terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

CRÍTICAS AO PROJETO MARCONE BARRETO


OS PROJETOS DE MARCONE BARRETO
Ninguém cobra de Marcone Barreto?

Ele disse que vai levar, pelo menos 3 mil torcedores de Ceará-Mirim, com bonés e camisetas do Globo para a decisão.
Muito difícil, mas seria sensacional e a Arena Marinho Chagas ficaria linda, multicolorida, vamos esperar para ver.

Barreto, ao final de mais um ano, deve ganhar o prêmio do dirigente mais conversador entre todos. Negociação de Romarinho, com clube francês; a supervalorizada venda de Ricardo Lopes e os investimentos, sempre altíssimos, de valores estratosféricos, estão se tornando folclóricos em nosso futebol.

Nos meios do futebol, agora, sempre que se fala no presidente do Globo, invariavelmente, surgem alguns sorrisos de troça ou dúvida. Quem sabe assim, saia do papel a cidade que o fã de Roberto Marinho projetou a partir da construção de seu estádio, que seria pontapé inicial para um grande complexo esportivo.

Ele, todo mundo sabe, pelo menos é comentário geral, vai sair candidato a prefeito de Ceará-Mirim. Me lembro, acompanhei o início de Barreto no futebol, quando da construção do estádio, e ele sempre assegurava que nunca entraria para a política. Parece que a explicação que ele dá é que só assim conseguirá realizar tudo que tem planejado ao longo dos últimos anos.

De qualquer forma, ele tem um mérito. O de ter formado mais uma grande equipe em nosso pobre e combalido futebol. José Vanildo, do jeito que vai, acabará realizando o sonho daquele “narrador antigo”, ficando a disputa de nosso Estadual somente entre ABC e América. Mas, felizmente, o Globo está aí. Espero que não se acabe depois que Marcone se eleger, claro, se acontecer.

Edmo Sinedino


Nenhum comentário:

Postar um comentário