quarta-feira, 5 de julho de 2017

TODOS CONTRA O ASSÉDIO MORAL

Resultado de imagem para CONTRA O ASSÉDIO MORAL

UFRN planeja novas ações de combate ao assédio moral

A criação de ações permanentes e efetivas no combate ao assédio moral foi discutida em reunião no gabinete da Reitoria na última sexta-feira, 30, com vistas a contribuir para a cultura da paz na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A reitora Ângela Paiva defendeu a implantação de uma política específica sobre o tema e sugeriu a análise de metodologias e mecanismos necessários para a sensibilização da comunidade universitária como um todo, desde os alunos até os servidores.

“A transformação esperada acontece gradualmente, em um longo período de tempo que deve ser marcado não apenas por medidas legais, mas também pela conscientização, por meio da qual a sociedade vai abraçar novas formas de agir. Apenas com ações perenes é possível mudar o que está arraigado na nossa cultura”, afirmou Ângela Paiva.

Além disso, foram apresentadas a cartilha e a história em quadrinhos que serão lançadas no Mês do Servidor, em outubro deste ano, como ferramentas de sensibilização. O material foi produzido por um grupo de estudos composto por membros da Progesp, da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proae), da Ouvidoria e da Comissão de Ética da UFRN, que traz um plano de ação para prevenir o assédio moral no trabalho.

ENQUANTO EM NOSSA TERRINHA TUPINIQUIM ESSE TIPO DE PRÁTICA ANDA CORRENTE.


Nenhum comentário:

Postar um comentário