sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

PROPOSTA INDECENTE NEGADA

Resultado de imagem para EMPRÉSTIMO PARA 13

Sindisaúde emite nota sobre proposta para o 13º

Diante da proposta do governo estadual de pagar o 13º salário por meio de empréstimo consignado, o Sindsaúde emitiu nota para informar que só tomará decisão coletivamente.

Eis a nota:

Na tarde desta quarta-feira (07), representantes do governo do Estado do RN reuniram-se com os sindicatos estaduais e reafirmaram a ausência de recursos para honrar o pagamento do 13º salário ao funcionalismo.

Neste encontro, o governo apresentou o esboço de uma proposta de operação financeira para garantia do pagamento do 13º salário. A operação consistiria em empréstimos individuais dos servidores interessados junto a um banco conveniado, no valor do 13º. O empréstimo seria avalizado e pago pelo governo à instituição financeira.

O governo pede a assinatura dos sindicatos para esta operação, que teria que ser submetida aos deputados estaduais, através de Projeto de Lei específico. Uma nova reunião será realizada nesta quinta-feira (08).

Diante disso, o Sindsaúde informa que:
1 – Não assinou o documento em questão e nenhum outro documento a respeito.
2 – Toda e qualquer decisão sobre esta proposta será tomada coletivamente, em assembleia geral, e não somente pela direção do sindicato.
3 – Participaremos das próximas reuniões sobre este tema, para nos apropriarmos de informações sobre a proposta e a real situação das finanças estaduais.
4 – Seguiremos cobrando o compromisso do governo em pagar em dia os salários e apostando no caminho da mobilização e da unidade das categorias para defender nossos direitos, como ocorreu nas duas paralisações unificadas de novembro.

Natal (RN), 08 de dezembro de 2016.

Sindicato dos Servidores em Saúde do Rio Grande do Norte (SINDSAÚDE-RN)
Filiado à CSP-Conlutas



Nenhum comentário:

Postar um comentário