sexta-feira, 10 de agosto de 2012


Os cientistas e suas descobertas maravilhosas. Olha o que saiu numa revista australiana.

"Estudo comprova que maconha realmente causa danos ao cérebro"


Comenta-se pelas esquinas da cidade que tem pesquisas quentinhas pra serem divulgadas, mas pesquisando melhor, soube que são somente blefes dos candidatos. Como diz meu amigo Fernandinho, aguardem cartas.

Será hoje, às 20 horas, que o deputado-jornalista Agnelo Alves
(PDT) se tornará imortal.
Em sessão solene ele tomará posse como membro da Academia
Norte-rio-grandense de Letras, passando a ocupar a cadeira
número 4, que pertenceu ao historiador Enélio Lima Petrovich,
e tem como patrono o poeta Lourival Açucena.
Agnelo será saudado pelo imortal Padre João Medeiros Filho.
Pouca gente sabe em Ceará-Mirim, mas Agnelo Alves é natural
de nossa cidade. Portanto a partir de hoje teremos um imortal
na Academia Norte-rio-grandense de Letras.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Candidatura da atual vereadora Graça Freitas de Muriú foi indeferida pela Justiça Eleitoral.

Situação do Registro
[Sobre a Situação do Registro]
INAPTO
(Indeferido)

Roubalheira

Oitenta por cento das bombas de gasolina do Rio Grande do Norte estão adulteradas, a julgar pelos resultados de uma fiscalização extraordinária que o Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) submeteu nos últimos dias equipamentos de postos automotivos de várias cidades do interior. Na incursão, os fiscais constataram também que estão viciadas 60% das balanças dos restaurantes que vendem por quilo. Agora, falta agir para coibir os crimes e levar à cadeia seus autores.

Na terra

O presidente regional do PR, deputado federal João Maia, é esperado nesta quinta-feira, 9, hoje, em Natal, procedente de Brasília, para até o próximo domingo fazer campanha eleitoral em diversas regiões do Rio Grande do Norte.

Na terra

O presidente regional do PR, deputado federal João Maia, é esperado nesta quinta-feira, 9, hoje, em Natal, procedente de Brasília, para até o próximo domingo fazer campanha eleitoral em diversas regiões do Rio Grande do Norte.

Beijão

Centenas de casais protestaram dando longos beijos, no centro da cidade mexicana de León, pela prisão de um professor acusado de dano moral por beijar sua esposa dentro de uma igreja.

Caindo em 3, 2, 1...

Justiça de Cuiabá/MT entende que TIM vinha "derrubando" de forma proposital as chamadas de usuários do plano Infinity, no qual o cliente é cobrado por ligação, e não pelo tempo da chamada. A empresa foi condenada ao pagamento de indenização por danos morais a uma cliente no valor de R$ 24.880. Ontem, a Anatel também acusou a TIM, por meio de um relatório, de interromper de propósito chamadas feitas no referido plano.

Jorge Amado, 100 anos

Nascido aos 10 de agosto de 1912 e falecido em 2001, o escritor baiano Jorge Amado viveu como escreveu : intensamente. Autor de obra vasta, conhecidíssima, traduzida para 49 idiomas, adaptada para o cinema e para a TV, Jorge Amado retratou sobretudo a Bahia, celebrou a mestiçagem, a cultura popular, o candomblé ; foi ativo militante do partido comunista - o romance "O Cavaleiro da Esperança" foi escrito para a campanha pela soltura do líder Luiz Carlos Prestes. Um pouco de tudo isso tem sido lembrado e será recontado nos próximos dias, quando será celebrado o centenário de seu nascimento. Mas o que talvez poucos conheçam e que interessa à comunidade jurídica é a atuação do escritor como parlamentar na Assembleia Constituinte de 1946, ocasião em que trabalhou pelas liberdades individuais e políticas, especialmente a liberdade de culto.

"O mais importante período na educação é o que decorre na aula de primeiras letras." 
Rui Barbosa

quarta-feira, 8 de agosto de 2012


Extinção

Projeto sobre exame da OAB pode ir a voto no plenário da Câmara. Relator é favorável à extinção do exame.

Guerra contra a Ordem

Em editorial intitulado "As ameaças contra a OAB", o Estadão comenta que parlamentares da bancada evangélica da Câmara estão querendo enfraquecer a Ordem. Segundo o matutino, a ofensiva contra a entidade decorre dos discursos moralizadores que o presidente do Conselho Federal, Ophir Cavalcante, vem fazendo desde sua posse. Ao assumir o cargo, em 2010, ele criticou a corrupção da classe política, comparou o Congresso a um "pântano" e pediu a senadores e deputados Federais que tivessem "mais vergonha na cara". De acordo com o texto, Ophir também foi implacável quando foram divulgados vídeos mostrando deputados distritais evangélicos de Brasília fazendo orações depois de receber propina.
O pacotão de agosto

Antes de a presidente Dilma fazer seu périplo olímpico em Londres, as previsões oficiais são que o novo pacote de incentivo à economia deveria ser lançado esta semana, numa reunião festiva em Brasília com os empresários. As linhas gerais das medidas já estariam praticamente fechadas:

- Redução do preço da energia elétrica;
- Mudanças na cobrança da contribuição previdenciária das empresas;
- Privatização (o PT e o governo preferem que se chame concessão) de portos, aeroportos, rodovias e ferrovias;
- Reforma na cobrança do PIS e da COFINS.

O PRB, partido que apoiava a candidata do ex-tudo passa a apoiar a candidatura do Prefeito Peixoto da coligação "Continuar é Preciso". Comenta-se ainda que o atual presidente Zé Roberto foi destituído da presidência.
Pelo jeito a campanha começou a esquentar na terra de Chico Horácio.

terça-feira, 7 de agosto de 2012


A esposa do ex-tudo conseguiu a trancos e barrancos o deferimento de sua candidatura, mas agora ela terá de enfrentar a opinião da população de Ceará-Mirim.

PROCESSO: Nº 87216 - REGISTRO DE CANDIDATURA UF: RN 
6ª ZONA ELEITORAL
Nº ÚNICO: 87216.2012.620.0006 
MUNICÍPIO: CEARÁ-MIRIM - RN N.° Origem:
PROTOCOLO: 406552012 - 06/07/2012 19:01 
REQUERENTE: Coligação CEARA MIRIM MELHOR (PRB / PMDB / PSC / PRTB / PSB / PV / PRP / PSDB)
CANDIDATO: MARIA EDNOLIA CAMARA FERREIRA DE MELO, CARGO PREFEITO, NÚMERO 15
JUIZ(A): VALENTINA MARIA HELENA DE LIMA DAMASCENO 
ASSUNTO: REGISTRO DE CANDIDATURA - RRC - CANDIDATO - CARGO - PREFEITO 
LOCALIZAÇÃO: 06ª ZE-06ª ZONA ELEITORAL 
FASE ATUAL: 06/08/2012 16:30-Registrado Sentença de 05/08/2012. Registro de candidatura deferido . Com mérito (Cód. 219 CNJ)

Olho mágico

A 6ª turma do TST não reconheceu recurso de revista interposto por duas empregadas que foram demitidas por justa causa após faltarem mais de 30 dias ao trabalho. Elas alegavam que eram espionadas por colegas através de buraco na parede do banheiro e pediam indenização por dano moral.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012


Muriú ontem foi palco do comício do candidato do PSD, Júlio César. O candidato do PR, Peixoto, não fez movimentação política, comemorou o aniversário de sua filha em sua granja, em Massaranduba.

O ex-tudo continua com a arrogância que lhe é peculiar.

domingo, 5 de agosto de 2012

Vemos pelas ruas de nossa bela Ceará-Mirim os candidatos a vereador e suas portentosas campanhas com carros de som, carros adesivados, cabos eleitorais, sargentos eleitorais e outras "cositas" mais.
Agora fazendo uma pesquisa no site do TRE (divulgacand2012), é de dar pena a situação econômica dos ditos candidatos, os pbrezinhos não tem nenhum bem declarado, teremos que fazer uma vaquinha para ajudá-los.
See full size image
Pelos bens declarados à Justiça Eleitoral pela esposa do ex-tudo, poderemos prever de onde ela ira governar nossa cidade em caso de vitória (hipótese remotíssima). De Miami - Florida, pois a maioria de sua grana está fora de nosso país, lá nos states.
Por falar em grana ela tem R$ 25.000.000,00 em ações da Cia. Açucareira, por que ela não reabre a empresa e dá emprego e renda aos nossos munícipes.