quarta-feira, 30 de março de 2016

MAIS UM A AFIRMAR APOIO A MARCONE BARRETO


TEM LIDERANÇA COM BASE POLÍTICA NO BAIXO VALE QUE IRÁ, POR ESSES DIAS, ANUNCIAR APOIO À CANDIDATURA DO EMPRESÁRIO MARCONE BARRETO.

FALA-SE QUE É O PAI DE UM EDIL.

SERÁ QUE A CANDIDATURA DE RENATO MARTINS COMEÇA A FAZER ÁGUA.

DEPOIS QUE A VEREADORA PAULA DE ZÉ DAS CHAGAS CORRER PARA UM LADO, JOGAR NA ÁREA DO PR, MAS FAZER O GOL NO BARRETÃO, AGORA PARECE QUE O BAIXO VALE VAI DESAGUAR NA GRAMA VERDINHA DO ESTÁDIO DA ÁGUIA.



MICHEL TEMER É O CAPITÃO DO GOLPE




NOTÍCIA QUENTINHA DO GLOBO


HIGOR CÉSAR NÃO É MAIS O TÉCNICO DO GLOBO 

Higor Cesar não é mais técnico do Globo Futebol Clube. O treinador foi dispensado na manhã de hoje, 30, após uma reunião com o presidente do Ninho da Águia Dr. Marconi Barretto que durante uma longa conversa entre o ex-técnico e o presidente, ficou decidido a sua saída do grupo.

luizinho

O substituto será Luizinho Lopes que já atuou em grandes clubes do Rio Grande do Norte, bem como teve atuação internacional, no Cazaquistão o mesmo trabalhou no Zhetysu Taldykorgan. O mesmo deverá ser anunciado oficialmente até amanhã a todo grupo.

IRAN JÚNIOR



HUMOR





PENSE NUM MENINO TRAQUINA


Jornalista diz que “Henrique Alves implorou para ser Ministro e depois traiu já pensando no poder”.

Jornalista Luis Costa Pinto





Marina Silva da na moleira do PMDB:
“Abandonou o governo do qual foi o maior sócio e beneficiário nos últimos 13 anos”



MEGAFONE


PAULA DE ZÉ DAS CHAGAS DEIXA O PR E SE FILIA AO PSDB.

PARECE QUE O BOM FILHO À CASA TORNA.

MULHERES EM ALTA.
A NOVA LÍDER DO GOVERNO PEIXOTO NA CÂMARA MUNICIPAL É A VEREADORA PATRÍCIA JUNA, EX-PDT, AGORA PR.

SITUAÇÃO ELEITORA NA CÂMARA MUNICIPAL:

Renato Martins - Renato Coutinho
Luciano Morais - Marcos Túlio
Patrícia Juna - João Carlos
Apoiam RENATO MARTINS

Paula de Zé das Chagas
Clécio Júnior
Apoiam MARCONE BARRETO

Jácio Praxedes
Franquinho
Apoiam JOSÉ PRAXEDES

Lila de Otacildo
Irmão Heriberto
Apoiam JÚLIO CÉSAR

O VEREADOR NEQUINHO AINDA NÃO DECIDIU A QUEM APOIAR NO PRÓXIMO PLEITO.


CURTAS


PMDB rompe com Dilma em reunião de 3 minutos e com gritos de "fora PT" e "Temer presidente".


PMDB: caciques deixam o governo mas mantém os cargos.

Dilma vai usar os cargos vagos do PMDB para tentar segurar PP e PR.

Advogados estudam pedir o impeachment de Temer “por analogia” e citação na lava jato.

Ibsen Pinheiro: “Votação será apertada, mas impeachment não vai passar”.

José Serra é recebido ao gritos de ‘não vai ter golpe’ e ‘fascista’ no IV Seminário Luso-Brasileiro de Direito, em Lisboa.


NOTAS DO ESTADO

TRANSPORTE

O promotor Wilmar Carlos instaurou inquérito para investigar a omissão da Secretaria de Trânsito e Transporte Urbano de Parnamirim na fiscalização para coibir a exploração clandestina de serviços de táxi e mototáxi. O mesmo promotor também estuda agora a legalidade da legislação municipal que regulamenta a exploração dos serviços de táxi naquele município.


LICENÇA

A prefeita de Nísia Floresta, Camila Maciel, tem o prazo de 60 dias para providenciar o alvará de funcionamento do Clube Municipal de Tororomba. O equipamento pertence ao Executivo mas, segundo denúncias que chegaram ao MP, está sem licença do Corpo de Bombeiros e do Idema.

GATO

E em tempos de negociação elevada, um certo Executivo comprou “gato por lebre” em apoio.



VIOLÊNCIA


Em Ceará-Mirim, Tiago Lima da Silva, 16 anos, foi assassinado no distrito de Gravatá já na madrugada desta quarta-feira. A PM informou ao 190rn que a vítima estava em casa dormindo quando dois homens arrombaram a porta, entraram e efetuaram os disparos e fugiram.

Apenas uma hora mais tarde, Leonardo Márcio da Silva, 17 anos, também foi executado a tiros na mesma comunidade e com as mesmas características. Dois homens arrombaram a porta, entraram e efetuaram os disparos contra a vítima.

De acordo com a Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) até o momento ninguém foi preso, porém as investigações já iniciaram.



DE PIRES NA MÃO


Robinson pede em Brasília liberação do empréstimo de R$ 850 milhões

 Em audiência com o ministro Gilberto Kassab e o presidente do Banco do Brasil, Alexandre Corrêa Abreu, em Brasília, o governador Robinson Faria tratou de operações de créditos.

O empréstimo de R$ 850 milhões que o Estado vem pleiteando junto ao BB desde o final de 2014 – aprovado pela AL em 2015 – foi um dos principais assuntos. O plano de aplicação do empréstimo prevê a utilização dos recursos para a conclusão de obras de infraestrutura no RN, investimentos na segurança e saúde.



PAGAMENTO DO ESTADO


Governo paga funcionalismo estadual dias 4 e 5

O pagamento do funcionalismo estadual foi anunciado pelo secretário Gustavo Nogueira (Planejamento) para os dias 4 e 5 de abril.

Os aposentados e pensionistas recebem no primeiro dia. Demais vencimentos serão depositados na terça-feira.



BRASIL DEMOCRÁTICO


Advogados do RN se reúnem em manifestação contra impeachment

Movimento reuniu-se ontem na sede do Auditório da Escola de Música da UFRN. A mesa foi presidida pelo conselheiro federal Paulo Eduardo Teixeira e composta por conselheiros federais e estaduais que se posicionaram contra a decisão da seccional em apoiar novo pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Para os advogados, a manifestação não deslegitima decisão do Conselho. “Os que se sentiram vencidos, se no seu direito do cidadão, se manifestam contrariamente. É esse o significado, o das pessoas que não concordam com o impeachment.”, afirmou o advogado Lázaro, à frente do movimento.



ABC FC - NADA DE CRISE


Presidente do ABC descarta aumentar “bicho” e diz que momento não é para falar em cortes

Presidente do ABC, Judas Tadeu, e o momento do time no Estadual: ”Não podemos mais mudar o grupo, a inscrição de novos jogadores para o Estadual já acabou e também não estamos num momento propício  para falar em cortes no elenco. Temos de ir em frente com o que temos”.

O dirigente descartou a promessa do pagamento de bichos maiores, já que o clube vem trabalhando com orçamento apertado, mas garante que está em dia com o elenco: ”O bicho pelo empate no clássico contra o América, foi pago antes do jogo contra o Alecrim, e não existe nenhum motivo para  insatisfação por parte do grupo”.



RODADA DO ESTADUAL 2016


FNF ANTECIPA GLOBO GLOBO x ALECRIM

Atendendo solicitação do Globo, que joga no próximo dia 06 pela Copa do Brasil em Salvador, contra o Bahia, a FNF antecipou a partida da Águia contra o Alecrim, marcada inicialmente para domingo para o sábado, dia 02, sete da noite no Barretão.

Resolução da FNF e agora são três jogos no sábado:

19h – Palmeira x ASSU
19h – Potiguar x América
19h – Globo x Alecrim

Complemento da rodada será domingo, sete da noite, com ABC x Baraúnas no Frasqueirão.



domingo, 27 de março de 2016

PÁSCOA E PAZ ! ! !





PERGUNTA E RESPOSTA IDIOTA


PERGUNTA - O cara nasceu em Caicó, cresceu em Natal, mudou-se para Mossoró e morreu em Currais Novos: o que ele é?

RESPOSTA - Defunto.



DECLARAÇÃO DA PRESIDENTE

dilma_face




CONFIRAM





TRAMANDO NA MOITA


Apontado como ministro do Planejamento do ‘governo Temer’, Serra volta a ser investigado

Não foi à toa que ação contra o ex-ministro do governo FHC, o senador José Serra, ressurge das cinzas no STF.

Serra é tido como certo como ministro do Planejamento num provável governo Michel Temer.



GOLEADA


AMÉRICA MASSACRA O PALMEIRA

O América atropelou o Palmeira na abertura da quarta rodada da Copa RN, na tarde deste sábado no Barrettão, e construiu a maior goleada da competição, 7×0.

Lucio Curió (2) Cascata (2) Maracás, Brendo e Jefferson marcaram os gols da vitória do time de Guilherme Macuglia, que conquistou a primeira vitória no returno e chegou aos 4 pontos.

O Palmeira está rebaixado para a Segunda Divisão do Estadual, mas como diriam os locutores de antanho, o América foi “implacável, impiedoso” no Barretão.



BRIGA NO VESTIÁRIO


BRIGA NO VESTIÁRIO DO BARRETÃO

Depois da goleada de 7×0 que levou do América, o clima pesou no vestiário do Palmeira no Barretão. Houve uma  briga entre comissão técnica, jogadores e dirigentes, onde foi necessária a intervenção da Polícia Militar.

O árbitro Zandick Gondim Júnior que apitou o jogo, já havia deixado o estádio, e o caso não deve ser relatado em súmula. Reflexos da péssima campanha e do rebaixamento.



sexta-feira, 25 de março de 2016

CURTAS


Michel Temer articula rasteira em Dilma, diz o Estadão.


Pedro Correia detona FHC e o resto da galera em delação, até ministro do Tribunal de Contas da União entrou.

PMDB já envia coroas de flores para Dilma.

Lula vem para o governo de um jeito ou de outro, afirma Dilma.

walter gari e henrique

Impeachment pode complicar relações até na família Alves.


ELE NÃO QUER LARGAR O OSSO





GLOBO FC


Marcone Barretto, presidente do Globo fala do jogo de domingo em Mossoró:

”Sabemos que o Baraúnas dentro de casa é sem sombra de dúvidas um forte adversário, mas todos os jogadores estão preparados para este desafio que definirá o rumo das equipes no segundo turno e consequentemente no campeonato”.

Paralelo ao futebol, o empresário está trabalhando as marcas Globo Gás, Globo Confecções e Globo Atacadão.



BRINQUE


BRINQUEDOS

Em um grande município da região metropolitana de Natal, os vereadores de oposição já estão se munindo de uma farta documentação sobre “compra de brinquedos”.

CONSULTA

A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte chegou a formular uma consulta ao escritório de advocacia Jales Costa, Gomes & Gaspar Advocacia sobre a doação de peixe na Semana Santa por parte dos prefeitos. A recomendação do escritório foi: “o peixe a ser doado poderá ser adquirido, em regra, por meio de licitação ou diretamente por meio de dispensa de licitação, desde que a compra seja feita com as cautelas previstas na Lei n° 8.666/93″. Além disso, o parecer também apontou que os prefeitos devem elaborar uma lei municipal para prever a doação do peixe da Semana Santa.

PHS

O PHS, presidido no Estado por Leandro Prudêncio, não pretende fazer coligação na disputa da eleição proporcional em Natal. A definição é por uma chapa própria. O partido acredita que poderá fazer dois vereadores no pleito de 2016.



JORNAL NACIONAL


VERGONHA NACIONAL

O Jornal Nacional, da Rede Globo, quando deu de cara com nomes de políticos que lhes são caros, não os divulgou alegando que eram muitos nomes e que podem ser doações legais.

Ou seja, chamou os telespectadores de trouxas.



VAI VIRAR FUTEBOL


TIME EM CAMPO

Das listas vazadas, chama atenção a diversidade de políticos, de todas as cepas, incluindo os que se dizem puritanos. É como dizem, o mais bobo deles virou deputado Federal.

Agora o mais curioso são os nomes dados ao cartel das empreiteiras: Sport Club Unidos Venceremos e Tatu Tênis Clube. A julgar pelos nomes, daqui a pouco a competência vai ser do STJD.



LISTA DA ODEBRECHT


LEXOTAN

Os responsáveis pela Lava Jato precisam tomar um ansiolítico. Calma, minha gente. Esse negócio de soltar uma lista que já sopitava ali há um mês, para depois que todo mundo copiou decretar sigilo, é demais. Foi uma falha do sistema MORO.



FRASE DO DIA


"Das cinzas de ontem,
Renascemos hoje."

Paulo Bomfim



OAB ATUA CONTRA JUIZ MORO


Ordem dos Advogados do Brasil requer ao juiz Sérgio Moro informações sobre grampo em advogados

A OAB Nacional remeteu ofício ao juiz federal Sérgio Moro requerendo informações sobre as decisões tomadas pelo magistrado que autorizaram a interceptação telefônica de advogados no âmbito da Operação Lava Jato.

No documento encaminhado à 13ª Vara Federal de Curitiba, o presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, reitera que o objetivo do levantamento é verificar o cumprimento do Estatuto da Advocacia (Lei 8.906/94), que em seu art. 7º garante a inviolabilidade de sua correspondência telefônica, entre outras, no exercício profissional.

Segundo Lamachia, a gravação de advogados e clientes é inaceitável. “A Ordem quer combater a impunidade e a corrupção. Defendemos a celeridade processual, mas não se pode pensar em combater o crime cometendo outro crime. Não podemos defender o combate à corrupção permitindo que isso seja feito ferindo a Constituição Federal”, ressaltou Lamachia.



SEXTA-FEIRA DE DEUS





quarta-feira, 23 de março de 2016

MEGAFONE


VEREADOR LUCIANO MORAIS VAI AO PROGRAMA DA RÁDIO 87FM.

COM SUA METRALHADORA GIRATÓRIA, FALOU DOS MAIS DIVERSOS ASSUNTOS.

FANTASMAS
NOMEAÇÕES
PERMUTA
PULA PULA PARTIDÁRIO
OPERAÇÃO BACO

EIS QUE CHEGA O EMPRESÁRIO JOSÉ SALLY PARA DEBATER COM O EDIL. AFINAL FORA CITADO PELO VEREADOR EM SUA FALA.

FARPAS
ACUSAÇÕES DE LADO A LADO
APOIOS
OFERTA DE CARGO
GOVERNO PEIXOTO

ATÉ COMENTÁRIOS SOBRE UMA FILMAGEM DE UM SUPOSTO PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO FAZENDO UMA APARENTE ARRECADAÇÃO MONETÁRIA.

E O GRANDE MOTE.

SALLY AFIRMA QUE ESTE CANDIDATO NÃO AGUENTA 2 SEGUNDOS DE CANDIDATURA, CASO O CONTEÚDO FOR PRA RUA.

MEU DEUS ! ! !

 

A COBRA VAI FUMAR.
ESTA É A NOSSA POLÍTICA.

AGUARDAMOS CENAS, OU AS FILMAGENS DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS . . .


DISPENSA


ANNA RUTH DANTAS DEMITIDA DA TRIBUNA DO NORTE

Uma das jornalistas que cobre política mais respeitada do RN, Anna Ruth Dantas, foi chamada pela direção da Tribuna do Norte e comunicada do encerramento do seu vinculo de trabalho com o jornal dos Alves, após 15 anos de casa.



SESSÃO LEGISLATIVA


CASA LEGISLATIVA DE CEARÁ-MIRIM EM DIA DE SESSÃO.

TUDO NA PAZ E NA TRANQUILIDADE.
TÁ TRANQUILO, TÁ FAVORÁVEL.

MAS OS BASTIDORES FERVEM.


NEGATIVA DE CANDIDATURA


Capitão Styvenson não vai disputar a Prefeitura de Natal

Do capitão Styvenson Valentim, que já foi convidado pelo PSDB para disputar a Prefeitura de Natal: "Não sou candidato".



CURTAS


Para conseguir fechar delação, Marcelo Odebrecht vai ter que contar negociações com políticos na Suíça.


Em depoimento à PF, executivo da Odebrecht cita Aécio Neves como beneficiário com doação eleitoral.

Processo de impeachment não resolverá crise política, dizem especialistas.

Flavio Dino: “Se juiz quiser fazer passeata, basta pedir demissão, mas não use a toga para fazer política”.


“Eu vou derrubar o planalto” afirma Marcelo Odebrecht ao fechar delação premiada.


CAMPO DE BATALHA


Baixaria toma conta no clima pesado do Congresso

O clima de baixaria no Brasil não provém apenas das conversas do ex-presidente Lula, do chefe da Casa da Casa Civil Jaques Wagner, e até da ex-primeira-dama Marisa Letícia.

Cena de um dia tranquilo na Câmara Federal:

O deputado Onyx Lorenzoni, do DEM oposicionista, almoçando, aí passa o deputado Sílvio Costa, do PTdoB governista, conhecido por não ter papas na língua e grita:

“Vocês não vão conseguir dar o golpe”.

E Onyx, sem dar um pio, simplesmente levanta a mão e estiralhe o dedo, o maior de todos, num gesto dos mais educados.

Essa é a cara do Brasil hoje.



COPA DO NORDESTE


Hoje é dia de rodada da Copa do Nordeste, com o futebol potiguar em situação oposta na competição.

O ABC joga em Campina Grande contra o Campinense, para cumprir tabela em jogo que serve para que o treinador Geninho, possa avaliar melhor aqueles jogadores que atuaram pouco e já começar definir os substitutos de Márcio Passos e Gustavo Bastos, que não jogam domingo contra o Alecrim.

Já o América tem uma decisão contra o Coruripe. Time do treinador Guilherme Macuglia, que não vai contar com os atacantes Rômulo e Thiago Potiguar, vetados pelo Departamento Médico, só depende das próprias forças para avançar na competição.

Tem que vencer o time alagoano para ficar com a vaga para a segunda fase. Mateus e Lúcio Curió devem formar a dupla de ataque, e nos demais setores mantida a mesma formação com os três zagueiros, Flávio Boaventura, Gustavo e Zé Antônio.



terça-feira, 22 de março de 2016

DECLARAÇÃO GLOBAL





ASSIM NÃO DÁ





ZÉ LEZIN FALANDO DO FACEBOOK E WHATSAPP NOVO SHOW DE 2016




CURTAS


Petrobras anuncia maior descoberta de petróleo do Campo de Libra.


Universidade onde Moro dá aula será palco de ato com críticas à Lava Jato.

PMDB a um passo de romper definitivamente com o governo.

Rosa Weber vai decidir recurso de Lula no STF.

El País denuncia o golpe e o Estado de exceção no Brasil.

Comissão suprapartidária de senadores vai ao CNJ pedir punição contra crimes de Sergio Moro.


AMÉRICA DO RN NO BARRETÃO


América x Palmeira no Barretão

América x Palmeira, pela quarta rodada do returno, que pela tabela original  estava marcado para 18h30 de domingo na Arena das Dunas, será jogado no sábado, 16 horas no Barretão.

A definição aconteceu depois de uma reunião entre o presidente da FNF, José Vanildo e o presidente do América, Beto Santos, na sede da federação.



AÇÃO DOS AGREGADOS



O GRUPO DENOMINADO "AGREGADOS" FIZERAM UMA ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS PARA AJUDAR O PRÓXIMO. FORAM DISTRIBUÍDAS NA COMUNIDADE DA BAIXA DO RATO, EM CEARÁ-MIRIM.

O GRUPO AFIRMA QUE ESSA FOI A PRIMEIRA AÇÃO, DE MUITAS QUE SE SEGUIRÃO, COM INTUITO DE AGREGAR AMOR A VIDA E AJUDAR, COM GESTO DE AMOR, AO PRÓXIMO.

O GRUPO AGRADECE À TODOS QUE SE ENVOLVERAM NA CAMPANHA.



ATUAÇÃO PARLAMENTAR


PROJETO DE LEI Nº 001/2016
PODER LEGISLATIVO

Altera a Lei municipal n° 1.604/2012, modifica a Lei municipal n° 1.661/2013, e dá outras providências.
 
A CÂMARA MUNICIPAL DE CEARÁ MIRIM, no uso das suas atribuições legais, conferidas pelo artigo 11, da Lei Orgânica Municipal, submete ao Plenário desta Casa a seguinte proposição:

Art. 1° - Os servidores que compõem o quadro de pessoal efetivo da Câmara Municipal de Ceará Mirim e forem designados a desempenhar as atividades de “PREGOEIRO” farão jus a Gratificação FG-2, no valor de R$ 450,00 (quatrocentos e cinquenta reais).

Parágrafo Único: Os servidores designados para o desempenho das atividades estabelecidas no Caput, somente terão direito à percepção da gratificação de que trata este artigo, no mês da sua efetiva participação em certames.

Art. 2° - Os servidores Comissionados regulados pela Lei municipal n° 1.661/2013 que forem designados a desempenhar as atividades de “PREGOEIRO” farão jus a REPRESENTAÇÃO, no valor de R$ 450,00 (quatrocentos e cinquenta reais).

Parágrafo Único: Os servidores designados para o desempenho das atividades estabelecidas no Caput, somente terão direito à percepção da gratificação de que trata este artigo, no mês da sua efetiva participação em certames.

Art. 3° – Fica alterada a Gratificação de Função FG-2, ora denominada “Chefia da Guarda Legislativa”, para “Gratificação Especial da Guarda Legislativa”, a qual fará jus o servidor ocupante do cargo efetivo de vigilante, pertencente ao quadro de pessoal do Poder Legislativo, cujas atribuições são regidas por Regulamento próprio, qual seja Resolução n° 003/2011.  

§1° - fica mantido o valor de R$ 750,00 (setecentos e cinquenta reais) previsto no Art. 1°, da Lei n° 1.685/2015;

§2° - A percepção da “Gratificação Especial da Guarda Legislativa” exclui o Adicional noturno, a Gratificação por risco de vida e a Jornada de trabalho previstos no Art. 5°, da Resolução n° 003/2011;

§3° - O vigilante nomeado para o exercício da função estabelecida no Caput, observará a jornada de trabalho de no mínimo 40 horas semanais, podendo ser prorrogada de acordo com a necessidade dos serviços sem direito a percepção de horas extras.

Art. 4° - Fica criado o cargo de provimento em comissão “CONTADOR LEGISLATIVO”, de livre nomeação e exoneração, para exercer as atribuições previstas no Art. 5°, da Lei municipal n° 1.735/2015, enquanto pendente a investidura do servidor aprovado em concurso de provas e títulos, oportunidade em que será definitivamente ocupado o cargo público efetivo. 

Parágrafo único: com o ato de investidura do servidor público aprovado em concurso de provas e títulos para ocupar o cargo efetivo de CONTADOR LEGISLATIVO, ficará automaticamente extinto do cargo de confiança previsto no Caput.  

Art. 5° - Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas disposições em contrário, e seus efeitos retroagirão a 1º de janeiro de 2016.
Sala das Sessões, Vereador Paulo Antônio da Cruz, Ceará Mirim/RN, 16 de fevereiro de 2016.



NATUREZA


A Importância da Educação Ambiental no Parque Natural Municipal Boca da Mata, Ceará-Mirim-RN

O coordenador Geral de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Educação, Eriberto Moreira de Oliveira apresentou, no dia 24 de setembro de 2014, no III Congresso Internacional de Educação Ambiental no Rio Grande do Sul, o trabalho científico intitulado: A importância da Educação Ambiental para o Parque Natural Municipal Boca da Mata de Ceará-Mirim-RN, o qual foi escolhido como o primeiro a ser apresentado na forma oral, iniciando as atividades do evento. Trata-se de uma proposta pedagógica de estudos vivenciais a ser realizados por toda rede básica de ensino de Ceará-Mirim- RN.

O parque está em fase de implementação, cuja proposta pedagógica fortalece sua efetivação, concretizando- se com a construção de um Ecoposto, na área de preservação de 69 hectares, com presença de Mata Atlântica. O estudo iniciou-se por meio de trilhas planejadas com alunos da rede básica municipal, apresentação teatral, exposição de tela do artista plástico, Ivo Maia, que, há 20 anos, pinta o ecossistema do Parque Boca da Mata, cujo trabalho envolve uma interação constante com a área natural, em que para pintar tem aprendido com a natureza e expressado seus ensinamentos através de suas telas.

A expressão sensorial dos alunos através do olhar, do movimento corporal, das indagações dialéticas feitas no convívio com a natureza e sua relação com o ambiente urbano contribui para que possamos perceber o vínculo afetivo com a natureza proporcionando sentimentos, percepções que favorecem o discernimento da relação do ser humano com o meio natural, bem como a importância de uma proposta de trabalhar com a natureza, aprender com ela. O nosso maior professor é a natureza.

A vivência e o exercício da participação é que determinarão uma percepção abrangente das questões ambientais por parte dos alunos. Estas ações atendem as diretrizes preconizadas pelas Políticas Nacionais de Educação Ambiental do Ministério da Educação e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, e toda sua equipe pedagógica. Além da apresentação de trabalho, o professor Eriberto, participou também de várias oficinas sobre Educação Ambiental em área de preservação.



SUA SANTIDADE "O COXINHA"