sexta-feira, 29 de março de 2013

Coluna de Oliveira Wanderlei 
Jornal Metropolitano

De olho em 2016 - Ninguém pense que o empresário Marconi Barreto não tem interesse na política de Ceará-Mirim. Ele tem e muito. Barreto vai tentar emplacar seu nome como candidato a prefeito de Ceará-Mirim em 2016. Resta saber se conseguirá apoio político suficiente para ser candidato. Dinheiro o empresário tem.

José Sally - O ex-prefeito e empresário José Sally de Araújo(PSB) ainda não transferiu seu domicílio eleitoral de Cruzeta para Ceará-Mirim. Mas vai fazê-lo em breve. Sally terá papel decisivo na eleição para prefeito de Ceará-Mirim em 2016. E poderá ser candidato à sucessão do prefeito Antônio Peixoto(PR).

Apoio de João Maia - Não será nenhuma surpresa se José Sally for candidato a prefeito com o apoio do deputado federal João Maia(PR). Os dois estão bem afinados politicamente.
  
Apoio de Júlio César - Sendo candidato a prefeito, José Sally também deverá contar com o apoio do ex-vereador e advogado Júlio César(PSD). Júlio tem dito que apoiará Sally caso o ex-prefeito seja candidato à Prefeitura Municipal de Ceará-Mirim em 2016.

Definições de apoio - As principais lideranças políticas de Ceará-Mirim já definiram seus apoios para deputado estadual em 2014. Vejamos: prefeito Antônio Peixoto apoia o candidato indicado pelo deputado federal João Maia. José Sally de Araújo repetirá o apoio à reeleição do deputado Ezequiel Ferreira. Marcílio Dantas(PP) marchará novamente com o deputado Gustavo Fernandes(PMDB). E Júlio César dividirá os votos do seu grupo político com os deputados Gustavo Carvalho(PSB) e José Dias(PSD).

Grupo Melo - Resta ainda o grupo da ex-prefeita Edinólia Melo(PMDB), que poderá lançar como candidato a deputado estadual o empresário Jerônimo Melo(PMDB). Caso Jerônimo não seja candidato, o grupo Melo deve apoiar a candidatura à reeleição do deputado Walter Alves(PMDB).

NOTA DO BLOG: Discordo de muitas afirmações do colunista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário