sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

VIOLÊNCIA

 
 
Operação Barreiros combate tráfico de drogas em Natal e cidades da região metropolitana; 28 suspeitos presos

Operação Barreiros, da Polícia Civil com coordenação da DENARC está sendo realizada nesta sexta-feira nas cidades de Natal, São Gonçalo do Amarante, Parnamirim e Ceará-Mirim, com objetivo de combate ao tráfico de drogas.
 
Há cumprimentos de mandados de busca e apreensão e prisão preventiva. A Polícia informa que 28 pessoas foram presas suspeitos de integrarem uma associação criminosa que atuavam no tráfico de drogas.



BRIGA DE BACANA

IMG_1648

IMG_1649 (1)



NA MOITA

 

Além do salário de senador, Garibaldi Alves Filho recebe R$ 20 mil por mês de aposentadoria da Assembléia
 
O Portal da Transparência da Assembléia Legislativa tem revelado coisas interessantes.

Dentre muitos que recebem vultosos contra-cheques do erário público, está o senador Garibaldi Alves Filho que embolsa caladinho uma ‘aposentadoria parlamentar’, todo santo mês, no valor de R$ 20.257,81.

Somados aos vencimentos de senador, Garibaldi Alves faz jus a sua música de campanha “esse seu sorriso alegre”.

Quando ministro da Previdência, Garibaldi Alves nunca fez referência ao fator previdenciário no RN. Aquilo que ele defende para os outros não vale para ele.


COMEÇAM OS APOIOS

 
PC do B APOIARÁ A CANDIDATURA DE JÚLIO CÉSAR EM CEARÁ-MIRIM

O palanque do pré-candidato a prefeito de Ceará-Mirim, Júlio César, filiado ao PSD, deverá contar com a participação do PC do B.

Dirigentes da legenda estão em avançadas conversas e deverão anunciar apoio ao candidato Júlio César, que é apoiado pelo governador Robinson Faria.




APOIO A ADVOGADO PELA OAB

 

DESAGRAVO

O Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte aprovou Ato de Desagravo ao advogado Hugo Oliveira de Araújo para o dia 03 de março, às 9h, no átrio da Vara do Trabalho de Ceará-Mirim/RN.

O advogado teve violadas prerrogativas, em janeiro de 2015, quando estava acompanhado do seu cliente, aguardando a audiência aprazada no referido local. Na ocasião, foi abordado pelo senhor Marconi Antônio Praxedes Barreto, integrante da outra parte, que tentou intimidá-lo no exercício da profissão com agressões verbais e físicas.



ABSURSO ! ! !







FRASE DO DIA

"A Justiça é obra do homem, sendo passível de falha."
 
Marco Aurélio Mello


 

TODOS CONTRA A CPMF







DEPUTADO FELIPE MAIA

 

Felipe Maia destaca agravamento da crise econômica no Brasil

Nesta semana, a agência de classificação de risco internacional Standard & Poor’s rebaixou novamente a nota de investimento do Brasil, por considerar que o período de ajuste da economia será prolongado. Além disso, o índice de atividade econômica do Banco Central, considerado uma prévia do PIB do país, fechou 2015 com uma queda de 4,08%. De acordo com o deputado Felipe Maia (DEM), esses fatores indicam que o Brasil está no pior momento dos últimos 25 anos. Para o parlamentar, a atual situação econômica do país é tão grave que o Fundo Monetário Internacional (FMI) já prevê que a economia brasileira terá o segundo pior desempenho do mundo, atrás apenas da Venezuela.

“O povo brasileiro que será penalizado, porque isso cai diretamente sobre ele, assim como todo um desenlace de fatores que farão com que investidores internacionais tirem recursos do Brasil para investir em outros países. E isso, claro, vai gerar ainda mais desemprego. Estou lamentando, não como integrante de um partido de oposição, porque entre fazer um discurso contrário e aplaudir um governo que está gerando emprego, eu fico com a geração de emprego. Eu prefiro que o pai e a mãe de família cheguem em casa com dinheiro no bolso a vir aqui fazer um discurso e cumprir o meu papel de oposição”, disse o parlamentar, em discurso na tribuna da Câmara.



quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

CAMPANHA




CACAU, O MELHOR DOS MELHORES.


MELHOR TREINADOR DE FUTSAL DA EUROCOPA 2016.

CEARÁ-MIRIM LHE RENDE HOMENAGENS CACAU.


A VITÓRIA É SUA, O SUCESSO É SEU.








HUMOR




NOTAS QUENTES



PSDB tenta entregar presidência no RN a Felipe Maia, Fernando Bezerra e Ezequiel Ferreira de Souza.

Senador José Agripino será líder da oposição e terá Ricardo Ferraço como vice.

Insatisfeito com o DEM, deputado José Adécio espera última conversa com Agripino para deixar o partido. Adécio foi convidado a ingressar no PSDC.

Tribunal Regional Eleitoral reprova contas de Henrique Eduardo Alves.

Mais um acordão dos Alves. Agora querem fazer a reeleição de Carlos Eduardo.

Será que eles não aprendem.

Repórter com quem FHC teve relações extraconjugais decide romper silêncio e fala sobre o possível filho deles.



COPA DO NORDESTE


América vence na estreia de Guilherme Macuglia

América 2 x 0 Estanciano
Um primeiro tempo de amplo domínio do América, mesmo que o Estanciano tenha começado o jogo assustando pelo menos nos três, quatro minutos iniciais, mas a partir dai o jogo foi do América que criou inúmeras chances claras de marcar, com Thiago Potiguar e com Felipe Macena. A partir dos três, quatro minutos de jogo, o time sergipano se defendeu e saiu na base dos contra golpes, tendo levado real perigo ao gol de Pantera em apenas duas jogadas.



POTIGUAR 2016

7ª e última rodada da fase classificatória começa sábado com ASSU x Alecrim. No domingo, os jogos que valem as vagas para a final: América x Baraúnas Palmeira x Globo Potiguar x ABC


7ª e última rodada da fase classificatória começa sábado com ASSU x Alecrim.

No domingo, os jogos que valem as vagas para a final:

América x Baraúnas
Palmeira x Globo
Potiguar x ABC



terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

AGORA É LEI

 
 
“A Presidente promulgou a emenda, que autoriza os municípios a utilizarem o transporte escolar municipal por estudantes universitários, agora temos a Lei nº 12.816/13”.

Teor da Emenda:

Art. 5 – A União, por intermédio do Ministério da Educação, apoiará os sistemas públicos de educação básica dos Estados, Distrito Federal e Municípios na aquisição de veículos para transporte de estudantes, na forma do regulamento.

Parágrafo único. Desde que não haja prejuízo às finalidades do apoio concedido pela União, os veículos, além do uso na área rural, poderão ser utilizados para o transporte de estudantes da zona urbana e da educação superior, conforme regulamentação a ser expedida pelos Estados, Distrito Federal e Municípios.
 
 

ILUSÃO DE ÓTICA

 

Pato ou coelho?
A centenária ilusão de ótica que pode dizer o quão criativo você é

A imagem do pato-coelho invadiu as redes sociais nos últimos dias.
  
O que você enxerga: um coelho? Ou um pato?
Mais de 100 anos após ter sido desenhada, uma imagem chamou muita atenção quando foi recentemente compartilhada nas redes sociais.
Alguns veem um coelho e outros um pato - mas será que você consegue ver os dois alternadamente?
O que você vê (e a velocidade necessária para fazê-lo) pode indicar o quão rápido seu cérebro trabalha e criativo você é.

A imagem do pato-coelho foi usada pelo psicólogo americano Joseph Jastrow em 1899 para provar que a percepção não é apenas o que se enxerga, mas também uma atividade mental. A pesquisa do Sr. Jastrow se baseou no quão rapidamente alguém pode ver o segundo animal e a velocidade necessária para que os participantes conseguissem trocar entre os dois.

Quanto mais rápido você consegue fazer isso, mais rápido seu cérebro funciona e mais criativo você é, a pesquisa sugeriu. Em épocas diferentes do ano, o resultado do teste aparenta mudar. No período da Páscoa, as pessoas tendem a ver o coelho primeiro, entretanto, em outubro ver o pato é mais comum.

A imagem foi publicada anonimamente em uma revista alemã chamada Fliegende Blatter, com a legenda "Quais são os animais mais semelhantes entre si?".



GOLPE NA CIDADE

Presa pela polícia esta manhã numa pousada no centro de Ceará-Mirim esta mulher que estava aplicando golpes em taxistas aqui do município e levava os seus celulares, a mesma foi reconhecida por três vítimas e esta sendo autuada na DP. Se tiver mais vítimas dela e a reconheça favor comparecer a DP.

 
 



MEGAFONE


GERÔNIMO MELO DÁ ENTREVISTA NA 106 FM.

AFIRMA QUE A CADEIRA AO LADO DE JÚLIO CÉSAR JÁ ESTÁ GARANTIDA, CASO NÃO SEJA CANDIDATO A PREFEITO.

SOBRE A PRÉ-CANDIDATURA DE MARCONE, "ELE NÃO DISSE A QUE VEIO".
MENTIU PRA ELE EM SEU PRIMEIRO ENCONTRO.

JEORGE FERREIRA UM MASCARADO DE PEIXOTO.

MARCÍLIO DANTAS, UMA PESSOA QUE SEMPRE ACOMPANHOU O SEU PAI E QUE DEPOIS FALARIA MAIS SOBRE SUA PRÉ-CANDIDATURA.

RENATO MARTINS UM CONTINUÍSMO DE PEIXOTO.

CARLINHOS SOBRAL UM REBELDE SEM CAUSA.

PRAXEDES, UM BOM CANDIDATO (ALA DO COMÉRCIO), MAS O PROBLEMA SERIA NÃO DEFINIR SE É DO GRUPO DE PEIXOTO OU NÃO.

SE DIZ PREPARADO PARA ADMINISTRAR CEARÁ-MIRIM PELA SUA PARTICIPAÇÃO NO GOVERNO DE SUA MÃE, EDINÓLIA MELO.

O MALA DO EX-TUDO ESTÁ CUSPINDO MARIMBONDO.



DADOS DA OAB

 

A cada 217 brasileiros, 1 é advogado.
É mole ou quer mais ???

São 58 advogados para cada magistrado no Brasil.

Mais de 100 mil bacharéis foram reprovados no último exame de Ordem, de modo que há uma centena de milhar de pessoas batendo na porta da advocacia.
 
 

FRASE DO DIA

 
"Infelizmente não são só as gerações que envelhecem uma após a outra; envelhece também a raça em conjunto."
Joaquim Nabuco



SUSPEITA DE FRAUDE


Exame de Ordem
 
Na última sexta-feira, enquanto os bacharéis aguardavam ansiosos o resultado da 2ª fase do XVIII Exame de Ordem, poucas horas antes do anúncio oficial vazou na internet um link da FGV permitindo que os candidatos visualizassem o resultado. Embora tenha ficado por poucos minutos no ar, não deixa de causar embaraço a (falta de) segurança do site. Aliás, não é a primeira vez que tal fato ocorre, como se vê fartamente relatado na web.


domingo, 14 de fevereiro de 2016

MEGAFONE


ESTA SEMANA FORAM VISTO PESSOAS FAZENDO PESQUISA DE INTENÇÃO DE VOTOS.

A GRANDE DÚVIDA ERA SABER QUEM ERA O AUTOR DA PESQUISA.
ATÉ OS QUESTIONÁRIOS VAZARAM NAS REDES SOCIAIS.


NESTA MANHÃ DE DOMINGO ACONTECEU UMA REUNIÃO POLÍTICA ENTRE O GRUPO DO VICE-PREFEITO PRAXEDES (DEM) E OS DIRIGENTES DO PSL.

SENDO REALIZADA EM TOTAL CLIMA DE DESCONTRAÇÃO, FORAM DEBATIDOS TEMAS DAS ELEIÇÕES, COLIGAÇÕES E O ATUAL QUADRO POLÍTICO DE NOSSA CIDADE.



ASSIM É IMORAL




PRA REFLETIR




ENTRE O CENTRO E A DIREITA


RUMO AO CENTRO E A DIREITA

Wilma de Faria está mira do PR e do DEM

Passado o carnaval, as articulações para a eleição municipal se intensificam. A ex-governadora do estado, Wilma Faria (sem partido), tem conversas agendas. Em pauta encontros com os presidentes do PR e DEM, respectivamente, João Maia e José Agripino.

As duas legendas estão afinadas para o pleito em Natal, além de igualmente aspirarem a filiação da “Guerreira”.



O MENINO DE NOVO

Priscila

Vera Magalhães, no Radar-on-line, da VEJA

Ex-mulher, diz o ditado, é para sempre.
A do ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, Priscila Gimenez, promoveu o baile de Carnaval mais comentada do litoral potiguar.

Vestida de policial e com convidados — inclusive uma procuradora — fantasiados de presidiário, a linda empresária comandou a folia até a manhã de domingo.

O hit foi a marchinha do “Japonês da Federal”, cantada a plenos pulmões pela anfitriã.
Detalhe: o apartamento de Alves em Natal foi alvo de busca e apreensão em dezembro, no âmbito da Lava-Jato.

O Ministério Público avalia abertura de inquérito para apurar citações ao ministro feitas por investigados do petrolão.



CAVALO SELADO


Possível candidatura do vice-governador Fábio Dantas ao Senado já é discutida dentro do PCdoB

O nome do vice-governador Fábio Dantas (PCdoB), já é cantado em verso e prosa como provável candidato a senador em 2018.

A possível candidatura de Fábio foi discutida numa reunião do partido no final de novembro, em Natal, e deverá voltar ao debate no dia 20, quando o PCdoB se reunirá  para definir pré-candidaturas majoritárias em Natal e em cidades do interior.



EVENTOS PARA CAMPANHA

image image
image

Jeep Indoor no Complexo Barretão

Começou no Complexo Arena Barrettão e vai até cinco da tarde de hoje, o 1º Jeep Indoor da região do Mato Grande, uma parceria do Globo com a Associação Potiguar de Jeep.

O evento é patrocinado pelas marcas Globo Atacadão,  Globo Gás/Ultragaz e Globo FC.