quarta-feira, 15 de agosto de 2012


Da coluna Radar, na Veja Online:
JURISTAS DIVIDIDOS

Constitucionalidade em debate
A proposta de Emenda Constitucional (PEC) de Cyro Miranda
para acabar com o salário de vereadores dos municípios que tem
até 50 000 habitantes (Leia mais em O fim do salário de vereador)
está causando barulho até mesmo fora do mundo político.
Juristas que debatem o tema estão longe do consenso.
O professor de Direito Constitucional da PUC de São Paulo, Erick Wilson
Pereira, diz que a PEC proposta é inconstitucional pois não existe
trabalho gratuito.
Já o presidente da Academia Brasileira de Direito Constitucional, Flávio
Pansieri, diz que o projeto está não só em acordo com a constituição, mas
se “adequa bem para as características de nosso país”.
Por Lauro Jardim
Do Blog: Dos nossos 132 candidatos, quantos desistirão agora.

O último suspiro

Mais uma semana e entra no ar a campanha eleitoral obrigatória no rádio e na televisão, última oportunidade dos candidatos que estão rateando nas pesquisas de melhorarem suas avaliações. Espremidas entre os Jogos Olímpicos e o mensalão, que está provocando mais interesse do que se imaginava, as propagandas daqui para a frente terão de se desdobrar para atingir o eleitor. Nunca se viu, nas capitais e nas cidades médias, tão parco interesse por uma eleição como a de agora. O que, em tese, dá alguma vantagem para quem disputa a reeleição ou por quem é já mais conhecido do eleitor. O índice de reeleição este ano deve crescer em relação ao de eleições anteriores.
A candidata do ex-tudo

Segundo seus oradores ela é a prefeita que ama Ceará-Mirim: deixou o pagamento dos funcionários atrasados, o mês de dezembro e o décimo terceiro.


Segundo seus oradores ela é a prefeita que ama Ceará-Mirim: o campo de futebol do Conjunto da Cohab todos sabem como está.

terça-feira, 14 de agosto de 2012


"Eu estava com pouco dinheiro e ainda pedi para que eles me deixassem cem reais para abastecer o veículo, e eles assim fizeram."
Deputado federal João Maia, presidente regional do PR, sobre o assalto de que foi vítima na manhã do domingo 12, a poucos quilômetros do sítio de sua mãe, dona Anunciada, em Jardim de Piranhas.

A candidata do ex-tudo

Segundo seus oradores ela é a prefeita que ama Ceará-Mirim: quando deixou seu mandato a energia dos prédios público ficaram cortados.

Segundo seus oradores ela é a prefeita que ama Ceará-Mirim: em sua carreata ontem descumpriu tudo que reza na Lei Eleitoral, no tocante a poluição sonora.

Segundo seus oradores ela é a prefeita que ama Ceará-Mirim: quando foi falar confundiu Ceará-Mirim com Parnamirim.

Este tipo de amor nossa população não entende.
carlos7_unp@gmail.com

GOSTARIA DE EXTERNAR NO SEU BLOG A MINHA INDIGNAÇÃO COM A CANDIDATA EDNOLIA. A SENHORA JUÍZA VALENTINA DEVE FICAR ATENTA PARA ISSO. NESTA SEGUNDA CONSTATAMOS O IMENSO ABUSO SONORO FEITO PELA CANDIDATA EDNÓLIA. FOGOS O TEMPO TODO, ABUSIVAMENTE; UM PAREDÃO COM SOM NAS ALTURAS, PUXADO POR UMA CARRETA. ELES, COMO SEMPRE, NÃO RESPEITAM NINGUÉM. NO UBALDO, NO DECISIVO, NÃO SE PODE ASSISTIR UMA AULA. E EM TODA A REDONDEZA DO COMITE DE EDNOLIA, NADA PÔDE SER FEITO NESTA SEGUNDA. NEM AS IGREJAS CONSEGUIRAM SEUS CULTOS NA NOITE DE HOJE.HÁ QUILOMETROS DISTANCIA SE OUVIA A VOZ DE UM LOCUTOR CHATO E ABUSADO.
NÃO TEMOS O DIREITO DA PAZ, DO SILENCIO, DA TRANQUILIDADE? SOU OBRIGADO A OUVIR BABOZEIRAS,MINHAS CRIANÇAS SE ASSUSTAREM COM TAMANHA BARULHEIRA, NÃO POSSO LER, ESTUDAR, ASSISTIR, DORMIR. NÃO POSSO NADA? ISSO É CAMPANHA ELEITORAL?
QUE LEI É ESSA QUE SÓ SERVE PARA ALGUNS? OS REPRESENTANTES DA LEI DEVEM FAZER ALGUMA COISA, OU A COISA VAI FICAR FEIA. OBRIGADO PELO ESPAÇO DEMOCRATICO JOAO.
Gláucio Tavares Costa13 de Agosto de 2012 23:59

TOTALMENTE DESRESPEITOSA A MANIFESTAÇÃO POLÍTICA DO GRUPO DA EX-PREFEITA EDNÓLIA MELO OCORRIDA NESTA SEGUNDA FEIRA. A LEGISLAÇÃO ELEITORAL FOI MANIFESTAMENTE VIOLADA EM RELAÇÃO AO NÍVEL PERMITIDO DE VOLUME DOS SONS, BEM COMO ULTRAPASSOU AS 22 HORAS. PARA MIM NÃO HOUVE SURPRESA. A CONDUTA FORA DA LEI É UMA MARCA DO GRUPO TANTO NA ELEIÇÃO QUANTO EM DETERMINADOS FATOS DA ADMINISTRAÇÃO DA EX-PREFEITA. SUPLICAMOS QUE A BARBARIE SEJA CONTIDA PELA JUSTIÇA ELEITORAL.