quarta-feira, 9 de novembro de 2016

FUTEBOL 2017 - RN

Resultado de imagem para FUTEBOL RN

BASTIDORES DO FUTEBOL DO RN 2017

Uma queda para a Série C e pior ainda, para a D, traz uma série de prejuízos, principalmente de ordem financeira. Vejam o caso do ABC que havia perdido o patrocínio da Caixa Federal e ao voltar para a Série B, e contando com a  ajuda política do Senador Garibaldi Filho e do Deputado Federal Rogério Marinho, conseguiu reativar a parceria com a entidade. Cair da A para B já é traumático, da B para C, terrível e da C para D, um fosso perigoso, principalmente pelo sistema de disputa da competição. Na Série D, o clube perde visibilidade, perde oportunidades de negócios.

Leônidas Neto, presidente do ASSU e a parceria com o grupo colombiano Siscol, o mesmo que atuou no Visão Celeste no Estadual da Segunda Divisão deste ano: ”Fiz uma exigência contratual para que a parceria absorvesse os jogadores que são formados na nossa casa, e contratualmente eles vão nos garantir que sejam todos aproveitados dentro do elenco”. Recentemente o Camaleão do Vale anunciou além do já conhecido volante Lano, os zagueiros Renato Vieira e Paulo Júnior, os atacantes Índio,  Jefinho e Patané. No elenco, os colombianos Didimo Aponza, 23 anos, lateral-direito com passagens pelo Atlético Nacional, e que estava no Atlético de Cali, além do atacante Donado que estava no Unam Managua e o lateral esquerdo Dairon Córdoba.

Para Lupércio Segundo, presidente do Santa Cruz de Natal, o objetivo do time é brigar com ABC e América para ficar entre os três melhores do Estadual e garantir vaga na Série D do Brasileiro e Copa do Nordeste: ”Dentro do nosso projeto precisamos fazer um bom Estadual onde tradicionalmente os times com menor estrutura costumam dar trabalho. O Santa Cruz vai buscar as vagas na Copa do Nordeste e na Série D e brigar também pela Copa do Brasil”. Sobre as saídas de Índio Oliveira, Régis e Hudson para o futebol carioca: ”Não encaro como perdas, mas sim como parte do nosso projeto com parceiros do Rio”.

O SAFERN está trabalhando a quarta edição do Projeto Mantendo a Forma, para atletas de futebol profissional que estejam sem contrato de trabalho. Projeto oferece estrutura profissional para treinos e jogos amistosos e tem como coordenador técnico o ex-zagueiro Robson.

A definição de quem apitará os jogos do Campeonato Estadual 2017 passará por mudanças. A escala de arbitragem, como é chamado o procedimento de designação dos trios de arbitragem, será feita agora por audiência pública, não mais por sorteio. As audiências, segundo o coronel Ricardo Albuquerque que preside a Comissão Estadual de Arbitragem  ” serão feitas no auditório da FNF, com filmagem e a presença de representantes dos clubes. Estamos cumprindo o que manda a legislação do Estatuto do Torcedor. Vamos acabar com essa história de sorteio, com vários nomes, desmerecendo os mais qualificados. Os nossos sorteios sempre eram feitos com dois árbitros e um corpo de assistentes. Isso é muito louvável, porque precisamos prestigiar os nossos árbitros locais”.

BLOG DO MARCOS LOPES



Nenhum comentário:

Postar um comentário