sábado, 21 de junho de 2014

COLUNA

   Oliveira Wanderley

CONFIRMADO - O PC do B confirmou o nome do deputado estadual Fábio Dantas como companheiro de chapa do vice-governador Robinson Faria, candidato ao Governo do Estado. Não sendo candidato à reeleição, Fábio vai disponibilizar o nome da mulher para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa.

BOM NOME - Fábio Dantas é um bom nome para compor a chapa encabeçada por Robinson Faria. É um deputado atuante, bem articulado, conhece bem os assuntos ligados à área administrativa do Estado, tem trânsito livre em todas as correntes políticas e é detentor de um bom discurso. Uma boa escolha.

PESQUISA - Na recente pesquisa realizada pelo instituto Consult não foi pesquisado o quesito "rejeição". Muito estranho, já que o índice de rejeição é considerado pelos especialistas como algo fundamental numa disputa eleitoral.

DIFERENTES - A assessoria de Robinson Faria e da deputada federal Fátima Bezerra afirmam que os números de pesquisas em poder deles são bem diferentes do resultado da pesquisa do instituto Consult, que aponta significativa vantagem para Henrique Alves e Wilma de Faria. "Nossas pesquisas apontam uma diferença muito pequena a favor de Henrique e um empate técnico entre Wilma e Fátima", disse à coluna um assessor do PT. É a guerra das pesquisas.

PLANO DIRETOR - Na opinião de Marcílio Dantas, ex-candidato a prefeito de Ceará-Mirim, os problemas relacionados com a questão da ocupação de terras pelo MST no município cearamirinense seriam quase todos resolvidos se a prefeitura municipal implementasse um novo Plano Diretor no município. Com o novo Plano Diretor, de acordo com Marcílio, seriam definidas as áreas de ocupação do solo, ou seja, as áreas urbanas, rurais e de preservação.

MAIS PODER - O advogado e ex-vereador Júlio César entende que uma eventual vitória de Henrique Alves para governador vai fortalecer o grupo político do prefeito Antônio Peixoto, tendo em vista que o chefe do Executivo cearamirinense é ligado politicamente ao deputado federal João Maia, vice de Henrique. "Resta saber se o povo de Ceará-Mirim vai querer dar mais poder a Peixoto além do que ele já tem. Eu particularmente lutarei contra isso", diz Júlio César.

PMDB/PR - Na verdade, caso Henrique seja eleito governador, é bem provável que haja uma união entre o PMDB e o PR nas eleições de 2016 em Ceará-Mirim. O PMDB cearamirinense é comandado pelo ex-senador Geraldo Melo, que tem ligações políticas estreitas com Henrique. E o PR é presidido por João Maia, que será vice-governador, numa eventual vitória de Henrique.

OPOSIÇÃO - Tendo em vista a real possibilidade de uma união entre o PR e o PMDB em 2016 em Ceará-Mirim, caso Henrique Alves seja eleito governador, o mais sensato seria que a oposição apoiasse a candidatura de Robinson Faria ao Governo. E a oposição em Ceará-Mirim tem como principais representantes Júlio César e Marcílio Dantas, que disputaram a prefeitura municipal no pleito de 2012.

OPOSIÇÃO DIVIDIDA - Só que a oposição em Ceará-Mirim está novamente dividida, favorecendo o sistema político da situação, que tem como principal liderança o prefeito Peixoto. Júlio César apóia Robinson, enquanto que Marcílio deverá apoiar a candidatura de Henrique.

sexta-feira, 20 de junho de 2014

DEFINIDO O VICE DE ROBINSON FARIA

Fábio Dantas confirmou que será vice de Robinson Faria

Depois de reunião com o diretório do PCdoB, o deputado estadual Fábio Dantas confirmou que será vice na chapa do pré-candidato a governador pelo PSD, Robinson Faria.


VISITA DO MINISTRO

NA VISITA DO MINISTRO DA INTEGRAÇÃO EM MÃE LUIZA, POR OCASIÃO DO DESLIZAMENTO DE TERRA, ESTAVAM TODOS OS POLÍTICO JUNTOS E MISTURADOS QUERENDO RENDER VOTOS COM A MISÉRIA ALHEIA.
 
 
ministro entrevista
 
foto: Márlio Forte
 
 


NINGUÉM QUER A COMPANHIA DESTE SUJEITO

“Renan Calheiros e Henrique Alves estarão fora do meu governo”, diz Eduardo Campos

 
Depois de dizer que seu governo não abrigará “velhas raposas” da política como o senador José Sarney (PMDB-AP) e Fernando Collor (PTB-AL), o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos estendeu a afirmação a toda a parcela do PMDB que hoje apoia a reeleição da presidente Dilma Rousseff. A conta, diz o pré-candidato do PSB à Presidência, considera a ala do partido hoje comandada por nomes como o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), e o líder do partido na Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
 
“Esse lado do PMDB (de Renan, Henrique Eduardo Alves e Eduardo Cunha) estará na oposição no meu governo. Pode estar certo disso”, disse Campos, em entrevista ao programa Opinião, da TViG. “Esse PMDB está no governo de Dilma. Não é possível que, depois de 30 anos de redemocratização, a democracia brasileira fique de joelhos diante de uma velha política que constrange todo dia o cidadão que paga impostos. O PMDB que está conosco é o de Pedro Simon, de Jarbas Vasconcelos”, emendou.
 
Na entrevista ao Portal IG, Campos subiu o tom das críticas a Dilma. Colocou-se claramente como um apoiador do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas reforçou que o mesmo não se aplica a sua sucessora. “Ao cabo do segundo mandato do Lula, eu apoiei a sucessora que ele indicou. Ela não deu certo. Ela frustrou o país e 75% do país quer mudança. Eu tive a coragem de dizer que aqueles com quem eu sempre caminhei – coragem que outros não têm – estão errados. E que não podemos entregar o país a mais quatro anos desse erro”, afirmou o pré-candidato do PSB.
 
 
 

quinta-feira, 19 de junho de 2014

AS MUDANÇAS COMEÇAM A ACONTECER

Eleitorado da Rosa deve voltar a votar em Robinson

 
Começa a ganhar força no Centro Administrativo o nome do governadorável Robinson Faria.
Pode não ser o candidato da governadora Rosalba Ciarlini, mas, dos eleitores de Rosalba.
E daqui a pouco o hino do rosalbismo será:
"Sou Robinson desde criancinha, afinal de contas, votei nele".



 

SAÍDA PELA TANGENTE . . .

Governadora Rosalba confirma que deixará o DEM


A governadora Rosalba Cirlini, que foi vetada de ser candidata ao pleito deste ano pelo Democratas, confirmou que deixará o partido.

A chefe do Executivo observou, inclusive, que não se desfiliará do partido neste momento porque perderia o mandato punida por infidelidade partidária.

“Se eu sair agora o partido toma o mandato. Eu fui eleita para quatro anos e vou concluir o mandato com mais ações, mais obras, mais realizações”, comentou, em entrevista a rádio 96FM.



CAMPANHA




ACIDENTE NO MAR

Marinha inicia buscas a passageiro que caiu de transatlântico

 
A Marinha do Brasil enviou nesta quarta-feira um navio-patrulha para ajudar nas buscas de um passageiro do transatlântico MSC Divina que caiu no mar a aproximadamente 50 quilômetros ao norte do Cabo Calcanhar, no Rio Grande do Norte.

A informação foi confirmada pelo Comando do 3º Distrito
Naval
, que tomou conhecimento do ocorrido no final da tarde de hoje e divulgou nota afirmando que o Navio-Patrulha Macau, sediado em Natal, já está se deslocando para o local do acidente para realização das buscas. Além disso, o Comando do 3º Distrito Naval solicitou ao Centro de Hidrografia da Marinha a emissão de avisos-rádio náuticos, com o intuito de informar o ocorrido às embarcações que se encontram nas proximidades.

O navio tem bandeira panamenha, mas ainda não há informações sobre a nacionalidade do passageiro desaparecido.



quarta-feira, 18 de junho de 2014

NOTA DE PESAR


FALECEU HOJE PELA MANHÃ A ADVOGADA E PROFESSORA DRA. CÉLIA PIMENTEL.
DESEJAMOS E SABEMOS QUE ELA JÁ ESTÁ NUM LUGAR MARAVILHOSO AO LADO DE NOSSO SENHOR.




PRA REFLETIR . . .

ANTES DE IR AO ANALISTA PARA TRATAR SUA DEPRESSÃO, VERIFIQUE SE VOCÊ NÃO ESTÁ CERCADO SÓ DE IDIOTA.

A VINGANÇA

Chapa de Henrique não deverá herdar votos dos eleitores fiéis de Rosalba

 
A governadora Rosalba Ciarlini não adiantou quem vai ser o seu candidato a governador.
Mas, de uma coisa, a lógica instantânea da política afirma:
Não será o governadorável Henrique Alves (PMDB), aliado do senador José Agripino, presidente do DEM, ainda o partido de Rosalba.
 
Rosalba, por enquanto, tem 3 opções:
O seu vice-desafeto Robinson Faria (PSD), seu ex-auxiliar no Itep, Araken Farias (PSL), e os esquerdistas Simone Dutra (PSTU) e Robério Paulino (PSOL).
 
O Exército de Rosalba, apesar do desgaste, ainda é grande.
E capaz de provocar estragos.


 

CANTOR CANDIDATO

170614amazan

Cantor Amazan confirma pré-candidatura a deputado estadual pelo PSD


O cantor Amazan, que disputou a Prefeitura de Jardim do Seridó em 2012 pelo PSD, confirmou sua pré-candidatura para deputado estadual. Amazan deve fazer dobradinha com o deputado federal Fábio Faria, e apoiará o pré-candidato ao governo, Robinson Faria, ambos do PSD.


SÉRIE B

Equipes retornam com algumas mudanças

 
Depois de quase duas semanas de descanso, ABC e América voltam as suas atividades de treinos, em meio a disputa da Copa do Mundo. E os dois clubes contam com novidades para essa inter-temporada. 
 
Mas, no alvirrubro, a notícia não é agradável: o goleiro Andrey, que estava se tratando de uma lesão no joelho, vai ter que passar por uma cirurgia e vai ficar de quarto a seis semanas afastado dos gramados para se recuperar da contusão. Com isso, Fernando Henrique segue como titular do gol americano. Em compensação, todos os outros jogadores que estavam entregues ao departamento médico do clube, foram liberados para treinar normalmente.
 
 
 

VIOLÊNCIA

OAB/RN repudia atentado sofrido por advogada no município de Ipanguaçu

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte repudia o fato ocorrido com a advogada Rayssa Maria Gonzaga Fonsêca, que sofreu um atentado ao ter seu escritório atingido por tiros de arma de fogo na madrugada do domingo para a segunda-feira (16), no município de Ipanguaçu. O presidente da Seccional Potiguar, Sérgio Freire, que esteve reunido na manhã desta terça-feira (17) com representantes da região, designou uma Comissão Especial para acompanhar o inquérito, provocando, inclusive, o Conselho Federal para que atue conjuntamente no caso.
A Comissão será composta pelos advogados Tarcísio de Miranda Monte Filho, Paulo Cesário de Lucena Targino, Diego Meira de Souza e Frederico Rodrigues da Silva.


COPA 2014



Camarões x Croácia: Brasil fica de olho para não sofrer com a matemática


Camarões e Croácia jogam pelo Grupo A da Copa do Mundo nesta quarta-feira, às 19 horas (com acompanhamento do Placar UOL). O Brasil ficará atento a este jogo para conhecer um pouco mais os camaroneses, adversários da última rodada, e para fazer contas pensando na classificação para as oitavas de final.
Atualmente, Brasil e México lideram o grupo com quatro pontos cada. Os camaroneses e croatas ainda não somaram pontos.

O pior cenário para a seleção brasileira seria uma vitória de Camarões, que chegará para última partida sonhando com a vaga e em condições de eliminar do time de Felipão (em caso de vitória do México contra a Croácia).

Uma vitória croata ou um empate fará com que o time europeu se digladie pela segunda vaga com o México na última rodada. Com este cenário, os brasileiros garantiriam a classificação com um empate diante de Camarões.



terça-feira, 17 de junho de 2014

SE ACABANDO AOS POUCOS

Família de Ney Lopes oficializará saída do DEM

Depois da convenção do DEM no último domingo (17), em Natal, a família do ex-deputado Ney Lopes Sousa já decidiu pela sua desfiliação. A esposa do ex-deputado, Abigail Lopes, chegou a ser impedida de votar durante o encontro, o que causou a insatisfação do ex-vereador Ney Júnior.


FRASE DO DIA

"Opinião pública vigilante, representação popular honesta, justiça independente: tais os complementos necessários, os elementos integrantes de todas as cartas fundamentais."
Rui Barbosa


ESTA É OPINIÃO DE NOSSO ÍCONE RUI BARBOSA PARA A PESQUISA PUBLICADA NA MÍDIA DE NOSSO ESTADO.

PESQUISA TOTALMENTE TENDENCIOSA, FEITA POR UMA EMPRESA DE JORNALISMO LIGADA AO CANDIDATO DO ACORDÃO.



TRAMBIQUE ! ! !

Promessa é dívida

Um cliente da Sony conquistou na Justiça o direito de receber dois ingressos para a Copa, de promoção na qual o consumidor deveria adquirir produtos da marca no valor mínimo de R$ 14,9 mil para ganhar os convites. Mesmo após provar ter cumprido a exigência para ganhar o prêmio, a Sony alegou que não poderia entregar os bilhetes, pois a procura foi maior do que o esperado.


SOLIDARIEDADE

Mesmo sem qualquer relação com o Democratas, Robinson Faria emite nota e se “solidariza” com Rosalba


O vice-governador Robinson Faria, candidato ao Governo pelo PSD, literalmente, resolveu se “intrometer” no racha interno do Democratas, onde a governadora Rosalba e o senador José Agripino estão em campos opostos.
O líder do PSD emitiu uma nota oficial se solidarizando com Rosalba Ciarlini e o seu grupo político.


OPOSTOS SE ATRAEM

Em Equador, prefeita do DEM declara apoio a Fátima Bezerra para o Senado


A prefeita de Equador Noeide Sabino, do Democratas, declarou apoio à deputada federal Fátima Bezerra para o Senado. Ela foi acompanhada do ex-prefeito Zenon, os vereadores Júnior de Zé Geraldo, Dirceu, Cletson e Mariano.


BRASILIA

"A democracia, o governo do povo pelo povo, não é outra coisa: o império da opinião, cercada e servida pelos órgãos da sua soberania."
Rui Barbosa
  

Democracia direta?

Os presidentes da Câmara, Henrique Alves, e do Senado, Renan Calheiros, irão colocar na pauta do plenário das duas Casas projetos que visam sustar os efeitos do decreto 8.243/14, que prevê a criação dos conselhos populares.




PESQUISA ! ! !





domingo, 15 de junho de 2014

HUMOR ! ! !

AUTO_waldez



COLIGAÇÕES

Grupo do PSD, PT e PCdoB espera a adesão de Betinho Rosado

PSD, PT e PCdoB estão com as conversas bem encaminhadas, inclusive com a possibilidade dos comunistas indicarem o vice de Robinson Faria, mas esperam mais gente. O grupo aguarda a adesão do Partido Progressista, comandado pelo deputado federal Betinho Rosado, que espera o futuro política da sua cunhada, a governadora Rosalba Ciarlini (DEM).


MAIS BRIGAS

Leonardo Rego não acompanha DEM no apoio ao PMDB

Leonardo-Rêgo-5

O ex-prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo, já disse: se o DEM optar pela candidatura do pré-candidato ao governo pelo PMDB, Henrique Alves, ele não acompanha a decisão. Leonardo é adversário ferrenho dos peemedebistas oestanos Nilton Figueiredo, Elias Fernandes e o deputado estadual Gustavo Fernandes.


CONVENÇÃO DO DEM

Paz reina na convenção do DEM

O branco, que simboliza a paz, tomou conta do vestuário das principais lideranças do Democratas na Convenção que acontece neste momento em Natal. O senador José Agripino Maia e a governadora Rosalba Ciarlini estão de branco.


O DOMINGO AINDA VAI SER DE MUITA CHUVA

Previsão de chuvas fortes neste domingo no litoral do RN

Mapa 

Neste domingo (15/06) perturbações no escoamento de leste provocarão chuva sobre áreas do leste e costa da Região Nordeste.

Em algumas localidades a chuva será persistente e com intensidade variando de moderada a forte em alguns instantes. Haverá chance de acumulado significativo de chuva em algumas áreas do litoral da região cacaueira (sul) da BA, litoral do RN, litoral da PB e de PE, condição que poderá provocar transtornos à população das áreas atingidas.

Pontualmente poderá chover forte entre o litoral do CE e do MA.

FONTE: INPE

CHUVAS NA GRANDE NATAL

Rua Guanabara

FOTOS IMPRESSIONANTE

Areia Preta

Vejam a situação da Rua Guanabara em Mãe Luíza

Vejam que coisa triste a situação da Rua Guanabara em Mão Luíza no inicio desta manhã e o tamanho da cratera feita pela força da água.

Areia Preta1



BRASILEIRÃO - SÉRIE A



Times usam recesso da Copa para se reforçar. Mas nem todos conseguiram



As diretorias dos clubes brasileiros aproveitaram o recesso da Copa do Mundo para reforçarem seus elencos. Alguns times tiveram sucesso no período e conseguiram cumprir o objetivo, casos de Cruzeiro, Corinthians e Grêmio, com três contratações cada. Por outro lado, três equipes chamaram atenção pela inércia: Flamengo, Botafogo e São Paulo foram os únicos de Rio, São Paulo, Rio Grande do Sul e Minas Gerais que não trouxeram novos atletas.