segunda-feira, 7 de outubro de 2013

  Oliveira Wanderlei

Oliveira Wanderlei

 
Primeira mulher - Pela primeira vez em sua história o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ceará-Mirim está sendo presidido por uma mulher. Trata-se da líder rural Maria Auxiliadora. Ela substitui ao sindicalista José Maria.
 
PP perde - Ao optar pelo ingresso do deputado federal Betinho Rosado, ao invés da filiação do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta, o PP deixa de ganhar uma bancada estadual de 4 parlamentares e perde uma bancada de cinco vereadores na Câmara Municipal de Natal. Além de perder vários prefeitos e vereadores nos municípios do Estado.
 
PROS ganha - Já o PROS, partido recém-criado, vai ganhar uma bancada de 6 deputados estaduais e uma representação de 5 vereadores na Câmara Municipal de Natal.
 
Apenas ameaça - O vereador Luciano Morais(PR) ameaçou deixar a liderança do prefeito Antônio Peixoto(PR) na Câmara Municipal de Ceará-Mirim. Mas ficou somente na ameaça. Como já era esperado.
 
Robinson Faria - O vice-governador Robinson Faria(PSD) tem recebido críticas pelo fato de ter lançado sua pré-candidatura ao Governo desde o ano passado. Mas justiça seja feita: Robinson é o único político que tem demonstrado vontade e disposição para governar o Rio Grande do Norte, mesmo diante de todas as dificuldades enfrentadas pelo Estado. O mesmo não acontece com outros líderes importantes da política potiguar.
 
Choque - A verdade é que o próximo governante tem que dar um verdadeiro "choque de gestão" ou como diz o advogado Joanilson Rêgo um "choque de verdade", sem temer os vícios do serviço público e os excessos de todos os poderes. Se assim não agir, o futuro governante será mais um e vai sofrer os efeitos dos mesmos problemas que a atual administração está enfrentando.  Ou até pior.

Marcílio Dantas - O ex-candidato a prefeito de Ceará-Mirim, Marcílio Dantas, ainda não sabe se vai continuar no PP depois da mudança de comando do partido no Estado. Marcílio tem compromisso político com o vereador Rafael Motta, pré-candidato a deputado federal. Rafael exercia a presidência estadual do PP até ser vítima do golpe aplicado pelo deputado federal Betinho Rosado. Marcílio poderá assumir o PROS em Ceará-Mirim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário