sábado, 17 de maio de 2014

NÃO VAI TER GREVE

PRAÇAS DECIDEM ADIAR PARALISAÇÃO


Com o intuito de garantir a aprovação do Projeto de Lei de Promoção de Praças na Assembleia Legislativa, policiais e bombeiros militares do Estado decidiram adiar a paralisação das atividades de policiamento ostensivo no RN. 

A ação que estava confirmada para esta segunda-feira (19) terá nova data e está prevista para o dia 26 de maio. No dia 22 deste mês, também está confirmada a retomada do acampamento dos militares estaduais em frente ao prédio da Governadoria, em cobrança ao atendimento de demandas importantes para os profissionais da segurança pública.


O QUE SE DIZ LÁ PELO SUDESTE

coluna agripino




POÇO BRANCO

MUNICÍPIO DE POÇO BRANCO GANHA NOVO FÓRUM


O município de Poço Branco ganhou um novo Fórum, oficialmente nesta sexta-feira. Na verdade o município já contava com um Fórum que funcionava a mais de 20 anos em um prédio cedido pela Prefeitura da cidade.

A nova unidade recebeu o nome do Desembargador Wilson Dantas, que presidiu o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte em 1962 e em 1976 – único magistrado a presidir a Corte potiguar por duas vezes.



PRIMEIRO ARRAIÁ NA RUA




FRASE DO DIA

"É chegado mesmo o momento em que os brasileiros, quer sejam oposição, quer sejam governo, devem entrar na discussão dos problemas sociais, com superioridade e franqueza, desinteresse e gravidade."
Goffredo da Silva Telles Jr.
 
 
 

DEPOIS DA COPA VEM A BONANÇA

Seleção Brasileira na Arena das Dunas


O presidente da FNF, José Vanildo, esteve reunido nesta sexta-feira em São Paulo, com o presidente da CBF, José Maria Marín e com o atual vice, Marco Polo Del Nero, e definiu com a diretoria da confederação, que o primeiro jogo da seleção brasileira depois da Copa, será realizado na Arena das Dunas.



GLOBO DE CEARÁ-MIRIM

GLOBO E BARAÚNAS BRIGAM EM GRUPOS FORTES


Com o Baraúnas no grupo A3 junto com Coruripe/AL, Jacuipense/BA, Central/PE e o primeiro representante da Paraíba, enquanto o  Globo está no A4, disputando uma vaga com Vitória da Conquista/BA, Porto/PE, Ipatinga/MG e o primeiro representante de Sergipe.

A competição, que deve começar no dia 20 de julho – tabela ainda não foi divulgada –  tem 41 clubes,  divididos em sete grupos com cinco equipes cada e uma com seis. Na primeira fase, classificam-se as duas melhores agremiações de cada grupos, sobrando assim 16 times.

Das oitavas de final em diante, a competição será no sistema de mata a mata, onde as melhores equipes no resultado agregado chegarão às quartas de final, semi e a tão sonhada decisão. Os times com melhor campanha jogaram a segunda partida em casa.
As quatro equipes semifinalistas sobem para a Série C de 2015.



E DÁ-LHE FÁTIMA . . .

Exibindo BnyAXAEIYAMxfz_.jpg
 
“AÇÃO DO NOSSO MANDATO GARANTE QUE O RN SEJA O 1° ESTADO DO PAÍS A EQUIPAR 100% DOS CONSELHOS TUTELARES”, AFIRMA FÁTIMA BEZERRA

A deputada federal Fátima Bezerra (PT) participou nesta sexta-feira (16), em Caicó, da audiência pública que tratou o Papel do Conselho Tutelar na efetivação dos direitos da criança e do adolescente, e sobre o 18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infanto-Juvenil. Evento foi uma proposição do vereador Rangel.

“O Conselho Tutelar é o principal instrumento de garantia dos direitos da Criança e do Adolescente na estrutura do serviço público em funcionamento nos municípios brasileiros. Porém, a precariedade na estrutura física dos conselhos compromete e muito a atuação dos profissionais. Sensível a essa realidade, o nosso mandato tem apresentado emendas ao OGU, que está garantindo a equipagem de todos os conselhos tutelares em funcionamento no RN. Dessa forma seremos o primeiro estado do país a ter 100% dos conselhos equipados com um kit”, destacou a deputada Fátima Bezerra.

O prefeito de Caicó, Roberto Germano declarou que a deputada Fátima deu uma contribuição muito grande para que os conselhos tutelares do RN possam funcionar melhor. Palavras que foram endossadas pelo conselheiro tutelar Reginaldo, que agradeceu a parlamentar pelo kit que é composto de: 01 automóvel; 05 computadores; 01 impressora multifuncional; 01 refrigerador; e, um bebedouro.

Durante a audiência, Fátima recebeu um oficio do Sindicato dos Motoqueiros Taxistas e Cooperativa dos Motoqueiros Taxistas Autônomos de Caicó no sentido de que seja feita uma emenda na Lei dos Taxistas, para que sejam estendidos também a esses profissionais os mesmo incentivos (redução do IPI e ICMS). De pronto a deputada ressaltou a justeza dessa reivindicação e se comprometeu em encampar luta.

Presentes na audiência: o prefeito de Serra Negra do Norte, Urbano Faria, gestores, vereadores e secretários de todo o Seridó, bem como conselheiros tutelares, OAB, e demais representações sociais.

Em tempo

Na agenda que cumpriu em Mossoró na manhã da sexta-feira (16), Fátima Bezerra visitou as instalações do Conselho Tutelar, onde conversou com os conselheiros, que agradeceram o trabalho da parlamentar na equipagem dos conselhos. Participaram também da visita o prefeito Francisco José Júnior e o vice-prefeito Luiz Carlos.
 
 
 

sexta-feira, 16 de maio de 2014

HAJA LAVANDERIA

Imagem-Ficha-Limpa

TCU encaminhará lista com 6 mil fichas sujas impedidos de disputar eleições



O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes, encaminhará até junho ao novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Dias Toffoli, uma lista com cerca de 6 mil gestores que estarão impedidos de participar das próximas eleições. Segundo Nardes, a relação está em fase final de preparação.

“É uma lista de condenados pelo TCU, chamada ficha suja, das pessoas que não têm as contas aprovadas em todo o país. É significativo, mas além de fazermos a avaliação da legalidade, avaliamos a questão da governança e da qualidade dos serviços prestados”, disse Nardes. Ele participou do lançamento do portal Fiscaliza Rio 2016, criado pelo TCU e pelos tribunais de contas do Estado do Rio e do Município do Rio de Janeiro.


CAPITANIAS HEREDITÁRIAS

A POLÍTICA DE PAI PRA FILHO


No Brasil a herança política foi regra dos homens que montaram uma carreira pública para depois entregar aos filhos, sobrinhos ou parentes, nesta desgraçada linhagem familiar que atravessou toda história do Brasil até os dias atuais.  São exemplos de políticos que se acham no direito quase que sagrado, de perpetuar-se no poder a qualquer custo, parindo um familiar como sendo seu legítimo substituto.
Na maioria dos Estados brasileiros, inclusive no RN, esse cenário não é diferente. Pai político, filho nobre e povo pobre.


ELAS MERECEM ! ! !

Dilma sanciona aposentadoria especial para policial mulher


A presidente Dilma Rousseff sancionou o projeto de lei complementar que reduz para 25 anos o tempo mínimo de contribuição para que mulheres policiais se aposentem. A medida foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira.

A mulher policial poderá agora se aposentar após 25 anos de contribuição, desde que conte, pelo menos, com 15 anos de exercício em cargo de natureza estritamente policial. Atualmente, o tempo de serviço exigido é o mesmo para homens e mulheres da categoria – 30 anos, com ao menos 20 anos no serviço estritamente policial.

Além disso, são aposentados compulsoriamente com proventos proporcionais ao tempo de serviço aos 65 anos de idade. O projeto foi aprovado na Câmara no dia 22 de abril.



GLOBO NO BRASILEIRO DA SÉRIE "C"

http://blog.tribunadonorte.com.br/marcoslopes/files/2014/05/D11.jpg



OLHA O SABIDO

Se a aposentadoria não sair, Paulo Wagner confirma que vai para disputa de deputado federal


O deputado federal Paulo Wagner (PV) confirmou que se a aposentadoria não for deferida, processo já em tramitação na Câmara dos Deputados, será candidato a reeleição. Paulo Wagner afirmou que está planejando a sua campanha e organizando a estrutura.
“Se a eleição fosse hoje eu já estaria pronto e seria candidato”, disse Paulo Wagner, que está no primeiro mandato como deputado federal.



CMEÇARAM AS CRÍTICAS

Vereadora Amanda Gurgel é vaiada no plenário da Câmara Municipal


A vereadora Amanda Gurgel (PSTU) foi vaiada no plenário da Câmara Municipal de Natal. No momento em que defendia a emenda propondo que 80% dos cargos comissionados sejam ocupados por efetivos, a parlamentar foi vaiada por ter afirmado que parte dos comissionados têm o “vício” de dividir o salário com quem o apadrinha.


quinta-feira, 15 de maio de 2014

COMO É BOM SER DEPUTADO

PROCESSO DE APOSENTADORIA DO DEPUTADO PAULO WAGNER TRAMITA NA CÂMARA DOS DEPUTADOS


Tramita na Câmara dos Deputados o processo de aposentadoria do deputado federal Paulo Wagner (PV). Ao PANORAMA POLÍTICO, o parlamentar explicou que desde agosto do ano passado há um parecer da Junta Médica atestando que ele contraiu “uma doença patologicamente grave durante o mandato”.
Paulo Wagner explicou que já teve implantado quatro stents e perdeu um rim. “A Junta Médica que emitiu esse parecer (da aposentadoria) e encaminhou. Estou apenas com um advogado acompanhando o processo”, explicou Paulo Wagner. Ele disse que ainda não sabe se, caso seja mesmo aposentado, os vencimentos serão proporcionais a um mandato ou integrais.


INSTITUCIONAL


COMUNICADO

Informamos que, por decisão unanime dos locatários presentes a reunião do dia 13/05/2014 às, 14h, no Mercado Público Central, de Ceará-Mirim, ficou determinado que um dos principais pontos turísticos do município será fechado na próxima terça-feira (20), a partir das 06h, quando o mesmo, passará por uma higienização geral, com limpeza, lavagem e pintura. A Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, bem como a ASMEPCAM – Associação do Mercado Público de Ceará-Mirim, e a administração, pedem a compreensão de toda população e dos turistas no tocante a esta ação.



QUEM VAI ???

EMPRESA COMEÇA A VENDER MOTO VOADORA

Daqui a três anos, você poderá ter uma moto voadora na garagem. Basta pagar os US$ 85 mil que valem um Aero-X, veículo que está em desenvolvimento pela Aeroflex.

Reprodução

A empresa trabalha há mais de dois anos para colocar o produto no mercado, mas já chegou num ponto em que tem certeza de que poderá lançá-lo. Por isso abriu uma pré-venda, disponível a qualquer um com US$ 5 mil para dar de entrada (valor reembolsável, em caso de desistência).
O Aero-X tem o tamanho de um carro pequeno e carrega até duas pessoas, com peso máximo combinado de 140 kg. Ele voa, no máximo, a 5 metros de altitude, tem autonomia de 1 hora e 15 minutos com o tanque cheio e funciona sobre todo tipo de superfície… até água.
Ao invés de rodas e pneus, o veículo tem dois rotores feitos de fibra de carbono que operam de forma semelhante às hélices dos helicópteros. Computador de bordo, giroscópios e acelerômetros ajudam a controlar coisas como a compensação pelas condições do vento.


COPA DAS COPAS

 

MOVIMENTOS GREVISTAS

A menos 30 dias da Copa, expandem-se as greves e manifestações de categorias profissionais: motoristas, engenheiros, policiais Federais, professores, policiais militares, entre outras.


FRASE DO DIA

"Ao término do jogo, o rei e o peão voltam para a mesma caixa".

(Provérbio italiano)



quarta-feira, 14 de maio de 2014

NOTÍCIA POLICIAL


Foram presos em flagrante por policiais civis desta DP no Banco do Brasil de Ceará-Mirim com documentos falsos, Ocacino Guimarães Ribeiro e Michael Jackson da Silva Vanderley, o primeiro estava com uma RG falsificada em nome de David Souza Viana e o segundo com uma RG falsificada em nome de João Darlei Cavalcante Vitorino, foi descoberto também nas investigações que os mesmos haviam abertos contas correntes além do Banco do Brasil, no Bradesco e Caixa Econômica Federal todas nesta cidade com essa documentação falsa, e que os mesmos eram sócios na empresa Prime Distribuidora localizada as margens da BR 406 no bairro Planalto neste município, os mesmos foram conduzidos e autuados em flagrante delito nesta DP nos artigos 171 e 299 do CPB.

Agradecemos também o apoio dos companheiros da DEFD que nos ajudaram nas descobertas da falsificação dos documentos.


PERGUNTA


E SE TIVÉSSEMOS NOVAS LIDERANÇAS?

Ceará-Mirim é uma cidade de velhas lideranças. Pergunta recorrente:

E se tivéssemos novas lideranças no cenário municipal ???




FRASE DO DIA

"Bonde - Não marcha tão depressa como o trem de ferro, nem tão devagar como o carro de bois, fica justamente no meio termo em que reside a virtude."
Olavo Bilac

INSTITUCIONAL

Exibindo Camara Municipal de Ceara-Mirim.jpg

RESTAURAÇÃO DA CASA LEGISLATIVA MUNICIPAL 
 
A sede do Poder Legislativo de Ceará-Mirim, através da administração do seu Presidente Renato Martins foi restaurada em sua infraestrutura externa, como também interna. As novas instalações, reparos e pintura da Casa Legislativa mantêm a originalidade do referido prédio público que é patrimônio histórico do município.

"Temos a preocupação de preservar a nossa cultura e resgatar a nossa história, por meio da manutenção do nosso patrimônio, buscando sempre manter viva a memória do povo de nossa terra, assim como dos parlamentares que nos antecederam e ficaram na história do Legislativo cearamirinense", ressalta o atual Presidente da Câmara Municipal Renato Martins.

A Presidência da Casa e todos os Vereadores que compõem a bancada da sede do Poder Legislativo de Ceará-Mirim se orgulham da beleza arquitetônica da Câmara, como também da riqueza histórica e cultural dos prédios coloniais do município.


CULTURA CEARAMIRINENSE

Exibindo tiao-oleiro.jpg

O aniversário de 100 anos do mestre da cultura popular Tião Oleiro, completados nesta quarta-feira, 14, será comemorado em Ceará-Mirim, sua cidade natal, com uma missa solene a partir das 17h na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição. Após o evento religioso, haverá apresentações de Caboclinhos e do Boi de Reis de Matas na Praça Barão.
 

Sebastião João da Rocha, nome completo de Tião Oleiro, é mestre do grupo folclórico Congos de Guerra de Ceará-Mirim. Ele receberá, ainda, mais uma homenagem, na abertura do evento Teia da Diversidade Cultural, que será realizado em Natal de 19 a 24 deste mês.
 

Tião Oleiro é um dos nossos mestres da cultura popular inseridos na Lei do Patrimônio Vivo, cuja autoria é do deputado Fernando Mineiro (PT). A lei oferece auxílio a folcloristas, mestres e grupos da cultura popular com mais de 20 anos de atuação no RN.
 

O mestre Tião Oleiro nasceu em 14 de maio de 1914. Aos oito anos, iniciou suas atividades como brincante daquela manifestação popular comandada por seu pai desde o ano de 1900, quando fundou sua congada.
 

A vida dele foi dedicada inteiramente ao folclore através dos Congos de Guerra, apesar de ter sido trabalhador rural e foguista nos engenhos de açúcar de Ceará-Mirim. No tempo livre, se dedicava aos congos e pastoris, animados por ele e seu inseparável acordeom de oito baixos.
 

Em 1934, quando seu pai deixou o grupo, o mestre Tião Oleiro assumiu sua coordenação e, desde então, lutou para que essa tradição popular do vale do Ceará-Mirim não desaparecesse. Dessa forma, manteve preservadas durante os últimos 80 anos suas músicas, coreografias e dramatizações, o credenciando ao título de Patrimônio Vivo do Rio Grande do Norte, através da Fundação José Augusto no ano de 2009.


terça-feira, 13 de maio de 2014

CANDIDATURA NO VALE


EX-VEREADOR JÚLIO CÉSAR AFIRMA EM ENTREVISTA À FM 105 QUE FOI CONVIDADO PELO PARTIDO (PSD) PARA SER CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES.

PERGUNTA DO BLOG:

COM A CANDIDATURA DE JÚLIO CÉSAR, O QUE MUDA NO QUADRO POLÍTICO DE NOSSA CIDADE ???



TREZE DE MAIO






PARALÍMPICO

CAIXA ELOGIA INICIATIVA DE MARCONI BARRETO


No último final de semana o presidente do Globo Futebol Clube, Marconi Barretto, visitou a Copa Nordeste de Bocha Paralímpica, realizada no ginásio central do Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFET), campus Natal. Na ocasião, o empresário, que também se destaca no ramo da construção civil, revelou que apoiará o esporte paralímpico potiguar, notícia que agradou bastante a principal patrocinadora da categoria, a Caixa Econômica Federal, que por meio de sua superintendência de Marketing, enfatizou a importância do feito.



CEARÁ-MIRIM NA MÍDIA ! ! !




IMAGENS DA FESTA DA FNF - GLOBO FC







REGULAMENTAÇÃO

Exibindo Slide1.PNG

Fátima apresenta parecer favorável a regulamentação da profissão de historiador


Na próxima terça-feira (12), a Comissão de Constituição Justiça e Cidadania (CCJC) da Câmara dos deputados analisará o Projeto de Lei 4699/12, de autoria do senador Paulo Paim (PT/RS), que regulamenta a profissão de historiador.

A proposição tem como relatora a deputada Fátima Bezerra (PT/RN) que apresentou seu parecer favorável. “Por muitos anos milhares de historiadores reivindicam o reconhecimento e valorização de seu trabalho no país. Esta é uma profissão muito digna e valiosa para formação de milhares de estudantes brasileiros, dar o reconhecimento profissional a estes trabalhadores, é fazer um ato de justiça”, declara.

Devido o regime de tramitação prioritário, sendo aprovado na CCJC amanhã, o projeto de lei será analisado pelo plenário da Casa.



segunda-feira, 12 de maio de 2014

FUTEBOL 2014 - CABEÇAS COMEÇAM A ROLAR

Flamengo Ney Franco

NEY FRANCO É O NOVO TÉCNICO DO FLAMENGO

 

Ele chega para assumir o lugar deixado por Jayme de Almeida, que, depois de levar o time ao título da Copa do Brasil no ano passado, convivia com críticas e pressão desde a eliminação na primeira fase da Libertadores.

Ainda não se sabe se Jayme continua ou não na Gávea em outra função. Segundo a rádio Bradesco Esportes, ele fica.


MAIS UM BLOG DE VOLTA A ATIVA

Júlio César Soares Câmara 
12 de maio de 201

O blog do Julio César esta de volta.

Depois de um período de recesso voltamos ao mundo da blogosfera. Diariamente estaremos atualizando esse espaço com informações da nossa região. Contamos com a participação de todos. blogdojuliocesar.com.br



BENEFÍCIO PARA O ALUNO

TRANSPASSE É NOTIFICADA E ESTUDANTES JÁ PODEM COMPRAR MEIA PASSAGEM DENTRO DO ÔNIBUS INTERMUNICIPAIS‏



A ação do Diretório Central dos Estudantes da Universidade Potiguar (DCE-UnP) contra o DER-RN e o SETRANS, responsável pela TRANSPASSE, associação que organiza a venda de passagens estudantis para as linhas intermunicipais de transportes coletivos, teve avanço.

Após notificar pessoalmente o diretor da TRANSPASSE, o juiz da 3ª Vara da Fazenda Pública de Natal, Geraldo Antônio da Mota, concedeu a antecipação da tutela, aceitando portanto o pedido para que estudantes de todo estado – devidamente identificados com o documento que comprove sua condição - possam ter direito a compra da meia passagem dentro do ônibus, inclusive com o pagamento em dinheiro, até que o processo seja concluído.

“Como são vários réus, o processo aguarda a devolução de todos os mandados para termos uma posição quanto ao cumprimento da determinação judicial, ou mesmo saber se eles irão recorrer”, explica Tony Robson, presidente do DCE-UnP.
Ele conta ainda que a iniciativa partiu devido às críticas frequentes dos estudantes, que muitas vezes se viam obrigados a pagar a passagem no valor integral, pelo fato de não terem o bilhete emitido nos postos da TRANSPASSE.

O processo n°. 0802371-78.2014.8.20.0001 pode ser acompanhado através do esaj.tjrn.jus.br. Mais informações: (84) 9657 6359 ou dce@unp.br.



SIMPLES ASSIM

Pede pra sair, pede pra sair ! ! !

FRANCISCO DOS NAVEGANTES

SECRETÁRIO DE AGRICULTURA PEDE PRA SAIR DO GOVERNO PEIXOTO.


SÉRIE D

SÉRIE D, TABELA SAI HOJE

A CBF deve divulgar hoje a tabela da Série D, com o Rio Grande do Norte tendo neste momento dois representantes, o Baraúnas que caiu ano passado e o Globo FC que conquistou a vaga pelo Estadual.

A Série D começa na primeira semana de agosto.



FRASE DO DIA

“Aprendi que um homem só tem o direito de olhar um outro de cima para baixo para ajudá-lo a levantar-se.”
 

Gabriel  García Marquez



ENEM

COMEÇAM AS INSCRIÇÕES DO ENEM


As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começam nesta segunda-feira (12), por meio do site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Seguem até sexta-feira (23).

Qualquer pessoa interessada pode se inscrever. O exame está marcado para os dias 8 e 9 de novembro. A taxa de inscrição é de R$ 35, e deve ser paga até o dia 28 de maio. Alunos de rede pública e pessoas com renda familiar até R$ 1,5 salário mínimo estão isentos.



INSTITUCIONAL

Ceará-Mirim de Hoje

Ceará-Mirim, terra em desenvolvimento, caminhando rumo a prosperidade. Neste sentido a administração Antônio Peixoto está trabalhando. O cenário geral do município está se transformando. O progresso segue no caminho da educação e nos mostra os novos rumos, com a instalação do tão sonhado IFRN, do Complexo Cultural CEU das Artes, das 07 Quadras Poliesportivas cobertas, dos Centros de Educação Infantil que estão em construção.

Exibindo Slide1.JPG

Exibindo _DSC1862 (1) - Copia.JPG

Exibindo download (4).jpg

O município cresceu, neste contexto mais de 2.000 moradias dignas foram entregues a população mais carente. A rede defasada de abastecimento de água, está sendo substituída para aumentar a oferta, ruas foram e estão sendo pavimentadas na sede e em algumas comunidades rurais como: Primeira Lagoa, Coqueiros e Porto Mirim e Novos Centros de Educação Infantil estão sendo Construídos. 

Exibindo download (3).jpg

 Exibindo foto (3).JPG

Exibindo foto - Copia.JPG





INSTITUCIONAL

Exibindo 10322814_651719638233147_6429845690557933440_n.jpg

Ceará-Mirim
Profissionais da linha de frente do turismo são Imunizados contra o Sarampo

Uma parceria entre as Secretarias Municipais de Turismo e Saúde de Ceará-Mirim, possibilitou na última semana, que os taxistas e mototaxistas fossem vacinados contra o Sarampo. 

A Campanha do Ministério da Saúde, foi realizada em todo município pela Prefeitura, com disponibilidade da vacina nas Unidades de Saúde da zona urbana e rural do município, que atingiu a meta.

Para vacinar esta parte da população, a ação foi realizada na Praça Onofre José Soares, centro comercial da cidade, onde foram imunizados 120 profissionais das duas categorias.

O mutirão também foi realizado no litoral, direcionado aos moradores de Muriú, Porto Mirim e Jacumã, quando foram vacinados 40 bugueiros e 75 funcionários de restaurantes, além de artesãs.

A iniciativa partiu das coordenadoras dos setores de turismo, Dayane Oliveira e de vacinas, Rosana Machado, dentro do Programa Nacional de Imunização e contou com o apoio do prefeito Antônio Peixoto e dos secretários das respectivas pastas, Fernando Lessa e Elaine Bezerra.

De acordo com Lessa o trabalho foi desenvolvido a partir da orientação do próprio Ministério que indicou a vacinação para as pessoas que trabalham na linha de frente com o turismo, 
como: taxista, moto  taxista, bugueiros e artesãs e garços.  
"As vésperas da copa do mundo, precisamos cuidar, proteger, os profissionais que irão trabalhar principalmente n recepção de turistas que virão de vários países", conclui.
 
 

INSTITUCIONAL

Exibindo 20140410_cartaz_46x32cm.jpg
 
Prefeitura prorroga prazo para pagamento do IPTU com desconto
Próximo vencimento é 30 de maio

A Prefeitura do município de Ceará-Mirim, através da 
Secretaria de Tributação, decidiu prorrogar o prazo de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) com desconto. 
A princípio, o desconto seria concedido até o dia 05 passado, mas com a mudança, o pagamento da cota única poderá ser efetuado até o dia 30 de maio.
A Secretaria determinou também, que na mesma data vence a primeira parcela, para o contribuinte que optar pela quitação em até 6 prestações.
De acordo com a titular da pasta, secretária Marília Bento, o índice de inadimplência é altíssimo, e a prorrogação é mais uma forma que a Prefeitura encontrou para estimular o contribuinte a ser pontual com o seu débito.
Ela ainda informa que se alguém ficou sem receber o carnê na residência, deve ir até a Secretaria, localizada a rua Heráclio Vilar, no primeiro andar do Banco do Brasil, centro da cidade, para retirar o boleto. ou mesmo esclarecer alguma dúvida.  
O prefeito Antônio Peixoto, diz que a medida visa beneficiar os contribuintes que não conseguiram pagar o imposto no prazo preestabelecido. “É de grande importância para a população, pois ao incentivar o pagamento do IPTU em dia, é possível aumentar o recolhimento do imposto e revertê-lo em mais investimentos para os cidadãos”, frisa. 
A exemplo do ano passado a secretaria aposta na Campanha IPTU premiado como outra forma de incentivo.
Em 2014 serão sorteadas 2 TVs de 42 polegadas e 1 moto 100cc por meio do sorteio da extração da loteria Federal, para concorrer o contribuinte deve estar adimplente com o município.


domingo, 11 de maio de 2014

FELIZ DIA DAS MÃES ! ! !





LUTA NAS REDES SOCIAIS

 HENRIQUE E ALIADOS VÃO DAR O TROCO AO PT NAS REDES SOCIAIS


Quem domina as Redes Sociais hoje no Brasil é o PT para disseminar seus planos diabólicos. Não é diferente no Rio Grande do Norte. Os petistas usam muito bem a internet.
 
A contra-ofensiva dos adversários está chegando. O pré- candidato a governador Henrique Eduardo Alves conta com o apoio de cerca de 120 prefeitos e cerca de uma dúzia de partido. Quer uma artilharia pesada contra o PT estadual com o apoio dos aliados.


NÃO AO VOTO OBRIGATÓRIO ! ! !

REJEIÇÃO AO VOTO OBRIGATÓRIO CHEGA A 61%, SEGUNDO, PESQUISA


A rejeição ao voto obrigatório no Brasil chegou pela primeira vez a 61%, de acordo com pesquisa Datafolha que ouviu 2.844 pessoas em 7 e 8 de maio. A regra está prevista no artigo 14 da Constituição Federal e torna facultativo o voto apenas para analfabetos, pessoas com mais de 70 anos e os que têm 16 ou 17 anos. As informações foram publicadas no jornal Folha de S. Paulo.

De acordo com o levantamento, se tivessem opção, 57% dos eleitores não votariam no próximo dia 5 de outubro, outro recorde. A pergunta sobre comparecimento é feita desde 1989. Nas pesquisas anteriores, o total dos que não votariam se não houvesse obrigatoriedade nunca superou 50%. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos para mais ou para menos.

No grupo dos que têm entre 16 e 24 anos, a rejeição é de 58%, um índice alto em relação aos padrões anteriores. No eleitorado de 45 a 59 anos, a opinião desfavorável à obrigatoriedade chega a 68%. Em relação à renda e à escolaridade, quanto mais rico e escolarizado, maior a rejeição. Entre os que têm renda familiar mensal acima de dez salários mínimos, 68% são contra. Entre os que têm ensino superior, 71% rejeitam.



DO BLOG DE MARCOS LOPES

INACREDITÁVEL FUTEBOL CLUBE


Já tinha recebido relato de um torcedor que foi proibido de entrar na Arena das Dunas com a camisa do Flamengo, na decisão do Estadual. Imaginei que fosse um caso isolado, e arquivei a reclamação.

No jogo entre América x Atlético GO, uma criança de 6 anos foi impedida de entrar na Arena das Dunas vestindo a camisa da SELEÇÃO BRASILEIRA. A criança teve que tirar a camisa para poder entrar no estádio, e vesti-la do avesso.

A explicação? Não quer ouvir alguém explicar, inexplicável, um absurdo, um abuso de quem administra a Arena e determinou esta violência sem tamanho.

A informação da assessoria de imprensa da Arena das Dunas, é que só pode entrar com a camisa dos times envolvidos no jogo e com a da seleção brasileira. O caso do garoto que relatei aqui, teria sido segundo informação que chegou ao blog, uma atitude equivocada do funcionário que estava na catraca.
A regra, segundo a assessoria, varia de jogo para jogo. O deste sábado foi considerado de baixo risco.


APOIO

PTB FECHA APOIO A CANDIDATURA DE ROBINSON FARIA (PSD)


O presidente estadual do PTB, Aldair Rocha, fechou apoio do partido a pré-candidatura ao Governo do vice-governador Robinson Faria. Aldair e Robinson já cumpriram agendas juntos nas cidades de Paraú e Tibau.
Esse é o primeiro partido a oficializar apoio a Robinson Faria, além do PT.