sábado, 5 de março de 2016

MUITO CUIDADO NO SEGUNDO TURNO


Decisão no Nazarenão

Depois de um primeiro turno pífio, cada jogo do ABC nesta returno é uma decisão, a começar pelo confronto de domingo no Nazarenão contra o Palmeira, que também não pode admitir outro resultado em casa que não seja vitória.

O ABC só livra a pela se conquistar o segundo turno, enquanto o Palmeira joga todas as fichas para escapar do rebaixamento, que seria um golpe mortal no time de Goianinha.

Regulamento é claro no tocante ao rebaixamento para a Segunda Divisão do Estadual. Quem somar menos pontos ao final da competição vai para a Segundinha.

Briga dura a partir de amanhã, especialmente para o Palmeira, Alecrim e vejam só, para o ABC. Time de Goianinha somou apenas três pontos, o Verdão seis e o ABC, sete pontos. Os três entram no returno deixando torcedores à beira de um ataque de nervos. Os três precisam de campanhas de recuperação, de mudança da água para o vinho.



ESTADUAL 2016


América com time reserva para estreia na Copa RN

Desde o término do jogo contra o CRB pela Copa do Nordeste, o técnico Guilherme Macuglia vinha afirmando a necessidade de poupar o time principal para o confronto com o Alecrim, amanhã na Arena das Dunas, pela abertura do returno do Estadual.

O América deve começar com Camilo, Alan Silva, Richardson, Zé Antônio e Bruno; Alexandre, Pedro Ivo, Alex Cruz e Roninho; Jefferson e Igor Eloy.



APLAUSO HOJE VAI PARA JOSIVAN

ORGULHO DE CEARÁ-MIRIM




sexta-feira, 4 de março de 2016

MEGAFONE


COMO SERÁ FEITO, AGORA, A DEFESA DO EX-PRESIDENTE LULA POR SEUS PARTIDÁRIOS.

SERÁ QUE RESPINGA NA CAMPANHA DE CEARÁ-MIRIM AS DENÚNCIAS CONTRA LULA.

MARCONI BARRETO LEVA PANCADA DA OAB, POR SEUS ATOS DE CORONELISMO E ARROGÂNCIA.



E TOME DENÚNCIAS


Empreiteiras bancaram 60% do Instituto Lula

O Instituto Lula e o L.I.L.S. são operações casadas. A Lava Jato descobriu que as empreiteiras que pagaram pelas palestras de Lula pagaram também, no mesmo período, o Instituto Lula.

60% das doações ao Instituto Lula foram pagas pelas empreiteiras investigadas pela Lava Jato.

O Antagonista



HUMOR





NOTA DE PESAR


Morre de acidente em Roraima policial federal do Rio Grande do Norte

A Polícia Federal emitiu nota de pesar pela morte do potiguar Lucas José de Albuquerque Neri, de 29 anos, que morreu em acidente de trânsito nesta quinta-feira em Roraima, na BR 174, que liga Boa Vista ao município de Pacaraima.

Lucas, de 29 anos, era agente da PF há apenas dois meses. A Direção Geral da PF se solidarizou com familiares, amigos e colegas de trabalho, e “lamenta profundamente o triste episódio que encerrou a carreira promissora do policial”.


A PF estipulou luto na instituição pelo prazo de 3 dias. O corpo dele será trazido a Natal.


Blog: Estudei com Lucas no curso de Direito da Unp.
Os mais sinceros sentimentos à família, em especial ao seu irmão Filipe, que também era aluno da turma 2010.1.



GLOBO FC


Globo contrata Gláucio, atacante formado no América

O Globo acertou a contratação do atacante Gláucio, cria do América que foi dispensado e estava no futebol paulista. O jogador está em processo de recuperação de uma tendinite, mas hoje já será integrado ao elenco da Águia de Ceará-Mirim.

O presidente do Globo, Marcone Barreto, disse que aposta no atacante: ”Conversei muito com ele, o Gláucio quer jogar no Globo e eu sei da história dele, sei que faltou oportunidades o que o jogador vai ter aqui comigo. Vamos fazer um contrato de três anos, para que depois deste período eu possa negociar o jogador em patamares que sejam bons para ele e para o Globo. Mostrei ao Gláucio que a profissão de jogador de futebol é a única no mundo onde você sai de um salário baixo em dezembro para um salário dez, vinte, cem vezes maior em dezembro. Tudo depende de ter alguém que acredite e que saiba explorar as qualidades do profissional. Estou muito satisfeito e a partir de amanhã o Gláucio vai estar com a gente aqui no ninho da Águia”.

Sobre a possível saída de Vavá para o Treze, Marconi negou: ”Teve o interesse do Treze, mas o Vavá tem contrato com o Globo e vai cumprir. Ele não vai para o Treze, vai cumprir o contrato aqui”.



BOMBA NO BRASIL VARONIL


Polícia Federal leva ex-presidente Lula para depor

O ex-presidente Lula foi levado, nesta manhã, da casa dele para prestar depoimento à Polícia Federal. Nesta sexta-feira está sendo deflagrada a fase 24 da operação Lava Jato, conhecida como Aletheia.

O alvo é Lula e o filho dele, Luís Cláudio. Cerca de 200 policiais federais cumprem 44 mandados judiciais, 33 mandados de busca e apreensão e 11 de condução coercitiva.



CEARÁ-MIRIM EMBAIXO D'ÁGUA

SEU IPTU ESTÁ AQUI . . .


ENTRADA DO PLANALTO


DEPUTADO FELIPE MAIA


Felipe Maia é primeiro do RN em lista de avaliação parlamentar na internet

O deputado federal Felipe Maia é o parlamentar potiguar melhor avaliado no site www.politicos.org.br. A página faz uma análise da atuação dos deputados e senadores do Brasil. No ranking dos deputados federais, Felipe Maia aparece na 13ª posição.

O site compara a atuação dos parlamentares de todo o Brasil. Todas as informações apresentadas no espaço são de origem oficial pública, sendo a maioria delas originadas do site do Congresso. A produção do ranking leva em consideração os seguintes critérios: qualidade administrativa, gastos, presença nas sessões da Casa e se os parlamentares são “ficha limpa”, por exemplo.

Para Felipe Maia, o resultado é um incentivo para continuar desempenhando seu papel na Câmara com responsabilidade. “Fazer parte desta lista é sinal que estou no rumo certo em defesa do povo do Rio Grande do Norte e do Brasil”, disse o parlamentar.



ATO EM DESAGRAVO - OAB

   

OAB/RN realiza Ato de Desagravo na Vara do Trabalho em Ceará-Mirim

“Não podemos aceitar  agressão e intimidação a advogado no exercício profissional. Estamos realizando este Ato de Desagravo hoje porque a empresa que que agrediu o advogado está em audiência neste momento aqui na Vara do Trabalho em Ceará-Mirim”, registrou a vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte no início do desagravo ao advogado Hugo Oliveira.

Na presença de conselheiros, advogados e servidores da justiça, Hugo Oliveira relatou que teve violadas prerrogativas, em janeiro de 2015, quando estava acompanhado do seu cliente, aguardando a audiência aprazada. Na ocasião, foi abordado pelo senhor Marconi Antônio Praxedes Barreto, integrante da outra parte, que tentou intimidá-lo no exercício da profissão com agressões verbais e físicas. “Na sociedade atual, não se admite mais o coronelismo. Temos que defender nossas prerrogativas e nesse contexto é de suma importância o papel que a OAB vem desenvolvendo, enaltecendo a figura do advogado perante sociedade na defesa da advocacia”, disse.

Em seguia, o conselheiro Franklin Eduardo da Câmara Santos leu nota de desagravo. “Não é admissível nos tempos modernos vivenciarmos um retrocesso da razão humana, pautado pelo uso da força e coação moral, de modo que a conduta do ofensor, sem qualquer dúvida, afigura-se ato nefasto e de lamentável selvageria, exigindo repúdio público e categórico”.

 Para finalizar, o presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas, Deywsson Gurgel, ressaltou que advogado respeitado significa ter um direito efetivo. “Ao advogado é dado a missão de trazer a verdade e defender seu cliente. Tem que ser tratado com respeito porque  é um defensor da democracia na busca do direito efetivo”.

As prerrogativas dos advogados estão previstas pela lei n° 8.906/94 em seus artigos 6º e 7º. A lei garante a esse profissional o direito de exercer a defesa plena de seus clientes, com independência e autonomia, sem temor do magistrado, do representante do Ministério Público ou de qualquer autoridade que possa tentar constrangê-lo ou diminuir o seu papel enquanto defensor das liberdades.

Por: Anne Danielle Medeiros - OAB



quinta-feira, 3 de março de 2016

O MENINO FORTE


Henrique Alves e Eduardo Cunha, duros na queda

Existem dois políticos duros na queda no Brasil, Cunha e seu amigo ministro do Turismo Henrique Alves.

Informações que chegam de Brasília apontam para o queda do ministro Henrique Alves.

Depois de mais uma denuncia de caixa dois e recebimento de propinas, desta vez da Construtora Carioca, Henrique tem recebido recados do Planalto para entregar o cargo que será substituído pelo PMDB.

Cunha continua firme e forte na presidência da Câmara dos Deputados.

BLOG DO PRIMO



UNIÃO DE PROFISSIONAIS LIBERAIS

renova-natal

PTB, PRP, PV e PRTB lançam frente “Renova Natal”

Os presidentes do PTB, PRP, PV e PRTB, Cícero Martins, Thiago Moura, Rivaldo Fernandes e Lauro Cancão (respectivamente), se reuniram, nesta semana, para lançar a frente “Renova Natal”, vislumbrando as próximas eleições municipais. O grupo tem a expectativa de conquistar cadeiras na Câmara Municipal de Natal, neste ano.

“A reunião teve a finalidade de apresentar 44 nomes de profissionais liberais e pessoas que possuem interesse em ‘oxigenar’ a política em Natal”, observou Cícero Martins, presidente do diretório municipal do PTB, que é dentista e advogado.



PULA-PULA


Tendência do deputado José Adécio é assinar a ficha de filiação do PSD

O deputado estadual José Adécio deverá assinar a ficha de filiação do PSD, legenda presidida pelo governador Robinson Faria.

O parlamentar usará a janela partidária aberta no último dia 18. José Adécio foi eleito pelo Democratas, recebeu convite para ingressar no PSDC, mas nos últimos dias já sinaliza que poderá ir para o PSD.



AMÉRICA DO RN

crb728x484

América dá o troco e vence CRB na Arena das Dunas

Adversários na quinta-feira passada, América-RN e CRB voltaram a se enfrentar nesta quarta-feira, agora pela 4ª rodada do Grupo C da Copa do Nordeste, na abertura dos jogos de volta da fase de grupos. A partida, realizada na Arena das Dunas com mando do América, terminou em vitória do América pelo placar de 1 a 0.


GLOBO FC


Mesmo perdendo o turno para o América, o time do Globo sai fortalecido da primeira metade do campeonato e chega no returno como um dos favoritos. Treinador Higor Cesar tem uma plataforma tática bem definida, um time equilibrado e uma estrutura de clube que dá a ele tranquilidade para trabalhar. Objetivo principal da Águia é o primeiro degrau do Brasileiro, a Série D e o acesso para 2017. É o que está faltando para o clube de Marcone Barreto em nível de futebol, chegar na Série C e alavancar o crescimento.



CRB FAZ CONFUSÃO APÓS DERROTA PARA AO AMÉRICA




ATO DE DESAGRAVO


Ato de Desagravo ao advogado Hugo Oliveira acontece nesta quinta

O Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte realizará Ato de Desagravo ao advogado Hugo Oliveira de Araújo nesta quinta-feira, 03 de março, às 9h, no átrio da Vara do Trabalho de Ceará-Mirim/RN. O advogado teve violadas prerrogativas, em janeiro de 2015, quando estava acompanhado do seu cliente, aguardando a audiência aprazada. Na ocasião, foi abordado pelo senhor Marconi Antônio Praxedes Barreto, integrante da outra parte, que tentou intimidá-lo no exercício da profissão com agressões verbais e físicas. “Agradeço o empenho da Comissão de Defesa das Prerrogativas da OAB e ressalto que não se trata de uma ofensa a um advogado apenas, mas sim à Ordem dos Advogados”, disse Hugo Oliveira.

Em consonância com o inciso XVII, do artigo 7º, do Estatuto da Advocacia e da OAB, o voto do relator Franklin Eduardo da Câmara Santos, que foi lido pelo conselheiro Deywsson Gurgel e aprovado pelo Conselho Seccional em 18 de fevereiro, destacou que não restou dúvida quanto à violação de prerrogativas perpetrada, ficando claro o objetivo intimidador dos atos praticados, além da grave ofensa à honra e à integridade física do profissional perante seu cliente. “Trata-se de ato abominável que deve ser combatido com veemência pela Ordem dos Advogado do Brasil”.

As prerrogativas dos advogados estão previstas pela lei n° 8.906/94 em seus artigos 6º e 7º. A lei garante a esse profissional o direito de exercer a defesa plena de seus clientes, com independência e autonomia, sem temor do magistrado, do representante do Ministério Público ou de qualquer autoridade que possa tentar constrangê-lo ou diminuir o seu papel enquanto defensor das liberdades.



quarta-feira, 2 de março de 2016

MEGAFONE


DEPOIS DE SER VICE CAMPEÃO DO PRIMEIRO TURNO DO CAMPEONATO POTIGUAR 2016, MARCONE BARRETO VOLTA SUA ARTILHARIA PARA A POLÍTICA DA TERRINHA.
TENTA CONSOLIDAR SEU NOME PARA PREFEITO DE CEARÁ-MIRIM.

TRÁS PROJETOS INUSITADOS E, POR VEZES POLÊMICOS.

NOS BASTIDORES COMENTA-SE QUE ELE SERÁ O CANDIDATO DO SISTEMA PEIXOTO.

MAS APÓS UM FIM MELANCÓLICO DO KAISER PEIXOTO, NENHUM PRÉ-CANDIDATO SE ARRISCA A FALAR QUE É APOIADO PELO SISTEMA.

ATÉ MESMO O PRESIDENTE DA CÂMARA, RENATO MARTINS, SE DIZ CANDIDATO DA EDILIDADE E NÃO DO PALÁCIO ANTUNES.

VEREMOS ATÉ ONDE VAI O SILÊNCIO DO PREFEITO PEIXOTO.
SERÁ QUE, "FOI ELE QUE FEZ" IRÁ PRA RUA NOVAMENTE.



TRISTE FIM DE POLICARPO QUARESMA




VIOLÊNCIA NO VALE


Homicídio ontem a noite no Carrasco, em Ceará-Mirim RN, vítima IRANILDO SIMEÃO DA SILVA, 21 anos, populares escutaram mais de 10 disparos de arma de fogo no local do crime, os executores não foram identificados. DEHOM em deslocamento para o local.


Outro homicídio esta madrugada em Primeira Lagoa distrito de Ceará-Mirim RN, vítima ERIVAN VARELA DA SILVA 24 anos, homens invadiram a residência da vítima que ainda tentou se esconder de baixo da cama, onde foi executado com vários disparos de arma de fogo.



AS IMAGENS TRABALHADAS DE CAMPANHA COMEÇAM A RODAR





UM OLHO NO GLOBO E OUTRO NA POLÍTICA


Enquanto o time se prepara para o inicio do segundo turno do Estadual, o presidente do Globo, Marcone Barreto, trabalha no lançamento de uma nova linha de ação da marca Globo.

O empresário prepara os projetos do Globo Gás (venda do produto abaixo do preço praticado no mercado) Globo Atacado e Globo Confecções, que pretende transformar o entorno do estádio Barretão em um centro comercial e empresarial.



AMÉRICA DO RN


O América volta a campo hoje, sete e quinze da noite, para enfrentar o CRB pele returno da Copa do Nordeste.

No jogo da ida em Maceió, o time de Guilherme Macuglia jogou mal e perdeu para os alagoanos por 3×1. Para jogo de hoje, América vai completo. Ontem o CRB fez treino fechado no CT do ABC.



LULA VAI ATACAR


LULA VAI À GUERRA

Luiz Inácio avisa: acabou a fase "Lulinha, Paz e Amor". Parece disposto a entrar na arena de lutas com todo o arsenal que poderá dispor.

Principalmente a arma da virulência verbal. Mas a pergunta é: o verbo solto e ácido do ex-presidente será capaz de defendê-lo diante das verbas que se apresentam no seu entorno ??? Pode ser.

Lula tem ainda muito cartucho para gastar. Caiu na imagem, caiu na intenção de voto. Mas, segundo o Ibope, apesar de intenso tiroteio a que é submetido, dispõe, ainda, de 19% de pessoas que fecham com ele para o que der e vier.



SERÁ QUE VAMOS CHEGAR A ISSO


BAÚ DA POLÍTICA

Há 125 anos, no dia 26 de fevereiro de 1891, ocorreu a eleição pelo Congresso Nacional do presidente e vice-presidente da República. Para presidente, eleito Marechal Manuel Deodoro da Fonseca, 129 votos ; para vice-presidente, Marechal Floriano Peixoto, 153 votos.



ABSURDO - QUEREM SER REI

ILUSTRAÇÃO

Prerrogativas - Mulher advogada

Advogada grávida de 8 meses teve indeferido pedido de adiamento de audiência marcada para a semana do parto. Não bastasse de desumanidade, o magistrado ainda sugere que a gestante deveria renunciar ao mandato. A OAB irá desagravá-la.



FRASE DO DIA


"Em política, ainda está por descobrir o vapor, ou seja, o meio de navegar contra o vento e contra a corrente. Só é possível viajar à vela."

Joaquim Nabuco



terça-feira, 1 de março de 2016

VAI TERMINAR O COVEIRO COMO PREFEITO


Prefeito de Macau é afastado, e presidente de Câmara assume município

A Câmara municipal de Macau instaurou por 8 votos a 1 um processo de cassação do prefeito em exercício Einstein Barbosa e o afastou da prefeitura.

A acusação é que o então prefeito em exercício mandou contratar uma empresa de advocacia sem registro na OAB – por inexigibilidade de licitação.
Em decorrência, foi dada posse do presidente da Casa, Emanuel da Silva Galdino, como prefeito.



O QUE SERÁ QUE VIRÁ POR AI


O fantasma do finado 3418

Corre nos corredores da Assembleia um bafafá que está sendo preparado um dossiê sobre “empresas fantasmas” do tempo do finado 3418 da velha e bondosa SUDENE.

Segundo um caçador de empresas fantasmas, o dossiê vai revelar algumas peripécias metalizadas.

Uma fantasma era dura como uma rocha, a outra mamava mais que bezerra nova.

A dura era na região metropolitana de Natal, a mamadora na região do Seridó, diz o caçador.

BLOG DO PRIMO



segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

MEGAFONE


HOJE VEREMOS SOMENTE IMAGENS QUE SIGNIFICAM O QUE ESTÁ OCORRENDO NOS BASTIDORES DE NOSSA POLÍTICA.








TOLERÂNCIA ZERO


“Quem estiver inserido no crime, saia de Macau” disse o Coronel Fernandes em entrevista no rádio.



ACORDOS ESPÚRIOS

 

Deputado recebe apoio do ex-deputado para prefeito

Informações advindas de Parnamirim dão conta que o acordo do ex-deputado Gilson Moura com o deputado Carlos Augusto Maia já está fechado.

Gilson Moura vai apoiar à candidatura do deputado Carlos Maia para prefeito.

O acordo só não foi anunciado porque Gilson está trabalhando o apoio de um pastor evangélico que pensa em também ser candidato.



CAMPEÃO


Mecão empata sem gols com o Globo e garante título do primeiro turno do Campeonato Potiguar

O Mecão enfrentou o Globo na tarde deste domingo, no Arena das Dunas, em partida válida pela decisão do primeiro turno e conquistou o título ao empatar sem gols com a equipe de Ceará-Mirim.

Como terminou a fase classificatória como líder, o Alvirrubro teve a vantagem de jogar por um placar igual na prorrogação, e foi o que aconteceu. Com o resultado, o Orgulho do RN garantiu vaga não só na decisão do certame, como também nas copas do Brasil e Nordeste de 2017.



PRESO


Foi preso esta manhã por uma guarnição da PM na cidade de Passe e Fica RN o elemento conhecido por Matias, ele é um dos suspeitos dos homicídios contra os bolivianos, contra o mesmo existe um Mandado de Prisão em aberto relacionado a outro crime, uma equipe da DP Ceará-Mirim se deslocou até a cidade citada para buscá-lo para ser ouvido a respeito da morte dos bolivianos e depois será conduzido ao sistema prisional.