sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

REFORMA POLÍTICA

E se os mandatos de prefeito e vereadores forem prorrogados?


Uma das prioridades da Reforma Política é acabar com a reeleição dos atuais prefeitos em 2016 para unificar as eleições de cabo a rabo em 2018: De Presidente a Vereador.
Ou seja…
Vereadores e prefeitos teriam os seus mandatos prorrogados por mais dois anos.



PALHAÇADA

Câmara Federal aprova reajuste de verbas para deputados e emissão de passagens para suas esposas


O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) anunciou um pacote de bondades para os 513 deputados.
Além do reajustes de verbas parlamentares, os deputados aprovaram o pagamento de passagens das mulheres e maridos dos parlamentares a partir de primeiro de abril.
A decisão foi tomada pela Mesa Diretora da Casa e estabelece aumento de 18% na verba de gabinete, 8% na verba de custeio do mandato e de 11,92% no auxílio moradia. 



CORTE NOS CARGOS

SAÍDA
Adriana Motta, irmã do deputado Ricardo Motta, deixou o escritório de representação do Governo do Estado, em Brasília. Exoneração assinada pelo governador Robinson Faria.

ESTADUAL 2015

CLASSIFICAÇÃO

image




LUTO NO FUTEBOL DO RN

Jorge Demolidor tinha 63 anos

Jorge Demolidor,  63 anos, atacante que marcou a história do centenário ABC, foi encontrado morto na casa onde morava na zona norte de Natal, e segundo o repórter Sérgio Costa da TV Ponta Negra, que esteve no local, Demolidor não era visto pelos vizinhos desde a última terça-feira. Estranhando o sumiço chamaram a PM que abriu a casa e encontrou o corpo do ex-atacante já em estado de decomposição caido ao lado de uma rede, sendo a causa da morte aparentemente  natural.



NAS COSTAS DO POVO

Quem vai pagar o pato


Não há sacrifício sem dor. O país começa a perambular em um calvário. Durará até quando ? Vai entrar pelo ano de 2016. Sem dúvida. E as dores do sacrifício serão sentidas, mais uma vez, pelos corpos mais frágeis. No caso, os contingentes que já sofrem as agruras de tributos e impostos em cascata.



UMA NO FERRO E OUTRA NA FERRADORA

PT com duas caras


O PT está entre a cruz e a caldeirinha. De um lado, tem de aprovar as medidas de ajuste na economia. E pede aos partidos da base para engrossar a barreira de defesa das medidas. Mas, na frente da opinião pública, o PT diz que os trabalhadores não podem suportar perdas. Sua intenção é a de aparecer como o grande braço de apoio dos trabalhadores. Dois discursos. Duas caras. Quer assoviar e chupar cana ao mesmo tempo.



BAJULANDO O PMDB

Mais uma vez, o PMDB


O plano de arrefecer o PMDB não deu certo. Era intenção do núcleo duro do Palácio do Planalto. Os "estrategistas" no entorno da presidente quebraram a cara. Viram que as derrotas dos planos governamentais viriam em série, caso o PMDB não estivesse no centro das articulações. As derrotas começaram a acontecer. Lula entrou correndo para alertar: não deixem o PMDB de lado; corram para trazê-lo ao seio do governo. Mercadante se apressou para conversar com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha. O mais importante articulador do partido, o próprio vice-presidente Michel Temer, foi acionado. Recebeu a visita do líder do governo na Câmara, José Guimarães. Promoveu um jantar para que Joaquim Levy explicasse as medidas do ajuste fiscal ao comando do partido. E assim, mais uma vez, o PMDB aparece na hora H para diminuir o rombo nos costados do governo.



JUSTIÇA NO FUTEBOL

Exibindo Gilmar_ABC.JPG

TRT-RN determina liberação de jogador do ABC por falta de depósito no FGTS


A juíza Fátima Christiane Gomes de Oliveira, da 9ª Vara do Trabalho de Natal, determinou a imediata rescisão do contrato de trabalho do atacante Gilmar com o ABC Futebol Clube.

O atleta deu entrada em uma reclamação trabalhista, com pedido de tutela antecipada, pedindo a rescisão indireta de seu vínculo com o ABC, devido ao descumprimento, por parte do clube, de várias cláusulas de seu contrato.

O principal motivo considerado pela juíza Fátima Christiane para conceder a tutela ao jogador foi a ausência de depósitos em sua conta vinculada do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
O processo continua tramitando e a juíza da 9ª Vara do Trabalho de Natal agora vai analisar os outros pedidos feitos pelo atleta, como a cobrança de salários atrasados, direitos de imagem e uma indenização por danos morais.

Gilmar tem 30 anos e foi contratado pelo ABC em junho de 2013.

Em 2014, Gilmar chegou a acertar sua transferência para o Fortaleza. Pouco antes de assinar com o time cearense, o atacante machucou-se e precisou ser operado.

Gilmar atuou apenas uma vez, neste ano, quando entrou no segundo tempo do jogo contra o Força e Luz, pelo Campeonato Estadual.



terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

FRASE DO DIA

“Espero que o sempre acusador do PT, senador Zé Agripino, exija rigorosa apuração das denúncias que envolvem o seu nome no recebimento de propina. Diferente do que ele faz com petistas, não o condenarei antes que a justiça o faça. Até porque não sou juiz”.

DEPUTADO ESTADUAL FERNANDO MINEIRO



MALDADE COM O MENINO

Já tem neguinho apostando como a nomeação de Henrique para o ministério do Turismo deverá sair no dia 31 de fevereiro.



MUDANÇA DE HÁBITO

Novo paradigma

A operação Lava Jato, assim como se deu com o julgamento do mensalão, está criando novos paradigmas na Justiça brasileira. O STF não tem liberado os presos, como comumente fazia.



BRIGA BOA

O tiroteio de Fátima Bezerra contra José Agripino


Da coluna Painel, na Folha de hoje:
Tiroteio

“Agripino, que se apressa em acusar, julgar e condenar desafetos, agora se vê em situação inversa. A Justiça que diga se é culpado ou não.”

Da senadora Fátima Bezerra (PT-RN), sobre acusação de empresário de ter pago propina ao senador José Agripino, presidente do DEM, em 2010.



OPERAÇÃO SINAL FECHADO

Ministério Público disponibiliza gravações da operação Sinal Fechado


O Ministério Público do RN publicou hoje, em seu portal, uma série de vídeos e áudios com depoimentos e gravações referentes à Operação Sinal Fechado.

Nas gravações reveladas pelo MP, a novidade do dia foi o nome do ex-secretário adjunto de Infraestrutura do Estado, Delevam Gutemberg.

VEJA NA PÁGINA DO MP

http://www.mprn.mp.br/portal/inicio/noticias/6687-pgj-divulga-audios-e-videos-relacionados-a-colaboracao-premiada-na-sinal-fechado



INSTITUCIONAL

CEARÁ-MIRIM
PISO DOS PROFESSORES
O PREFEITO DE CEARÁ-MIRIM, ANTÔNIO PEIXOTO ANUNCIA O PAGAMENTO DO NOVO PISO SALARIAL DOS PROFESSORES DO MUNICÍPIO

O Prefeito de Ceará-Mirim, Antônio Peixoto-PR, anunciou para este mês de fevereiro, o pagamento do novo piso salarial nacional dos professores da rede municipal de ensino.

O anúncio do prefeito foi feito durante o seu discurso de abertura da Jornada Pedagógica 2015, ocorrida na manhã desta terça-feira 24/02 no Clube Unisesp.
De acordo com o prefeito, junto com o salário de fevereiro, os professores receberão também 50% do retroativo de janeiro, mês em que o novo piso entrou em vigor.

Os outros 50% serão pagos junto com o pagamento do mês de março, segundo informou o prefeito Antônio Peixoto. Ainda durante o seu pronunciamento, o prefeito anunciou uma série de medidas que praticamente salda o compromisso da prefeitura com a educação e atende as principais reivindicações da categoria.

Dentre as medidas, o prefeito anunciou também, que brevemente estará divulgando o edital para o concurso público do município, estando aguardando apenas uma posição da Câmara Municipal que apresentou uma emenda em relação ao que diz respeito ao quantitativo de vagas.

O prefeito falou da crise que tem enfrentado, da superação de dificuldades e dos limites financeiros. “Temos feito portanto, não aquilo que gostaríamos de ter feito, mas o que está sendo possível fazer, em função principalmente das limitações financeiras que tenho enfrentado como gestor”, disse o prefeito de Ceará-Mirim.

Com isso, o prefeito Antônio Peixoto está atendendo às principais reivindicações da categoria e demonstrando respeito com os educadores da rede pública municipal de ensino.



segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

HUMOR

Black fraude...




ESSA É BOA ! ! !


DEPUTADO ROGÉRIO MARINHO DIZ QUE:

"DILMA SÓ FALTA ACUSAR FHC DE TER MATADO ODETE ROITMAN E JOHN KENNEDY".



JOSÉ AGRIPINO X SINAL FECHADO X FANTÁSTICO




PARECE QUE AGORA E OFICIAL

Fusão entre PTB e DEM deve formar bancada com 40 deputados


A notícia chega através da coluna de Felipe Patury, da revista Época.
O PTB e o DEM negociam uma fusão. Juntos, eles têm 46 deputados. Em caso de fusão, seis podem migrar para outras siglas. Já se falou do nome do futuro partido, do seu número e da direção. A tendência é que a sigla PTB e seu 14 sejam mantidos. O único porém é que o PTB está no governo Dilma e o DEM, na oposição.

ESTADUAL 2015 - FUTEBOL

América vence o Globo e volta a liderar o Estadual


ABC vence o Alecrim e empata com o América




FRASE DO DIA

"Com a lei, pela lei e dentro na lei; porque fora da lei não há salvação."
Rui Barbosa



INSTITUCIONAL

PREFEITURA MUNICIPAL DE CEARÁ-MIRIM
SECRETARIA DE GABINETE
DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

CONVOCAÇÃO

A prefeitura de Ceará-Mirim, por meio das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Defesa Social, convoca todos os proprietários de carro de som (propaganda volante) e proprietários de paredões, a comparecerem nesta terça-feira (24), as 19h, na Estação Cultural Prefeito Roberto Varela, para participar de uma reunião que abordará assunto do interesse dos mesmos. Sua participação é muito importante. Todos devem comparecer para atualizar cadastro, munidos de CPF, CNPJ, Comprovante de residência e documento do carro.



KELPS PEDE RECAPEAMENTO DA RN 064, ENTRE CEARÁ MIRIM E SANTA MARIA




domingo, 22 de fevereiro de 2015

VEJAM E ANALISEM

noticia espetacular




TUDO DE RUIM VEM PRA CEARÁ-MIRIM

Caminhão que transportava combustível sem nota fiscal foi apreendido no RN

No final da tarde da sexta-feira foi apreendido em Natal um caminhão transportando irregularmente combustíveis sem nota fiscal. Segundo o auditor fiscal que efetuou a autuação o veículo foi abordado próximo aos limites com o município de Extremoz, em direção a Ceará-Mirim. “E transportava 5 mil litros de gasolina, 5 mil de óleo diesel e 2 mil de etanol”.
A apreensão ocorre num momento de retomada da política de intensificação das fiscalizações do trânsito no Estado. O Subcoordenador de Mercadorias em Trânsito da Secretaria de Tributação (SET), Fernando Diógenes, afirma que no mês de fevereiro, somente até o dia 20, foram lavrados 159 Termos de Apreensões pela fiscalização de trânsito do Estado. “No mesmo período, no ano passado, haviam sido lavrados 83 termos. Temos, portanto, um aumento de 92%, no resultado das ações”, disse


CANDIDATO A PREFEITO

IMG_4568.PNG

Major Fernandes nega aliança com Kerginaldo Pinto e reafirma pré-candidatura a prefeito


Ex-candidato a deputado pelo PSD, o Major Fernandes disse que integra a oposição em Macau, onde continua na condição de pré-candidato a prefeito.

“Sou pré-candidato a prefeito de Macau, pertenço ao PSD – partido do governador Robson Faria – e em hipótese alguma tenho pretensão de sair. Esclareço ainda que sou pré-candidato pela oposição, e portanto estou aberto ao diálogo com a oposição para nos unirmos em prol de Macau.

No tocante a foto (com o prefeito de Macau), atendi a um pedido de cortesia do prefeito, Kerginaldo Pinto”, afirmou Major Fernandes, negando qualquer possibilidade de compor uma chapa com o prefeito atual e candidato à reeleição.


Assim como o Major, o jornalista Túlio Lemos é filiado ao PSD e também pré-candidato a prefeito.




LIDERANÇA

ABC vence e assume liderança


Primeiro tempo tecnicamente muito ruim para ABC x Alecrim, que foi como uma proposta definida de jogar fechado e sair em velocidade e chegou mais vezes ao gol de Saulo, com Quirino que começo do jogo ganhou duas ou três vezes de Suélinton, depois com Iguinho e Felipe Moreira.

Quem levou perigo real foi o time de Antoni Santoro. Com perigo mesmo o ABC chegou uma vez com Suélinton e outra com Erivélton, mas lance foi invalidado por impedimento.

Mas no final o ABC venceu por 1 X 0.



SINAL FECHADO


A COISA VAI FEDER ! ! !


A nova denúncia feita pelo procurador geral de Justiça Rinaldo Reis sobre o processo da Operação Sinal Fechado traz novos detalhes do suposto esquema montado pelo advogado George Olímpio, que fez delação premiada. A peça apresentada esta semana à Justiça denuncia o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira.
No depoimento prestado ao MP e relatado na denúncia, Olímpio confirma que saques de altas somas eram feitos de forma rotineira. O advogado chega a falar em “propina mensal”, mas não cita a quem pagaria.
“Dezembro e janeiro. Dezembro de 2009 e janeiro de 2010. A grande dificuldade, talvez, que nós tenhamos é porque ao mesmo tempo em que se pagava essa, tinha aquela propina mensal pra o registro. Então tem vários saques e como a gente já viu aqui em outros tópicos que nós falamos, girava em torno de R$ 120.000,00, R$ 130.000,00, por mês”, diz um dos trechos do depoimento feito em delação premiada.

NOTAS DO RN

INDEFINIÇÃO
O Governo Robinson Faria aguarda o posicionamento sobre os valores que virão com o Fundo de Participação dos Estados do final deste mês para poder agendar o pagamento dos servidores ativos e inativos.
CALÇAMENTO
A Prefeitura de Extremoz assinou contrato no valor de R$ 1,166 milhão. O dinheiro será destinado a obras de pavimentação e drenagem em algumas ruas da cidade.
ENERGIA
Também de Extremoz, foi assinado contrato no valor de R$ 3,389 milhões para compra de material elétrico. O pregão presencial teve como ganhadora a empresa Comcel Comercial de Materiais Elétricos Ltda.

FUTEBOL 2015

   


América e Globo fazem “decisão”


A quarta rodada do Campeonato Potiguar marcar o reencontro das duas equipes que decidiram o  Estadual de 2014: América e Globo e o palco é o mesmo da decisão da temporada passada. O duelo pela liderança do primeiro turno da competição acontece na Arena das Dunas, hoje, a partir das 18h30. E o encontro das equipes vai além dos encontros de anos anteriores e vale a liderança do turno. Por isso que uma vitória é considerada fundamental para ambas, fora que as duas querem se reabilitar das derrotas no meio da semana na Copa do Nordeste. O Alvirrubro foi derrotado pelo Vitória/BA, enquanto o time de Ceará-Mirim perdeu para o Bahia.


sábado, 21 de fevereiro de 2015

MEGAFONE ! ! !


MUITA GENTE DE CEARÁ-MIRIM FOI BRINCAR O CARNAVAL FELIZ PELA SAÍDA DA SECRETÁRIA DE FINANÇAS DO MUNICÍPIO REJANE LÍDICE.

MAS A ALEGRIA DUROU POUCO, POIS A EX-SECRETÁRIA DEIXOU EM SEU LUGAR SUA PUPILA, A ATUAL SECRETÁRIA DE TRIBUTAÇÃO MARÍLIA.
ESTA TAMBÉM DA COTA DE JOÃO MALA.

NO MATADOURO PÚBLICO NÃO RENOVARAM O CONTRATO COM O CARRO QUE ENTREGA A CARNE NOS AÇOUGUES DE NOSSA CIDADE.
ACONTECE QUE ALÉM DAS TAXAS DO MATADOURO, AGORA OS MACHANTES TERÃO QUE PAGAR, POR FORA, PARA O CARRO IR DEIXAR A CARNE EM SEUS ESTABELECIMENTOS.

PARECE QUE O INFERNO ASTRAL DO PREFEITO PEIXOTO SÓ AUMENTA. ALÉM DE TER A OPERAÇÃO BACO EM SEUS CALCANHARES.
NA CÂMARA MUNICIPAL SUA ADMINISTRAÇÃO SÓ RECEBE CRÍTICAS, PELA MAIORIA DOS EDIS, ATÉ MESMO O LÍDER DO GOVERNO.

PASMEM SENHORES, A COENCO NÃO ESTÁ REALIZANDO NENHUMA OBRA NA MELHORIA DO ABASTECIMENTO DE ÁGUA DE NOSSA CIDADE.
COM A PALAVRA A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E OS VEREADORES, QUE SÃO FISCAIS DO EXECUTIVO.

LEMBREM-SE QUE EM JANEIRO FOI LIBERADO UMA VERBA DE R$ 950.000,00.



ISTO É O BRASIL ! ! !





OPERAÇÃO SINAL FECHADO


GALEGUINHO DO ALECRIM EM MAUS LENÇÓIS

Em razão de prerrogativa de foro, que antes era chamada de foro privilegiado, o Ministério Público Estadual acionou a Procuradoria Geral da República para atuar nas investigações do caso Operação Sinal Fechado.

De acordo com o Portal Noar, os promotores públicos que concederam entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira não quiseram citar nomes entregues à PGR, mas há a expectativa quanto à citação do senador José Agripino Maia.

O presidente nacional e estadual do DEM foi citado no caso em 2012. Na época, o lobista Alcides Barbosa revelou que o senador José Agripino teria recebido cerca de 1 milhão de reais para intermediar junto ao governo Rosalba Ciarlini a implantação do programa de manutenção e inspeção veicular.

Por conta da denúncia, um procurador da República teria participado do acordo de delação premiada do advogado George Olímpio, que teria repetido o que dissera Barbosa e apresentado provas das acusações contra o senador democrata.


MAIS UM AFAGO AO PMDB


Em meio à crise por que passa o PP, o Palácio do Planalto quer tirar Gilberto Occhi do Ministério da Integração Nacional e colocar um peemedebista no lugar.

A substituição, que será a segunda troca ministerial de Dilma neste começo do governo, deve terminar de ser costurada na semana que vem. E tem dois objetivos.

Primeiro, apaziguar a relação com o PMDB, em especial com Eduardo Cunha, seguindo a orientação que Lula deu a Dilma antes do carnaval. Ainda não está certo se o nome que vai para o lugar de Occhi será indicado por Cunha ou pelo PMDB do Senado. Caso prospere a segunda opção, Cunha indicaria um nome para o Turismo.

O segundo objetivo é mandar um recado claro ao rebelde PP e para toda a base: quem tem cargo deve votar com o governo. Senão, está fora.

Por Lauro Jardim – Veja


HORÁRIO DE VERÃO

Voos, bancos e TV em sintonia com o horário de Brasília


Com o fim do horário de verão, os voos, a programação de televisão e o funcionamento de agências bancarias voltam ao normal.
Nordeste novamente em sintonia com os relógios de Brasília.


GLOBO FC

Robson, zagueiro e capitão do Globo

”Não dá para vacilar contra time grande. Tivemos um ótimo volume de jogo e a equipe se apresentou bem, mas não temos o que comemorar porque tivemos uma derrota. Porém não temos tempo para lamentar porque domingo  nós temos uma pedreira (América)  pelo estadual”.



ESTADUAL 2015


Rodada 4 valendo


Cla cla






HUMOR





sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

FUTEBOL 2015

De olho no Globo


Roberto Fernandes  espera pela liberação do ala Arthur Henrique e do zagueiro Flávio Boaventura para a definição do time que enfrenta o Globo domingo na Arena.

Os dois, assim como o volante Zé Antônio que está afastado por causa de uma fascite plantar fizeram falta contra o Vitória, principalmente o zagueiro e o ala.

O treinador sabe que domingo é  decisão: “Nós perdemos pontos importantes para o Baraúnas, porém nossa equipe foi prejudicada pela péssima condição do gramado do Iberezão. O América caiu para vice-liderança, mas continua na mesma, dependendo apenas de suas próprias forças para conquistar o título”.



RN ACONTECE




PRESIDENTE EM XEQUE

Presidente da Assembleia é denunciado pelo Ministério Público


Destaque da Tribuna do Norte
O Ministério Público do Rio Grande do Norte apresentou denúncia contra o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PMDB), por suposta participação no esquema investigado pela operação Sinal Fechado, que tratava sobre possíveis fraudes para obteção de vantagens e um grupo de políticos e empresários através da inspeção veicular no estado. Segundo o MP, Ezequiel Ferreira recebeu R$ 300 mil para articular a aprovação de projeto de lei para a implantação da inspeção. O MP, contudo, não apresentou provas.
Em entrevista coletiva concedida na tarde de hoje, o procurador-geral Rinaldo Reis explicou como teria sido a participação de Ezequiel Ferreira. Segundo ele, George Olímpio buscava alguém para intermediar a aprovação do projeto na Assembleia Legislativa e, após suposta indicação do então vice-governador Iberê Ferreira de Souza (falecido em setembro de 2014), o empresário teria procurado Ezequiel Ferreira.
No depoimento concedido sob acordo de delação premiada, George Olímpio disse que teve encontro com Ezequiel Ferreira em 2009 e que o deputado teria solicitado R$ 500 mil para conseguir a aprovação do projeto. O valor, no entanto, teria sido considerado alto por George Olímpio e, sob promessa de pagar R$ 300 mil, supostamente firmou acordo com o deputado para que o projeto tramitasse em regime de urgência na Assembleia Legislativa.
Ainda segundo depoimento prestado aos promotores, George Olímpio afirmou que pagou a propina a Ezequiel Ferreira de forma parcelada. O primeiro pagamento teria ocorrido após a aprovação do projeto e o segundo na publicação do edital de concorrência pública.
Segundo o Ministério Público, as provas para a denúncia são “diálogos captados em interceptações telefônicas, extratos bancários, depoimentos de agentes colaboradores, dentre outros”. Contudo, as provas não foram apresentadas. De acordo com o MP, o motivo seria que não houve a liberação da justiça para a apresentação dos elementos.