quinta-feira, 14 de setembro de 2017

EVENTO DA LOJA MAÇÔNICA




MEGAFONE

Resultado de imagem para MEGAFONE AMARELO
VEREADOR LUCIANO MORAIS DÁ ENTREVISTA À RÁDIO FM DA CIDADE E 
AFIRMA QUE UM FORNECEDOR DE MERENDA ESCOLAR ENTREGOU CARNE MOÍDA PODRE.

Resultado de imagem para CARNE MOÍDA RUIM

BOM SERIA A DIVULGAÇÃO DO NOME DO FORNECEDOR PARA A POPULAÇÃO FICAR SABENDO.

AINDA SOBRE A ENTREVISTA DO EDIL LUCIANO MORAIS, ELE AFIRMA QUE O HOSPITAL DR. PERCÍLIO NÃO TEM RECLAMAÇÕES COMO DANTES.

Resultado de imagem para ALFINETANDO

ALFINETANDO O GOVERNO ANTERIOR.

AS TONELADAS DE ASFALTO, DIVULGADOS PELO PREFEITO DA CIDADE PARECE QUE DERRETEU.

Resultado de imagem para ASFALTO

COMEÇARAM UMA OPERAÇÃO TAPA BURACOS E COMO POR ENCANTO, PARIU, SUMIU, "ESCAFEDEU".

COMO DIZ ZECA BALEIRO:
"POR ONDE ANDARÁ STEPHEN FRY?"


PULA - PULA ! ! !

Resultado de imagem para ULTRAGAZ

QUEM ERA 45, AGORA É 55.


CALMA, FOI O GLOBO GÁS QUE AUMENTOU O PREÇO DO PRODUTO.


DEPUTADO FEDERAL FELIPE MAIA

Resultado de imagem para FELIPE MAIA

LÍDER DA BANCADA

O deputado federal Felipe Maia (DEM) tem mostrado que é possível desempenhar um mandato propositivo sem gastar muitos recursos públicos. De toda a bancada federal, ele é o que menos gastou cota parlamentar em 2017 (pouco mais de R$ 170 mil) para subsidiar suas atividades na Câmara. Por outro lado, ele é o que mais elaborou proposições legislativas, com 439 peças em menos de três anos.


CERCO SENDO FECHADO

Resultado de imagem para nepotismo

Recomendação do MPRN visa coibir nepotismo em municípios potiguares

Prefeitos de Touros e São Miguel do Gostoso devem exonerar, no prazo de cinco dias, parentes ocupantes de função ou cargo públicos.


PERICULOSIDADE x INSALUBRIDADE

Resultado de imagem para TRT RN

TRT-RN: Trabalhador não pode acumular os adicionais de periculosidade e insalubridade

A 1ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho manteve decisão da 1ª Vara do Trabalho de Macau (RN)  e negou o pagamento acumulado dos adicionais de periculosidade e insalubridade para um ex-empregado da Salinor - Salinas do Nortes S/A.

O trabalhador prestou serviço para a Salinor entre março de 1987 e março de 2016, na função de chefe de lubrificação, recebendo o adicional de periculosidade por estar exposto a perigos que poderiam atingir sua integridade física.

No processo, ele pede, também, o recebimento do adicional de insalubridade pela exposição a agentes nocivos a sua saúde.

Ao negar recurso do chefe de lubrificação contra a decisão da vara, o desembargador José Rêgo Júnior, relator do processo no TRT-RN, baseou-se no artigo 193, §2º, da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), que "proíbe o pagamento acumulado dos adicionais de insalubridade e periculosidade, facultando ao empregado optar entre um dos dois adicionais ".

No caso, a empresa não negou que o chefe de lubrificação estava exposto também a agentes insalubres. No entanto, alegou que o ex-empregado sempre utilizou Equipamento de Proteção Individual (EPI) e que a legislação impede que haja o pagamento simultâneo dos dois adicionais.

A Salinor Argumentou, ainda, que o trabalhador recebera o valor do adicional que lhe era mais benéfico.

Como não houve contestação quanto a exposição do ex-empregado à agentes insalubres, José  Rêgo ressaltou que a controvérsia "restringe-se unicamente à possibilidade ou não do recebimento acumulado dos adicionais de insalubridade e periculosidade", o que é vetado pela CLT.

O desembargador também apresentou, em seu voto, jurisprudência do Tribunal Superior do Trabalho (TST), nesse sentido.

Processo nº 0000591-30.2016.5.21.0021


quarta-feira, 13 de setembro de 2017

UMA CEI APARECE NA CÂMARA MUNICIPAL


Vereadores querem investigar contratação irregular na Prefeitura de Ceará-Mirim

Já com assinaturas suficientes, foi protocolada na secretaria legislativa da Câmara de Ceará-Mirim, pedido de CEI para investigar o prefeito do município, Marcone Barreto.

A CEI vai investigar se houve irregularidade na contratação de empresa responsável pelo portal digital da Secretaria de Educação, que pertenceria a familiares do prefeito.

A CEI já conta com assinaturas dos vereadores Marcílio Dantas Jr, Jumária Motta, Arnaldo Silvestre, Carlos Ramalho, Angela Aquino e Renata Costa.
Vereadores alegam que a empresa contratada já era anunciada pelo prefeito na campanha.

Os vereadores alegam que mesmo fazendo licitação, houve a concorrência de várias empresas, só que um ano antes o prefeito já dizia que iria contratar esta empresa.

Os vereadores querem investigar se houve direcionamento da licitação.

BLOG THAISA GALVÃO

Resultado de imagem para PLACA BRANCA

SERÁ QUE TEREMOS UMA CEI CHAPA BRANCA?


O QUE É NEPOTISMO

Resultado de imagem para NEPOTISMO

CASOS DE NEPOTISMO

Nepotismo (do latim nepos, neto ou descendente) é o termo utilizado para designar o favorecimento de parentes em detrimento de pessoas mais qualificadas, especialmente no que diz respeito à nomeação ou elevação de cargos.

No Brasil, a Carta de Caminha é lembrada como o primeiro caso de tentativa de nepotismo documentada no Brasil, embora esta constatação tenha sido refutada. De acordo com a interpretação original, ao final da carta Caminha teria pedido ao rei um emprego ao seu genro.

Súmula Vinculante 13


A nomeação de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive, da autoridade nomeante ou de servidor da mesma pessoa jurídica investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento, para o exercício de cargo em comissão ou de confiança ou, ainda, de função gratificada na administração pública direta e indireta em qualquer dos poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, compreendido o ajuste mediante designações recíprocas, viola a Constituição Federal. 


Resultado de imagem para NEPOTISMO NO MUNICÍPIO

ALGUÉM SABE DE ALGUM CASO DE NEPOTISMO NA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE CEARÁ-MIRIM ???

PARAFRASEANDO O BLOG DO XERIFE, "É SÓ UMA PERGUNTA".


MEGAFONE

Imagem relacionada

MAIS UMA VEZ O PREFEITO DE CEARÁ-MIRIM ANUNCIA PAGAMENTO DE METADE DO DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO, AGORA SERÁ PARA OUTUBRO.



CLIKIDEIA, UMA IDEIA DE FAMÍLIA.


Resultado de imagem para IMPRENSA LIVRE


O ATUAL IMITA O ANTERIOR.
PREFEITO MUNICIPAL ALEGA QUE NÃO TEM TEMPO PARA "FOFOCAS".
SERÁ QUE ESSA AFIRMAÇÃO É COM A IMPRENSA ???

Resultado de imagem para DINHEIRO POUCO


CAI MAIS UM ESTRANGEIRO DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL, O ENGENHEIRO MARLON PEDE EXONERAÇÃO, MOTIVADO POR BAIXO SALÁRIO.


RESULTADO DA REUNIÃO DAS CIGARREIRAS


DEPOIS DE POLÊMICA, PREFEITURA AUTORIZA FUNCIONAMENTO DE CIGARREIRAS

Em reunião na tarde de hoje (ontem) a Prefeitura estipulou um prazo de 90 dias para que os proprietários de cigarreiras e churrasquinhos ambulantes, localizados na Avenida General João Varela, nas proximidades do antigo prédio da TELERN, procurem os meios cabíveis para regularizem seus estabelecimentos.

Mediante diálogo também ficou acordado que durante este período os estabelecimentos podem funcionar até meia noite e evitar poluição sonora. Além dos representantes das respectivas secretarias e coordenação, também acompanharam a reunião Guardas Municipais Ambientais, agentes da Polícia Civil, o vereador Carlos Ramalho, um morador e um cidadão que participaram ativamente da discussão.

Na ocasião ficou claro que a maioria dos estabelecimentos não possuem alvará de funcionamento e licença dentre outras exigências necessárias para regularização.

NOTA NAS REDES SOCIAIS - GRUPO DE WHATSAPP "MORRE EM PÉ"


SEMPRE EM CIMA DO MURO

Resultado de imagem para EM CIMA DO MURO

ESTRATÉGIA TUCANA

Os deputados que compõem a bancada do PSDB na Assembleia Legislativa estão adotando postura comedida quando são instados a comentarem os rumos do partido com vistas à eleição do ano que vem. Os parlamentares têm fugido das perguntas sobre as escolhas para os pleitos para senador e governador.


AFASTADO PARA INVESTIGAÇÃO

Resultado de imagem para ORANDO
IMAGEM ILUSTRATIVA

Nota de esclarecimento do superintendente do Ibama/RN

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Clécio Antônio Ferreira dos Santos, Superintendente do IBAMA/RN, por hora afastado de suas funções, em face da decisão proferida pelo Emin. Juiz Federal da 14° Vara, vem a público esclarecer que:

Entendo por bem, dizer antecipadamente, que não tenho qualquer relação espúria com terceiros investigados, seja pessoa jurídica, seja pessoa física, que não me utilizei do cargo para atender interesses pessoais e que toda minha trajetória está assentada na legalidade e na ética.

Reitero, finalmente, que exerço atividade profissional há 49 anos, servi a quatro governos estaduais, sem qualquer mácula em minha biografia.

NUNCA ROUBEI NEM DEIXEI ROUBAR, NUNCA DEI NEM RECEBI PROPINA, NUNCA CORROMPI NEM FUI CORROMPIDO, de modo que fico a total disposição das autoridades para esclarecer e colaborar com o desenrolar dos fatos, que, por si só, irão me inocentar.

Natal/RN, 12 de setembro de 2017
Clécio Antônio Ferreira dos Santos


MENINO BESTA

Resultado de imagem para REZANDO
IMAGEM ILUSTRATIVA

Nota do Deputado Rogério Marinho sobre indicação de Clécio Santos para o Ibama

NOTA

O deputado Rogério Marinho destaca que a indicação de Clécio Santos para o IBAMA se deu pelos critérios técnicos e pelas qualidades profissionais do indicado reconhecidos, inclusive, pela sociedade potiguar.

Ademais, é necessário esclarecer que todo agente político deve estar sujeito as fiscalizações dos órgãos de controle merecendo a ampla defesa nas investigações.

O deputado Rogério Marinho acredita na idoneidade de Clécio Santos e que ao final tudo restará esclarecido.


terça-feira, 12 de setembro de 2017

ONDA DE VIOLÊNCIA VOLTA NA CIDADE

Resultado de imagem para VIOLÊNCIA

POLÍCIA MILITAR DE CEARÁ MIRIM REGISTRA HOMICÍDIO NA NOITE DESTA SEGUNDA

A Polícia Militar de Ceará Mirim registrou na noite desta segunda um homicídio em um local conhecido como Cinco Bocas. A vítima foi identificada como Lucas, vulgo Luquinha. O mesmo já tinha passagem por tráfico de drogas.


CEARÁ-MIRIM NA CHIBATA E NO MARTELO

Resultado de imagem para BONECO DÚVIDA

...EU NÃO SEI DIZER
O QUE QUER DIZER
O QUE VOU DIZER...
ZECA BALEIRO

SERÁ QUE A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL PRIMEIRO ACABARÁ COM 5.000 EMPREGOS PARA DEPOIS CRIAR NOVOS 5.000 EMPREGOS.

ESSA ESTRATÉGIA NÃO ME PARECE DE BOM GRADO PARA A CIDADE.

Resultado de imagem para ATO ARBITRÁRIO

SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE MANDA FECHAR AS CIGARREIRAS NA CALÇADA DA ANTIGA TELERN.

NINGUÉM ESTÁ LIVRE DE ERRAR, AINDA MAIS DENTRO DE UMA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL.

Resultado de imagem para BANDEIRA DE CEARÁ-MIRIM

MAS O QUE TENHO OBSERVADO É A TOTAL FALTA DE DIÁLOGO E O USO DE ATOS DE CUNHO ARBITRÁRIO NAS ATUAÇÕES DOS GESTORES DE ALGUMAS SECRETARIAS DE NOSSA SENSATA CIDADE VERDE GRENÁ.


CHEGANDO MAIS UMA FM

Resultado de imagem para RÁDIO RURAL DE NATAL

RÁDIO RURAL DE NATAL

O Ministério das Comunicações expediu uma autorização que permite à Rádio Rural de Natal migrar da faixa de frequência AM para a FM. Mantida pela fundação Paz na Terra e ligada à Igreja Católica, a rádio ocupará a frequência 91,9 FM. Segundo o diretor, Padre Júlio César Souza Cavalcante, faltam apenas alguns detalhes técnicos para que a mudança aconteça.


INVESTIGAÇÃO DE VÁRIOS CRIMES

Resultado de imagem para IBAMA - CLÉCIO SANTOS

A investigação, iniciada nos primeiros meses deste ano, teve como ponto de partida os dados constantes no Relatório de Auditoria da Controladoria-Geral da União (CGU) e em um Processo administrativo Disciplinar instaurado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), quando várias irregularidades restaram atribuídas ao Superintendente desse órgão no RN.

Foram ainda identificadas em um primeiro momento pelo menos 10 condutas de favorecimento ilícito a pessoas físicas e jurídicas, as quais teriam sido beneficiadas indevidamente por meio da anulação de autos de infração, desembargo de atividade e restituição de bens apreendidos. Mediante tais procedimentos, deu-se aparência de regularidade na aquisição de aproximadamente 8 toneladas de lagosta de origem não comprovada, como também, se conferiu legitimidade ao funcionamento irregular de empreendimento hoteleiro construído em área de preservação permanente e localizado na praia de Tibau do Sul,.

Diante da gravidade dos fatos, a 14ª Vara da Justiça Federal/RN acolheu a representação policial e determinou o afastamento daquele gestor.


O QUE É UM KODAMA

Resultado de imagem para Kodama

Um kodama (木霊 ou 木魂?) é um yōkai do folclore japonês. É um espírito que habita nas árvores, geralmente nas de maior idade ou tamanho, sendo por isso fortes, poderosos e bastante velhos. A maioria dos Kodama é pacífica e serena, partilhando a sua sabedoria com aqueles com os quais são capazes de se comunicar.

Os kodama conseguem imitar vozes humanas, criando assim ecos em uma floresta — a palavra kodama também pode significar eco.

Apesar de pacíficos, os kodama reagirão agressivamente contra aquele desrespeitar o meio ambiente: acredita-se que quem derrubar uma árvore com kodama amaldiçoará toda a sua aldeia. Quando se acredita que uma árvore possui um kodama, é comum colocar à sua volta uma corda sagrada (shimenawa) para protegê-lo.


OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL EM CEARÁ-MIRIM

Resultado de imagem para clécio santos ibama

Operação Kodama: MPF e PF combatem irregularidades no Ibama/RN

Inquérito investiga possível prática dos crimes de prevaricação, corrupção ativa e passiva, além de lavagem de dinheiro

A Operação Kodama, um trabalho conjunto do Ministério Público Federal (MPF) e da Polícia Federal (PF), vem cumprindo mandados de busca e apreensão em 12 endereços de Natal, Ceará-Mirim, Goianinha e Tibau do Sul, na manhã desta terça-feira (12). O objetivo é coletar informações sobre um possível esquema de irregularidades envolvendo a Superintendência do Ibama no Rio Grande do Norte junto a três empresas de processamento de pescados e um hotel.

Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 14ª Vara da Justiça Federal no Rio Grande do Norte, que também determinou a suspensão do exercício da função pública do superintendente do Ibama no RN, Clécio Antônio Ferreira dos Santos. Estão sob investigação, pelo menos, dez decisões adotadas pelo superintendente, dizendo respeito sobretudo ao cancelamento indevido de autos de infração e de sanções administrativas.

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte

CLÉCIO SANTOS É INDICAÇÃO DO DEPUTADO FEDERAL ROGÉRIO MARINHO.