quarta-feira, 26 de julho de 2017

MODERNIDADE

Resultado de imagem para CNH DIGITAL

CNH DIGITAL É APROVADA E SERÁ ACESSADA VIA APLICATIVO DE CELULAR

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) aprovou nesta terça-feira (25) a Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica (CNH-e), que poderá ser acessada por meio de aplicativo no smartphone.

A versão digital terá o mesmo valor da impressa, porém oferecendo mais praticidade ao usuário - a de papel continuará sendo emitida e usada normalmente. A CNH-e entra em vigor em fevereiro de 2018
“Estamos dando um passo à frente, desburocratizando o processo. Há um conjunto de padrões técnicos para suportar um sistema criptográfico que assegura a validade do documento. Com isso, quem esquece a CNH em casa, não estará sujeito à multa e pontos na carteira. Basta apresentar o documento digital”, destaca o ministro das Cidades, Bruno Araújo, autor da proposta.

Como cadastrar a CNH-e

Quem desejar emitir a CNH eletrônica deverá se cadastrar no Portal de Serviços do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), por meio de um aparelho que permita o uso de certificado digital. O cadastro será ativado por meio de um link que será enviado para o e-mail cadastrado pelo usuário. Posteriormente, o motorista deverá realizar o login pelo aparelho que deseja ter sua CNH digital.


Nenhum comentário:

Postar um comentário