sexta-feira, 31 de agosto de 2012


Balanço da sessão para julgamento de recursos na Corte do Tribunal Regional Eleitoral nesta quinta-feira.
Eis o resultado dos recursos dos candidatos a vereador:

Foram deferidos também os pedidos de registro dos seguintes candidatos:
1- Maria de Lourdes da Silva (PSB) – São Bento do Norte
2- Francisco Ferreira Neto (PP) – Passagem
3- Paulo Makson da Silva (PSD) – Ielmo Marinho
4- Manoel Quirino da Costa (PP) – Lajes
5- Antônio Ozik Pereira Sobrinho (PR) – Lajes
6- Rosemary dos Santos Costa Martins (PMDB) – Lajes
7- Francisco Rozendo da Silva (PR) – José da Penha

Foram indeferidos os registros dos seguintes candidatos, que ainda podem recorrer ao TSE:
1- Maria Ivanira da Silva (PSDC) – Natal
2- Valdecir Serafim de Lima (PT) – Serra Caiada
3- Roberto Carlos Freitas Nobre (PV) – São José de Mipibu
4- Alex Fabiano Leandro da Silva (PSL) – Ceará-Mirim
5- Francisco dos Navegantes Silvino Nicácio (PCdoB) – Ceará-Mirim
6- Carlos José Penha de Araújo (PSDC) – Touros
7- Erivan Alves da Silva (PPS) – Pureza
8- Francisco Canindé dos Santos Sena (PMDB) – Maxaranguape
9- Lindamar de Souza Oliveira (PPS) – Pedra Grande

"Lágrimas e sorrisos são a condição da vida." 
Camilo Castelo Branco

quinta-feira, 30 de agosto de 2012


De volta

Após mais de vinte anos residindo nos Estados Unidos, ora em Miami, ora em Los Angeles, em Las Vegas, o economista e empresário Marconi Barreto cearamirinense da gema) está cada vez mais radicado no RN, seu berço. Com o advento da internet, diz, hoje lhe é possível administrar negócios além fronteiras sem sair daqui.
Final de semana chegando e a política começa a esquentar, Júlio César já trouxe Fátima Bezerra, Peixoto trará os deputados João Maia e Tiririca. Só falta agora a esposa do ex-tudo dizer quem se arriscará a ficar ao seu lado no palanque.

"Um homem não é grande pelo que empreende, mas pelo que executa." 
Chateaubriand

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Arena das Dunas
1.200 trabalhadores estão mobilizados na obra
(Foto: Canindé Soares/Divulgação).

Fumo
Transcorre nesta quarta-feira, 29, hoje, o "Dia Mundial de Combate ao Fumo".


Ex-invencivel
A invencibilidade que vinha alegrando os torcedores do América natalense se volatizou na noite desta terça-feira, 28, ontem, quando o time perdeu pela contagem mínima para o Goiás, em Goiânia, ficando na oitava colocação da série B do campeonato brasileiro, com 31 pontos marcados até o momento e a perspectiva de no próximo sábado enfrentar o Vitória da Bahia no estádio José Nazareno, o "Nazarenão", em Goianinha.

16º
Ao empatar em 1x1 com o Ipatinga, na noite desta terça-feira, 28, ontem, em seu estádio, decepcionando seus torcedores, o ABC se fixou na 16ª colocação da segunda divisão do campeonato brasileiro de futebol, com 21 pontos ganhos, três apenas a separá-lo do rebaixamento.

Conselho aos partidos 
1. As primeiras escaramuças de campanha mostram que a negatividade abre campo nos espaços da mídia eleitoral. Não deixem seus candidatos e assessores trilhar as vias tortuosas dos ataques a adversários e xingamentos.
2. Procurem compor programas eleitorais com exposições objetivas e propostas viáveis, demonstrando quanto custarão e de onde virão os recursos.
3. A procura de diferenciais para arrumar os perfis dos candidatos é uma meta desejável e todo esforço de marketing deve ser empreendido para consegui-la. É legítima a comparação de perfis quando dois ou mais contendores debatam suas diferenças no plano das ideias, não na esfera de vida pessoal.

O preço do voto
"O preço do voto de um eleitor mentiroso é sempre o mais caro".
"Há um fato na política que a torna bastante interessante: o choque dos falsos políticos com os políticos falsos". 
(Augusto Zenun, de Campestre, sul de Minas)

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Candidatos com registro cassado pelo TRE

NOME
NÚMERO
SITUAÇÃO
PARTIDO
CRISTIANE
65333
Renúncia
PC do B
EDMILSON CABRAL
28888
Indeferido
PRTB
MANOEL DA ADEFCEM
27789
Indeferido
PSDC
FATIMA DIAS
17333
Indeferido
PSL
MARIA LUIZA
17555
Indeferido
PSL
NEIDE GALVÃO
15155
Indeferido
PMDB
EDUARDO SOBRAL
14000
Indeferido
PTB

"Se fazemos tanto esforço para achar nossas razões, como aceitar facilmente as alheias ?"
Carlos Drummond de Andrade
Acontecido ontem a noite na Estação Cultural Roberto Varela o debate entre os candidatos ocorreu numa tranquilidade só, a democracia e o estado democrático de direito agradece. Todos os candidatos foram questionados e responderam com parcimônia todas as perguntas que lhes foram feitas. Não vimos ataques pessoais nem discussões acaloradas.
Pena foi a esposa candidata do ex-tudo não ter aparecido, segundo a mesma soltou uma nota na cidade em seus carros de som afirmando que o debate seria um evento para colocá-la contra a parede. Debates foram feitos para se esclarecer a verdade e se mostrar propostas. Acho que o dicionário da esposa do ex-tudo tem o significado de debate escrito como "medo".

segunda-feira, 27 de agosto de 2012


Não podemos perder hoje o debate entre os candidatos a prefeito da terra de Poty, que será realizado na estação cultural.

domingo, 26 de agosto de 2012

Atenção candidatos

Santa Rita de Cássia - Santa Cruz
Precisamos de um monumento destes, em homenagem à Nossa Senhora da Conceição, para alavancarmos o turismo religioso em nossa cidade.
O astronauta Neil Armstrong, o primeiro homem a pisar na Lua, morreu neste sábado (25) aos 82 anos, em Ohio, nos Estados Unidos A morte foi informada à imprensa dos Estados Unidos pela família do astronauta, que emitiu um comunicado.
Sábado de chuva e pouca movimentação política, esperemos para hoje.

sábado, 25 de agosto de 2012

Atenção Fernandinho da Tributação,
o "x-burger" era um sanduíche tão grande, vistoso, com alfaces verdinhos. Mas agora está perdendo a cor, está ficando cinza e pequeno.
Aguarde carta (copas vermelhas).

Foto Ilustrativa

A onda agora é caminha e a coligação do Prefeito Peixoto e do vice Praxedes saiu na frente. A caminhada da esposa do ex-tudo ocorreu ontem, mas segundo observadores foi menor que a de Peixoto. Falta agora a coligação de Júlio César.

"O segredo para viver em paz com todos, consiste na arte de compreender cada qual segundo sua individualidade."
Friederich Ludwig Jahn

sexta-feira, 24 de agosto de 2012


Share on facebookShare on orkutShare on googMore Sharing Services


Indeferido

O Tribunal Regional Eleitoral indeferiu nesta quinta-feira, 23, ontem, o registro da candidatura do ex-prefeito Clemenceau Alves a prefeito de Angicos pelo PMDB. A corte entende que Clemenceau Alves ficou enquadrado na lei da Ficha Limpa.

SE SEGURA NA SELA AI EX-TUDO.

Casamento gay

Em decisão inédita na história da jurisprudência potiguar, a terceira câmara cível do Tribunal de Justiça aprovou nesta quinta-feira, 23, ontem, à unanimidade, a conversão em casamento de uma união estável homoafetiva protagonizada por um casal que se uniu há quase uma década.
PEIXOTO FOI O PREFEITO QUE RESTRUTUROU E...
Gláucio Tavares Costa
PEIXOTO FOI O PREFEITO QUE RESTRUTUROU E AMPLIOU AS ESCOLAS DA REDE PÚBLICA DE CEARÁ MIRIM. ISTO É UM FATO QUE NÃO PODE SER DESFEITO COM PALAVRAS.

ELEIÇÕES 2012
CEARÁ-MIRIM
Registro de candidata que tem quase 30 milhões de patrimônio declarado, está deferido com recurso
Esta semana, pude observar no site do Tribunal Superior Eleitoral-TSE, no "Detalhe de Registro de Candidatura", que Edinólia Melo, candidata a prefeita de Ceará-Mirim pelo PMDB, teve seu pedido de registro de candidatura considerado apto com recurso.
No entanto, não conseguí viasualizar na página, os detalhes do referido recurso.
Mas acredita-se que talvez tenha sido porque a Justiça Federal condenou a ex-prefeita de Ceará-Mirim, numa ação civil pública de improbidade administrativa, na qual julgou procedente a prática do ato, tipificado no Art. 11, Inciso VI da Lei Nº 8.429/92.
Baseada nas sanções previstas no Art. 12 Inciso III do mesmo diploma legal, a Justiça Federal condenou a ex-prefeita Edinólia a suspensão dos seus direitos políticos por três anos a contar do trânsito em julgado da decisão, proibição de contratar com o Poder Público, como, receber benefícios, incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócia majoritária, pelo prazo de três anos.
De acordo com a decisão da Justiça Federal, Edinólia Melo também foi condenada ao ressarcimento integral do dano em favor da FUNASA, no valor de R$ 138.665,98 (Cento e trinta e oito mil, seiscentos e sessenta e cinco reais e noventa e oito centavos) acrescido de correção monentária na forma do Manual de Cálculos da Justiça Federal, e juros de 1% ao mês a contar de 13 de julho de 2009, último dia do prazo para prestação de contas final.
Pagamento de multa civil também em prol da FUNASA no valor correspondente a 05 (cinco) vezes o último subsídio recebido por Edinólia Melo quando prefeita de Ceará-Mirim, incidindo nesse montante juros de mora fixado em 1% ao mês.
Na época, Edinólia ainda não havia sido condenada ao pagamento dos honorários advocatícios fixado em 10% sobre o valor atribuído à causa.
Com o trânsito em julgado da setença, a Justiça Federal pede que seja oficiada à Justiça Eleitoral, bem como outros órgãos que vierem a ser solicitados pelo autor ou pelo Ministério Público Federal-MPF, remetendo-lhes cópia da decisão para os fins de direito e, especialmente, para as anotações nos registros respectivos, dos prazos de, suspensão dos direitos políticos da ré, bem como de sua proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios, incentivos fiscais ou creditícios.
Mesmo assim, Edinólia, que já governou Ceará-Mirim por um período de 8 anos, e que é natural do município de João Câmara, conseguiu registrar sua candidatura, mesmo estando com recurso.
Para a Justiça Eleitoral, Edinólia declarou, incluindo um luxuoso apartamento na Flórida, um patrimônio de R$ 29.593.935,81 (Vinte e nove milhões, quinhentos e noventa e três mil, novecentos e trinta e cinco reais e oitenta e um centavos), além de um limite de gastos de R$ 1.000.000,00 (Hum milhão de reais) para a campanha eleitoral deste ano de 2012.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Recente decisão judical da Juíza Eleitoral da Sexta Zona deferiu os pedidos de homologação das candidaturas a vereador e nossa cidade.

Mas 10 (dez) nomes ainda estão com sua situação indeferida, são eles:

Fontes - DEM
Auzair - PTB
Cristiane - PC do B
Edmilson Cabral - PRTB
João Batista - PC do B
Manoel da ADEFCEM - PSDC
Fátima Dias - PSL
Maria Luiza - PSL
Neide Galvão - PMDB
Eduardo Sobral - PTB
"O grande objetivo da justiça é substituir a ideia da violência pela do direito."
De Tocqueville
Erário
O ex-deputado Federal Eurico Miranda foi condenado pela 7ª turma do TST a reconhecer como empregado um ex-assessor parlamentar que realizava serviços domésticos em sua residência, pagos com verba da Câmara dos Deputados.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjoPqixbca16uCVzqYFqUVUMOV9jygFiSjxVhXuzg5OFTL4z621_aRQimYp91DzK8G2okJn37bu0hEVEkcLJi458qFIqy7YA4xGJyPadMo6HJuHpkDq4divtQdmhxWdbM2TV0xnVOVt-xQ/s1600/Camarao007.jpg
Insignificância
Pescador, condenado por crime contra o meio ambiente por pescar 12 camarões durante o período de defeso, foi absolvido pela 2ª turma do STF. O colegiado aplicou o princípio da insignificância.
A PASSEATA 22 DE ONTEM DEIXOU GELADO O CORAÇÃO...
Gláucio Tavares Costa
A PASSEATA 22 DE ONTEM DEIXOU GELADO O CORAÇÃO DOS OPOSITORES. EU MESMO VI, OLHO NO OLHO, A CARA DE TRISTEZA E DESILUSÃO DE MUITOS ENQUANTO A MULTIDÃO PASSAVA.
A cidade hj foi tomada pelo mar vermelho e sem...
Andersson Nascimento                                                                                    
A cidade hj foi tomada pelo mar vermelho e sem dar gasolina ou trazer carros d fora ,todo arrastão de Peixoto entra p historia, foi o arrastão dos pés no chão era realmente o povão q estava lá a grande massa, n era meia duzia d doutores ( como s dizem) nem só gente da classe alta d Ceará Mirim q agente v em outras carreatas por ai, tudo atraz d s darem bem as custas do povo, foi realmente lindo e é 22 é 22 é 22 é 22 é 22 é 22 dale 22!!! ja ficou na cabeça d todos rsrsrsrsrsrsr

quarta-feira, 22 de agosto de 2012


Defesa e ataque
"A invencibilidade está na defesa; a possibilidade de vitória, no ataque. Quem se defende mostra que sua força é inadequada; quem ataca, mostra que ela é abundante".
(Sun Tzu)

Sai, demo!

A Igreja Universal terá que indenizar uma fiel que teria sofrido um ataque epilético no interior do templo religioso, quando foi agredida fisicamente por representantes da igreja, sob a alegação de que se encontrava "possuída pelo demônio". A decisão é da 2ª câmara de Direito Privado do TJ/SP. 

"Ninguém pode sentir-se forçado a entregar em nome da honra aquilo, que em nome da honra se comprometeu a guardar."
Rui Barbosa

Adriano assina contrato de risco com o Fla até dezembro, e clube evita 'oba oba'

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Eberton Ferreira20 de Agosto de 2012 17:09

Passou por mim um pessoal de camisa roxa aí eu perguntei se era pesquisa, a jovem respondeu q sim, daí eu disse q gostaria de participar, ela ainda me perguntou "porque?" Ora, eu respondi q moro aqui e perguntei se tem algum mal nisso... Dpois disso comecei a responder, só q meu candidato a vereador não estava na lista, e a jovem ainda marcou a opção "Não sabe"... Ôxe eu tive q fazer ela escrever o nome do meu candidato... É de confiança uma pesquisa dessas? E outra, o pessoal totalmente despreparado, escreveram Jácio Praxedes com "ch" (JACIL PRACHEDES) Só a Tua graça Pai!

"A tragédia começa quando os dois acham que têm razão."
Shakespeare

"A tragédia começa quando os dois acham que têm razão."
Shakespeare

"A tragédia começa quando os dois acham que têm razão."
Shakespeare

domingo, 19 de agosto de 2012


100 milhões, duas medalhas

R$ 100 milhões a mais que o investimento feito para a Olimpíada de 2008. Foi esta a quantia que o Brasil "gastou" para disputar em Londres. Qual o resultado ? Uma medalha de prata e uma de bronze, duas medalhas a mais que em Pequim. Muita grana, muita dispersão, politicagem, desvios, ilícitos, displicência, desleixo, incúria. Este é o Brasil do eterno retorno.
"Espero que meus amigos e colegas, ou colegas de outrora, que tenham sido afetados pela reconstrução política, sejam tolerantes e me desculpem por qualquer falta de cerimônia na maneira por que fui compelido a agir. Eu diria a esta Casa, como disse àqueles que passaram a formar este governo : - Eu nada mais tenho a oferecer senão sangue, trabalho, suor e lágrimas".

(Winston Churchill)

Vapt-vupt

A morte do policial Federal no cemitério de Brasília foi solucionada ontem : um latrocínio comum. A PF resolveu tudo (apurou, descobriu, prendeu, localizou o carro da vítima na Bahia e a arma do crime em Goiás). Tudo isso em menos de um mês, apesar da greve de agentes, escrivães e papiloscopistas. Ah, se todos fossem assim.

"A irritação é a suprema insensatez, mesmo nos tiranos."
C. Malheiro Dias

quarta-feira, 15 de agosto de 2012


Da coluna Radar, na Veja Online:
JURISTAS DIVIDIDOS

Constitucionalidade em debate
A proposta de Emenda Constitucional (PEC) de Cyro Miranda
para acabar com o salário de vereadores dos municípios que tem
até 50 000 habitantes (Leia mais em O fim do salário de vereador)
está causando barulho até mesmo fora do mundo político.
Juristas que debatem o tema estão longe do consenso.
O professor de Direito Constitucional da PUC de São Paulo, Erick Wilson
Pereira, diz que a PEC proposta é inconstitucional pois não existe
trabalho gratuito.
Já o presidente da Academia Brasileira de Direito Constitucional, Flávio
Pansieri, diz que o projeto está não só em acordo com a constituição, mas
se “adequa bem para as características de nosso país”.
Por Lauro Jardim
Do Blog: Dos nossos 132 candidatos, quantos desistirão agora.

O último suspiro

Mais uma semana e entra no ar a campanha eleitoral obrigatória no rádio e na televisão, última oportunidade dos candidatos que estão rateando nas pesquisas de melhorarem suas avaliações. Espremidas entre os Jogos Olímpicos e o mensalão, que está provocando mais interesse do que se imaginava, as propagandas daqui para a frente terão de se desdobrar para atingir o eleitor. Nunca se viu, nas capitais e nas cidades médias, tão parco interesse por uma eleição como a de agora. O que, em tese, dá alguma vantagem para quem disputa a reeleição ou por quem é já mais conhecido do eleitor. O índice de reeleição este ano deve crescer em relação ao de eleições anteriores.
A candidata do ex-tudo

Segundo seus oradores ela é a prefeita que ama Ceará-Mirim: deixou o pagamento dos funcionários atrasados, o mês de dezembro e o décimo terceiro.


Segundo seus oradores ela é a prefeita que ama Ceará-Mirim: o campo de futebol do Conjunto da Cohab todos sabem como está.

terça-feira, 14 de agosto de 2012


"Eu estava com pouco dinheiro e ainda pedi para que eles me deixassem cem reais para abastecer o veículo, e eles assim fizeram."
Deputado federal João Maia, presidente regional do PR, sobre o assalto de que foi vítima na manhã do domingo 12, a poucos quilômetros do sítio de sua mãe, dona Anunciada, em Jardim de Piranhas.

A candidata do ex-tudo

Segundo seus oradores ela é a prefeita que ama Ceará-Mirim: quando deixou seu mandato a energia dos prédios público ficaram cortados.

Segundo seus oradores ela é a prefeita que ama Ceará-Mirim: em sua carreata ontem descumpriu tudo que reza na Lei Eleitoral, no tocante a poluição sonora.

Segundo seus oradores ela é a prefeita que ama Ceará-Mirim: quando foi falar confundiu Ceará-Mirim com Parnamirim.

Este tipo de amor nossa população não entende.
carlos7_unp@gmail.com

GOSTARIA DE EXTERNAR NO SEU BLOG A MINHA INDIGNAÇÃO COM A CANDIDATA EDNOLIA. A SENHORA JUÍZA VALENTINA DEVE FICAR ATENTA PARA ISSO. NESTA SEGUNDA CONSTATAMOS O IMENSO ABUSO SONORO FEITO PELA CANDIDATA EDNÓLIA. FOGOS O TEMPO TODO, ABUSIVAMENTE; UM PAREDÃO COM SOM NAS ALTURAS, PUXADO POR UMA CARRETA. ELES, COMO SEMPRE, NÃO RESPEITAM NINGUÉM. NO UBALDO, NO DECISIVO, NÃO SE PODE ASSISTIR UMA AULA. E EM TODA A REDONDEZA DO COMITE DE EDNOLIA, NADA PÔDE SER FEITO NESTA SEGUNDA. NEM AS IGREJAS CONSEGUIRAM SEUS CULTOS NA NOITE DE HOJE.HÁ QUILOMETROS DISTANCIA SE OUVIA A VOZ DE UM LOCUTOR CHATO E ABUSADO.
NÃO TEMOS O DIREITO DA PAZ, DO SILENCIO, DA TRANQUILIDADE? SOU OBRIGADO A OUVIR BABOZEIRAS,MINHAS CRIANÇAS SE ASSUSTAREM COM TAMANHA BARULHEIRA, NÃO POSSO LER, ESTUDAR, ASSISTIR, DORMIR. NÃO POSSO NADA? ISSO É CAMPANHA ELEITORAL?
QUE LEI É ESSA QUE SÓ SERVE PARA ALGUNS? OS REPRESENTANTES DA LEI DEVEM FAZER ALGUMA COISA, OU A COISA VAI FICAR FEIA. OBRIGADO PELO ESPAÇO DEMOCRATICO JOAO.