sábado, 21 de julho de 2012


ISTO É UMA VERGONHA ! ! !

Leidilson Lira da Silva19 de Julho de 2012 16:05

ACORDA CEARÁ MIRIM!!!

CEARÁ MIRIM esperou deste e de outras gestões passadas do governo municipal, mudanças significativas para transformar a nossa ceará mirim uma cidade mais humana, desenvolvida, boa para morar e investir.
O que não aconteceu, frustrou as expectativas. Após anos e anos e sem o efetivo cumprimento das promessas registradas, apresentadas para os eleitores nos anos passados, o que restou foi a incompetência em administrar os recursos públicos aqui destinados, com poucas realizações como lição de casa de políticos que se diziam preparados.
Por esta razão, diz o povo, não merece. O povo não esquece o abandono de nossa cidade.
O povo cearamirinense precisa refletir localmente, sobre a ineficiência desta gestão pública e o sacrifício imposto à população em buscar nos corredores dos hospitais de CEARÁ MIRIM o atendimento médico público. Não podemos esquecer que muitos filhos, filhas, netos e netas, foram levados para nascerem em NATAL por falta de MÉDICOS e PESSOAS QUALIFICADAS PARA O ATENDIMENTO.
Por outro lado, nossos legisladores devem melhor acompanhar o cumprimento dos acordos firmados com o dinheiro da população. É preciso mudar o governo local, novamente e, quantas vezes precisar, com o engajamento político e pela iniciativa popular.
A cidade não cresceu na sua infra estrutura, não foi planejada e preparada para os próximo 20 anos. Sem liderança política e articulações progressivas, o que vimos foram anos perdidos em brigas, imposições, indiferenças e distanciamento do povo.
O Poder Público é do Povo, exclusivamente. Chegou a hora do julgamento popular, não pelo o que o prefeito está fazendo de última hora, mas por tudo que deixou de realizar. Agora quem decide é o povo. Que assim seja pelo futuro da nação CEARAMIRINENSE.

Leidilson Lira da Silva - (Piola)


PR Jovem

O Partido da República Jovem de Ceará-Mirim é formado por cidadãos que confiam e apostam no projeto administrativo da atual gestão municipal. Por serem conscientes, compreendem, as limitações e os avanços que foram possíveis.


Fraca, fraquíssima o lançamento do PR Jovem em Ceará-Mirim. Vendo e ouvindo alguns participantes (gente com até 15 anos) da reunião não senti nenhum entusiasmo dentre os participantes.

quinta-feira, 19 de julho de 2012


"A vingança, que o cidadão toma por suas próprias mãos, é uma usurpação das atribuições do juiz, e do carrasco."
Alberto Antonio de Moraes Carvalho

CONTINUAR É PRECISO!

Nesta sexta-feira (20), Antônio Peixoto, candidato a reeleição pelo PR em Ceará-Mirim, será o entrevistado do "Programa Café da Manhã", com Ciro Pedrosa, a partir das 6h45, na Rádio 105 FM.


Assessoria de Imprensa - PR Ceará-Mirim

Jhancy Richelm 9139-2290.

"A vingança, que o cidadão toma por suas próprias mãos, é uma usurpação das atribuições do juiz, e do carrasco."
Alberto Antonio de Moraes Carvalho
Deu em Thaisa Galvão
E o instituto Perfil concluiu na terça-feira as entrevistas
para pesquisa eleitoral em ceará-Mirim.
Foram ouvidos 500 eleitores.
A pesquisa encomendada pela FM Cidade do Sol pode ser
divulgada no dia 25.
Além da avaliação dos candidatos a prefeito Antônio Peixoto,
Edinólia Melo, Júlio César, Ronaldo Venâncio, Marcílio Dantas
e Dedé Luz, a pesquisa ainda quis saber dos eleitores em
quem eles votariam caso os candidatos fossem outros…e
incluído na nova lista está Jerônimo Melo, filho de Edinólia…
Huuummm…
Estaria o grupo do ex-senador Geraldo Melo tirando uma
carta de seguro?
O nome da ex-prefeita-candidata Edinólia Melo chegou a
constar na lista de prováveis inelegíveis do Tribunal de Contas
e foi retirado…mas…poderia entrar em outra lista?
Nada justifica o nome de Jerônimo quando as candidaturas já
foram registradas…
Só mesmo a retirada de uma candidatura faz entender a
intenção da pesquisa…

A pesquisa também avalia a intenção de votos para vereador
e as gestões da presidente Dilma Rousseff, da governadora
Rosalba Ciarlini e do prefeito Antônio Peixoto.

Olha o ex-tudo fazendo das suas.

Atirador de Elite

O candidato a prefeito de nossa cidade, o vereador Júlio César (PSD) não poderia ter um melhor apoiador em sua campanha, o empresário José Saly. O cara é um verdadeiro atirador de elite. Suas críticas são precisas e milimétricas, sabe onde e quem criticar. Falou na 87,9 FM Vale Verde e não poupou elogios aos seus candidatos e metralhou os concorrentes.

quarta-feira, 18 de julho de 2012



A futura geração de prefeitos a ser eleita em outubro tem diante de si desafios institucionais cada vez mais amplos. As prefeituras já deveriam ter se tornado organizações muito maiores, muito mais complexas e bem diferentes do que eram no passado. Elas são demandadas a serem agências especializadas na implementação direta de políticas sociais e na prestação qualificada de serviços públicos ao cidadão.

Todavia, no Brasil, ainda são maioria as prefeituras que baseiam seu funcionamento na barreira do balcão; as que justificam a lentidão de suas respostas pelo trâmite de suas repartições e pela profusão de regulamentos; as que resumem suas novidades àquilo que depende de emendas parlamentares ou da rede de contatos do prefeito.

O sistema eleitoral, a fulanização das campanhas e a pasteurização das coligações podem ajudar a eleger prefeitos e vereadores que vão brigar para não pagar o piso salarial dos professores, que irão desviar recursos da saúde e que darão prioridade a atender àqueles que financiaram suas campanhas eleitorais. É bem possível.

Fonte: Revista Carta Maior

PESQUISA EM NATAL

Estimulada
Carlos Eduardo Alves (PDT) 57,8%
Rogério Marinho (PSDB) tem 8,3%
Hermano Morais (PMDB) tem 6,8%
Mineiro (PT) 3,4%
Robério Paulino (PSOL) 0,3%
Roberto Lopes (PCB) 0,1%
Brancos e nulos totalizam 10,7% e indecisos, 12,6%.

Espontânea
Carlos Eduardo (PDT) 34%
Wilma de Faria (PSB) 3,2%
Hermano (PMDB) 2,5%
Rogério Marinho (PSDB) 2,3%
Mineiro (PT) 1,4%.
Fonte: Sinduscon/Consult


Candidato ideal

O eleitor está à procura de um candidato com as seguintes qualidades: experiência, honestidade; vida limpa e passado decente; assepsia; equilíbrio/ponderação; preparo; coragem/determinação; autoridade (não confundir com autoritarismo). Há uma saturação de perfis antigos, que usam as esteiras da velha política. O eleitor quer ver perfis mais identificados com suas grandes demandas: segurança, saúde, educação, melhoria das condições de vida nas regiões, nos bairros, nas ruas. Quem apresentar propostas mais condizentes com as necessidades do eleitor terá melhores condições de ser escolhido.


Vereadora do marido

A cassação por infidelidade partidária que o Tribunal Regional Eleitoral impôs nesta terça-feira, 17, ontem, ao vereador Renato Coutinho, de Ceará Mirim, fez a câmara local convocar para empossar sua suplente, uma dona de casa que ao se candidatar em 2.008, recebeu apenas um voto, que atribui ao marido.

DEU EM ROBERTO GUEDES

NOTA DO BLOG: Como sabemos Cláudia Roberta não é somente dona de casa e sim empresária e farmacêutica, pedimos a estes jornalistas que melhorem suas fontes de informação.

Quarto de milha

Os agropecuaristas Francisco Teixeira Júnior, presidente da Associação Norte-rio-grandense de Criadores (Anorc), e José Sally, prefeito de Cruzeta, no Seridó, promoverão no próximo dia 27, sexta-feira, no parque de exposições Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, a quinta edição do "Natal Quarter Horse", reputado como um dos maiores leilões de cavalos da raça quarto de milha do Nordeste.

Candidatos têm até hoje para registrar comitês financeiros. Será que só falta isto para a campanha cair na na rua.


LDO projeta salário mínimo de R$ 667,75 em 2013.

RODADA DA SÉRIE 'B'

AMÉRICA PERDE: Paraná 1x0 América RN

ABC EMPATA: ABC 2x2 Criciúma

terça-feira, 17 de julho de 2012


Mais um vereador cassado em Ceará-Mirim, desta vez foi o edil Renato Coutinho, o qual migrou do PP para o PR sem motivo justificado. Sua suplente é a farmacêutica Claudia Roberta filha da Dra. Leonor e irmã do candidato a prefeito Júlio César. O interessante é que Cláudia só obteve na eleição passada 01 (um) voto.

"O direito dos mais miseráveis dos homens, o direito do mendigo, do escravo, do criminoso, não é menos sagrado, perante a justiça, que o do mais alto dos poderes."
Olavo Bilac
Hoje é a posse de Chico Neguinho.

A política em nossa cidade começa a esquentar. Soube de um candidato a vereador que afirmou que um político pediu 200 mil abraços para apoiar outro, mas este só teria 100 mil abraços a oferecer e este ficou de pensar.

Já começou a época de abraços, beijos e muitas carícias.

domingo, 15 de julho de 2012

Timidamente começam a distribuição de santinhos de campanha, ontem recebi o de tical - PSD - 55.555.