quarta-feira, 19 de março de 2014

TUDO ERRADO

Ramos afirma que ao planejar túneis e viadutos, prefeitura investe em “tecnologia ultrapassada” e destrói vida econômica da região

Engenheiro da UFRN contesta obras nas principais vias de Natal

As obras de mobilidade urbana de Natal não têm sido contestadas apenas pelos natalenses que transitam pelos principais corredores da cidade. A construção de dois túneis e seis viadutos no perímetro que circunda o estádio Arena das Dunas – assim como os novos projetos do PAC da Mobilidade que foram apresentados pela Prefeitura na semana passada – são alvo da crítica, também, de um especialista em engenharia de tráfego.  

Segundo o professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) Rubens Eugênio Barreto Ramos, engenheiro civil e especialista em trânsito, Natal segue na contramão das principais cidades do mundo que estão reestruturando seus sistemas urbanísticos e viários. Uma delas é o Rio de Janeiro: em 2013, a prefeitura da cidade derrubou o Elevado da Perimetral, um dos mais conhecidos da capital carioca. Enquanto isso, Natal planeja a construção de um elevado – que são avenidas construídas acima de outras, como um viaduto – na avenida João Medeiros Filho, que corta a zona norte da capital potiguar.

 

 

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