domingo, 10 de junho de 2012



CEARÁ-MIRIM
AÇÃO SOCIAL

Prefeitura de Ceará-Mirim vai realizar Fórum Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência
A Prefeitura de Ceará-Mirim, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social-Semthas, vai realizar o Fórum Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, nesta segunda-feira 11/06.
O encontro terá início às 8h e prossegue até às 14 no auditório "Prefeito Roberto Varela" da Estação Cultural. Os participantes podem se inscrever no dia e local do evento.
A iniciativa da Prefeitura, por meio da Semthas, tem por finalidade discutir as novas perspectivas e desafios na implementação da convenção da ONU sobre os direitos da pessoa com deficiência, objetivando também mobilizar profissionais, estudantes e pessoas afins, interessadas e engajadas na causa da pessoa com deficiência, possibilitando maior contribuição ao debate, segundo comentou a secretária de assistência social do município, Ozeny Fernandes.
Para debater o tema "Um Olhar Sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência, Novas Perspectivas e Desafios", foi convidado o presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Décio Gomes Santiago, que fará a Conferência Magna.
A programação conta ainda com uma palestra que será proferida pelo cearamirinense Willian Gledson e Silva, professor da UERN e portador de deficiência visual, eleição para escolha de delegados ao Fórum Estadual, e trabalho de grupos com os seguintes eixos temáticos:
- Educação, Esporte, Trabalho e Reabilitação Profissional
- Acessibilidade, comunicação, Transporte e Moradia
- Saúde, Prevenção, Reabilitação, Órtese e Prótese
- Segurança, Acesso à Justiça, Padrão de Vida e Proteção Social Adequada
O Fórum Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Ceará-Mirim, tem a coordenação da Semthas e a participação de toda estrutura organizacional da Prefeitura, organizações não governamentais, conselhos, órgãos de controle e pessoas interessadas.
O evento contará ainda com a presença do prefeito Antônio Peixoto e da secretária de assistência social do município, Ozeny Fernandes.
-----
Cordialmente,
Jorge Moreira
Assessor de Comunicação Social
Prefeitura de Ceará-Mirim
Contatos: 3274-2327 / 9139-7320

Nenhum comentário:

Postar um comentário