quarta-feira, 26 de julho de 2017

BRILHO RARO


CEARÁ-MIRIM VAI BRILHAR


AO QUE TUDO INDICA CEARÁ-MIRIM DEVERÁ TER UM BRILHO RARO NA OPERAÇÃO "CIDADE LUZ" DO MINISTÉRIO PÚBLICO NA CAPITAL NORTERIOGRANDENSE.


"PANEM ET CIRCENSES"

Resultado de imagem para PÃO E CIRCO

CEARÁ-MIRIM É UMA FESTA: R$ 3.237.770,00 EM EVENTOS FESTIVOS

A política do Pão e circo como ficou conhecida, era o modo com o qual os líderes romanos lidavam com a população em geral, para mantê-la fiel à ordem estabelecida e conquistar o seu apoio.

Resultado de imagem para Sátira X

Esta frase tem origem na Sátira X do humorista e poeta romano Juvenal (vivo por volta do ano 100 d.C.) e no seu contexto original, criticava a falta de informação do povo romano, que não tinha qualquer interesse em assuntos políticos, e só se preocupava com o alimento e o divertimento.

Resultado de imagem para crise economica no brasil

Assim, nos tempos de crise, em especial no tempo do Império, as autoridades acalmavam o povo com a a construção de enormes arenas, nas quais realizavam-se sangrentos espetáculos envolvendo gladiadores, animais ferozes, corridas de bigas, quadrigas, acrobacias, bandas, espetáculos com palhaços, artistas de teatro e corridas de cavalo.

Resultado de imagem para POVO FELIZ

Outro costume dos imperadores era a distribuição de cereais mensalmente no Pórtico de Minucius. Basicamente, estes “presentes” ao povo romano garantia que a plebe não morresse de fome e tampouco de aborrecimento. A vantagem de tal prática era que, ao mesmo tempo em que a população ficava contente e apaziguada, a popularidade do imperador entre os mais humildes ficava consolidada.

Resultado de imagem para POVO TRISTE

Essa tal política “pão e circo” muito utilizada na Roma antiga, continua até hoje. Em várias situações nos cenários nacional e internacional, esse tipo de manipulação se apresenta das mais diversas formas: eventos esportivos, programas televisivos, notícias sensacionalistas, e tantos outros tipos de “atrações” para a população são visíveis a olhares atentos/esclarecidos.

Resultado de imagem para analfabeto político

Bertolt Brecht afirma que o pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio depende das decisões políticas.

Resultado de imagem para ignorância política

O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que da sua ignorância política nasce à prostituta, o menor abandonado e o pior de todos os bandidos que é o político vigarista, pilantra, o corrupto e lacaio dos exploradores do povo.

BASEADO NA FONTE: verdademundial.com.br


FUTEBOL DO RN

Resultado de imagem para ABC X BRASIL DE PELOTAS

JOGO FRACO E SITUAÇÃO AINDA DIFÍCIL

Em jogo fraco, ABC quebra sequência negativa e vence Brasil de Pelotas, mas segue em penúltimo
O ABC venceu o Brasil de Pelotas, por 1 a 0, na noite desta terça, 25, no estádio Frasqueirão. O gol foi marcado por Gegê.

Com o resultado, o alvinegro continua em penúltimo com 15 pontos.


FARINHA DO MESMO SACO

Resultado de imagem para Rogério Marinho e henrique Alves

DEPOIS DE HENRIQUE ALVES, ROGÉRIO MARINHO É O MAIOR SUSPEITO DE TRAMBICAGEM DO RN, RELATA REVISTA CONGRESSO EM FOCO

O levantamento exclusivo da Revista Congresso em Foco mostrou que cerca de metade dos deputados e senadores da atual legislatura (2015-2018) responde a algum procedimento investigatório no Supremo Tribunal Federal (STF).

Ao todo, são 238 parlamentares às voltas com a Justiça no âmbito do STF (leia abaixo quem são os investigados e as respostas enviadas à reportagem). Antes da publicação deste material, o site procurou cada um dos alvos de inquérito ou ação penal, para veiculação das respectivas manifestações na íntegra. O espaço está aberto para as explicações dos congressistas a qualquer tempo.

O deputado saco preto, Rogério Marinho (PSDB): O relator da reforma trabalhista responde a cinco inquéritos (3386, 3026, 4168, 4474 e 4484), por corrupção, lavagem de dinheiro, crimes contra a ordem tributária, peculato e falsidade ideológica. O primeiro procedimento apura indícios de envolvimento do deputado com uma empresa terceirizada, em Natal, acusada pelo Ministério Público do Trabalho de coagir funcionários demitidos a renunciar às verbas rescisórias e a devolver a multa do FGTS.

BLOG DO PRIMO


MAR REVOLTO A VISTA

Resultado de imagem para MAR REVOLTO

CALMARIA . . .

Ninguém se engane. A aparente calmaria dos últimos dias será interrompida tão logo o Judiciário volte a funcionar. Explicamos. A delação de Lucio Funaro deverá ser homologada na primeira semana de agosto. A partir daí, salve-se quem puder.


MODERNIDADE

Resultado de imagem para CNH DIGITAL

CNH DIGITAL É APROVADA E SERÁ ACESSADA VIA APLICATIVO DE CELULAR

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) aprovou nesta terça-feira (25) a Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica (CNH-e), que poderá ser acessada por meio de aplicativo no smartphone.

A versão digital terá o mesmo valor da impressa, porém oferecendo mais praticidade ao usuário - a de papel continuará sendo emitida e usada normalmente. A CNH-e entra em vigor em fevereiro de 2018
“Estamos dando um passo à frente, desburocratizando o processo. Há um conjunto de padrões técnicos para suportar um sistema criptográfico que assegura a validade do documento. Com isso, quem esquece a CNH em casa, não estará sujeito à multa e pontos na carteira. Basta apresentar o documento digital”, destaca o ministro das Cidades, Bruno Araújo, autor da proposta.

Como cadastrar a CNH-e

Quem desejar emitir a CNH eletrônica deverá se cadastrar no Portal de Serviços do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), por meio de um aparelho que permita o uso de certificado digital. O cadastro será ativado por meio de um link que será enviado para o e-mail cadastrado pelo usuário. Posteriormente, o motorista deverá realizar o login pelo aparelho que deseja ter sua CNH digital.


terça-feira, 25 de julho de 2017

"LAMENTATIO SEPULCRUM"

Resultado de imagem para SOLUÇO GRAVE

SOLUÇO GRAVE

A GRANDE DÚVIDA DA POPULAÇÃO DAS TERRAS DO ENGENHO CARNAUBAL É A REPENTINA DOENÇA (LAMENTATIO) DO PREFEITO DA CIDADE.

SERÁ QUE ELE TEVE UMA CRISE GRAVE DE SOLUÇO NA CAPITAL RECIFENSE E SE TRATOU POR LÁ.

Resultado de imagem para marconi barretto

OU SE O SOLUÇO DEUS-SE EM SUA RESIDÊNCIA NA CAPITAL ESPACIAL DE NATAL E PARTIU COM DESTINO À VENEZA BRASILEIRA PARA SE TRATAR.


"EQUITATUS"



MINHA GRAMA, MINHA VIDA

Os cavalos são herbívoros capazes de comer dois por cento do seu peso corporal diariamente. Eles comem para satisfazer as suas necessidades de energia, bem como para encher seu aparelho digestivo. Embora a base de sua nutrição seja a grama do pasto, leguminosas, gramíneas e feno suplementares podem ser necessários para fornecer a quantidade de fibra adequada.

PARECE QUE ESTUDOS FEITOS NAS TERRAS DE ALCEU VALENÇA MOSTRAM QUE O PASTO DA PRAÇA BARÃO DE CEARÁ-MIRIM SATISFAZ A NUTRIÇÃO DE ANIMAIS EQUINOS.


O REBULIÇO VAI SER GRANDE

Resultado de imagem para OPERAÇÃO CIDADE LUZ

Operação Luz: ‘Vai dar merda; eu ouvi da boca do prefeito’, diz investigado

É destaque nesta terça-feira (25) no Ponto ID, no Portal No Ar, por Dinarte Assunção. Um diálogo interceptado entre dois investigados da Operação Luz expõe o nível de alerta a que a corrupção havia chegado na Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. Na conversa, os investigados falam que o esquema ‘vai dar merda’, ao que um deles afirma que ouviu ‘da boca do prefeito’.

A conversa é de 21 de fevereiro deste ano. Nessa época, o titular da Semsur era Jerônimo Melo, apontado na conversa acima referida como alguém que “tem uma fome de Raniere multiplicada por dois”.

Resultado de imagem para JERONIMO MELO

Em entrevista coletiva nessa segunda-feira, promotores do Ministério Público afirmaram que não há evidências de que o prefeito participou do esquema.

Nesta terça-feira, a reportagem confirmou informação de bastidor de que o prefeito foi avisado do esquema na Semsur. Procurada, a assessoria de prefeito disse que não comentará informações em off.


ATUAÇÃO PARLAMENTAR


Encaminhamentos dos vereadores Jácio Praxedes e Marcílio Júnior referente à Audiência Pública, cujo tema foi “Transporte Público Intermunicipal de Passageiros”

Os vereadores Jácio Praxedes e Marcílio Júnior, edis propositores da audiência pública realizada na Câmara Municipal de Vereadores, encaminharam ofício ao Poder Executivo, bem como as empresas prestadoras do serviço de transporte intermunicipal Oceano, Cabral e Cidade das Dunas para as devidas providências, segue abaixo os encaminhamentos:

- Melhoria na qualidade dos ônibus da rota intermunicipal Ceará-Mirim/Natal e Vice-Versa são utilizados os da categoria Coletivos;
- Renovação da frota, cujos veículos ultrapassam os dez anos em operação;
- Motoristas não devem acumular à função de cobrador;
- Exigir aos órgãos competentes, as planilhas para cálculos de aumentos de passagens visando análise por esta Casa Legislativa;
- Respeito aos idosos e pessoas portadoras de deficiência, dando-lhes condições de melhor acesso aos transportes de passageiros;
- Disponibilizar ônibus confortáveis em vez de coletivos para Ceará-Mirim, haja vista o pagamento de passagens com valores superiores aos que é cobrado nos demais municípios da Grande Natal;
- Mobilização no sentido de que se as empresas prestadoras de serviços de transporte público não estão atendendo a contento, que sejam, de forma legal, substituída;
- Tarifas reduzidas aos domingos para os Cearamirinenses que vão as praias;
- Abaixo assinado de 67 trabalhadores que permanecem à noite em Natal, dormindo até em calçadas, haja vista não haver horário extensivo dos transportes de passageiros que atendam suas necessidades.

Entretanto, os parlamentares ainda encaminharam ofício em decorrência à referida audiência pública ao prefeito e à Secretaria de Infraestrutura, Urbanismo e Obras do município para que algumas intervenções de competência do poder público municipal fossem feitas na estruturação acolhedora dos passageiros, sendo:

- Melhoria nos abrigos para passageiros (Paradas de Ônibus);
- Intensificar fiscalização a partir do terminal rodoviário de Ceará-Mirim;
- Verificar junto ao Poder Executivo até onde o município pode coibir a má qualidade dos serviços prestados pelos que detém concessões de transporte intermunicipal;
- Discutir o plano de mobilidade urbana do município, incluindo o transporte intermunicipal de passageiros;
Portanto, os vereadores Jácio Praxedes e Marcílio Júnior ainda encaminharam as reivindicações ao Departamento de Estradas e Rodagem-DER, órgão responsável pela fiscalização e controlador da rota das empresas prestadoras de serviço, que foram:
- A criação de um órgão fiscalizador, disponibilizando número de telefone específico emergencial, para os usuários e reclames dos desserviços das empresas;
- Fiscalização no cumprimento dos itinerários e horários previstos das viagens;
Por ocasião de reajustes tarifários, obedecer a prazo, para que os usuários sejam comunicados/informados com antecedência;
- Reajustes de passagem passem a vigorar somente após publicação no Diário Oficial;

Câmara Municipal de Ceará-Mirim
Assessoria de Comunicação Social
www.cearamirim.rn.leg.br
Facebook: Câmara Municipal de Ceará-Mirim