sábado, 23 de junho de 2012


Vamos ascender a fogueira de São João e soltar muitos fogos de artifício, pois em nossa terrinha, neste final de semana, prevemos muitas conversas sobre o pleito vindouro, quem é pode não ser mais e quem está fora pode aparecer como um azarão.

Teremos muita conversa nos bastidores, jantares, almoços em alpendres na zona rural e urbana, haja carne. Tem agremiações convocando partidários para acertar os últimos detalhes, mas algumas estão com o meio de campo totalmente embolado.

O único fato a lamentar é que alguns acham que podem decidir o nosso futuro longe de nossa cidade, não somos mais soldadinhos de uma trupe que acha que podem chegar aqui com uma chapa pronta e jogar em nosso colo e aceitarmos. Esquece pessoal, afirmo com todas as letras CRESCEMOS POLITICAMENTE.




Quem faz nosso futuro somos nós os cearamirinenses, esta turma não apita mais por aqui, sejamos bairristas.


COMENTÁRIOS

Fabrício agora é o candidato do ex-tudo tendo como vice sua filha Renata Melo. Eu afirmei aqui neste diário que o ex-tudo não confiava em ninguém da terra do saudoso ex-prefeito Onofre Soares Jr. e trás de fora dois candidatos que ele e seu genitor mandam e desmandam.

Antônio Ivo é que indicará o vice da chapa da terceira via.

O vice de Peixoto ainda não apareceu.

A chuva de ontem fez uma limpeza na terrinha.

Será que os pregos estão com as pontas viradas. Olha que ainda faltam 07 dias para o prazo final das convenções.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

quinta-feira, 21 de junho de 2012


PT confiante nos dados da pesquisa feita no nosso verde vale, se a união prevalecer teremos um bom páreo na eleição vindoura e pode-se retirar definitivamente alguns dinossauros de nossa política.

Esperemos amanha para a divulgação dos dados da consulta popular.

Mais de política. Já deram informações que o vereador Fraquinho não seria mais o vice na chapa do ex-tudo, como falei ainda rolará muita água por baixo da ponte do nosso querido e sofrido Rio Ceará-Mirim.

A filosofia de alguns teóricos de nossa política não dão mais tão certo assim, será o efeito da net e das redes sociais, prefiro acreditar na melhoria da consciência de nosso povo.


EDITAL DE CONVOCAÇÃO

O Presidente da Comissão Provisória do PARTIDO REPUBLICANO BRASILEIRO – PRB, na cidade de Ceará Mirim/RN, nos termos do art. 14º, parágrafo 5º do Estatuto e na forma, CONVOCA os senhores convencionais, para a Convenção Municipal a realizar-se no próximo dia 29 de junho de 2012, no período das 14 às 16 horas, na Câmara Municipal, situada Avenida Enéas Cavalcanti – Ceará Mirim/RN, para deliberar sobre a seguinte Ordem do Dia: 
1) coligações partidárias para eleições de 07 de outubro de 2012;
2) escolha de candidatos;
3) assuntos gerais.

Ceará Mirim/RN,  20 de junho de 2012


O PT mostra a pesquisa feita para definição do nome da terceira via.
Segundo alguns articuladores será divulgado esta noite o nome.
Concorrem: Júlio César, Dra. Leonor, Antônio Ivo, Ronaldo Venâncio e Marcílio Dantas.
É grande a expectativa para se saber qual nome sairá às ruas da cidade berço de Major Onofre.

Está chegando a hora da onça beber água, as convenções se aproximam e os almoços e jantares estão a todo vapor, haja cozinha.

Andam falando pelos blogs, esquinas e bares da terra de Aderson Eloi que o vereador Franquinho já fechou com o grupo do ex-tudo com o aval da governadora Rosalba, aquela que não faz nada por Ceará-Mirim.

O Corinthians chega a uma final da Libertadores


Terminou Corinthians 1x1 Santos.
Com este resultado, pela primeira vez na história, o Corinthians chega a uma final da Libertadores.
O outro finalista será conhecido hoje, no jogo Universidad de Chile x Boca Juniors.



Terminou Coritiba 2x0 São Paulo.
O Coritiba aguarda o resultado do Palmeiras x Grêmio, que farão hoje a outra semi-final.

Como vice é vice…  ninguém quer ser indicado

adrianocesar.cesar@gmail.com

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Conselho aos assessores políticos

Procurem compor para seus candidatos uma forte identidade, que estabeleça um diferencial, qualidades, características diferentes de outros contendores.

Arrumem um programa de campanha que atenda as demandas da coletividade. E tentem evitar a linguagem das generalidades, coisas abstratas, frouxas, difusas.

Componham para seus candidatos um amplo painel sobre as forças e fraquezas, ameaças e oportunidades.

TSE aprova a criação do 30º partido político do Brasil, o PEN

Publicado por Robson Pires
O Tribunal Superior Eleitoral aprovou na noite desta terça-feira (19) a criação do 30º partido político do Brasil, o PEN (Partido Ecológico Nacional).
O partido não poderá participar das eleições municipais desse ano, já que é necessário que sua criação seja aprovada um ano antes das eleições que pretende disputar.


Olha a família do ex-tudo aí gente . . .

É esta a família que quer voltar a governar nossa cidade, vamos pensar direitinho e fechar as portas do vale do Ceará-Mirim a esta gente.

CARLOS IVAN DA CÂMARA FERREIRA DE MELO
(irmão do ex- senador Geraldo Melo)

PEDRO FERREIRA DE MELO FILHO

(irmão do ex- senador Geraldo Melo)

THEREZINHA JESUS DA CÂMARA MELLO
(ex-prefeita de Ceará-Mirim e irmã do ex-senador Geraldo Melo)
ZILNÊ DA SILVA MAIA
(irmã do deputado João Maia e esposa de PEDRO MELO)


Até que...

Mulher que descobriu traição no dia do casamento será indenizada por ex-marido e amante. Para o juiz de Direito Roberto Apolinário de Castro, da 2ª vara Cível de Governador Valadares/MG, "os requeridos se merecem e devem arcar solidariamente com as consequências do macabro ato praticado".

"Agora o Santo Cristo era bandido
Destemido e temido no Distrito Federal
Não tinha nenhum medo de polícia
Capitão ou traficante, playboy ou general."
Renato Russo


REUNIÕES

Começaram as reuniões a portas fechadas em nossa cidade, são verdadeiros cortejos que entram e saem de residências de supostas lideranças políticas, futuros candidatos e atuais mandatário de cargos eletivos. Apesar de todos os almoços, jantares e cafés da manha, ainda temos de ficar atentos as pequenas reuniões que estão sendo feitas para, pensam eles, discutir o futuro político na terra do Professor Alberto Nicácio.

terça-feira, 19 de junho de 2012


Comenta-se por baixo das pequenas barracas do mercado central de Ceará-Mirim que, corre pelos bastidores de nossa política que existem articulações para trazer de volta à terceira via o descontente Dedé Luz. Quem viver verá.

O Partido Verde de Ceará-Mirim fala no programa da 105 FM que está conversando com todos os pré-candidatos a prefeito de nossa cidade e fará uma reunião com seus filiados e decidirão, possivelmente, na quarta-feira os rumos do partido internacional.

O Dr. Jeorge Ferreira já almoçou com o atual proprietário da cadeira do Palácio Antunes e afirmou as pretensões do prefeito em ter o PV ao seu lado na campanha da reeleição.

O Presidente Elias foi enfático e afirmou que a decisão será democrática e todos colocarão suas opiniões sobre as candidaturas postas.

segunda-feira, 18 de junho de 2012


Primeira Baixa

Faltando apenas 12 dias para terminar o prazo para as convenções partidárias, muita água ainda rolará por baixo da ponte do rio Ceará-Mirim. A primeira baixa na Terceira Via já aconteceu. Dedé Luz agradece ao PT o período em que esteve nas negociações políticas, mas afirmou que vai marchar sozinho na eleição vindoura. Procura agora partidos para composição de sua chapa, espero que tenha sucesso e não corra para os alpendres do ex-tudo.

Por falar no ex-tudo, como será que andam suas conversas sobre as suas candidaturas, pois como sabemos ele não aparece no vale verde e somente conversa em seus domínios, visto que este cidadão nem vota em Ceará-Mirim.

Descobrimos mais uma do ex-tudo. ex-eleitor da terra dos verdes canaviais.

domingo, 17 de junho de 2012


ATRASO

É assim que podemos denominar a volta da família Melo para Ceará-Mirim, o ex-tudo se acha no direito de ditar o rumo de nossa cidade dos seus alpendres em Lagoa Nova. O que dizer de um grupo que faliu a Usina São Francisco, quebrou a TV Potengi, será que estão querendo vir novamente para nossa cidade para reerguer suas finanças, esqueçam não somos mais aqueles. Não estou tentando descrever o futuro, somente tentando prevenir e evitar que as coisas aconteçam de maneira errada novamente.