segunda-feira, 10 de abril de 2017

FUTEBOL POTIGUAR 2017

Resultado de imagem para BOLA NA REDE

BOLA POR QUE TE QUERO

O Movimento Democracia Alvirubra que defende a participação do sócio-torcedor no processo eleitoral do América, está formando uma comissão de advogados que possam atuar na formulação de um documento que será entregue ao presidente do Conselho Deliberativo do clube, José Rocha.

Penso que a abertura do América para a participação do sócio-torcedor é um caminho sem volta, mas concordo com o presidente do Conselho Deliberativo, quando ele diz que é preciso estabelecer regras, como por exemplo um tempo mínimo de participação efetiva no quadro social do clube, como fez recentemente o Vitória. Pode-se estabelecer um tempo mínimo de cinco anos como sócio atuante, mas abrir o clube para a participação do sócio-torcedor é um caminho sem volta.

A partir de agora, ao mesmo tempo que foca a final do returno, o ABC trabalha de forma mais profunda na contratação de reforços para começar o Brasileiro da Série B. Eltinho lateral-esquerdo que está no JMalucelli foi o primeiro nome que vazou, e chega para uma posição extremamente carente, onde Romano não tem a mínina condição de ser titular no Brasileiro. Mas não é na lateral-esquerda. Com  a instabilidade clínica de Léo Fortunato submetido recentemente a uma artroscopia, tem que incluir mais um zagueiro na lista de reforços, mais um lateral-direito, mais um meia e mais um atacante para poder começar a Série B com um elenco mais robusto e dentro do nível da competição.

Independente de ser rebaixado ou não – caminha rapidamente para a queda – para a Segunda Divisão do Estadual, o futuro do Alecrim é preocupante. Sem apoio, o pequeno grupo de abnegados que vem carregando o Verdão nas “costas” cansou, não tem mais fôlego, tanto que o próprio presidente Oswaldo Trigueiro Filho admitiu a possibilidade de licenciamento. Um futuro incerto e preocupante para um clube centenário e com história no futebol.

Última rodada da fase classificatória do segundo turno na próxima quarta-feira, com todos os jogos marcados para 19h45.
Arena das Dunas, Santa Cruz x Potiguar
Edgarzão tem ASSU x América
Nogueirão jogam Baraúnas x Globo
Frasqueirão, ABC x Alecrim

Por Marcos Lopes



Nenhum comentário:

Postar um comentário