PREFEITO DE CEARÁ-MIRIM DIZ QUE MUNICÍPIO NÃO ESTÁ EM CRISE
NOSSA ILHA DE PROSPERIDADE
"Marconi não tem maioria na câmara, mas diz que trabalha para dialogar e reverter o quadro."
COMO SERIA A CONVERSA, CASO A CASO, OU COM UM GRUPO.
A CÂMARA PASSOU A SER IMPORTANTE PARA A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL.
"Temos um vale rico, tem água e é nossa aposta de retorno rápido, mas tem poucos investimentos. Estamos com projetos de incentivo ao micro e pequeno produtor, comprando equipamentos e negociando com o Banco do Nordeste para financiamentos de até R$ 4 mil com expectativa de faturamento de R$ 30 mil por anos para cada produtor."
O PROJETO PINTINHOS, FEIJÃO VERDE, BAIXO VALE, AINDA AGUARDA.
"Existe hábito de não se pagar o principal imposto da cidade, o IPTU. Estamos com 10 ma 12% pagando, o resto é inadimplente, mas estamos fazendo um forte trabalho na limpeza da cidade, na saúde e vamos trabalhar bem na educação para que as pessoas vejam trabalho e paguem seu IPTU."
ENTÃO, A EDUCAÇÃO ESTÁ AGUARDANDO OS FRUTOS DO PAGAMENTO DO IPTU PARA TER UMA MELHORA MAIS ACENTUADA.
"Na educação começamos a trabalhar agora e em dois meses vamos estruturar tudo para, no segundo semestre, termos plataforma digital com computadores que vão melhorar o foco dos alunos em sala de aula. Também vamos preparar os professores, já que os alunos tem mais facilidade de manusear os computadores."
ESTRUTURAÇÃO EM DOIS MESES, SERVIÇO A JATO.
POR QUE A MERENDA ESCOLAR TEM RECEBIDO TANTAS CRÍTICAS.
"Nosso objetivo é enxugar a folha, mas não temos como fazer isso, se chamarmos os concursados que passaram a receber mais do que os contratados recebiam. Isso quer dizer que em abril devemos subir com esse percentual da folha. É pesado, só o tempo fará com que se resolva."
VISLUMBRAMOS AQUI A SOLUÇÃO MÁGICA: TERCEIRIZAÇÃO.
Trechos retirados da entrevista do Prefeito Marconi Barreto ao Novo Jornal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário