sexta-feira, 5 de maio de 2017

O QUE SE DECIDE LÁ, SE OBEDECE AQUI

Resultado de imagem para megafone desenho

CONLUIO PARA CHEGAR AO PODER.

Resultado de imagem para pmdb psdb

NOS BASTIDORES DA POLÍTICA POTIGUAR ENSAIA-SE UMA UNIÃO ENTRE O PDT, PSDB E O PMDB PARA UMA POSSÍVEL CANDIDATURA AO GOVERNO DO ESTADO E AO SENADO DA REPÚBLICA.

Resultado de imagem para INIMIGOS NO PALANQUE

TRAZENDO ESTA UNIÃO PARA CEARÁ-MIRIM, VERÍAMOS NO MESMO PALANQUE O ATUAL PREFEITO MARCONI BARRETO E O EX-TUDO GERALDO MELO AFINADINHOS E RASGANDO ELOGIOS UM AO OUTRO.

A POLÍTICA É MESMO DINÂMICA.

MEU DEUS ! ! !


AGÊNCIAS BANCÁRIAS EM CEARÁ-MIRIM



ATÉ QUANDO OS CIDADÃOS, EM SUA MAIORIA IDOSOS, IRÃO PASSAR POR ESTE CONSTRANGIMENTO DE AGUARDAR A ABERTURA DAS AGÊNCIAS BANCÁRIAS EM NOSSA CIDADE A MERCÊ DO SOL E DA CHUVA, SEM UM MÍNIMO DE DIGNIDADE.

SALIENTANDO QUE A CRÍTICA FEITA AQUI É A INSTITUIÇÃO E NÃO A SEUS FUNCIONÁRIOS, QUE TAMBÉM SOFREM COM O SUCATEAMENTO DA EMPRESA.


PROCURANDO OUTRO DÓRIA

Resultado de imagem para a direita no brasil

Está nascendo em Mossoró um movimento para tirar Robinson do governo e derrotar os caciques do RN

Vem de Mossoró, terra que matou o cangaceiro Jararaca e pioneiramente libertou escravos, um movimento político para substituir o governador Robinson Faria na próxima eleição.

O movimento denominado de “RN Melhor” vai percorrer todo RN discutindo propostas de gestão e coletando informações políticas e econômicas dos municípios.

Os líderes deste movimento que deverá lançar um candidato de oposição ao governo do RN, é  composto por empresários do comercio, industria e agro-negócio.

Integrantes do movimento  “RN Melhor” não querem conversas com os caciques da politica do RN. Os Alves, Maia, Faria e Rosado já foram excluídos de qualquer possibilidade de participarem deste movimento.

Segundo o soldado Vasco, o objetivo deles é tirar Robinson do governo e derrotar os caciques que são os grandes responsáveis pela situação deplorável que  colocaram o RN.

BLOG DO PRIMO - RENATO DANTAS


JÁ ENCONTROU A CASA ORGANIZADA

marconi-barreto

AGORA RN

O prefeito também elogiou a transição feita no ano passado, durante a gestão do ex-prefeito Antonio Peixoto (PR), e disse que isso o fez ganhar tempo.

“Nós tivemos uma transição muito boa, sem problemas. Isso fez com que no primeiro dia de mandato a gente já soubesse onde estava tudo. Isso facilitou bastante. Nós ganhamos três meses. Estou extremamente satisfeito”, declarou.

TRECHO DE ENTREVISTA EM 12/01/2017 - AGORA RN
http://agorarn.com.br/politica/prefeito-diz-que-vai-buscar-mais-eficiencia-durante-gestao-em-ceara-mirim/



PREFEITO E A ILHA DA PROSPERIDADE

Resultado de imagem para MARCONI BARRETO DIZ QUE PEGOA A CIDADE BEM

ZONA DE CONFORTO

Marconi observa que há três secretários de fora do município, e isso não interfere em sua gestão.
“Eles são extremamente competentes, além de conhecer muito bem o município”.

“Essa inexperiência que ele fala está levando hoje a nós termos a melhor saúde do Estado, ao ponto de já fazermos convênios com cinco municípios vizinhos nosso para atendê-los”.

“As obras que estamos fazendo em termos de novas escolas, teremos uma quantidade incomensurável de inaugurações até o final do ano”.

“Já foi feito muita coisa, você irá de convir que em três meses não tem como ajeitar um patrimônio de 52 escolas. A começar que quando vai fazer isso, há um processo de licitação de 60 dias, quando alguém ganha, vem outro e cobra. Não é rápido assim, é muito fácil criticar como ele está criticando”.

Vereador Carlão: “a cidade está escura”
Marconi Barreto “é mentira”

“Os elogios são fantásticos sobre isso, a cada dia que passa melhora."

"Nós temos hoje duas equipes de iluminação.
A administração de Ceará-Mirim nunca esteve tão boa, hoje e uma das melhoras do Estado, e quem diz isso é a população."

"Chegamos ao nível, por exemplo, dos órgãos receberem um cartão falando ‘se não gostou do serviço ligue nas rádios da cidade’. Quem é que se abre dessa forma?"

"Praticamente não temos um comentário indevido, e quando temos vamos atrás e vemos que é alguém manipulado por Carlão ou seu cunhado Júlio César, candidato que perdeu nas eleições”.

TRECHOS DA ENTREVISTA DE MARCONI BARRETO AO AGORA RN


IMPRENSA MANIPULADORA

Resultado de imagem para IMPRENSA MANIPULADORA

Caras e caros leitores

“A paralisação convocada pelas centrais sindicais fracassou. As ruas estão vazias e o comércio fechou só porque proibiram os transportes públicos de circular, vândalos promovem violência e quebra-quebra.”

Bem, esse foi o tom geral que a Globo e suas congêneres adotaram na narrativa das manifestações do dia 28 de abril passado.

A expressão Greve Geral foi explicitamente vetada pelas TV’s e rádios. A ênfase da cobertura foi mostrar os episódios pontuais de violência e apresentá-los como a única consequência das mobilizações. 
A Globo errou. O sentido da greve geral vitoriosa, uma das maiores da história do Brasil, foi parar a produção, dar um recado duro ao governo e aos grandes empresários mostrando a força imensa que tem os trabalhadores quando unificam suas lutas.
Infelizmente para milhões de brasileiras e brasileiros o que vai prevalecer é a versão manipuladora da grande mídia conservadora.

Por isso, mais do que nunca, é fundamental apoiar os veículos progressistas que buscam, mesmo com pouquíssimos recursos, apresentar outra visão, aquela que diz: a greve geral foi um sucesso e as grandes maiorias lutarão contra as reformas neoliberais e o governo ilegítimo de Temer.

Nos próximos meses esses embates entre os trabalhadores e as forças do atraso político e social vão crescer e seus resultados poderão definir o Brasil que queremos.

EDITORIAL REVISTA CAROS AMIGOS


TUDO JUNTO NUM SÓ CARTÃO

Saiba como o novo sistema de identidade única funcionará no Brasil: Medida vai unificar documentos como RG, CPF, CNH e título de eleitor

Saiba como o novo sistema de identidade única funcionará no Brasil

O projeto de lei que visa a criação de uma identidade única já foi aprovado pelo Congresso e deverá valer no país após sanção do presidente Michel Temer. O novo sistema de identificação substitui documentos como RG, CPF, CNH e título de eleitor.

De acordo com a Folha de S. Paulo, o Documento de Identificação Nacional vai unificar diversos documentos brasileiros. O CPF será utilizado como base para identificação e vai funcionar por meio de dados biométricos, colhido eletronicamente. A partir desta etapa, não será mais necessário apresentar outros documentos, como a Carteira Nacional de Habilitação ou o título de eleitor.

O documento poderá ser emitido pela Justiça Eleitoral e outros órgãos, caso o TSE autorize. A impressão será de responsabilidade da Casa da Moeda.


REFORMA TRABALHISTA

Resultado de imagem para REFORMA TRABALHISTA

VEJA ALGUNS PONTOS DA FAMIGERADA REFORMA TRABALHISTA

Horário do almoço

Reforma prevê que intervalo do almoço caia de uma hora para 30 minutos. Hoje, o intervalo tem de ser de uma hora. “[Não é admissível] … que não se permita a negociação de um tempo mais razoável para a movimentação dos empregados no início e no final da jornada”, afirma o parecer.

Acordos coletivos

Hoje, os acordos não podem se sobrepor à CLT. Com a reforma, o negociado em acordo se sobrepõe ao legislado. Com isso, os acordos terão poder para regulamentar jornadas de 12 horas, parcelamento de férias, entre outros pontos.

O relatório de Marinho prevê 16 situações em que o acordo ou negociação coletiva tem prevalência sobre o legislado. Entre eles está a troca do dia de feriado.

Parcelamento de férias

Hoje, a lei permite que as férias sejam parceladas em até duas vezes, sendo que um dos períodos não pode ser menor do que dez dias corridos. A reforma permite o parcelamento em até três períodos, sendo que um deles não pode ser inferior a 14 dias. Os outros dois não podem ser menores do que cinco dias corridos.

Banco de horas

Hoje, as horas acumuladas devem ser compensadas em um ano. Após esse prazo, o trabalhador deve recebe-las com acréscimo de 50%. Pela reforma, o banco de horas pode ser negociado diretamente entre empresa e funcionário.

Jornada parcial

Hoje, permite-se jornada de 25 horas semanais, sem hora extra, com direito a 18 dias de férias. Reforma amplia esse período para 30 horas semanais, sem hora extra, ou 26 horas com até seis horas extras semanais. O período de férias sobe para 30 dias.

Jornada intermitente

Lei não prevê hoje jornadas sem continuidade. Reforma prevê prestação de serviços de forma descontínua, podendo alternar períodos em dia e hora, cabendo ao empregado o pagamento pelas horas efetivamente trabalhadas. O pagamento será feito por horas e o cálculo não pode ser inferior à hora do salário mínimo.

Jornada

Texto prevê que jornada de trabalho não ultrapasse o limite de dez horas diárias, como já é previsto na CLT. Texto também regulamenta a jornada de doze horas seguidas por trinta e seis horas ininterruptas de descanso. “Para desburocratizar, a nova redação dada pelo Substitutivo reconhece a prática nacional e aponta a desnecessidade de autorização específica pelo Ministério do Trabalho para liberação do trabalho da 8ª a 12ª hora em ambientes insalubres, como no caso do trabalho de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem nos hospitais.”

Teletrabalho (home office)

Não é regulamentado hoje pela CLT. Relatório prevê a prestação de serviços preponderantemente fora das dependências do empregador. Empresas ainda poderão revezar os regimes de trabalho entre presencial e teletrabalho.

Demissão

Trabalhador pode ser demitido ou ser demitido com e sem justa causa. Demitidos sem justa causa recebem hoje multa de 40% sobre o saldo depositado do FGTS, os depósitos do fundo, além de ter direito ao seguro-desemprego. Relator cria a demissão em comum acordo. Na nova situação, a multa cai para 20%, trabalhador recebe 80% do saldo depositado no FGTS e não tem mais direito ao seguro-desemprego.

Imposto sindical

Correspondente a um dia de salário, ele é obrigatório para todos os trabalhadores com carteira assinada, independentemente de serem sindicalizados ou não. Com a reforma, trabalhador deverá autorizar a cobrança, cobrança deixa de ser obrigatória.

Grávidas e lactentes

Elas não podem trabalhar hoje em locais insalubres. Após pressão, relator mudou seu primeiro parecer que dizia que “ao invés de se restringir obrigatoriamente o exercício de atividades em ambientes insalubres, será necessária a apresentação de um atestado médico comprovando que o ambiente não oferecerá risco à gestante ou à lactante.”

No novo texto, o relator diz que “para a autorização de trabalho de gestante ou lactante em ambiente insalubre, exige-se a apresentação de atestado médico que comprove que o ambiente não afetará a saúde do nascituro, além de não oferecer risco à gestação ou à lactação”.

Deslocamento

Hoje, o tempo de deslocamento entre a casa do funcionário e a empresa é contabilizado como jornada quando o transporte é oferecido pelo empregador. O relatório diz que esse tempo deixa de contar como jornada. “A nossa intenção é a de estabelecer que esse tempo, chamado de hora in itinere, por não ser tempo à disposição do empregador, não integrará a jornada de trabalho. Essa medida, inclusive, mostrou-se prejudicial ao empregado ao longo do tempo, pois fez com que os empregadores suprimissem esse benefício aos seus empregados.”

Quitação de obrigações trabalhistas

CLT não prevê essa situação. Hoje, trabalhadores podem entrar com ação contra antigo empregador até dois anos após a demissão e reivindicarem pagamentos referentes os últimos cinco anos. Reforma cria a quitação anual das obrigações trabalhistas, que deverá ser firmada na presença do sindicato representante da categoria do empregado, no qual deverá constar as obrigações discriminadas e terá eficácia liberatória das parcelas nele especificadas. “A ideia é que o termo de quitação sirva como mais um instrumento de prova, no caso de ser ajuizada ação trabalhista”, diz o relatório.


quinta-feira, 4 de maio de 2017

MEGAFONE NO AR

Resultado de imagem para megafone desenho
MUITO MI MI MI NA CIDADE.

FALAM DA EMPRESA CHINESA QUE IRÁ SE INSTALAR EM EXTREMOZ.

Resultado de imagem para RUMO ÀS ELEIÇÕES DE 2018

SERÁ QUE AS FORÇAS POLÍTICAS DE NOSSA NÃO PODERIAM TER TRAZIDO ESTA EMPRESA PARA CEARÁ-MIRIM.

ALGUM POLÍTICO SE "MANIFESTOU" PARA ALOCÁ-LA NAS TERRAS DO SAUDOSO NILO PEREIRA.

Resultado de imagem para influencia

O FÜHRER, O KAISER, O MENINO DE OURO, O IMPERADOR, QUAL DELES USARAM DE SEU PODERIO INFLUENCIADOR PARA QUE TIVÉSSEMOS ESTA PLANTA INDUSTRIAL A SERVIÇO DE NOSSA ECONOMIA TÃO COMBALIDA.

Resultado de imagem para PSD PSDBResultado de imagem para PR

PSDB APOIA O GOVERNADOR
PR APOIA O GOVERNADOR
PSD APOIA O GOVERNADOR

ONDE FICAMOS NESTE JOGO ???

MEUS DEUS ! ! !



A TERRA TREMEU E O CÉU MUDOU DE COR

Resultado de imagem para whatsapp parou de funcionar

WHATSAPP PAROU NESTA QUARTA

Nesta quarta-feira, 03, o Whatsapp passou por problemas de instabilidade. Durante cerca de duas horas, milhões de pessoas em todo mundo ficaram sem acesso ao aplicativo, que teve seu serviço temporariamente suspenso.

MAS PARA FELICIDADE GERAL DA NAÇÃO O APLICATIVO VOLTOU E FEZ A ALEGRIA DE TODOS.


DEMARCAÇÃO JÁ ! ! !



CAMPANHA ATÉ NOS TRIBUNAIS




NOSSO DIREITO

Resultado de imagem para PENSÃO POR MORTE

PENSÃO POR MORTE
QUEM TEM DIREITO

"A pensão por morte é um benefício pago aos dependentes do segurado do INSS que vier a falecer ou, em caso de desaparecimento, tiver sua morte presumida declarada judicialmente."

Para ter direito ao benefício, é necessário comprovar os seguintes requisitos:

Que o falecido possuísse qualidade de segurado do INSS na data do óbito;
A duração do benefício pode variar conforme a quantidade de contribuições do falecido, além de outros fatores. Veja item “duração do benefício“, nesta mesma página.

Documentos necessários

Para ser atendido nas agências do INSS, é necessário apresentar um documento de identificação com foto e o número do CPF. Para este tipo de benefício, é obrigatório a apresentação da certidão de óbito e o documento de identificação do falecido. Para o dependente que vai requerer o benefício, consulte a página Dependentes – critérios e documentos para comprovação. Se houver necessidade, consulte também a página de documentos para comprovação de tempo de contribuição. Em caso de morte por acidente de trabalho consulte a página sobre Comunicação de Acidente de Trabalho – CAT.

Duração do benefício

A pensão por morte tem duração máxima variável, conforme a idade e o tipo do beneficiário.

Para o(a) cônjuge, o(a) companheiro (a), o(a) cônjuge divorciado(a) ou separado(a) judicialmente ou de fato que recebia pensão alimentícia:
Duração de 4 meses a contar da data do óbito:
Se o óbito ocorrer sem que o segurado tenha realizado 18 contribuições mensais à Previdência ou;
Se o casamento ou união estável se iniciou em menos de 2 anos antes do falecimento do segurado;
Duração variável conforme a tabela abaixo:
Se o óbito ocorrer depois de vertidas 18 contribuições mensais pelo segurado e pelo menos 2 anos após o início do casamento ou da união estável; ou
Se o óbito decorrer de acidente de qualquer natureza, independentemente da quantidade de contribuições e tempo de casamento/união estável.
Idade do dependente na data do óbitoDuração máxima do benefício ou cota

menos de 21 (vinte e um) anos3 (três) anos

entre 21 (vinte e um) e 26 (vinte e seis) anos6 (seis) anos

entre 27 (vinte e sete) e 29 (vinte e nove) anos10 (dez) anos

entre 30 (trinta) e 40 (quarenta) anos15 (quinze) anos

entre 41 (quarenta e um) e 43 (quarenta e três) anos20 (vinte) anos

a partir de 44 (quarenta e quatro) anosVitalicio

Para o cônjuge inválido ou com deficiência:
O benefício será devido enquanto durar a deficiência ou invalidez, respeitando-se os prazos mínimos descritos na tabela acima.

Para os filhos, equiparados ou irmãos do falecido (desde que comprovem o direito):
O benefício é devido até os 21 (vinte e um) anos de idade, salvo em caso de invalidez ou deficiência.
Outras informações

Caso não possa comparecer à agência do INSS pessoalmente, o cidadão poderá nomear um procurador para fazer o requerimento em seu lugar.
O agendamentos para requerentes menores de 16 anos de idade devem ser feitos pela Central de Atendimento 135.

Se segurado não deixar dependentes menores ou incapazes, o resíduo de valor correspondente entre o início do mês e a data do óbito será pago aos herdeiros mediante apresentação de alvará judicial.
A Pensão por morte de companheiro ou cônjuge poderá ser acumulada com a Pensão por morte de filho.

O dependente condenado pela prática de crime doloso de que tenha resultado na morte do segurado (com o devido trânsito em julgado), não terá direito à Pensão por morte, a partir da data da entrada em vigor da Lei nº 13.135, de 17 de junho de 2015".

Fonte: Previdência Social



ENTRAMOS NA ERA DIGITAL

Resultado de imagem para ERA DIGITAL

BRASIL NA INCLUSÃO DIGITAL

O satélite geoestacionário brasileiro Ariane foi lançado ontem a uma distância de 36 mil quilômetros da Terra a partir da base de Kouru, na Guiana Francesa. Com esse lançamento, o país abre os horizontes da transmissão de dados com uso de equipamento próprio.

As telecomunicações serão beneficiadas com 70% do tráfego de dados do satélite, a chamada Banda Ka, e os outros 30% serão destinados às comunicações militares e estratégicas, defesa e segurança nacional, Banda X.


ATUAÇÃO PARLAMENTAR - JÁCIO PRAXEDES


Juventude, esperança de um Ceará-Mirim melhor

Devemos acreditar em nossa juventude cearamirinense, pois será ela uma das principais transformadoras de um Ceará-Mirim melhor e mais desenvolvido. No meu mandato já realizei proposições, requerimentos, indicações e projetos que beneficiam a juventude da nossa cidade, mas ainda estarei requerendo do poder público municipal a devida assistenciabilidade para as classes estudantis e entre outros segmentos de cunho jovem.
Portanto, o meu mandato será também sempre em prol dos jovens da nossa cidade que necessitam de uma expectativa de vida tanto profissional como em assistência do poder público.
Com humildade chegaremos a um futuro promissor!

Jácio Praxedes-DEM
Vereador


DECISÃO SOBRE A BICHARADA

Resultado de imagem para DECISÃO CANINA

DECISÃO CANINA

A dona de um poodle que foi atacado e morto por dois outros cães, que evadiram-se (escapando do flagrante, kkk) será indenizada pelos proprietários dos animais.

Decisão é da 24ª câmara de Direito Privado do TJ/SP, a qual considerou que a morte trágica do animal de estimação pode causar profundo abalo psíquico. O montante foi fixado em R$ 7 mil por danos morais e R$ 1,6 mil por danos materiais.


terça-feira, 2 de maio de 2017

NOSSA ILHA DA PROSPERIDADE

Resultado de imagem para licitação do transporte escolar

O QUE VEREMOS NA LICITAÇÃO DO TRANSPORTE ESCOLAR DO MUNICÍPIO DE CEARÁ-MIRIM.

DESERTA ???

CONTRATO EMERGENCIAL ???

Resultado de imagem para CAIXA PRETA

PORQUE A CAIXA PRETA NÃO É ABERTA.

Resultado de imagem para dantes no quartel de abrantes

TUDO COM D'ANTES, NO QUARTEL DE ABRANTES.

Resultado de imagem para ÔNIBUS QUEBRADOS
IMAGEM ILUSTRATIVA

PORQUE MUITOS ÔNIBUS ESTÃO QUEBRADOS NO PÁTIO DA GARAGEM DA PREFEITURA. POR ONDE ANDA A MANUTENÇÃO.

Resultado de imagem para RESPONDE

QUEM VEM A PÚBLICO FALAR ???

AFINAL TEMOS CRISE OU NÃO ???


ABC CAMPEÃO 2017

Resultado de imagem para ABC CAMPEÃO 2017

ABC-RN é o 1º campeão estadual de 2017

O ABC ficou no empate sem gols com o Globo no estádio Frasqueirão, em Natal, e faturou o título do Campeonato Potiguar. A conquista veio graças a uma vitória por 1 a 0 no jogo de ida, na semana passada, em Ceará-Mirim (RN).

As equipes fizeram uma partida bastante disputada, com jogadas violentas de ambos os lados. No final das contas, cada um dos times teve um jogador expulso, mas o placar seguiu inalterado.

Após o apito do árbitro, o ABC ergueu o 54.º troféu potiguar de sua história e se tornou o primeiro campeão estadual de 2017. A maioria dos regionais será definido no próximo final de semana. Depois de ser eliminado pelo São Paulo na terceira fase da Copa do Brasil, o ABC agora se prepara para a estreia na Série B do Campeonato Brasileiro. No próximo dia 13, receberá o Paraná, no estádio Frasqueirão, em Natal.

O Globo também disputou a Copa do Brasil deste ano e foi eliminado pelo Fluminense na primeira fase. O time agora voltará as atenções para a estreia na Série D do Brasileiro. No próximo dia 21, visitará o Parnahyba-PI pelo Grupo A6, que conta ainda com Guarani-CE e América-PE.


LEIS ESTRANHAS MUNDO A FORA

Resultado de imagem para LEIS ESTRANHAS

Conheça as 22 leis mais bizarras de todo o mundo

Mascar chiclete, levar sorvete no bolso da calça, cantar no chuveiro ou casar virgem são práticas proibidas em certos países. Algumas são tão antigas que não foram revogadas e perderam o sentido. Outras, nunca tiveram sentido, mas se transformaram em leis e, portanto, devem ser cumpridas.

Pela quantidade de leis que existem no mundo (só o Brasil tem ao menos 181 mil normas legais), não é difícil imaginar que muitas delas sejam desnecessárias ou totalmente absurdas.

22º Camboja

Uma lei estipula que é proibido o uso de pistolas de água durante as cerimônias de celebração de Ano-novo. Acredita-se que tais brinquedos possam trazer azar, no que diz respeito a conflitos, para o ano que se inicia. Em todas as demais datas comemorativas, a brincadeira está liberada.

21º Ilha de Guam - EUA

Pela lei, nenhuma mulher pode se casar virgem nesta ilha no Pacífico, cujo território é incorporado aos EUA. Logo, uma nova profissão surgiu no território: diversos homens são pagos para viajar pela região e desvirginar as moças, a fim de deixá-las “prontas” para o casamento. Dizem que eles ganham bem para isso.

20º Carolina do Norte - EUA

Enquanto há restrições para a realização de casamentos em alguns lugares do mundo, outros facilitam demais o processo do matrimônio. Na Carolina do Norte, por exemplo, se um casal entrar em um hotel e pedir um quarto de casal para a hospedagem, eles já podem se considerar legalmente casados.

19º Denver - EUA

Até na hora de fazer a faxina da casa, é preciso tomar cuidado para não quebrar nenhuma lei na capital do Estado do Colorado. Lá, é ilegal emprestar o aspirador de pó aos vizinhos. O motivo não foi registrado no código penal do município.

18º Blythe - EUA

Na cidade da Califórnia, existe uma restrição que interfere no vestuário da população. Qualquer pessoa que queira usar uma bota de cowboy deve possuir pelo menos duas vacas. Está na lei.

17º Jonesboro - Georgia

Em alguns lugares do mundo, expressões também são proibidas. Em Jonesboro, por exemplo, é ilegal dizer "Oh, Boy".

16º Kentucky/Nova York - EUA

Algumas regiões norte-americanas possuem leis sobre o transporte de sorvetes. É expressamente proibido passear com um sorvete de casquinha NA BOLSA em Lexington, Kentucky.

Em Nova York, a mesma lei está em vigor, mas é restrita apenas aos domingos, ou seja, nos demais dias da semana, o passeio está liberado. No Alabama, é proibido transportar um sorvete NO BOLSO DE TRÁS DA CALÇA em qualquer época do ano.

15º Canadá

Pouca gente sabe, mas tirar um curativo em público é ilegal no país. Além disso, existem outras leis estranhas no país: em Ottawa, não é permitido chupar picolé no domingo, atrás de um banco; em Alberta, se você esteve preso e foi liberado, tem direito de pedir uma arma carregada e um cavalo para deixar a cidade; em todo o território nacional, não é permitido tentar aprender bruxaria.

14º México

Devido à cultura mexicana, é proibido queimar bonecas em qualquer região do país.

13º Israel

Aos sábados, não é permitido enfiar o dedo dentro do próprio nariz. A lei vale para todos os homens que seguem a fé judaica e isenta os demais cidadãos. Segundo a constituição israelense, o motivo para a existência da lei é que o ato pode gerar sangramentos, o que pode resultar em violação do código de santidade religiosa.

12º França

Em memória a Napoleão Bonaparte, é proibido batizar qualquer porco com o nome de Napoleão. Além disso, das 8h às 20h, 70% das canções tocadas nas rádios do país devem ser de músicos franceses. Outra lei nacional estipula, ainda, que é ilegal beijar na boca dentro do metrô francês.

11º Laranjon - Espanha

Em 1999, o prefeito Jose Rubio proibiu que as pessoas morressem no município, pois o cemitério da cidade já estava lotado. A proibição durou até a Prefeitura encontrar um outro terreno para construir um novo cemitério.

10º Suazilândia - África

Na tentativa de estabelecer uma sociedade patriarcal, baseada em “valores tradicionais”, a constituição do país africano sofreu mudanças relacionadas ao sexo dos cidadãos. Dessa forma, mulheres são proibidas de usarem roupas tidas como masculinas e, entre elas, está a calça comprida. Se alguma mulher for encontrada em público com calças, está sujeita a tê-las arrancadas a força por soldados.

9º Inglaterra

No país em que mais de duas mil leis foram revogadas em toda a história, uma se destaca das demais. Nenhum funcionário do governo britânico tem a permissão de morrer dentro do Parlamento. Caso isso aconteça, por incrível que pareça, o morto pode ser preso.

8º Dinamarca

Pela lei, nenhum restaurante pode cobrar pela água, a menos que o copo acompanhe uma fatia de limão ou gelo. Além disso, é proibido movimentar um veículo, caso exista alguém por baixo dele. (ainda bem!)

7º Kentucky - EUA

Para engrossar o número de leis bizarras norte-americanas, o Estado determinou que todo o cidadão é obrigado, por lei, a tomar pelo menos um banho por ano, para permanecer em liberdade no território.

6º Columbia - EUA

No condado localizado na Pensilvânia, estourar bexigas na rua é ilegal. Além disso, cantar no chuveiro ou dormir no congelador (!) também são duas práticas proibidas.

5º Cingapura

De acordo com a lei, é proibida a venda de chicletes. A medida foi imposta em 1992, devido ao descarte inadequado das gomas de mascar. A partir de 2004, o governo abriu uma exceção e chicletes de nicotina e aqueles para fins dentários passaram a ser liberados. No entanto, eles só são vendidos em farmácias e sob prescrição médica.

4º Rio Claro - Brasil

Obviamente, o nosso país não ficou fora da lista. Na cidade do interior paulista, a melancia era proibida de 1894 a 1991. Na época, acreditava-se que a fruta transmitia tifo e febre amarela.

3º Kansas - EUA

No Estado americano localizado na região central, é proibido servir vinho em xícaras de chá.

2º Tailândia

Quem for pego jogando chicletes no chão deverá pagar uma multa de US$ 600 no país asiático. Se a pessoa se recusar a pegar o chiclete e jogar no lixo, ela é imediatamente presa.

1º Chicago - EUA

Na terceira cidade mais populosa dos Estados Unidos, é proibido comer em um lugar que esteja pegando fogo.

Fonte: Portal Terra



ACIDENTE COM VEREADOR LUIZ ALMIR


Vereador Luiz Almir perde controle de carro em Pium, bate em poste, atinge ciclista e capota

Um grave acidente envolvendo o vereador Luiz Almir e um ciclista foi registrado na manhã desta terça-feira(02),por volta das 7h30 de hoje, durante a perda do controle do veículo, uma colisão em um poste seguida da capotamento, na estrada próxima a comunidade de Pium, na Grande Natal. Na ocasião, um ciclista foi atingido e foi socorrido em estado grave.

Segundo Luiz Augusto,  filho do vereador, o político tinha feito seu programa e retornava para a sua casa na praia, na praia de Cotovelo, quando em um determinado momento perdeu o controle do veículo, colidiu de frente com o poste, e na sequência atingiu um ciclista de identidade a ser confirmada.

Ainda segundo Luiz Augusto, o vereador ao tentar desviar do ciclicista capotou por pelo menos três ou quatro vezes. Ele foi socorrido para o Hospital da Unimed consciente e, aparentemente, não corre riscos. O ciclista, em estado grave, também foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência(SAMU).

Blog do BG



segunda-feira, 1 de maio de 2017

MEGAFONE ATIVADO

Resultado de imagem para MEGAFONE ATIVADO

NOVA MÁXIMA NA CIDADE DOS VERDES CANAVIAIS.

Resultado de imagem para tapar o sol com a peneira

"TAPAR O SOL COM A PENEIRA"

TENTAR OCULTAR ALGO COM MEDIDAS TEMPORÁRIAS, PARCIALMENTE EFICIENTES OU INEFICIENTES.

ESSA EXPRESSÃO VEM DO FATO DE QUE TENTAR TAPAR O SOL COM A PENEIRA É INEFICIENTE, POIS A PENEIRA É INCAPAZ DE PROTEGER DO SOL.

NÃO ENTENDO COMO NOSSA "SYARA MYNOR CITY" ENFRENTA PROBLEMAS DE GESTÃO.

Imagem relacionada

COMO DIZ O "FÜHRER", COMANDANTE-EM-CHEFE DA MÁQUINA VERDE-GRENÁ: "EM CEARÁ-MIRIM NÃO TEM CRISE.


ATOS NO HOSPITAL DR. PERCÍLIO IGNORAM A FRASE DO MANDATÁRIO PE-ESSE-DE-BISTA.

MEU DEUS ! ! !