sábado, 7 de julho de 2012

"Não se compreende Política sem banquetes: em todos os países civilizados, é nos banquetes que os grandes homens exprimem as suas ideias."
Olavo Bilac

Meus amigos esta frase casa certinho com as negociações políticas que antecederam as convenções, pois era um tal de almoço pra cá, jantar pra lá e tome café da manha.
Visitem a mais nova atração em Ceará-Mirim, após a entrada de Pureza, com organização do nosso amigo Carlinhos ponto 6.



A política está em calmaria total. O que se comenta mesmo é se o suplente de Ronaldo Venâncio, Chico Neguinho, assumirá mesmo na próxima seção legislativa. Aguardemos os fatos.

Ouvi hoje pela manhã na feira de nossa cidade que os correligionários de Chico irão fazer uma carreata do bauru até a Câmara Municipal.

T S E

Conversando com um advogado que defende o Vereador Ronaldo Venâncio, ele me informou que deram entrada no TSE com um pedido de liminar para suspender os efeitos da decisão do TRE-RN que o destituiu de seu mandato, legitimamente dado pelo povo de Ceará-Mirim.
Raul está voltando

Está chegando a hora.

sexta-feira, 6 de julho de 2012


 x 


Vaga de Demóstenes Torres é de Wilder Pedro de Moraes, ex-marido da atual esposa de Cachoeira, a musa da CPI. Durma-se com um barulho deste, e o cara ainda vai a tribuna do senado e diz que as acusações são falsas. Meu Deus ! ! !


A partir de hoje os candidatos já podem sair às ruas para fazerem seus comícios e os carros de som terão seus horários fixados de 08:00 às 22:00h.

Mas como sabemos o mês de julho é calmo em relação a comícios, mas os bastidores fervem.


O candidato a prefeito de Ceará-Mirim pelo PSD, Vereador Júlio César, dá entrevista na 87,9 FM e fixa suas palavras nas pessoas que tem raízes em nossa cidade. Afirma que nossa cidade está carente de soluções para os problemas que acontecem atualmente.

Indagado sobre as candidaturas postas, o edil afirmou que não poderia opinar sobre elas, mas que a sua candidatura chegará forte no final do pleito e alcançará a vitória no dia 07 de outubro.

quinta-feira, 5 de julho de 2012


Sai nova lista do TCU para o TRE com mais nomes de políticos fichas-sujas.


Ronaldo Venâncio perde o mandato

Acabo de assistir (gravado no sitio do TRE) a sessão plenária do pleno do TRE que cassou o mandato do vereador Ronaldo Venâncio, mandando ainda, o Presidente da Câmara Municipal, convocar o suplente apto para ocupar o cargo do edil cassado.

Realmente uma pena perdermos um parlamentar da estirpe de Ronaldo Venâncio com ampla experiência no parlamento e vasto serviço prestado ao nosso Município, mas infelizmente sentença judicial tem de ser cumprida, cabe agora ao Sr. Ronaldo Venâncio recorrer a instâncias superiores.

Conversas na cidade dão conta que o vereador Ronaldo Venâncio acaba de ser cassado no Pleno do TRE por infidelidade partidária. Já visitei o site do TRE e não encontrei nada que afirmasse o boato, mas aguardemos o diário oficial da Justiça Eleitoral.

O suplente de Ronaldo Venâncio é nosso amigo Chico Neguinho funcionário da COSERN.

Acabo de ver no sitio do TRE a seguinte pauta:


Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte
Secretaria Judiciária
Coordenadoria de Autuação, Distribuição, Processamento e Partidos
Seção de Processamento de Feitos

Pauta de Julgamento

Elaborada nos termos do Regimento Interno, para julgamento em 05/07/2012, ou nas sessões subsequentes, do(s) processo(s) abaixo relacionado(s), assim como dos adiados ou constantes de pautas já publicadas:

PETIÇÃO Nº 927-19.2011.6.20.0000
ORIGEM: CEARÁ-MIRIM-RN
RELATOR: JUIZ JAILSOM LEANDRO DE SOUSA
ASSUNTO: AÇÃO DE PERDA DE CARGO ELETIVO POR DESFILIAÇÃO PARTIDÁRIA - SEM JUSTA CAUSA - CARGO - VEREADOR
PETICIONANTE(S) : MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL
PETICIONADO(S) : RONALDO MARQUES RODRIGUES
ADVOGADOS : ARMANDO ROBERTO HOLANDA LEITE e Outros
PETICIONADO(S) : DIRETÓRIO MUNICIPAL DO PMN (EM CEARÁ-MIRIM/RN)
ADVOGADO : CHARLES CASAS DE QUADROS
Que a saúde pública no Rio Grande do Norte já estava uma calamidade, todo mundo já sabia.
A governadora Rosalba Ciarlini oficializou o estado através de decreto.
Rosalba recebeu a imprensa para anunciar a decisão, e apresentar o Plano de Enfrentamento dos Serviços e Urgência e Emergência.
Thaysa Galvão
Parabéns aos conrinthianos da terra de Roberto Varela.


Grande dia

Hoje realmente saberemos quem é realmente candidato em nossa terrinha, hoje acabam os prazos para registro das candidaturas a prefeito e as coligações de vereadores.

O que se mais comenta na cidade é se realmente o TRE irá cassar o registro da esposa do ex-tudo pelo motivo dela estar incluída na Ficha Suja.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

"Nenhum deles tem caráter: o que se podia fazer? Tiveram de roubar um".
(Friedrich Nietzsche)



PREFEITURA MUNICIPAL DE CEARÁ-MIRIM
CPF: 915.580.184-68 EDINÓLIA MARIA DA CÂMARA MELO
Quantidade de Responsáveis para este órgão: 1
LISTA COMPLETA
http://www.tce.rn.gov.br/2009/download/LISTAS_FICHALIMPA/Rel_Orgaocamara3698320940003072012_155732.pdf
Veja a situação de alguns candidatos quando visitarem os seus supostos eleitores.



Sujou o jogo

Caiu a ficha, sujou a ficha, carimbaram a ficha, agora não sei mais o que aconteceu com a ficha da candidata do ex-tudo.
E agora o que ele fará, colocará outro candidato, recorrerá à justiça, fará outra convenção (será que pode), vindo deste senhor poderemos esperar tudo.


PRB

Será que o cabo de guerra feito no PRB pelos filiados, alguns poucos querem ir para o lado do ex-tudo e outros para a coligação de Peixoto, até amanhã saberemos, pois é o prazo final para homologação das convenções.

Esta mesma situação acontece com outros pequenos partidos. Os seus mandatários coligaram com uma certa coligação e seus filiados querendo outra.

terça-feira, 3 de julho de 2012


Mudanças no “Minha Casa, Minha Vida”


Gim: MP em pauta
Será votada amanhã no Senado uma Medida Provisória, cujo relator é Gim Argello, que trata de uma modificação nas regras do programa Minha Casa, Minha Vida: se um casal se separar, a casa comprada neste sistema ficará obrigatoriamente com a mulher. Exceto se for o marido quem fique com a guarda dos filhos.
Por Lauro Jardim

Longe, mas atento


Almoços para se manter informado
Ricardo Trade, diretor-geral do Comitê Organizador Local da Copa 2014, almoçou três semanas atrás com Ricardo Teixeira, em Miami.  Ou seja, Teixeira está longe fisicamente, mas não está mal informado.

Por Lauro Jardim



Candidato único

Terminadas as convenções homologatórias, pelo menos um município do Rio Grande do Norte optou por candidato único a prefeito em outubro próximo. O empresário e ex-prefeito Antonio Fernandes, conhecido como "Toinho da Miragem", não terá concorrente na tentativa de retornar ao governo de Viçosa, no pé da serra do Martins.

Presidência

Por falar no deputado federal Henrique Eduardo Alves, presidente regional e líder do PMDB na câmara baixa do país, fontes de Brasília dizem que, por incrível que possa parecer, em meio às crises que corroem a unidade da base parlamentar de apoio à presidente Dilma Rousseff, a candidatura dele à presidência de sua casa congressual voltou a ser a mais simpática à suprema mandatária do país. Pesaria a favor de Henrique Eduardo o fato de Dilma ter passado a considerar o atual presidente da casa, deputado Marco Maia (PT-RS), como verdadeiro adversário dentro de seu partido.

Ex-vice-líder da prefeita na Câmara, mas rompido com a prefeita Micarla de Sousa há menos de dois meses, o vereador Júlio Protásio (PSB) vai apresentar hoje, na sessão da Câmara, o pedido de abertura de um processo de impeachment contra a prefeita.
O pedido deverá ser lido pela presidência da mesa diretora e colocado em votação.
Para aprovar a abertura do processo de impeachment, o pedido deverá ter 11 votos a favor.
Nos bastidores da Casa, eis a pergunta que não quer calar:
Os vereadores que apoiam as candidaturas dos prefeitáveis Hermano Morais (PMDB) e Rogério Marinho (PSDB), vão votar a favor do projeto de Júlio que beneficia o prefeitável Carlos Eduardo Alves (PDT), sendo Carlos adversário de Hermano e de Rogério?
No ano passado quem apresentou o mesmo projeto, não aprovado, foi o vereador do PMDB Luís Carlos, que apoia Hermano, e não Carlos.
O samba do crioulo doido está formado.
Thaysa Galvão

"A lei, seja mais ou menos sábia ou liberal, tem sempre a mesma sensibilidade e o mesmo poder: porque a lei é sempre a expressão da justiça."
José de Alencar
"Repudio qualquer prática de pedofilia", diz Mução

O famoso personagem deu voz a seu criador. Foi assim no primeiro programa de rádio de Mução após a sua prisão na última quinta-feira, em Fortaleza, em uma operação da Polícia Federal de combate à pedofilia e pornografia infantil. Pontualmente às 17h de ontem, entrou no ar a "Hora do Mução". "Mamíferos, pela primeira vez em 16 anos eu passo a palavra ao meu criador: Rodrigo Vieira Emerenciano", disse o personagem dando voz para o desabafo de seu criador. "Amigos, eu quero aqui agradecer todo o apoio recebido de vocês: amigos, fãs, parceiros. Agradecer a todos os meus patrocinadores pelo irrestrito apoio. Agradecer por vocês confiarem na minha inocência, deixando claro que eu repudio qualquer prática de pedofilia ou pronografia infantil", disse Rodrigo.



Até sexta sai nova lista com nomes de gestores envolvidos em improbidade

Até o final desta semana, a Procuradoria Regional Eleitoral pretende divulgar uma lista com o nome dos gestores e ex-gestores envolvidos em processos por crime de improbidade administrativa. São processos que correm junto a Tribunais de Contas, de Justiça e demais órgãos que venham a contribuir com informações que possam incorrer na aplicação da Lei da Ficha Limpa. Os réus que forem condenados por improbidade administrativa no Tribunal de Justiça, por exemplo, mas cujo recurso corre em instâncias superiores, eles caem no "listão" e correm o risco de ter seus registros impugnados.
FOTOS DE MAIS CONVENÇÕES



Seedorf


Botafogo contrata Seedorf

O sonho alvinegro, que já durava quase um ano, virou realidade. Depois de uma longa negociação, Seedorf , enfim, disse "sim" à proposta do Botafogo.

MP Eleitoral se prepara para impugnações de registro de candidaturas

O procurador Regional Eleitoral Paulo Sérgio Rocha se reuniu na manhã de hoje, 2 de julho, com os 69 promotores eleitorais do estado para debater as estratégias e as formas de atuação que serão utilizadas na Eleições 2012. Como esta é semana em que os partidos solicitam o registro das candidaturas, os membros do Ministério Público conversaram, dentre outros assuntos, sobre as ações de impugnação de registro de candidatura que devem ajuizar nos próximos dias.
“Este é primeiro pleito em que cada uma das 69 zonas eleitorais do Rio Grande do Norte terá um promotor atuando e pela primeira vez também a Lei da Ficha Limpa será aplicada de fato. Temos um trabalho importante e que conta com prazos reduzidos para fiscalizar a aplicação da legislação eleitoral”, destacou o procurador.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Pula Pula

Mais uma vez um vereador, candidato a reeleição, apronta das suas. Estava no governo até os 45 do segundo tempo, mas quando viu que o ex-tudo colocou a sua esposa na campanha este vereador fez a velha e manjada jogada, pulou para o lado de lá.

"A humildade não consiste em ocultar o seu talento e suas virtudes e se crer pior e mais medíocre que se é; mas em reconhecer claramente tudo o que se não tem e a não se elevar por meio daquilo do que se não tem."
P. Lacordaire
Cuidado com os ficha-suja.

Procuradoria Eleitoral promete ser implacável com os ‘fichas sujas’

O procurador Regional Eleitoral Paulo Sérgio Rocha vai reunir todos os promotores eleitorais do Rio Grande do Norte na próxima segunda-feira, na sede do Ministério Público Estadual, no bairro de Candelária, em Natal, para estudar as estratégias e formas de atuação que serão utilizadas nas eleições de 2012 em todas as comarcas do Estado.

O procurador avisa que a representação do Ministério Público Eleitoral será implacável com os candidatos que tiveram contas desaprovadas por colegiados: tribunais de Contas, de Justiça e Câmara Municipais, como foi o exemplo da prefeita Gorete Pinto (PMDB), de Apodi, Carlos Eduardo (PDT), em Natal, e Dariu Vieira (PSD), de São Miguel.

Conforme o Calendário Eleitoral, na próxima quinta-feira (5) o prazo para que os partidos políticos e coligações apresentem, nos cartórios eleitorais, o requerimento de registro de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador. Para todos os cargos, deverão ser obedecidos os critérios estabelecidos pela chamada Lei da Ficha Limpa (LC 135/2010), que prevê os casos em que os candidatos ficam submetidos a inelegibilidade.

Chapa do PSD em Ceará-Mirim

 Antônio Ivo, Robson Faria, Júlio César, Luiz Antônio, Fábio Faria e José Saly


Homologaram candidaturas


Ednólia (Prefeito)
Élcio Clemente (Vice)


Dedé Luz (Prefeito)
Kléber Praxedes (Vice)


Marcílio Dantas (Prefeito)
Diassis da Caixa (Vice)


ELEIÇÕES 2012
PEIXOTO HOMOLOGA CANDIDATURA E ARRASTA MULTIDÃO

Todo o complexo da Estação Cultural de Ceará-Mirim foi pequeno para receber uma multidão de mais de 2.500 pessoas que acompanharam a homologação das candidaturas de Peixoto-PR e Praxedes-DEM para prefeito e vice-prefeito, respectivamente, de Ceará-Mirim.
O evento aconteceu às 18h do sábado 30 de junho.
Além das lideranças do DEM, PC do B e PT do B que compõem a coligação com o PR, estiveram presentes o deputado federal João Maia, presidente regional do PR, os vereadores Renato Coutinho-PR, Roberto Lima-PR, Graças Freitas-PR, Franklin Marinho Júnior-DEM, demais lideranças políticas e comunitárias locais.
O anúncio oficial da chapa Peixoto e Praxedes, consolida o projeto do PR que vem sendo realizado em Ceará-Mirim aos longo desses três anos e meio, de reconstruir o município e agregar ao seu lado lideranças que representem bem o povo de Ceará-Mirim.
O deputado federal João Maia ratificou a importância da reeleição do prefeito Peixoto e garantiu se empenhar durante toda a campanha para reconduzir o prefeito ao Palácio Antunes Pereira.