Analista político crê em renovação de até 60% na Assembleia Legislativa
Com a proximidade das eleições de 2018, a ciência política do Rio Grande do Norte tem se movimentado bastante sobre o pleito que acontecerá no ano que vem. Na Assembleia Legislativa, o analista político Leão João crê numa renovação de aproximadamente 60%, e entre os novos nomes que na opinião dele podem passar a ocupar uma cadeira na Casa estão figuras conhecidas no cenário como o ex-prefeito de São Gonçalo de Amarante Jaime Calado, e o presidente da Câmara de Natal Raniere Barbosa.
Em conversa com o Agora Jornal, Leão João frisou que a Assembleia vai passar por uma transformação importante na próxima legislatura. Além dos dois nomes já citados, também foram apontados como possíveis novos deputados estaduais do RN a primeira-dama de Natal Andréa Ramalho, o ex-prefeito de Parnamirim Maurício Marques e o ex-prefeito de Assu Ivan Júnior, atualmente ocupando o cargo de Secretário Estadual de Recursos Hídricos do governo Robinson Faria.
Questionado sobre os parlamentares que devem vir a se reeleger no ano que vem, o analista citou vários nomes, entre eles os deputados José Adécio, Gustavo Carvalho, Tomba Farias, Hermano Morais, José Dias, Nélter Queiroz, Raimundo Fernandes e Vivaldo Costa, além da deputada Larissa Rosado. “São pessoas que possuem uma força muito grande no interior do Estado e tem grandes chances de renovar o mandato”, apostou o analista.
Além da disputa das 24 cadeiras na Casa Legislativa do Estado, Leão João também analisou o quadro para o Governo do Estado, que atualmente tem três pré-candidatos: o atual governador Robinson, a senadora Fátima Bezerra e o prefeito de Natal Carlos Eduardo. Na opinião de Leão, o que mais tem chances de conseguir a vitória é o peessedista, atual chefe do Executivo potiguar.
“Eu acredito que, hoje, Robinson é o que mais tem chances de conseguir a vitória. Creio que se ele conseguir regularizar a questão do pagamento dos servidores certamente vai vencer essa eleição. Fátima pode surgir com uma força muito grande caso Robinson não consiga superar esse problema, e Carlos Eduardo corre por fora”, opinou Leão, muito conhecido no RN por percorrer todo o Estado buscando avaliações do quadro político potiguar.
FONTE: Agora Jornal
Nenhum comentário:
Postar um comentário