sábado, 30 de junho de 2012


Dedé acaba de me informar que sua chapa acaba de ser formada.

Dedé Luz (Prefeito) Kleber Praxedes (Vice)

Agora é só virar a ponta

Estarei saindo agora em direção às convenções para verificar se o que se comentava ontem é realmente verdade, se os pregos estão realmente batidos e virados.

Aguardemos os fatos após ás 20:00 horas.


Tempos modernos

Pedido de acesso à internet feito por Beira-Mar foi negado pelo TRF da 3ª região. O traficante queria realizar curso à distância de gestão financeira. A 2ª turma sugeriu que o conteúdo das aulas seja gravado.


Biruta eleitoral

Em março, o TSE entendeu que os candidatos deveriam ter a aprovação das contas eleitorais para a obtenção do registro. Ontem, por maioria de votos, a Corte eleitoral voltou atrás e decidiu que a falta de aprovação de contas de campanha não impede o registro de candidatura. Assim, podemos estar diante de uma barafunda de ações, porque o ministro Toffoli sinalizou que as contas que forem apresentadas desacompanhadas de documentos que possibilitem a análise dos recursos arrecadados ("apresentadas de maneira fajuta") devem ser consideradas não prestadas, originando, assim, a falta de quitação eleitoral. Em suma, se o critério antes era objetivo, agora dependerá de análise caso a caso. Durma-se com um barulho desses.
Alguns aliados de alguns candidatos não sabem se ficam eufóricos ou se acendem uma vela para Deus.

PR - DEM

Peixoto (Prefeito) Praxedes (Vice)

Começa a delinear-se as candidaturas em nossa cidade. A primeira chapa confirmada de fato e de direito.

O ex-tudo fracassa em determinar os rumos de um partido dos alpendres de sua residência. Deram-se início as suas derrotas, Ceará-Mirim não é mais uma cidade onde ele chega e dita as regras.

"Na política, como na medicina, os bons remédios são bastante vulgares; a arte consiste em saber dosificá-los convenientemente e administrá-los com oportunidade."
Guicciardini

sexta-feira, 29 de junho de 2012


"Desmantelo Desmantealdo"

O que mais sentiremos falta nesta campanha será este bordão, já tão conhecido de nosso saudoso amigo Lúcio Som, com a sua irreverência que lhe era peculiar. Realmente esta campanha não será a mesma com a falta de nosso eterno companheiro de palanque.

Mas lá de cima ele estará torcendo para que nossa belíssima cidade tenha um gestor que venha a cuidar dela com carinho e dedicação.

Está chegando a hora Ceará-Mirim

Apesar da chuva em nossa cidade o dia promete começar a esquentar a partir das 14 horas com o início das convenções partidárias (PMN - Ronaldo Venâncio), ai sim, dando o pontapé inicial para sabermos quem serão os candidatos realmente e não mais ficar naquele jogo de hoje é fulano porque beltrano não quis, sicrano quer mais sua família não deixa, Z pretende mas o partido não homologa, Y adoraria mas quer um mandato de vereador, confuso não. Mas a partir de hoje o tabuleiro de xadrez começa a ser montado, então esperemos pela campanha, e em 07 de outubro vamos ver quem dará o xeque mate.

Veremos com quem fica a Terceira Via.
Como andará o Prefeito Peixoto.
Conheceremos o real grupo do ex-tudo.

Em tempo: ontem foi realizada a primeira convenção (PRB).

Diretoria do Flamengo quer

contratar Dunga para o lugar de Joel

Reportagem de O DIA informa que a diretoria do Flamengo está aguardando uma resposta do ex-treinador da Seleção Brasileira.
O problema é que o advogado de Dunga afirma que ele não conversará com ninguém do Mengão sobre a substituição de Joel, enquanto este continuar no comando do time.
HINO DE CEARÁ MIRIM

Ceará Mirim da Usina São Francisco (FALIDA)
Ceará Mirim da Praia Muriú (LINDA + SUJA)
Ceará Mirim dos verdes coqueirais (Q NÃO TEM MAIS)
E dos Canaviais (TBM NÃO)
Cidade do Patú (RUA PRINCIPAL)
Ceará Mirim Cidade Brasileira (PAÍS DE CORRUPTOS)
Ceará Mirim do meu coração (COM CERTEZA)
Ceará Mirim da Santa Padroeira: (NOSSA MÃE CELESTIAL E NOS PROTEGE DE TUDO E DE TODOS)
Nossa Senhora da Conceição (MÃE DE JESUS)

Terra abençoada (MAIS SEM LEI)
Idolatrada (POR NÓS CEARAMIRINENSES)
Tão Tropical (LINDA)

Terra da Usina Ilha Bela (FALIDA)
Cidade Aquarela (POR SER BRASIL)
Cidade Natal (É SÓ VIZINHA ONDE A MAIORIA DE NÓS TRABALHAMOS).

OBRIGADO
LEIDILSON LIRA DA SILVA (Pilola)

quinta-feira, 28 de junho de 2012



Política rasteira...

A gente percebe a pequenez de algumas pessoas, seja qual for seu sexo, cor, credo, partido político ou mesmo pelo time que ela torce.
Tenho visto muita gente se vangloriar de ter feito o seu trabalho, como se por isso merecesse algum prêmio.
É tão infame aquele que não reconhece o mérito das pessoas de valor, como os que se vangloriam de cumprir com as obrigações, Já os incompetentes que vão de carona, os famosos puxa-sacos, esses tem orgasmos virtuais e mostram seus espasmos horripilantes.

Menino eu já falei o que anoitece não amanhece mais aqui em Ceará-Mirim, o que foi agora não é mais e o que não era voltou a ser. Como podemos avaliar uma situação política de uma cidade quando não sabemos quais e quem são os candidatos.

Que continuemos a nos omitir da política é tudo o que os malfeitores da vida pública mais querem."
Bertold Brecht



24 horas antes das convenções, Ceará-Mirim está apreensiva para saber quem realmente serão os candidatos a prefeito de nossa terra.


Uns dizem que, outros dizem que não.


PREFEITURA MUNICIPAL DE CEARÁ-MIRIM
GABINETE DO PREFEITO
SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL
SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

CONVITE

Senhores secretários municipais titulares e adjuntos, coordenadores, demais auxiliares e vereadores.

O Prefeito Constitucional de Ceará-Mirim, Antônio Marcos de Abreu Peixoto, a Secretária Municipal do Trabalho, Habitação, e Assistência Social-Semthas, Ozeny da Cunha Fernandes, convidam a todos para prestigiarem a solenidade de inauguração e entrega oficial do complexo habitacional "Minha Casa Minha Vida".

A cerimônia acontece nesta sexta-feira 29/06 a partir das 19h, no empreendimento supra citado.

quarta-feira, 27 de junho de 2012


Fiquei sabendo hoje nas ruas de Syara Minor que o ex-tudo tem um emissário por aqui, ele anda entrando e saindo da casa dos edis cearamirinenses, ninguém sabe o que anda a procurar.
Voltamos a fase das reuniões, pensei que os almoços e jantares haviam terminado, mas começou tudo de novo, tudo como dantes no quartel de Abrantes.
As armas foram guardadas e a artilharia voltou para o quartel.

Não deu praia
Pirou tudo de vez

Enlouqueceu tudo novamente na terra de Edgar Varela, agora são as vagas de VICE-PREFEITO que estão colocando tudo no samba do crioulo doido.

Um aceitou mas a família não quis, o outro quer mas a cúpula natalense não confia, este quer jogar para o colo de um empresário de nossa cidade. O da situação quer um correligionário mas os partidos aliados estão chiando.

Vamos ter de esperar mais um capítulo para a manhã desta quinta-feira.
Algumas frases para se pensar . . .


Casa onde não há pão, todos ralham e ninguém tem razão

Quando há fome, não há pão mal feito

Por carne, vinho e pão, deixa tudo o que te dão

Quem quer o filho ladrão tira-lhe o pão

Onde há pão, há ratos
Deu em Robson Pires

Natal o PMDB de Garibaldi Alves Filho e Henrique Eduardo Alves lançou Hermano Morais, com apoio do PR de João Maia, para disputar contra Rogério Marinho (PSDB), apoiado por José Agripino, Carlos Augusto Rosado e Rosalba Ciarlini. 
Em Currais Novos, a situação é semelhante. O DEM do prefeito Geraldo Gomes vai ficar sozinho contra o PMDB e o PR do ex-prefeito José Lins.
Em Parnamirim, o PR mudou de lado. Vai ficar junto ao DEM de Rosalba Ciarlini, que vai apoiar Gilson Moura para a prefeitura e Epifânio Bezerra, do PR, a vice.Na cidade, o PMDB e o PT devem ficar com o atual prefeito, Maurício Marques, do PDT.
A mesma situação vai ser repetida em Ceará-Mirim. 

Será que vai dar praia

Júlio Cesar (PSD) e Ronaldo Venâncio (PMN) - Terceira Via

Edinólia (PMDB) e Franklinho (DEM) - ex-tudo

Peixoto (PR) e Luciano Morais (PR) - situação

Dedé Luz (PSL) e Marcílio (PP) - dissidentes

Esperemos pra ver, pois como anda chovendo muito em nossa cidade, o Rio Ceará-Mirim está tomando muita água e é sinal que vai passar por baixo da ponte, afinal ainda estamos na quarta-feira e de certo somente a final entre Corinthians e Boca Juniors.

CEARÁ-MIRIM

ASSISTÊNCIA SOCIAL ENTRE AS MELHORES DO PAÍS

Secretária de Assistência Social, Ozeny Fernandes vai receber prêmio de Sustentabilidade Social
A Região Metropolitana de Natal, especificamente o município de Ceará-Mirim, está de parabéns.
A Secretária Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Ozeny da Cunha Fernandes, será agraciada com o prêmio "Sustentabilidade Social", através do MS Brasil para os melhores gestores municipais do país na área de Assistência Social.



AÇÃO SOCIAL

Prefeitura de Ceará-Mirim realiza mobilização para a conscientização da violência contra os idosos
O Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, foi comemorado no último dia 15 deste mês de junho.
Para mostrar a sociedade a importância de se discutir o tema, a Prefeitura de Ceará-Mirim, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social-SEMTHAS, realizou uma mobilização nesta terça-feira 26/06 na Praça Onofre José Soares, no centro da cidade.

terça-feira, 26 de junho de 2012


O doloroso na política é que, nela, ninguém procura se ampliar na direção do melhor do outro e, sim, reduzi-lo à dimensão menor de quem julga."
Artur da Távola

Adriano César Soares
  E COMO FICA CEARA-MIRIM

Robinson Faria

  Temos um forte pré-candidato no município, o vereador  Convenção no próximo sábado. Estarei lá.

O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer."
Albert Einstein

A política é quase tão excitante como a guerra e não menos perigosa. Na guerra a pessoa só pode ser morta uma vez, mas na política diversas vezes."
Winston Churchill
DEU EM ROBERTO GUEDES


Moleque

Testemunhas de um entrevero que o deputado federal Henrique Eduardo Alves, presidente regional do PMDB, manteve há poucos dias em seu apartamento natalense com um conhecido advogado conterrâneo dizem que por pouco não saiu bala. Chamando o visitante de moleque, de dedo em riste, o parlamentar o enxotou de sua casa.

Grande articulador . . .

Depois de muita expectativa neste final de semana para termos a confirmação da chapa da Terceira Via, o candidato do ex-tudo e o vice do Prefeito Peixoto, passamos em branco e continua o suspense, parece que somente Dedé Luz confirmou sua candidatura, mas ninguém sabe até quando.

O arraiá da restauração foi um sucesso somente para igreja, pois politicamente não rendeu nenhum fruto na disputa política da terrinha do saudoso Mirabeau da Cunha Melo.

Muito tímida a reaparição do clã Melo, porque o filho querido Jerônimo não anda com os genitores.

Na reunião de ontem da Terceira Via o prefeitável Marcílio Dantas pediu um tempo até o meio dia de hoje para tomar uma decisão. Fala-se a boca pequena que ele tem uma pesquisa na mão que lhe dá a dianteira nas pesquisas. Como diz a música "sendo assim, vou acabar ficando louco", agora estão aparecendo pesquisas de todo lado e para todos os gostos.

domingo, 24 de junho de 2012





Geraldo Melo
Engraçados esses democratas de meia tigela:se consideram donos da verdade.É isso mesmo:pessoas muito ignorantes não têm autocrítica

OLHA O QUE O EX-TUDO ACHA DO DEM - MENSAGEM DO TWITTER

Arrefecidas as fogueiras de São João, aguardemos as novidades de nossa política, para sabermos quem serão os candidatos à cadeira do palácio Antunes.

Júlio César
Fabrício (Ednólia)
Peixoto
Dedé Luz