sexta-feira, 15 de junho de 2012


Justiça gratuita

"Pobres não têm veículos. Eles andam de transporte público coletivo e a estes sim deve ser oferecido o serviço gratuito." Desta maneira o juiz de Direito Carlos Manuel Barros do Souto, do Juizado Especial Adjunto Cível de Angras dos Reis/RJ, negou gratuidade de custas processuais a um recorrente de processo que trata de financiamento de veículo.

"Os homens atribuem às instituições os males, que, muitas vezes, só provêm dos abusos."
Alberto Antonio de Moraes Carvalho

Grande expectativa hoje para o pronunciamento do Vereador Júlio César.

CEARÁ-MIRIM
AÇÃO SOCIAL

Realizado o Fórum Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Ceará-Mirim
A Prefeitura de Ceará-Mirim, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social-SEMTHAS, com a participação  da estrutura organizacional do governo municipal, organizações não governamentais, conselhos, órgãos de controle e pessoas interessadas, promoveu na última segunda-feira 11/06 o Fórum Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
O tema central foi: "Um Olhar sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência, Novas Perspectivas e Desafios".

CEARÁ-MIRIM
ASSISTÊNCIA SOCIAL

Prefeitura de Ceará-Mirim leva Ação de Cidadania ao distrito de Primeira Lagoa
Nesta sexta-feira 15/06, a Prefeitura de Ceará-Mirim realiza mais uma Ação de Cidadania, projeto que leva vários serviços prestados pela administração municipal às localidades que mais necessitam de assistência social.
Desta vez, a localidade beneficiada será o distrito de Primeira Lagoa, prestigiando também os moradores de Logradouro, assentamentos e projetos adjacentes com ações de saúde, social, infraestrutura, limpeza pública, esporte, cultura, lazer e entretenimento.
Vários órgãos da Prefeitura estarão envolvidos na Ação.
Marcação de exames, consultas médicas e odontológicas, farmácia básica, estão entre os serviços que serão oferecidos, além de verificação de pressão arterial, teste de glicemia, aplicação de flúor, palestras educativas, entre outras.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

MAIS UMA VEZ PAIRA A DÚVIDA


Em quem será que o ex-tudo confia para ser seu vice, ou fará uma surpresa ao vale indicando um nome desconhecido de nossa terra mas de sua confiança.

Afinal o ex-tudo não confia em ninguém nas terras de Edgar Varela.

quarta-feira, 13 de junho de 2012




O membro da executiva do PT de Ceará-Mirim, Carlos Sobral, foi até a Consult (empresa de pesquisa) como pessoa indicada pela frente de resistência de Ceará-Mirim (Terceira Via) no intuito de encomendarem uma pesquisa para analisar a situação eleitoral dos membros  da referida frente e apontar o melhor nome e o que está liderando os números em nosso vale. Sobral ainda afirmou que será posto na mesma pesquisa os nomes de Antônio Ivo (PDT), Júlio César (PSD) e Dra. Leonor (PPS). A pesquisa dará subsídio aos componentes da terceira via para realizarem suas convenções partidárias.

"Há no mundo uma raça de homens com instintos sagrados e luminosos, com divinas bondades do coração, com uma inteligência serena e lúcida, com dedicações profundas, cheias de amor pelo trabalho e de adoração pelo bem, que sofrem, que se lamentam em vão. Estes Homens são o Povo".
(Eça de Queiroz)

Mais uma destas, detestáveis cartas anônimas começa a circular por nossa cidade. Minha opinião sobre elas já é bastante conhecida, desde a eleição passada, temos que ignorá-las, ao receber ou pegar embaixo de nossas portas, rasgá-las literalmente, pois se ficarmos falando sobre elas em esquinas, trabalho ou até mesmo em programas de rádio estaremos dando cartaz a este palhaço que se presta a este papel. Vamos honrar a terra de Roberto Varela.




Carla Ubarana lê as notícia pelo celular, no BB Estilo!
Da Abelhinha: A doce, confortável e rica vida de Carla Ubarana
Ré confessa no maior escândalo da história do Tribunal de Justiça, que deu origem à Operação Judas, Carla Ubarana, agora em liberdade provisória após delação premiada, continua sua vida abastada.
No último dia 1°, sexta-feira, Ubarana foi vista num mar de tranquilidade na Agência Estilo do Banco do Brasil, ostentando uma grande e cara bolsa Louis Vuitton.
Em tempo: no BB Estilo, o cliente tem atendimento VIP, em ambientes diferenciados desenvolvidos para oferecer conforto, segurança e privacidade.
Show, né?! Muito bacana. Um luxo.

Tribunal vai liberar nova lista definitiva no mês de julho

Por: Portal JH
Em meio a elogios pelo bom trabalho do TCE e de seus servidores, na formulação de uma listagem de maus ordenadores de despesas, o conselheiro Carlos Thompson revelou que, em breve, deve divulgar também uma listagem detalhada das prestações de contas anuais rejeitadas pelas Câmaras Municipais. A intenção é constatar como estão sendo analisados os pareceres enviados pelo órgão às “Casas” dos Vereadores.
“A relação terá aqueles casos que as contas foram rejeitadas pelas Câmaras Municipais de 2000 a 2010, pois essas são as que podem causar uma eventual impugnação de candidatura”, explicou o conselheiro. A intenção é, também até julho, ter a lista completa e detalhada.

Rosalba Ciarlini amarga desaprovação de mais de 76,50% segundo Pesquisa Perfil

Publicado por Robson Pires
A administração da governadora Rosalba Ciarlini é desaprovada por 76,50% dos natalenses, revela a pesquisa Perfil/Nominuto.
Apenas 17% dos entrevistados da Perfil aprovam o governo da Rosa. Outros 6,50% não souberam ou não quiseram responder.
A pesquisa Perfil/Nominuto foi realizada nos dias 2 e 3 deste mês de junho e colheu mil entrevistas nas quatro regiões administrativas da capital. Margem de erro é de 3,08% para mais ou para menos.
A pesquisa foi registrada no TRE sob o número de protocolo RN-00022/2012.

Em Ceará-Mirim...

PREFEITO PEIXOTO DESCUMPRE PLANO DE CARREIRA,
APRESENTA PROPOSTA REBAIXADA E
GREVE DA EDUCAÇÃO CONTINUA.
SEGUINDO O RACIOCÍNIO DO BRILHANTE CAUSÍDICO ABAIXO, UM MAL GOVERNO EM NOSSA CIDADE DURARÁ SOMENTE DOIS ANOS . . . RSRSRSRSR

Suavemente

José Maria Alkmin, mineiro dos velhos tempos, ex-ministro da Fazenda, ex-deputado, foi advogado de um crime bárbaro. No júri, conseguiu oito anos para o réu. Recorreu. Novo júri, 30 anos. O réu ficou desesperado :

- A culpa foi do senhor, dr. Alkmin. Eu pedi para não recorrer. Agora vou passar 30 anos na cadeia.

- Calma, meu filho, não é bem assim. Nada é como a gente pensa da primeira vez. Primeiro, não são 30, são 15. Se você se comportar bem, cumpre só 15. Depois, esses 15 são feitos de dias e noites. Quando a gente está dormindo tanto faz estar solto como preso. Então, não são 15 anos, são 7 e meio. E, por último, meu filho, você não vai cumprir esses 7 anos e meio de uma vez só. Vai ser dia a dia, dia a dia. Suavemente.

terça-feira, 12 de junho de 2012



Amigos como sabemos, em nossa cidade onde brotam ipês amarelos uma vez por ano, a política local somente é decidida aos 45 minutos do segundo tempo. Não adianta espernear, mostrar as armas antes da hora, tomar café da manhã, almoçar ou jantar com este ou aquele a que achamos mais favorável.
O ex-tudo fica em Lagoa Nova vendo os entreveros no baixo vale e se consome matutando o próximo passo (golpe) a ser dado em nossa política. Então vamos lançar nossas armas contra estes que não vem aqui, não falam daqui e muitos menos tem amor por nossa terra.


Hoje pela manhã em uma das rádio comunitárias de nossa cidade, o ex-vereador Dedé Luz jogou poeira na união da terceira via, afirmando que a chegada do comerciante José Saly desagrega o grupo. Ainda afirmou que com ou sem frente de libertação sairá candidato a prefeito da terra dos verdes canaviais.

Blog: Dedé Luz, como dizia um grande mestre: "a razão trabalha melhor que a emoção".


CEARÁ-MIRIM
PARTICIPAÇÃO SOCIAL
Ceará-Mirim realiza 2º Fórum Municipal de avaliação dos temas desenvolvidos na busca pelo Selo Unicef
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Ceará-Mirim-CMDCA, realiza na manhã desta quarta-feira 13/06 o 2º Fórum Municipal Comunitário do Selo Unicef edição 2012. O evento, que vai acontecer a partir das 07h30 da manhã no auditório “Prefeito Roberto Varela” da Estação Cultural, vai verificar o desempenho do município no alcance dos objetivos do Selo, a partir de apresentações feitas por membros da equipe Pró-Selo, sobre os avanços do plano de ação, processos e resultados dos temas de participação social.

CEARÁ-MIRIM
TEMPO DE PAZ
Prefeitura de Ceará-Mirim realiza celebração para comemorar a Páscoa dos servidores municipais
A Prefeitura de Ceará-Mirim, por meio da Secretaria Municipal de Articulação Política e Institucional, realizará nesta quarta-feira 13/06 uma celebração eucarística em comemoração à Páscoa dos servidores públicos municipais. O ato religioso acontecerá a partis das 16h na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, e estão sendo convidados todos os servidores municipais, sejam eles efetivos, comissionados, prestadores de serviços ou estagiários.
A missa será celebrada pelo padre Bianor Francisco de Lima Júnior, administrador paroquial da matriz de Ceará-Mirim.


Sem nenhum nome de Ceará-Mirim

Listão do TCE tem 575 gestores

O TCE já remeteu à Justiça Eleitoral a primeira lista que servirá de base para pedidos de impugnações de candidaturas no RN. A lista tem 575 gestores e 1148 processos abrangendo o período de julho de 2004 até a data de hoje. A medida obedece ao que preceitua o art. 71, II da Constituição Federal. Por si só, repise-se, a lista não significa inelegibilidade, mas é embrião e oferece todos os elementos para gestar um pedido de impugnação.

Advogado Aldo Medeiros será cidadão natalense

Advogado e vice-presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros Lima Filho receberá título de Cidadão Natalense. A entrega do título proposto pelo vereador Raniere Barbosa (PRB) será nesta terça-feira, em sessão solene que será aberta às 18 horas.

Thaisa Galvão
Blog: Espero que este título não o seja dado em Ceará-Mirim

segunda-feira, 11 de junho de 2012

ATÉ O SERIDÓ FICOU SABENDO DO ARRAIÁ DA EUROPA . . .


Fábio Faria participa de festa junina em Ceará-Mirim

Publicado por Robson Pires
Uma típica festa junina do interior do estado foi realizada na noite deste sábado (09) em Ceará-Mirim. O deputado Fábio Faria (PSD) participou do evento organizado pelo vereador Júlio César (PSD) na Fazenda Europa, ao lado do deputado Estadual Gustavo Carvalho (PSB). A noite foi de apresentação de quadrilhas juninas, comidas típicas e também de encontros políticos. Também prestigiou o evento o prefeito de Cruzeta, José Sally (PSB), além de várias lideranças locais e muitos simpatizantes de uma terceira força na política do vale verde.




Candidatos fora do ar


E os candidatos que têm participação em programas de rádio ou TV, atenção. A partir deste domingo, você não poderá mais atuar nos veículos de comunicação. Eis o que determina a Justiça Eleitral, numa referência a este domingo, dia 10:

Data a partir da qual é vedado às emissoras de rádio e de televisão transmitir programa apresentado ou comentado por candidato escolhido em convenção.
(Lei nº 9.504/1997, art. 45, § 1º).
Thaisa Galvão

"Ninguém quer ser condenado à escuridão e ao silêncio. Todos querem ser olhados e ouvidos debaixo dos refletores."
Pedro Juan Gutiérrez

Comissão próxima de concluir novo Código Penal

O grupo de juristas encarregado de preparar o projeto reúne-se hoje para discutir os últimos pontos. A matéria, no entanto, só deverá começar a ser analisada pelo Congresso depois das eleições municipais



Amante diz que ganhou carro de executivo da Yoki morto em SP

Uma garota de programa conhecida como Natália afirmou à polícia de São Paulo que esteve com o executivo da Yoki Marcos Matsunaga, 42, nos três últimos dias antes da morte dele, em maio. Ela disse, ainda, que o relacionamento com ele começou no início do ano e que ele lhe deu um carro de presente.
FOLHA.COM


Animação, pegação e visual ousado marcam Parada Gay em SP

Participantes da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo mostraram animação e muita criatividade ao invadir a avenida Paulista neste domingo

domingo, 10 de junho de 2012



CEARÁ-MIRIM
AÇÃO SOCIAL

Prefeitura de Ceará-Mirim vai realizar Fórum Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência
A Prefeitura de Ceará-Mirim, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social-Semthas, vai realizar o Fórum Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, nesta segunda-feira 11/06.
O encontro terá início às 8h e prossegue até às 14 no auditório "Prefeito Roberto Varela" da Estação Cultural. Os participantes podem se inscrever no dia e local do evento.
A iniciativa da Prefeitura, por meio da Semthas, tem por finalidade discutir as novas perspectivas e desafios na implementação da convenção da ONU sobre os direitos da pessoa com deficiência, objetivando também mobilizar profissionais, estudantes e pessoas afins, interessadas e engajadas na causa da pessoa com deficiência, possibilitando maior contribuição ao debate, segundo comentou a secretária de assistência social do município, Ozeny Fernandes.
Para debater o tema "Um Olhar Sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência, Novas Perspectivas e Desafios", foi convidado o presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Décio Gomes Santiago, que fará a Conferência Magna.
A programação conta ainda com uma palestra que será proferida pelo cearamirinense Willian Gledson e Silva, professor da UERN e portador de deficiência visual, eleição para escolha de delegados ao Fórum Estadual, e trabalho de grupos com os seguintes eixos temáticos:
- Educação, Esporte, Trabalho e Reabilitação Profissional
- Acessibilidade, comunicação, Transporte e Moradia
- Saúde, Prevenção, Reabilitação, Órtese e Prótese
- Segurança, Acesso à Justiça, Padrão de Vida e Proteção Social Adequada
O Fórum Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Ceará-Mirim, tem a coordenação da Semthas e a participação de toda estrutura organizacional da Prefeitura, organizações não governamentais, conselhos, órgãos de controle e pessoas interessadas.
O evento contará ainda com a presença do prefeito Antônio Peixoto e da secretária de assistência social do município, Ozeny Fernandes.
-----
Cordialmente,
Jorge Moreira
Assessor de Comunicação Social
Prefeitura de Ceará-Mirim
Contatos: 3274-2327 / 9139-7320
MURIÚ VIRÁ A CEARÁ-MIRIM OU CEARÁ-MIRIM VOLTARÁ A MURIÚ.
OLHA NET BOMBANDO


COMO DIZIA O SÁBIO DORIAM MOREIRA: "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO". A TRINCHEIRA É UM LUGAR ESCURO, SECO E SOMBRIO.
OLHA QUE ESTA GALERA ESTÁ RONDANDO O SOLAR ANTUNES.

FALEI ONTEM QUE TODOS OS CAMINHOS LEVAVAM A EUROPA, MAS ALGUNS ENCONTRARAM OUTROS. A SITUAÇÃO PREFERIU FICAR EM BERÇO ESPLÊNDIDO.