesso do Globo?
Estou creditando a uma organização interessante que estamos conseguindo fazer, promovendo reuniões constantes com os atletas e colocando a realidade da profissão que eles escolheram seguir. Primeiro a gente detecta quem é que tem uma condição razoável para bom, depois mostrando quais são os  verdadeiros potenciais de cada um  e, em terceiro lugar, procuramos fazer o atleta ver que a vida dentro do futebol é muito curta deixando claro a todos que ou eles aproveitam esse tempo curto ou não terão sucesso na vida. Eles estão absorvendo bem essas palestras e dai vem essa dedicação integral que eles apresentam dentro do clube e no campo de jogo também.

Mas esse tem sido o diferencial do Globo em relação aos adversários?
Essa dedicação integral é o que está realmente fazendo com que as coisas aconteçam a nosso favor. Além do mais, também conseguimos montar uma base boa, misturada com alguns jogadores rodados pelo futebol potiguar. A maioria dos nossos atletas são ex-jogadores da região: Robson, Nininho, Messinho, Renatinho Potiguar, Didi, Miller. A mistura desses jogadores com os meninos promissores das nossas bases também vem se mostrando perfeita. É uma combinação muito boa.

Você esperava uma ascensão tão rápida no cenário profissional dessa equipe recém-fundada?
Confesso que desde o princípio meus planos eram audaciosos, mas não a esse ponto de ganharmos tudo que estivéssemos disputando. Isso faz uma diferença muito grande. 

Alguma coisa nesse início de história do clube te causou surpresa?
O que vem me deixando mais surpreso e também satisfeito é o envolvimento daquela região toda capitaneada por Ceará-Mirim. O envolvimento do torcedor com o Globo é de admirar é um envolvimento que já faz o torcedor chorar em campo emocionado com a conquista do clube. Posso dizer que já está virando uma religião, isso é fantástico. Em Ceará-Mirim, uma cidade que possuía uma carência de representação esportiva muito grande, as quartas-feiras e os domingos passaram a ser o dia de se dedicar ao Globo, no estádio Barrettão.

Essa equipe é toda sua, os jogadores possuem contrato com Marconi Barreto? Existe multa contratual? Como é a formação desse grupo?
É todo meu com exceção de Felipe Macena. Todos têm contrato comigo, com multa rescisória bastante alta em alguns casos. Para vocês terem uma ideia, existem atletas com multa estipulada no contrato de R$ 5 milhões.

Quanto está sendo investida nessa equipe? A Folha de pagamento?
Hoje uns R$ 200 mil, mas quando cito folha com futebol, digo por completo, aquilo que eu gasto na atividade futebol incluindo salários, impostos e o custo de manutenção do nosso Centro de Treinamento.

Esse início vitorioso norteia bem os planos que você tem e deseja implementar na região?
Eu estou realmente fazendo um projeto para região, um projeto de uma mini cidade para 30 mil pessoas, onde os moradores tenham condição de se deslocar até o trabalho de bicicleta ou, até mesmo, caminhando. Minha intenção é reduzir  o problema da mobilidade urbana, que tira horas preciosas dos nossos trabalhadores nos grandes centros.

Os clubes ainda têm mais alguns dias para contratar, virão mais reforços para o campeão?
Virá apenas o Messi, goleiro que defendeu o Palmeira de Goianinha. Nós tivemos de abrir mão de Sérvulo e estávamos com essa lacuna no elenco.

Aquela promessa de que o Globo estará na divisão de elite do futebol nacional em cinco anos, ainda está de pé?
A gente tem de ter objetivos e se planejar para atingi-los. A minha primeira etapa é chegar na série D, nos cálculos que fiz mesmo não tendo sucesso em um ano, ainda dará para cumprir essa promessa. Mas se depender apenas da minha vontade, vamos chegar na séria A em quatro anos.

O mundo do futebol, os bastidores te deixaram surpreso?
Os bastidores do futebol são um mundo intrigante, porém eu gosto de desvendar as coisas que me intrigam. São esses segredos que eu estou desvendando agora. O Brasil mudou, é um país honesto e para as coisas erradas vamos usar a lei.

Neste início de carreira como dirigente, algo chegou a te decepcionar e até te desanimar e pensar em parar com o projeto Globo?
Chegou, no dia do jogo do ABC, aquele pênalti desleal, que não chegou a acontecer mas foi marcado contra o nosso time. Ali cheguei a imaginar que aquele realmente não era o meu mundo e pensar de alguma forma a não continuar com o futebol. Vi que contra aquele tipo de coisa eu não poderia prosperar.

Futebol se ganha apenas dentro de campo?
Futebol se ganha apenas dentro de campo quando existe realmente princípio. Mas para isso você precisar ter um grande mestre, aquele grande administrador para não deixar nada de fora influenciar o seu atleta. Ponto número dois é saber bloquear forças externas que venham a influenciar as arbitragens. Futebol se ganha dentro de campo, pois partiu para o tapetão, deixa de ser futebol. É por isso que os nossos estádios estão ficando cada dia mais vazios e os grandes gerentes não estão enxergando isso, preferem olhar basicamente para os seus interesses pessoais e a questão vem provocando um descrédito acentuado em relação aos clubes e ao próprio esporte.

A administração realizada hoje em clubes tradicionais como ABC e América está falida?
 Completamente falida e não prospera. Existe muita gente para administrar uma coisa que não requer tantas pessoas. Precisamos ter pouca gente decidindo os rumos a serem tomados, de forma correta e sem esconder interesses pessoais. O interesse deve estar completamente voltado para o clube, isso tem de ser administrado ou pelo dono do time ou de forma externa por alguém que assuma todas as responsabilidades. O clube tem de ter um dono ou, no mínimo, uma administração profissional. Um clube não pode ser tocado por simples torcedores apenas.

 

 

AS PEÇAS ESTÃO SE MOVENDO

Exibindo BiamXdZIAAAhbbD.jpg

Fátima e Robinson prestigiam festa de emancipação política de Taipu

A deputada federal Fátima Bezerra (PT) esteve na noite desta segunda-feira (10), em Taipu, participando da festa em comemoração aos 123 anos de emancipação política do município. A Deputada estava acompanhada do vice-governador Robinson Faria (PSD), do prefeito Louvado (PSD), de vereadores e lideranças, além de Marquinhos, o presidente do PT local, Dedé, e demais membros do PT. Presença também do deputado estadual Walter Alves (PMDB), além do ex-vereador de Ceará-Mirim, Júlio César (PSD).


segunda-feira, 10 de março de 2014

GLOBO FC

O Globo contratou o goleiro Messi, que disputou a Copa FNF pelo Palmeira de Goianinha.

CARAS DE PAU

Deputados do RN gastaram 6,66 milhões em verbas de gabinete em 2013.

Será que estes caras gastariam esta grana preta em obras pra nossa cidade.

A eleição está chegando e vamos dar o nosso recado aos candidatos forasteiros que somente querem o nosso voto e não retribuem com nada para nossa cidade.



É CAMPEÃO ! ! !

Globo faz história e é campeão da Copa Rio Grande do Norte

Numa partida que teve dois tempos bastantes distintos, o Globo venceu o Potiguar por 1 a 0, no estádio Barrettão e se sagrou campeão da Copa RN, o segundo título consecutivo e o terceiro da história do clube fundado há dois anos, se contar com a conquista do título da segunda divisão em 2013. O gol da vitória foi marcado pelo artilheiro Ricardo Lopes, ainda na etapa inicial, mas depois o time teve de se defender com bravura para impedir o empate e poder tirar da garganta dos seus animados torcedores o grito de “é campeão”. A conquista, a mais importante do clube, garantiu a vaga na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste de 2015. O clube também garante participação na final do Estadual 2014.