sábado, 23 de março de 2013

O deputado-presidente da Câmara Federal, Henrique Alves, infringe o regimento da Câmara Municipal de Natal. Na sessão solene em comemoração aos 47 anos do PMDB, o presidente da Câmara maior usa camisa de mangas curtas. Dentro do plenário sem paletó, como exige o regimento. Mas quem iria barrar o terceiro homem mais poderoso da República?
Quem? Vai ser bem o porteiro do plenário.
"O amigo que se torna inimigo fica incompreensível; o inimigo que se torna amigo é um cofre aberto."
Carlos Drummond de Andrade
Compartilhe e divulgue alegria!

sexta-feira, 22 de março de 2013

NA TRIBUNA

O Vereador Clécio Jr. fez referência a Praça do PAC que foi visitada pelos edis na manhã de ontem em conjunto com secretários municipais, Prefeito e Vice-prefeito junto com representantes do Ministério da Cultura, que foi até mesmo ventilado a presença da Presidenta Dilma em sua inauguração. Obra que está entre as mais avançads do nordeste.

Irmão Heriberto-PSB solicita do poder público a manutenção da quadra de esportes de Coqueiros e a construção de uma na Praia de Muriú.

O Edil Luciano Morais-PR fez menção a reunião com o Empresário Macone Barreto sobre os eventos do Barretão e conclamou a presença do presidente Alex Padang do América e os patrocinadores da equipe se fazerem presentes em nossa cidade para melhor divulgação do evento.

Franquinho do Democratas louva a iniciativa da BRASECO, trazida a plenário pelo Edil Renato Coutinho, em que adotará praças no Conjunto Nova Ceará-Mirim. Mas informa que a referida empresa vem descumprindo cláusulas contratuais com nosso município em relação ao Aterro Sanitário, tais como:
* Falta de plantação de árvos ao redor do aterro sanitário
* Elevação da altura das células de aterro para economizar na formação de outras células
* Diminuição da espessura da manta para evitar o escoamento do chorume para o lençol freático
* E ainda mais grave, o despejo de chorume no Rio Jacoca.
O QUE É REAL

O empresário Marcone Barreto já articulou com a CBTU a vinda de dois trens de passageiros em dias de jogos do américa, com capacidade para 1.600 passageiros.
URGENTE

Agência dos Correios de Ceará-Mirim é assaltada na tarde de ontem, bandidos invadiram a agência, mas a empresa não divulgou o que foi levado pelos meliantes, que ainda não foram localizados.

A loja Mania de Vestir, localizada nas proximidades do sindicato dos trabalhadores rurais pegou fogo no início da noite de ontem, ainda não se sabe a causa do incêncio.

Treinando para as Olimpiadas

Empreiteiras pagaram quase metade das viagens de Lula ao exterior

Quase metade das viagens internacionais feitas pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva após deixar o governo foi bancada por grandes empreiteiras com interesses nos países que ele visitou.
Todos eles ficam na América Latina e na África, de acordo com documentos oficiais obtidos pela Folha. As duas regiões foram prioridades da política externa do petista em seus dois mandatos.

quinta-feira, 21 de março de 2013

AUTO_lute
"A música são as vibrações íntimas da alma, é a voz do espírito, é tudo aquilo que o homem tem no coração, mas que não pode dizer com palavras."
Eça de Queirós
BARRETÃO
 Em reunião com o empresário Marcone Barreto o Gabinete de Gestão Executiva do Município em conjunto com alguns edis (Jácio Praxedes, Luciano Morais, Marcos Túlio) foram tomadas algumas providência para a presença do América FC na série B do brasileirão no Barretão, como contatos com a PM (trânsito), DNIT, CBTU.
A audiência pública marcada para o dia 10 de abril foi confirmada pelos edis presentes com os comerciantes de nossa cidade e toda sociedade.
PS: por erro do blog fora colocado a data da audiência pública como 10 de maio.

PMDB do Vale Verde 

Fala-se pelas rodas políticas da nossa capital que o PMDB de Ceará-Mirim mudará de mãos, devendo passar às mãos do Vereador Irmão Heriberto, na pessoa de seu pai Irmão Carlos, pois o mesmo tem mandato pelo PSB. Comenta-se também que o ex-vereador Ronaldo Venância teria ido procurar a diretoria regional do partido, mas teria obtido a resposta de que não poderia assumir a agremiação por não ter mandato.
A professora disse para os seus alunos:
- Vocês têm duas horas para fazer uma redação, quem terminar pode ir pra casa. A redação deverá conter quatro temas: sexo, presidência da república, religião e mistério. Podem começar!
Joãozinho, como sempre, foi o primeiro a entregar.

Gastou menos de 1 minuto.
Sua redação dizia:
- Comeram a Dilma. Meu Deus!!! Quem conseguiu?

Senado aprova projeto de emissão gratuita de novo modelo de RG


Cartão RIC (Registro de Identidade Civil), que irá substituir o RG (Registro Geral) no Brasil
 Campeonato Potiguar 2013

Depois da rodada de ontem onde o américa empatou com o assu, o abc venceu o alecrim, corintians bate o potiguar e o santa cruz bate o baraunas. Veja a classificação, embolou tudo:

Clube PTs G GC V D
1º Corintians 13 14 12 4 1
2º ASSU 13 9 7 4 1
3º América-RN 13 8 6 4 1
4º ABC 10 11 5 3 2
5º Potiguar-MO 7 10 9 2 3
6º Alecrim 5 9 14 1 3
7º Santa Cruz 4 5 8 1 4
8º Baraúnas 2 4 9 0 4

Operação da PF fez varredura na residência do ex-diretor do DNOCS Elias Fernandes

elias-fernandes2 
Duas viaturas da Polícia Federal chegaram à residência do ex-diretor do DNOCS, Elias Fernandes, que vinha sendo apontado como um possível nome do PMDB para assumir a secretaria estadual de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos.
A Lei de Acesso à Informação não foi regulamentada em 92% dos municípios brasileiros, segundo informou nesta segunda-feira a ONG Contas Abertas. O levantamento foi feito com base no Mapa da Transparência, produzido pela Controladoria-Geral da União (CGU).
Em vigor há quase um ano, a lei obriga o Executivo, o Legislativo, o Judiciário, os estados e os municípios a prestarem informações ao cidadão.

quarta-feira, 20 de março de 2013

MINUTAS DA CÂMARA MUNICIPAL

O Vereador Jácio Praxedes-DEM expôs na tribuna da Câmara Municipal que Ceará-Mirim deve, urgentemente, criar o Plano Municipal de Mobilidade Urbana, sob pena de não mais receber recursos do governo federal.

Os edis Franquinho, Renato Martins, Marcos Túlio e Irmão Heriberto clamam por políticas públicas para o nosso vale voltar a ser um grande fomentador de emprego e renda, consequentemente um enorme gerador da produção agrícola de nosso estado.

O Vereador Irmão Heriberto pede a mesa da casa que seja respeitado o Regimento Interno nas falas dos edis, pois alguns passam além do limite estabelecido pelo mesmo.

Luciano Morais, Edil do PR, rebate críticas do Vereador Irmão Heriberto afirmando o rumo da atual gestão municipal e desfazendo afirmações do edil opositor.

O edil Clécio Jr. conclama os demais companheiros da casa legislativa a usarem mais a tribuna, mesmo não sendo regimentalmente obrigatória, mas de melhor visualização para os frequentadores da galeria.

Realizada hoje na Câmara Municipal, dirigida pelo Edil Luciano Morais, reunião com o secretariado municipal que discorreu sobre o que o poder público municipal vai oferecer aos torcedores americanos e turistas, que aqui virão por ocasião dos jogos do américa FC no campeonato brasileiro que acontecerá no Barretão.

Ficou decidido uma reunião com o empresário Marcone Barreto amanhã com o Gabinete de Gestão Executiva do Município e uma audiência pública marcada para o dia 14 de maio do corrente com os comerciantes de nossa cidade que, por ocasiao dos jogos, irão oferecer serviços aos torcedores e turistas em dia de jogos.

O empresário Francisco Bezerra Júnior, popularmente conhecido por Ximbica e com raízes em nossa terra, por ocasião de seu aniversário acabda de doar 300 lençóis ao Hospital Dr. Percílio Alves.
AUTO_ivan

“Ou você tem uma estratégia própria, ou então é parte da estratégia de alguém”.
Alvin Toffler

Governadora e AL em Touros

A governadora Rosalba Ciarlini participa hoje em Touros da Assembleia Intinerante.
É a  15ª edição do projeto.
"Há homens que da simples contradita do adversário concluem pela incompetência dele. As amizades, na vida comum, os partidos, na vida política, nunca deixaram de sofrer com a existência desses homens, para os quais só a convicção própria pode reunir a ilustração, a verdade e a justiça."
Machado de Assis

Emílio Santiago morre aos 66 anos


O cantor Emílio Santiago morreu nesta quarta-feira (20), no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro.

A morte foi confirmada pela assessora de imprensa do artista, Gloria Bicho, que ficou sabendo da notícia às 6h30 da manhã, quando o hospital ligou para informar.

A assessoria de imprensa do hospital diz que o cantor morreu por conta das complicações do AVC e ainda afirmou que vai enviar um boletim médico ainda hoje.
LUTAR CONTRA A NATUREZA NÃO DÁ

terça-feira, 19 de março de 2013

Enem 2012: estudante escreve receita de miojo na redação e recebe nota 560

O que culinária tem a ver com movimentos imigratórios para o Brasil no século XXI, tema da redação da última edição do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem)? À primeira vista, nada. No entanto, dois corretores da prova entenderam como “adequada” a abordagem temática por parte de um candidato que descreveu como preparar um Miojo no meio de seu texto. Enquanto estudantes tiraram nota 1000 cometendo erros como “trousse”, “enchergar” e “rasoavel”, como mostrou O GLOBO na segunda-feira, o candidato que agiu com deboche ficou com 560 pontos.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
"A direção geral do Hospital Dr. Percílio Alves de Oliveira, comunica à população que a partir da data de hoje os municípios circunvizinhos, que encaminham pacientes para o Hospital de Ceará-Mirim terão os seus atendimentos "ambulatoriais" suspensos.
Apenas serão atendidos os casos de "urgência" e "emergência", uma vez que o município não recebe recursos financeiros e materiais para custear o atendimento dos outros municípios. Mensalmente, esses municípios encaminham cerca de 1.400 (mil e quatrocentos) pacientes para o Hospital Dr. Percílio Alves, penalizando muitas vezes os munícipes de Ceará-Mirim.
A direção do Hospital informa ainda que foi feito contato com os secretários de saúde desses municípios solicitando uma parceria para custear o serviço, mas que, até o momento os municípios não responderam a solicitação.
Ceará-Mirim, 19 de março de 2013.
A DIREÇÃO"

Coordenador do SAMU será o secretário de saúde

O coordenador do Samu, Luís Roberto Fonseca aceitou o pepino e será o novo secretário de saúde do estado.
Roberto vai substituir o secretário Isaú Gerino, que substituiu Domício Arruda no ano passado, o nome da preferencia do Governo era o médico Paulo Xavier, que mesmo tendo recebendo promessas de estrutura, dinheiro e canal direto com o Ministério da Saúde não topou o desafio.

“Perguntem a ela!”

O senador José Agripino Maia, lider e presidente do DEM, preferiu não comentar a declaração da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) sobre a possibilidade de votar na presidente Dilma em 2014.
Na Assembleia Legislativa durante o evento que discutia a Universidade do Seridó o Democrata foi questionado e passou a bola para governadora. Curto e objetivo:
- Perguntem a ela!
Passarinho

segunda-feira, 18 de março de 2013

NÃO ABRE NEM PRA UM TREM...

Hoje um amigo me falou algo que parece ter sentido. Ele já foi Peixoto, foi Melo voltou para Peixoto agora... Disse-me o seguinte: "Iran, pode publicar no seu jornal e blog, se alguém perguntar pode dizer que foi eu quem disse,  Peixoto vai ser candidato a deputado estadual. O filho de Praxedes vai ser Presidente da câmara, Praxedes renuncia e Renato Martins assumirá a prefeitura pra ser candiadto a reeleição". Pronto, amigo, ipsylítero publicado.
 
Deu no Blog de Iran Costa
 
Faltou o nome do informante.
Estive todo o dia em natal no Seminário sobre Mobilidade Urbana na Região Metropolitana com o Edil Jácio Praxedes e também o Vice Prefeito Praxedes, que negaram veementemente a notícia do blog do amigo Iran Costa.
Hoje o presidente da Câmara Federal, deputado Henrique Alves, convidou o vereador Luiz Almir, do PV, para se filiar ao partido.
Henrique Alves conta com a boa vontade do senador Paulo Davim, presidente do Partido Verde, para liberar os Verdes sem questionamentos na Justiça.
Além de Luiz Almir, o deputado federal Paulo Wagner, também do PV, já foi convidado e já aceitou.
O melhor do humor ~ Humor da Terra Curta aí, galera Humorista Rockeiro
Ades
Anvisa suspende fabricação, distribuição, comercialização e o consumo de lotes de produtos da marca Ades de uma linha de produção da fábrica da Unilever, em Pouso Alegre/MG. A medida foi tomada depois de um recall de um lote da bebida Ades Maçã 1,5 litro que foi envasado com solução de limpeza.
"A Previdência Social pretende substituir a Providência Divina. Como está, só chega depois da morte."
Millôr Fernandes

domingo, 17 de março de 2013

BATEU O DESESPERO NESSE AÍ...

Em Currais Novos Mulher flagra namorado com outro na cama dela

Esta semana ocorreu um fato no mínimo inusitado no RN, uma senhora com nome não revelado, chegou em sua casa e encontrou o companheiro, de nome e idade também não revelados, transando com outro homem.
Segundo relatos, o homem estava comemorando a recente aposentadoria com um antigo namorado quando a esposa chegou e flagrou o mesmo na cama do casal. Revoltada, ela colocou a dupla, ainda seminua, para fora da residência e começou a agredir o amante que estava mantendo uma relação ‘ativa’.
O marido, diante da cena, saiu em defesa do amante e partiu para cima da mulher traída.
Segundo informações de populares o marido e o amante deixaram o local após a confusão. A mulher agredida, moralmente disse a populares que o esposo utilizava peças intimas da mesma.

Fernandinho Beira-mar é aprovado em vestibular de Teologia

fernandinho-beira-mar
O traficante recém-aprovado no vestibular, Fernandinho Beira-Mar, preso em Catanduvas, obteve nota 7,4 no vestibular de teologia da Faculdade Batista do Paraná. O aluno traficante não poderá usar computador. Ele receberá as apostilas para estudar na cela. As provas serão feitas na sala de aula da penitenciária.  A cada 12h de estudo, Beira-Mar pode abater um dia de sua pena. Tendo em vista que nossa legislação permite a redução da pena por hora de estudo, “em breve” o pastor Fernandinho poderá abrir sua igreja.
GLOBO FC VENCE SUB17 DO ABC

Veja revela os responsáveis pelo dossiê apócrifo contra Henrique

-2
A Veja desta semana traz matéria de duas páginas com informações até agora desconhecidas do grande público: os responsáveis pelo dossiê apócrifo distribuído contra o deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB) no dia de sua eleição à Presidência da Câmara.
A  investigação da Polícia Legislativa da Câmara apontou que a deputada Rose de Freitas, também do PMDB e concorrente de Henrique, é a principal suspeita de produzir e distribuir o material apócrifo.
Rose não veste a carapuça e delega a culpa aos seus assessores flagrados em filmagens com os envelopes no estacionamento da Câmara.
Os verdes estão em mutação.
O que se sabe é que o deputado federal Paulo Wagner está de malas prontas para ingressar no PMDB.
Certamente que, um pedido do PMDB não teria um Não como resposta do PV, hoje presidido pelo senador Paulo Davim.
Há quem diga que ir para o PMDB também é o desejo do deputado estadual Gilson Moura.

Flamengo demite Dorival Junior

Do UOL, em São Paulo 
 
O Flamengo anunciou, na noite deste sábado, a saída do técnico Dorival Junior do comando do time. Em nota no site oficial, o Flamengo diz que não houve acordo para "repactuar" os termos do contrato do treinador.