sexta-feira, 3 de novembro de 2017

PEQUENA PANE NA MADRUGADA

Resultado de imagem para WhatsApp sofre queda

WhatsApp sofre queda em nível mundial e se recupera uma hora depois

O WhatsApp ficou fora do ar em todo o mundo por mais de uma hora, provavelmente por causa de falhas técnidas do sistema, segundo especialistas consultados pela Agência Efe.

Esta “queda” do Whatsapp, que segundo o site DownDetector, começou por volta de 5h38 (horário de Brasília), “poderia estar associado a problemas técnicos mais que a um ataque ao serviço”, segundo o analista de segurança informática, Deepak Daswani, já que, “quase não existiram problemas com ataques de hackers a esta plataforma”.

No aplicativo, as mensagens enviadas apareciam com o símbolo do relógio e não eram recebidas pelos usuários, mas pouco depois o símbolo desaparecia e aparentemente estavam enviadas, mas seguiam sem ser recebidas pelos usuários.

O serviço voltou a funcionar normalmente por volta de 7h15.

A empresa ainda não se pronunciou a respeito nos seus perfis de redes sociais – Facebook e Twitter -, nem divulgou qualquer tipo de informação.


ESTÃO CHEGANDO AS PROMOÇÕES


Black Friday: você sabe quais são os direitos básicos do consumidor?

Conheça os direitos básicos do consumidor previstos no CDC

A Black Friday, em tradução literal, significa sexta-feira negra, tal termo indica, hodiernamente, a maior ação de varejo para fomento ao consumo.

No Brasil, a ação de incentivo ao consumo (Black Friday) foi realizada pela primeira vez em 2011 e acabou por se fixar no país como o período de maior movimentação financeira no que tange o varejo, diante dos descontos ofertados.

Entretanto, o consumidor deve estar atento, nesse período, com as eventuais ofertas fantasmas ou preços maquiados, tal prática consistente na elevação injustificada do preço para depois aplicar o desconto, bem como outras práticas abusivas no que tange a oferta.

Nessa senda, o Código de Defesa do Consumidor – microssistema cujo objetivo passa pela equalização das forças, protegendo o consumidor diante da presunção de vulnerabilidade, prescreve em seu artigo 6º quais são os direitos básicos do consumidor.


ESTÁ ESQUENTANDO

Resultado de imagem para eleições 2018

COMO DIZ SÍLVIO SANTOS
2018 VEM AÍ ! ! !

A economia puxará o trem da política. Logo, a velha equação que sempre lembro dará o tom: Bolso com dinheiro, Barriga satisfeita, Coração Agradecido, cabeça tende a votar com os patrocinadores da boa situação.

A recíproca é verdadeira. Lula será, claro, uma vedete no Nordeste, onde o eleitorado, mesmo sob bombardeio sobre ele, o admira, considerando-o o Pai dos Pobres. Mas o Sudeste, com o maior bolsão eleitoral do país, pode funcionar como a pedra jogada no lago. Ondas concêntricas se formarão até chegar às margens. O Sudeste, nesse caso, será a tuba de ressonância eleitoral.


COMÉRCIO DE CEARÁ-MIRIM

Resultado de imagem para Lojas Americanas Ceará Mirim

Lojas Americanas inaugura primeira unidade em Ceará Mirim/RN

Unidade vai abrir as portas com promoções em diversas categorias

A Lojas Americanas inaugura sua primeira unidade no município de Ceará Mirim, no Rio Grande do Norte. A loja terá modelo express e sortimento de 15 mil itens de diversas categorias. Com essa unidade, a rede passa a contar com 14 lojas no estado.

A inauguração faz parte do plano de expansão da Lojas Americanas, lançado em 2014, que prevê a abertura de 800 novas lojas até 2019 e investimentos de R$ 4 bilhões em todo o país. Para a inauguração, haverá promoções em itens de bombonière, alimentos, higiene e beleza, celulares, TVs, cama, mesa e banho, fraldas, eletrodomésticos e outros.  

Serviço
Endereço: Av. General João Varela, 715
Bairro: Centro, Ceará Mirim – RN
CEP: 59570-000

Sobre a Lojas Americanas

A Lojas Americanas foi fundada em 1929 e está presente em todos os estados do país, com mais de 1.150 lojas. A rede de lojas físicas comercializa mais de 60 mil itens de 2 mil fornecedores ativos, garantindo a seus clientes preços competitivos e oferecendo produtos de qualidade reunidos em cerca de 40 departamentos como bombonière, perfumaria, utilidades domésticas, brinquedos, games, celulares, eletrodomésticos, eletrônicos, CD's e DVD's, livros, vestuário e papelaria. A Lojas Americanas conta ainda com quatro Centros de Distribuição localizados em São Paulo/SP, Rio de Janeiro/RJ, Recife/PE e Uberlândia/MG.

Paloma Lacerda
In Press Porter Novelli



MOMENTO ENEM

Resultado de imagem para ENEM

EDUCAÇÃO: segredos do ENEM

A maioria dos jovens procura uma vaga nas universidades, mas muitos deles desistem depois de algum tempo. Confira algumas dicas para fazer bonito nas provas e conquistar a tão sonhada aprovação.

“Organização, exercícios, espaço de estudo e revisão são alguns dos pontos fortes para que o candidato tire uma boa nota no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM)”, explica Taís Plastina, professora de Filosofia e Sociologia, especialista em cursos e concursos preparatórios. 

A educadora separou algumas dicas importantes para obter êxito nas avaliações e destacou a organização como uma das principais. “Montar uma estratégia de estudo é fundamental, visto que o tempo precisa ser bem administrado pelo aluno. Não adianta estudar incansavelmente se a forma de fazer isso não é eficaz. Além do cansaço físico e mental, o jovem ainda conta com a frustração na hora do resultado”, diz.

A dica da professora é que o aluno defina qual assunto será estudado a cada dia. Uma agenda, um quadro, um bloco de notas, tanto faz a maneira como isso será escrito, pois o importante mesmo é organizar tudo para que o estudo de cada tema não ultrapasse 2 horas e meia por matéria.

Fazer os exercícios também é fundamental para a aprovação no Exame. Provas antigas estão por toda parte e cada questão resolvida é mais uma forma de desenvolver o pensamento crítico, a interpretação de texto e o raciocínio lógico. “Além do conteúdo, claro, os alunos terão a dimensão do tipo de prova que enfrentarão e se adaptarão com o curto tempo para responder cada questão”, acrescenta.

A revisão pode ser uma das dicas mais importantes, segundo ela. “Como o próprio nome já diz, o aluno irá revisar todo o conteúdo e poderá fazer isso também com os exercícios. “A prova não se limita ao dia de aplicação do exame, e sim ao processo de construção para esse dia”, conclui.

O Exame acontecerá em dois domingos seguidos, sendo 05 e 12 de novembro as datas escolhidas.


ENTRETENIMENTO EM CEARÁ-MIRIM


PARA OS AMANTES DA BOA MÚSICA

ACONTECERÁ NO CENTRO ESPORTIVO E CULTURA, NO PRÓXIMO DIA 11 DE NOVEMBRO O SHOW ESPECIAL ENGENHEIROS DO HAWAII - OFICIAL DE FÉ, JÁ ESTANDO EM SEU SEXTO ANO.

NO EVENTO TEREMOS ATRAÇÕES DE THIAGO CARVALHO, A BANDA DA CIDADE ENGENHEIROS DO VALE E PARTICIPAÇÃO DA BANDA SONNAR. TEREMOS A EXPOSIÇÃO DA DISCOGRAFIA, LIVROS, SHOWS RAROS, ENTREVISTAS E MUITAS ATRAÇÕES PARA OS CONVIVAS.

A ORGANIZAÇÃO DO EVENTO É DE ELTON MARQUES E AS SENHAS PODERÃO SER ADQUIRIDAS POR MÓDICOS R$ 10,00 NA FATEX. MAIS INFORMAÇÕES PELO CELULAR (WHATSAPP) 849999961154.


terça-feira, 31 de outubro de 2017

UTILIDADE PÚBLICA

Resultado de imagem para Trens Urbanos de Natal

Trens Urbanos de Natal param no dia de finados

A CBTU informa que nesta quinta-feira (02/11), dia de finados, o Sistema de Trens Urbanos de Natal não funcionará.

O sistema estará disponível novamente na sexta-feira (03/11), a partir das 05h20min na Linha Norte, no percurso Ceará-Mirim/Natal e 05h40min na Linha Sul, no percurso Parnamirim/Natal.


MAIS UMA DA PF NO RN

Resultado de imagem para OPERAÇÃO DA PF NO RN

Polícia Federal investiga desvio de verbas federais no Rio Grande do Norte

Três mandados judiciais de busca e apreensão são cumpridos em Natal; investigação apura desvios de recursos do PSH e do Programa Minha Casa Minha Vida.

A Polícia Federal cumpre na manhã desta terça-feira, 31, no município de Natal, capital do Rio Grande do Norte, três mandados judiciais de busca e apreensão e apura desvios de recursos do Programa de Subsídio à Habitação de Interesse Social – PSH  e do Programa Minha Casa Minha Vida – PMCMV.

A investigação constatou que, na tentativa de ocultar a ação criminosa, recursos repassados nos anos de 2008 e 2009 para uma instituição financeira sediada na capital potiguar foram em parte desviados mediante a falsificação de recibos em nome de terceiros.

O objetivo da diligência é coletar provas que revelem o real destino dos recursos indicados nos recibos falsificados, havendo a suspeita de que tenham sido agentes públicos, dentre os quais, vereadores e prefeitos do interior do RN.


SEM DIREITO A ARMA

Resultado de imagem para arma de fogo para advogado

ARMA DE FOGO

Advogado não tem direito a portar arma de fogo. A decisão é do TRF da 4ª região, ao considerar que a advocacia não é atividade de risco a justificar a concessão conforme a lei 10.826/03.


CULTURA NO VALE


CEU das artes terá programação de incentivo à cultura local

Evento começa nesta terça com vernissage e inauguração da Biblioteca Pedro Simões Neto.

Nesta terça-feira (31), a Prefeitura de Ceará-Mirim/RN, por meio das Secretarias Municipais da Juventude, Esporte, Cultura e Lazer e de Educação Básica, CEU das Artes, Fundação Nilo Pereira, em parceria com Academia Ceará-mirinense de Letras e Artes (ACLA) Pedro Simões Neto e do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte, dará início a uma Programação Cultural no CEU das Artes, localizado na Rua Touros, Conjunto Novos Tempos.

A integração entre as instituições visa fortalecer o apoio aos artistas locais e a diversidade cultural do município, observando suas manifestações populares e tradições entre outros aspectos, bem como facilitar o acesso da população à produções e expressões culturais.  “Esta não é a primeira vez que nos damos as mãos em torno deste propósito, temos a certeza de que unidos poderemos oferecer mais aos cearamirinenses, especialmente aos que vivem de arte, como preza a gestão do prefeito Marconi Barretto, que nos deixa à vontade para firmar parcerias em benefício da população”, ressalta Clécio Júnior, secretário municipal de Cultura.


MUDANÇA DE "STATUS"

Resultado de imagem para agente penitenciario

Senado aprova PEC que transforma agentes penitenciários em polícia penal

A PEC 14/2016, que transforma agentes penitenciários em polícia penal federal, estadual e distrital, foi aprovada pelo plenário do Senado nesta semana. A proposta vai impactar nas atividades dos cerca de 70 mil agentes penitenciários brasileiros, que passam a ter os mesmos direitos das outras carreira policiais.

A profissão é considerada a segunda mais perigosa do mundo pela Organização Internacional do Trabalho. No Brasil, a população carcerária passa de 600 mil presos. “Nós estaremos combatendo os crimes dentro das unidades penais, com o empedramento de polícia revestidos desse poder do Estado”, afirmou o presidente da Federação dos Servidores Penitenciários, Fernando de Anunciação.

A PEC obteve votos favoráveis de 62 senadores e nenhum contra. Para começar a valer, a PEC ainda precisa ser aprovada pela Câmara dos Deputados e depende de uma lei do Poder Executivo para regulamentar a carreira.

“A proposta da PEC 14 vem suprir uma lacuna, preencher um vazio, no que diz respeito à resposta que o Estado deve dar à sociedade que clama por segurança ao reassumir o controle dos presídios, presídios esses que na sua esmagadora maioria estão sob o controle e domínio do crime organizado”, afirmou o senador Cássio Cunha Lima (PSDB/PB), autor da PEC 14.

Fonte: Correio Braziliense



O VELHO JEITINHO BRASILEIRO

Resultado de imagem para JEITINHO BRASILEIRO

JEITINHO "NAS COXAS" BRASILEIRO

Mais um sinal dos tempos estranhos que vivemos: sem a modulação dos efeitos da decisão do STF no caso Aécio Neves, quanto à análise pelo Congresso de afastamento de parlamentar, as Assembleias Legislativas estão ignorando ordens judiciais e expedindo alvarás de soltura para deputados.

A infeliz novidade veio, por ora, dos Estados do MT e do RN.


segunda-feira, 30 de outubro de 2017

RIO GRANDE SEM SORTE

Resultado de imagem para refinaria Clara Camarão

Petrobrás rebaixa refinaria do RN

A Petrobrás rebaixou a refinaria Clara Camarão, localizada em Guamaré, no Rio Grande do Norte, para “Ativo Industrial”.

A medida deverá provocar mais desemprego no setor de petróleo do Estado, que já sofreu grandes perdas com a desativação de Campos Maduros de exploração terrestre.



SUICÍDIO ???


POLÍCIA NÃO DESCARTA A HIPÓTESE DE SUICÍDIO NA MORTE DA FREIRA EM CAICÓ.


ITEP INOVA

Imagem relacionada

ITEP INICIA EMISSÃO DE IDENTIDADE ATRAVÉS DE AGENDAMENTO ELETRÔNICO NA CENTRAL DO CIDADÃO DO VIA DIRETA

O novo sistema de agendamento eletrônico começa a funcionar para carteiras de identidade já está em funcionamento a partir de hoje.


FAÍSCA PRÉ-ELEITORAL


Rogério age com “oportunismo pré-eleitoral”, acusa Fábio Faria

O deputado federal Fábio Faria (PSD) acusou o colega parlamentar Rogério Marinho (PSDB) de agir com “oportunismo pré-eleitoral”, depois que o tucano disparou críticas contra o seu pai, o governador Robinson Faria (PSD), que voltou atrás no encaminhamento de um pacote fiscal para apreciação dos deputados estaduais.

O parlamentar do PSD sugeriu que, antes de criticar, Rogério “deveria ter feito uma autocrítica ao seu próprio partido”, o PSDB, porque, de acordo com Fábio, foi justamente o presidente da Assembleia, deputado Ezequiel Ferreira, quem foi ao governador sugerir a retirada das propostas que haviam sido entregues uma semana antes pelo então governador em exercício, Fábio Dantas (PCdoB). Rogério criticou o gesto do governador e disse que “a sensação é que o governo acabou”.