sexta-feira, 7 de julho de 2017

O FORA VAI MUDAR DE NOME




A NOVA POLÍTICA

Resultado de imagem para NOVA POLÍTICA

PRECISAMOS INOVAR

VEMOS EM NOSSO PAÍS A DETURPAÇÃO DA POLÍTICA, CASOS E MAIS CASOS DE CORRUPÇÃO PIPOCAM POR TODOS OS CANTOS E EM ESPECIAL, TODOS OS PARTIDOS.

A ANTIGA CASTA POLÍTICA ESTÁ EM DECLÍNIO POR SUA ÂNSIA VORAZ DE PODER. PODER ALÉM DE TUDO E DE TODOS, O QUAL SE ATINGE PASSANDO POR CIMA DE PRINCÍPIOS E ATÉ MESMO DE ALIADOS.

NO INÍCIO DO TÚNEL SEMPRE HAVERÁ LUZ E NUNCA NUNCA NO FIM.

VEMOS EM NOSSA POLÍTICA SURGIREM NOVOS NOMES, COM NOVAS IDEIAS, PENA QUE OS MUROS QUE ELES TENHAM QUE TRANSPOR AINDA ESTÃO SOLIDIFICADOS PELA ÂNSIA DO PODER DOS VELHOS CACIQUES.

EM NOSSA CIDADE OBSERVAMOS A TRANSFORMAÇÃO FEITA, AOS POUCOS É CERTO, MAS A OLHOS VISTOS OS BONS QUADROS APARECEM. JÁ COM SERVIÇO PRESTADO EM FORMA DE APRESENTAÇÃO DE LEIS MODERNAS E AFEITAS À MELHORIA DA POPULAÇÃO DE SEUS MUNÍCIPES.

TEMOS AINDA QUE SUPLANTAR OS VELHOS VÍCIOS DE NOSSA POLÍTICA MESQUINHA QUE QUER TÃO SOMENTE MANTER O PODERIO E O MANDO SOBRE UMA PARCELA DESTA POLÍTICA.

O AVANÇO ESTÁ A OLHOS VISTOS, A ALTERNÂNCIA DE PODER TEM QUE SER FATO E NÃO UMA PROMESSA DE UM CONJUNTO DE FATOS A UM TEMPO QUE HÁ DE VIR.


JUMÁRIA MOTA LÍDER


JUMÁRIA MOTA NA LIDERANÇA DO PODEMOS

Eleita em 2016 para o seu primeiro mandato de vereadora, Jumária Mota – PTN/PODEMOS, foi oficializada líder da legenda na Câmara Municipal de Ceará-Mirim.


LULA EM CAMPANHA

Resultado de imagem para LULA NO RN

LULA NO RN

A senadora Fátima Bezerra etá anunciando a vinda do ex-presidente Lula ao Rio Grande do Norte para o mês de agosto.


LUTO NA CULTURA POTIGUAR

Resultado de imagem para POETA BOB MOTTA

MORRE O POETA BOB MOTTA

É com pesar que o anunciamos o falecimento na manhã desta sexta-feira(07) de Roberto Coutinho da Motta, o poeta “Bob Motta”, aos 68 anos, no Hospital Onofre Lopes. Ele havia sido diagnosticado com um câncer agressivo há 60 dias.

Bob Motta fazia parte da Academia de Trovas do Rio Grande do Norte, da União Brasileira de Trovadores, e do Instituto Histórico e Geográfico do RN.


FORA TEMER

Resultado de imagem para DEM e PSDB

A UNIÃO DEM/PSDB ESTÁ PRESTES A SER DEFLAGRADA NO PLANALTO CENTRAL.

COM SEDE DE PODER, FARÃO TUDO PARA DEFENESTRAR TEMER DA CADEIRA.

O PLAYBOY RODRIGO MAIA ASSUMIRÁ A CADEIRA NO PLANALTO.

EM HAMBURGO - ALEMANHA G20


ATÉ TU TEMER

quinta-feira, 6 de julho de 2017

ATUAÇÃO PARLAMENTAR


AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE O TRANSPORTE PÚBLICO MUNICIPAL NA CÂMARA MUNICIPAL DE CEARÁ-MIRIM.

PROPOSTA DOS VEREADORES JÁCIO PRAXEDES E MARCÍLIO JÚNIOR.

CONVIDADOS OS DONOS DAS EMPRESAS, DNER, MINISTÉRIO PÚBLICO E DEFESA SOCIAL DO MUNICÍPIO.

TODOS FALTARAM E NÃO MANDARAM REPRESENTANTES.


TYAGO "BUDA" NO OCTÓGONO


LUTA, GARRA E FORÇA

NOSSO LUTADOR, TYAGO "BUDA" MOREIRA JÁ TEM DIA, LOCAL, HORA E ADVERSÁRIO PARA MOSTRAR SUA TÉCNICA NO OCTÓGONO.

VAI MAIS UMA VEZ VAI REPRESENTAR NOSSA CIDADE NO ESPORTE QUE, CADA DIA A MAIS, ARRASTA MULTIDÕES E SEGUIDORES.

AVANTE TYAGO "BUDA" MOREIRA A CIDADE ESTÁ COM VOCÊ.


A DIREITA GOVERNA ASSIM

Resultado de imagem para PF acaba com grupo de trabalho da Lava Jato em Curitiba

PF acaba com grupo de trabalho da Lava Jato em Curitiba

Decisão foi comunicada informalmente aos últimos quatro delegados da equipe; investigadores da polícia e procuradores da República temem pelas consequências à operação.

A Polícia Federal resolveu pôr fim ao grupo de trabalho da Operação Lava Jato em Curitiba. A decisão, segundo três fontes com conhecimento direto do fato, foi comunicada informalmente aos quatro delegados que ainda restavam no chamado GT da operação – o jargão que a polícia usa para se referir a uma força-tarefa. Espera-se a formalização do desmanche no próximo boletim interno da Superintendência da PF no Paraná, que deverá sair na segunda-feira. Em Curitiba, atribui-se a decisão ao diretor-geral da PF, Leandro Daiello.


A ESPOSA DE JOÃO MALA

Resultado de imagem para zenaide maia partido

Zenaide: Destino incerto

Ainda não é favas contadas a ida da deputada federal Zenaide Maia, que está de saída do PR, para o PMB. Ela recebeu convite, mas não bateu o martelo. Pré-candidata declarada ao Senado, Zenaide poderá assumir o comando de uma legenda mais expressiva no RN.


TEMER x CONGRESSO (RN)

Resultado de imagem para TEMER x CONGRESSO

Beto Rosado, Fábio Faria, Felipe Maia, Rogério Marinho e Walter Alves ainda não sabem se querem ver Temer investigado

Com a declaração do deputado Antônio Jácome (PODEMOS), são 3 os parlamentares da bancada do Rio Grande do Norte, que confirmaram que são favoráveis à abertura de inquérito para investigar o presidente Michel Temer.

Jácome, Zenaide Maia (PR) e Rafael Motta (PSB) querem que o MPF investigue Temer, denunciado por corrupção.

Ainda não se pronunciaram os deputados Beto Rosado (PP), Fábio Faria (PSD), Felipe Maia (DEM), Rogério Marinho (PSDB) e Walter Alves (PMDB).


COORDENAÇÃO DA BANCADA POTIGUAR


Felipe Maia continuará por mais dois anos como coordenador da bancada federal do RN

O deputado Felipe Maia (DEM) foi reconduzido coordenador da bancada federal do Rio Grande do Norte. A missão exercida no biênio 2015/2016, segue por 2017/2018. A bancada do RN é formada por 8 deputados e 3 senadores.

“Agradeço aos deputados e senadores do RN pela minha recondução à frente da bancada. Espero poder corresponder às expectativas do povo potiguar e dos meus colegas de bancada”, declarou Felipe Maia.


quarta-feira, 5 de julho de 2017

ARRAIÁ BENEFICENTE




FIM DO "APERREIO"

Resultado de imagem para Boleto vencido poderá ser pago em qualquer banco

Boleto vencido poderá ser pago em qualquer banco a partir de segunda

O consumidor não precisará mais se preocupar com a impressão da segunda via para pagar boletos depois da data de vencimento. A partir do dia 10 deste mês entra em vigor um novo sistema que permite o pagamento de boletos vencidos em qualquer banco.

O sistema será implantado aos poucos, segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Em um primeiro momento, somente documentos acima de 50 mil reais poderão se beneficiar desse recurso. O pagamento de boletos vencidos de menor valor, abaixo de 200 reais, poderá ser efetuado em qualquer banco a partir de dezembro.

Pelo sistema atual, os boletos podem ser pagos em qualquer banco até a data de vencimento. Depois de um determinado período, o pagamento só pode ser efetuado no banco emissor do documento.

A nova plataforma de cobrança da Febraban também pretende coibir o mercado de boletos fraudulentos. Se o consumidor tentar pagar um boleto falso, as informações não irão coincidir com aquelas que foram registradas oficialmente no banco. Então, o pagamento não será realizado.

FONTE: veja.abril.com.br/economia


FRASE DE EFEITO

Resultado de imagem para LULA E A GLOBO

“Eu não quero morrer enquanto a Globo não me pedir desculpas.”

LUÍS INÁCIO LULA DA SILVA


ASSEMBLEIA NO VALE VERDE

Resultado de imagem para Saúde pelo RN

Saúde pelo RN chega a Ceará-Mirim com principais especialidades médicas

Clínica geral, pediatria, cardiologia, ortopedia, dermatologia, nutrição e enfermagem. O variado leque de serviços médicos oferecidos pela Assembleia Legislativa através do projeto Saúde pelo RN estreia em Ceará-Mirim nos dias 7 e 8 (sexta e sábado). O projeto faz parte de uma ação mais ampla, Assembleia e Você, que por sua vez inclui os serviços do Assembleia Cidadã, Procon Itinerante e Conexão Enem que acontecerão no Centro Educacional Rural Professor Tito Júnior (CERU), em Coqueiros.


SEU DIREITO

Resultado de imagem para intimação via whatsapp

Calma, você não será intimado pelo Whatsapp de uma hora para outra

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovou por unanimidade o uso do WhatsApp como ferramenta para intimações em todo o Judiciário. A decisão se deu no âmbito de processo que questionava o uso do aplicativo pelo juizado Civil e Criminal da Comarca de Piracanjuba, em Goiás.

Segundo informações do Conselho, o uso da ferramenta de comunicação de atos processuais pelo WhatsApp foi iniciado em 2015 e rendeu ao magistrado requerente do Procedimento de Controle Administrativo, Gabriel Consigliero Lessa, juiz de Piracanjuba, destaque no Prêmio Innovare, daquele ano.

A utilização do aplicativo de mensagens para acelerar procedimentos judiciais se baseou em portaria elaborada pelo Juizado Especial Cível e Criminal de Piracanjuba em conjunto com a Ordem dos Advogados do Brasil daquela cidade.

O texto da portaria dispõe sobre o uso facultativo do aplicativo, somente às partes que voluntariamente aderirem aos seus termos.

A norma também prevê a utilização da ferramenta apenas para a realização de intimações. Se a confirmação do recebimento da mensagem não vier no mesmo dia do envio, a intimação da parte deve ocorrer pela via convencional.

“Com a aplicação da Portaria observou-se, de imediato, redução dos custos e do período de trâmite processual”, disse Gabriel Consigliero Lessa, que deu início ao uso de WhatsApp para intimações.

Em seu relatório, a conselheira Daldice Santana, afirmou que o ‘projeto inovador apresentado pelo magistrado requerente encontra-se absolutamente alinhado com os princípios que regem a atuação no âmbito dos juizados especiais, de modo que, sob qualquer ótica que se perquira, ele não apresenta vícios’.

Para proibir a utilização do WhatsApp, a Corregedoria-Geral de Justiça de Goiás justificou a falta de regulamentação legal para permitir o uso do aplicativo.

Daldice rebateu alegando que a portaria detalha a dinâmica para o uso do aplicativo, estabelecendo regras e também penalidades para o caso de descumprimento.


SERÁ QUE CHEGAREMOS LÁ

Resultado de imagem para robô-advogado

Primeiro 'robô-advogado' do Brasil é lançado por empresa brasileira

Uma das soluções mais revolucionárias das startups legal tech, que ampliam a oferta de serviços jurídicos através de plataformas tecnológicas, chegou ao Brasil: criado pela Tikal Tech, o primeiro robô-advogado do país já pode auxiliar na solução de processos e casos.

Segundo a empresa, a ideia do serviço é que ele possa auxiliar o advogado na coleta de dados, organização de documentos, execução de cálculos, formatação de petições, acompanhamento de carteiras e rotina de processos, assessoria em colaborações, relatórios inteligentes e interpretação de decisões judiciais, entre outras atividades que “aumentam a produtividade” do advogado.

Um dos diferenciais da solução é que, diferente das demais plataformas jurídicas que auxiliam advogados e profissionais, ele tem grande capacidade para análise de dados, deixando de lado somente o trabalho técnico.

Um dos exemplos em que o ELI pode auxiliar é em processos contra a cobrança de taxas indevidas na conta de luz, como explica o CEO da Tikal, Derek Oedenkoven: “em processos [...] que geralmente não têm valores muito expressivos, o tíquete não atrai frente à mecânica processual. Agora, com um sistema que torna factível o trabalho e controle de vários processos na mesma linha, com a mesma qualidade de entrega, o cenário passa a fazer mais sentido”, disse. Ele ainda reforça que a mesma lógica deste caso pode ser aplicada a outras situações.

Tal como em outros dispositivos de inteligência artificial, cabe ao próprio advogado ensinar ao robô o que é necessário que ele faça, de forma que, quanto mais ele é usado, mais dados ele poderá cruzar para solucionar um problema.

Apesar de inédito no Brasil, ele não é o primeiro do mundo: nos Estados Unidos, o escritório de advocacia BakerHostetler foi o primeiro a criar o ROSS, que funciona da mesma forma que o ELI, analisando dados, acrescentando informações ao processo e atualizando-o, além de agilizando o serviço do advogado.

Fonte: Amo Direito



A PANCADA É DIÁRIA

Resultado de imagem para BONNER JN NA SEGUNDA

BONNER

Ao encerrar o Jornal Nacional da última segunda-feira, 3, William Bonner se despediu anunciando o título do filme da Tela Quente, que seria transmitido após a novela das 21h. O filme: era Caçada ao Presidente. Bonner mostrou um 'sorriso sarcástico'. Muitos interpretaram o tom como uma indireta a Michel Temer.

SERÁ ! ! !


DA BASE AO TOPO DA PIRÂMIDE

Resultado de imagem para POLÍTICO NA CADEIA

BRASIL POLICIAL

Sensação geral: o Brasil virou uma gigantesca delegacia de polícia. A crise política adentrou na esfera policial. Quase todos os dias vemos prisões, algumas envolvendo políticos, outras levando empresários. A PF cumpre os mandados autorizados por juízes.

As operações em sequência avolumam o contencioso da operação Lava Jato. Anteontem foi a vez do ex-ministro Geddel Vieira Lima e do empresário de transportes do Rio de Janeiro, Jacob Batista Filho.


TODOS CONTRA O ASSÉDIO MORAL

Resultado de imagem para CONTRA O ASSÉDIO MORAL

UFRN planeja novas ações de combate ao assédio moral

A criação de ações permanentes e efetivas no combate ao assédio moral foi discutida em reunião no gabinete da Reitoria na última sexta-feira, 30, com vistas a contribuir para a cultura da paz na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A reitora Ângela Paiva defendeu a implantação de uma política específica sobre o tema e sugeriu a análise de metodologias e mecanismos necessários para a sensibilização da comunidade universitária como um todo, desde os alunos até os servidores.

“A transformação esperada acontece gradualmente, em um longo período de tempo que deve ser marcado não apenas por medidas legais, mas também pela conscientização, por meio da qual a sociedade vai abraçar novas formas de agir. Apenas com ações perenes é possível mudar o que está arraigado na nossa cultura”, afirmou Ângela Paiva.

Além disso, foram apresentadas a cartilha e a história em quadrinhos que serão lançadas no Mês do Servidor, em outubro deste ano, como ferramentas de sensibilização. O material foi produzido por um grupo de estudos composto por membros da Progesp, da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proae), da Ouvidoria e da Comissão de Ética da UFRN, que traz um plano de ação para prevenir o assédio moral no trabalho.

ENQUANTO EM NOSSA TERRINHA TUPINIQUIM ESSE TIPO DE PRÁTICA ANDA CORRENTE.


NA SURDINA

Resultado de imagem para TEMER E GILMAR MENDES

Judiciário e política

Ministro Gilmar Mendes, referindo-se ao encontro noturno que teve com o presidente Temer na semana passada sem constar nas devidas agendas, disse que tudo é absolutamente normal. E mais: "Não veria problema de Moro receber o presidente Lula".


terça-feira, 4 de julho de 2017

SESSÃO ESPECIAL DA NOVA MESA DA CÂMARA MUNICIPAL BIÊNIO 2019/2020


ELEIÇÃO DA MESA DIRETORA DA CÂMARA MUNICIPAL PARA O BIÊNIO 2019/2020

1. CARINA FREITAS – SIM
2. ÂNGELA AQUINO – SIM
3. ARNALDO DE MURIÚ – SIM
4. CARLÃO RAMALHO – ABSTENÇÃO
5. JÁCIO PRAXEDES – SIM
6. JOÃO DOS ÔNIBUS – SIM
7. JUMÁRIA MOTA – SIM
8. LUCIANO MORAIS – SIM
9. NEQUINHO – SIM
10. MARCÍLIO JÚNIOR – SIM
11. MARCOS FARIAS – SIM
12. PAULA DE MORAIS – SIM
13. RENATA MARTINS – SIM
14. RONALDO VENÂNCIO – SIM
15. IRMÃO CARLOS – SIM

A MESA SERÁ FORMADA POR:

RONALDO VENÂNCIO – PRESIDENTE
JUMÁRIA MOTA – VICE PRESIDENTE
MARCOS FARIAS – 1o SECRETÁRIO
ÂNGELA AQUINO – 2o SECRETÁRIO

EM DISCURSO DE AGRADECIMENTO AOS EDIS, O VEREADOR RONALDO VENÂNCIO MANDA RECADO A “MÍDIA MARROM” QUE VAI AGIR DE MODO MAIS ELOQUENTE CONTRA POSTAGENS QUE POSSAM DENEGRIR A IMAGEM DOS VEREADORES E DA CASA LEGISLATIVA.

AFIRMA AINDA QUE, EM CASO DE ELEIÇÃO PARA OUTRO MANDATO ELETIVO, NÃO SERÁ MAIS CANDIDATO A PRESIDÊNCIA DA CASA.

O VEREADOR MARCOS FARIA TAMBÉM SE DIRIGE DURAMENTE CONTRA A TAL “MÍDIA MARROM” E AOS "ABUTRES" QUE ESTÃO DO LADO DE FORA DA CÂMARA MUNICIPAL.


ELEIÇÕES NA CÂMARA MUNICIPAL DE CEARÁ-MIRIM

Resultado de imagem para camara municipal ceara mirim

A CASA DO POVO VIVE MOMENTOS DE TENSÃO COM A ELEIÇÃO DA MESA DIRETORA DO BIÊNIO 2019/2020.

ACORDOS E DESACORDOS FORAM VISTOS POR AMBOS OS FLANCOS DA GUERRILHA DO PODER.

Resultado de imagem para ARTICULAÇÕES

ARTICULAÇÕES FORAM AS MAIS DIVERSAS.

AFINAL, EM NOSSA CASA PARLAMENTAR, JÁ VIMOS POR ESSES LOGOS ANOS, CHAPAS SEREM FORMADAS E DESAPARECEREM COMO POR ENCANTO.

Resultado de imagem para MELHOR LADO

POSIÇÕES QUE ANTES ERAM DEFENDIDAS A FERRO E FOGO SE DILUÍRAM COMO CASTELOS DE AREIA.

Imagem relacionada

ASSIM É NOSSA POLÍTICA, A QUAL NÃO SE DIFERE DE OUTRAS CIDADES DE NOSSO BRASIL VARONIL.


TAXISTAS RECLAMAM DE ATUAÇÃO DE FUNCIONÁRIO DA PREFEITURA




MUITOS TAXISTAS ESTÃO RECLAMANDO DA ATUAÇÃO DE UM FUNCIONÁRIO DA PREFEITURA QUE ESTÁ RESPONSÁVEL PELO TRÂNSITO E SETOR DE TÁXIS.

RELATOS DÃO CONTA DE QUE ESTE FUNCIONÁRIO ATUA COM FALTA DE EDUCAÇÃO E SEM SABER ABORDAR OS PROFISSIONAIS, SEMPRE FALANDO ALTO, SEM O MÍNIMO DE RESPEITO PELA CLASSE.

UM DOS TAXISTAS RELATA QUE ESTE SENHOR SE DIRIGIU A ELE, NA PRAÇA EM MEIO A OUTROS PROFISSIONAIS DO RAMO, COBRANDO-LHE A FAIXA DE IDENTIFICAÇÃO EM SEU CARRO, ABORDAGEM ESTA FEITA AOS GRITOS E, POR VEZES, TRUCULENTO.

NO ARRAIÁ DA RESTAURAÇÃO, ESTE SENHOR ABORDOU OS TAXISTAS QUE ESTAVAM TRABALHANDO, DE FORMA AGRESSIVA E QUERENDO TIRAR OS PROFISSIONAIS DAQUELA ÁREA. LOCAL O QUAL SEMPRE FIZERAM PONTO NOS EVENTOS DA IGREJA.

UM DOS TAXISTAS PERGUNTOU PARA ONDE DEVERIAM SE DESLOCAR E A RESPOSTA FOI QUE ELES SE VIRASSEM OU VOLTASSEM PARA SUA PRAÇA DE ORIGEM.


O BLOG ESTÁ A DISPOSIÇÃO PARA RESPOSTA DO ÓRGÃO FISCALIZADOR DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CEARÁ-MIRIM.


ATUAÇÃO PARLAMENTAR

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado

DE INCIATIVA DO VEREADOR JÁCIO PRAXEDES FOI APROVADA NA CÂMARA MUNICIPAL E SANCIONADA PELO PREFEITO A LEI No 1.793 QUE DISPÕE SOBRE EXIGÊNCIA E GARANTIA DAS OBRAS EXECUTADAS PELO MUNICÍPIO DE CEARÁ-MIRIM.


PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO
LEI MUNICIPAL Nº. 1.793, DE 26 DE JUNHO DE 2017.

“Dispõe sobre exigência de garantias de TODAS as obras e serviços em geral, contratados no âmbito da Administração Pública do Município de Ceará-Mirim/RN e dá outras providências”.

O PREFEITO MUNICIPAL DE CEARÁ-MRIM/RN no uso das atribuições que lhes confere a Lei Orgânica do Município, notadamente o art. 39, IV, faço saber que a Câmara Municipal de
Ceará Mirim aprovou e eu SANCIONO E PROMULGO a seguinte Lei:

Art. 1º – Fica determinado a exigência de garantia das obras por um período de 05 (cinco) anos, contados a Partir da emissão do Certificado de Recebimento Definitivo, para as obras e serviços de
engenharia, contratados pela Administração Pública do Município de Ceará-Mirim/RN.

Art. 2º – Toda empresa contratada pela Administração Pública do Município de Ceará-Mirim/RN, responderá por sua qualidade e segurança nos termos do Código Civil Brasileiro, devendo efetuar a
reparação de quaisquer falhas, vícios, defeitos ou imperfeições que se apresentem nesse período, sem qualquer ônus para a contratante.

Art. 3º – A Empresa Contratada responderá diretamente por todas e quaisquer perdas e danos causados em bens ou pessoas, inclusive em propriedades vizinhas, decorrentes de omissões e atos praticados por seus funcionários e prepostos, fornecedores e subcontratadas, bem como originados de infrações ou inobservância de leis, decretos, regulamentos, portarias e posturas oficiais em vigor, devendo indenizar o contratante, Município de Ceará-Mirim/RN, por quaisquer pagamentos que seja obrigada a fazer a esse título, incluindo multas, correções monetárias e acréscimos de mora.

Art. 4º– A empresa contratada pela Administração Pública do Município de Ceará-Mirim/RN que não cumprir o contrato estabelecido ficará 10 (dez) anos sem prestar serviços ao âmbito dos
órgãos do Poder Executivo Municipal e Legislativo do Município de Ceará-Mirim/RN.

Art. 5º – Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Palácio Municipal Antunes Pereira, em Ceará-Mirim/RN, 26 de junho de 2017.
MARCONI ANTONIO PRAXEDES BARRETTO
Prefeito Municipal


O PORQUINHO FOI PRA CELA

a temer



O DEPUTADO ESTADUAL E A TORNOZELEIRA ELETRÔNICA

Resultado de imagem para DISON E A TORNOZELEIRA ELETRONICAResultado de imagem para TORNOZELEIRA ELETRONICA

Deputado vai optar por uso de aparelho de monitoramento enquanto recorre a instâncias superiores

O juiz de execuções penais, Henrique Baltazar, disse hoje que o deputado Dison Lisboa, preso desde sábado em regime semiaberto, vai poder escolher entre a prisão noturna ou a tornozeleira eletrônica.

O parlamentar, que poderá seguir exercendo seu mandato, já que ainda recorre da decisão nas instâncias superiores da Justiça e o processo não transitou em julgado, optará pelo aparelho de monitoramento.

Dison responde a processo de quando era prefeito de Goianinha.

THAISA GALVÃO


COLABORAÇÃO PREMIADA DE FRED QUEIROZ FERRA UM "BOCADO"


EXCLUSIVO: A Delação de FRED QUEIROZ

Preso na Operação “Manus” juntamente com o ex-deputado e ex-ministro Henrique Alves, o empresário Fred Queiroz, que por indicação do próprio Henrique ocupou as secretárias de Turismo e Obras da Prefeitura de Natal, fez graves revelações no depoimento após fechar o acordo de delação premiada.

Na colaboração preliminar que fez com o Ministério Público Federal, com a participação do Ministério Público Estadual no período de 11 a 20 de junho, Fred Queiroz narrou o “modus operandi” de seus contratos das campanhas de 2010 a 2016 com o PMDB e aliados. Narrou como eram feitos os contratos “guarda chuva” e disse que nesses contratos tirava o dinheiro para pagar sua estrutura e as mobilizações e militâncias e o restante repassava para assessores e políticos.

Narrou que, em 2014, o volume cresceu substancialmente e que quando ia para o banco sacar grandes volumes de dinheiro, entregava até o dinheiro do imposto que seria para pagar as notas para o emissário de Henrique, porque Henrique pedia devido a necessidade e que depois iria repor na hora de pagar os impostos das notas. Das notas emitidas na campanha de 2014, Fred revelou não ter pago os impostos referentes às notas fiscais porque até hoje aguardava o prometido, a regularização por parte de Henrique.

Fred Queiroz saiu da prisão em cima de um pré-acordo com o MPF e o MP estadual, que inicialmente relutou em participar do acordo, cuja homologação tem que passar pelo Supremo Tribunal Federal e o TJ, já que foram citados parlamentares com foro no STF (senador e deputado federal), e TJ (já que foram citados prefeitos e deputados estaduais).

Fred também contou como foi a participação dele na campanha de 2016 à releeição do Prefeito Carlos Eduardo, e narrou detalhes do contrato da empresa dele com a campanha. Também narrou um fato envolvendo doação de uma grande empresa para a campanha de 2014 que poderá ter influência nacional devido a delação de executivos desta mesma empresa não ter narrado o episodio da entrega de numerários em solo potiguar.

O Blog do BG apurou com duas fontes que tem pleno conhecimento dos detalhes do processo que nos depoimentos Fred Queiroz citou um senador, um deputado federal, prefeitos, três deputados estaduais, nove vereadores da legislatura passada (alguns foram reeleitos em 2016), um publicitário e dois assessores pessoais de Henrique Alves.

Certamente outras pessoas devem ter sido citadas, cujos nomes se tornarão conhecidos após a homologação do acordo de colaboração. Detalhe importante: na série de depoimentos, Fred Queiroz narrou fatos referentes às campanhas de 2010 e 2014 a nível estadual e 2012 e 2016 na capital.
O processo deverá ser desmembrado nos próximos dias, uma parte fincando do RN e outra seguindo para o STF em Brasília. Investigações estão sendo feitas e novas operações poderão acontecer.

Aguardem cenas dos próximos capítulos….

FONTE: blogdobg.com.br