terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

ILUSÃO DE ÓTICA

 

Pato ou coelho?
A centenária ilusão de ótica que pode dizer o quão criativo você é

A imagem do pato-coelho invadiu as redes sociais nos últimos dias.
  
O que você enxerga: um coelho? Ou um pato?
Mais de 100 anos após ter sido desenhada, uma imagem chamou muita atenção quando foi recentemente compartilhada nas redes sociais.
Alguns veem um coelho e outros um pato - mas será que você consegue ver os dois alternadamente?
O que você vê (e a velocidade necessária para fazê-lo) pode indicar o quão rápido seu cérebro trabalha e criativo você é.

A imagem do pato-coelho foi usada pelo psicólogo americano Joseph Jastrow em 1899 para provar que a percepção não é apenas o que se enxerga, mas também uma atividade mental. A pesquisa do Sr. Jastrow se baseou no quão rapidamente alguém pode ver o segundo animal e a velocidade necessária para que os participantes conseguissem trocar entre os dois.

Quanto mais rápido você consegue fazer isso, mais rápido seu cérebro funciona e mais criativo você é, a pesquisa sugeriu. Em épocas diferentes do ano, o resultado do teste aparenta mudar. No período da Páscoa, as pessoas tendem a ver o coelho primeiro, entretanto, em outubro ver o pato é mais comum.

A imagem foi publicada anonimamente em uma revista alemã chamada Fliegende Blatter, com a legenda "Quais são os animais mais semelhantes entre si?".



Nenhum comentário:

Postar um comentário