quarta-feira, 26 de março de 2014

INSTITUIÇÃO

Exibindo 02.JPG
CEARÁ-MIRIM
EDUCAÇÃO
PREFEITURA EM PARCERIA COM EMPRESÁRIO REFORMA E AMPLIA ESCOLA DO DISTRITO DE JACOCA
 
A Escola Municipal "Manoel Dantas Barreto", que fica localizada no distrito de rural de Jacoca, está passando por um processo de reforma e ampliação.
A obra está sendo executada em parceria com o empresário Marconi Barreto.
O prefeito Antônio Peixoto, demonstra mais uma vez sua preocupação com a educação do município procurando sempre e a toda hora dá uma boa estrutura para funcionários, professores e alunos.
Nesta primeira etapa, a escola ganhou quatro novas salas de aula, refeitório, além de reforma na área de copa, cozinha e dispensas distintas para alimentos e material de limpeza.
Numa segunda etapa, o estabelecimento receberá reforma nos banheiros, passando a ser um adaptado e outro para professores e funcionários, além de acessibilidade, nova pintura e melhorias nas instalações elétrica e hidráulica.
A escola "Manoel Dantas Barreto", assiste à cerca de 90 crianças e adolescentes nos ensinos de educação infantil e fundamental 1 no turno matutino.
De acordo com a secretária de educação do município, Ângela Aquino, a partir do próximo mês de abril, passará a oferecer o programa "Mais Educação" no turno vespertino.
"Nossa meta é fazer da educação de Ceará-Mirim um referencial no Estado, e para isso estamos investindo pesado nessa área, porque acreditamos que o futuro da nossa cidade passa pela sala de aula", disse o prefeito Peixoto.
Já a secretária Ângela Aquino, disse que a ampliação do estabelecimento, vai possibilitar que as crianças continuem estudando próximo de suas residências. "O que nós queremos é que as crianças estudem próximo de suas residências. Assim acreditamos que o aprendizado será mais prazeroso para elas", ressalta a secretária.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário