sexta-feira, 14 de outubro de 2016

FRASE DO DIA

Resultado de imagem para GERAÇÕES

"A luta pela justiça é o sacrifício de gerações inteiras pelo direito às vezes de um só."

Joaquim Nabuco



A CAMPANHA AINDA VAI RENDER MUITO

Resultado de imagem para PEIXOTO E MARCONI BARRETO

FRAUDE – Áudios e entrevista de rádio revelam articulação que elegeu Marconi Barretto em Ceará-Mirim

O blog recebeu uma denúncia muito séria apontando uma fraude nas eleições que ocorreu este domingo em Ceará-Mirim, confira o release que recebemos:

O município de Ceará-Mirim está acompanhando uma grande polêmica que permeia o resultado das Eleições 2016. No final da apuração do pleito, o prefeito atual, Antônio Peixoto (PR) revelou, em uma entrevista na rádio 105 FM, a fraude eleitoral que levou os eleitores de Renato Martins (PR) a transferir o voto para o prefeito eleito, o empresário Marconi Barretto (PSDB) e, desta forma, conseguir vencer as eleições contra o advogado Júlio César (PSD), que até então vinha demonstrando liderança em todas as pesquisas. Alguns chamam de “acordão, um golpe contra democracia, que deve ser coibido pelo Poder Judiciário. É aguardar o que deve surgir de fato novo nos próximos dias.

Na entrevista na rádio 105, de Ceará-Mirim, o atual prefeito, Antônio Peixoto, fala claramente sobre o acordão. “Não conseguimos ganhar com Renato, mas conseguimos ganhar com Marconi. Trabalho em conjunto. Gostaria de ressaltar a postura de Renato Martins e de Renato Coutinho, que no momento certo, juntamente com todo grupo, seguiu o apoio a Marconi Barretto. Marconi é meu amigo, sempre foi meu amigo. O nosso objetivo era comum, que era vencer Júlio. Disse a eles: ou a gente se unia ou a gente perdia a eleição, nós e Marconi. Nosso único objetivo era derrotar Júlio César. Dizia isso a Marconi, ou a gente se une, ou perde a campanha. E tem que fazer isso no momento certo. Questão de estratégia. Gostaria de exaltar a altivez desses dois homens, Marconi e Renato, que em nenhum momento colocaram dificuldade. Apresentei os dados a eles e aí, em comum acordo, Renato Martins e Renato Coutinho, disseram que não era pra eles e saber o momento de recuar. Se é para nos unir, vamos nos unir, foi isso que aconteceu. Com a atitude bonita deles, eu entrei em contato com Marconi. Eu seria um irresponsável se eu não tivesse feito isso”, revela Peixoto ao jornalista Ciro Pedroza.

Além dessa entrevista, também estão circulando pelo whatsapp diversos áudios gravados pelo candidato Renato Martins (PR), em que ele confirma que cedeu seu lugar na eleição para que a “Nação 22” – seus eleitores – votassem em Marconi.

“O nosso gesto foi de grandeza, de desprendimento, de humildade, mas um gesto de amor a Ceará-Mirim. Não podíamos deixar para as mãos daqueles que têm o mal no coração. Mostramos que não temos egoísmo, não somos prepotentes, muito pelo contrário, somos humildes. Essa vitória também é nossa. E a Nação 22 mostrou ser o maior fenômeno de transferência de votos do País”, revela Renato em um dos áudios.

A esposa do prefeito Antônio Peixoto, Ozenir Fernandes, também confessa em um áudio de celular que “está tudo certo”. “Política é um jogo, é um jogo. Tudo vai ficar do mesmo jeito. Ele não vai mexer em nada, está tudo organizado, tudo foi conversado. Nosso acordo é aproveitar todos na nova gestão”, detalha.

Na festa da vitória, o prefeito eleito, Marconi Barreto, e o prefeito Antonio Peixoto, estavam no mesmo palanque comemorando e discursando sobre o resultado da campanha, configurando a união e a articulação. Em nenhum momento, Renato renunciou sua candidatura junto à Justiça Eleitoral, o que caracteriza a combinação feita.

Blog da Thalita Moema



terça-feira, 11 de outubro de 2016

ORGULHO DE CEARÁ-MIRIM


MICHELLE CÁSSIA 

Já pisando o solo polonês, com garra e determinação, a atleta de karatê Michelle Cássia, que tem raízes no Ceará-Mirim, participa em Cracóvia de mais um desafio.

Campeonato Internacional de Karatê do Tradicional. Boa sorte para nossa atleta.



CONTRA A PEC 241

Resultado de imagem para PEC 241

ALUNOS DO IFRN CEARÁ-MIRIM PROTESTAM CONTRA A PEC 241










UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL

Resultado de imagem para CIDADE LIMPA

Campanha mais limpa

Tivemos uma campanha mais asséptica: ruas ficaram mais limpas, sem o entulho publicitário de santinhos e cartazes afixados em postes; a proibição de recursos às campanhas por parte de empresas exigiu mais sola de sapato, com os candidatos se obrigando a percorrer as ruas de regiões e bairros, reforçando os eixos da articulação social e da mobilização de grupos; a indignação contra os escândalos que mancham o perfil de políticos, gestores públicos e empresários tem propiciado postura mais crítica do eleitor.



A POLÊMICA DA VAQUEJADA

Resultado de imagem para VAQUEJADA PROIBIDA

Vaqueiro de 96 anos pede ao governo federal para não acabar com a vaquejada

O movimento em favor da vaquejada realizado hoje na Assembleia Legislativa do RN contou com a presença de um representante antigo do esporte.

Seu Olímpio, de 96 anos e que ainda ‘bate esteira’ nas vaquejadas, veio de São Paulo do Potengi e apresentou seu protesto, afirmando que, se pudesse, pediria ao Governo Federal para não acabar com a vaquejada.







PORTAS ABERTAS

Resultado de imagem para CARTEIRA DA OAB

Entrada liberada

Advogados não precisam mais deixar seus pertences na caixa das portas giratórias do fórum de Campo Grande/MS. Desde ontem, os causídicos só precisam apresentar a carteira da OAB na portaria e, após a identificação, o acesso é liberado.



AMÉRICA APRESENTA TREINADOR

Resultado de imagem para AMÉRICA DO RN

Conheça mais sobre Felipe Surian, treinador do América

Antes mesmo da coletiva, o site do América divulgou entrevista com o treinador Felipe Surian, que na minha avaliação tem o perfil para o momento que vive o time rubro. O sucesso de Surian no Volta Redonda teve um componente importante, a sequência de trabalho.



BLOG DO MARCOS LOPES