sábado, 30 de junho de 2012


Dedé acaba de me informar que sua chapa acaba de ser formada.

Dedé Luz (Prefeito) Kleber Praxedes (Vice)

Agora é só virar a ponta

Estarei saindo agora em direção às convenções para verificar se o que se comentava ontem é realmente verdade, se os pregos estão realmente batidos e virados.

Aguardemos os fatos após ás 20:00 horas.


Tempos modernos

Pedido de acesso à internet feito por Beira-Mar foi negado pelo TRF da 3ª região. O traficante queria realizar curso à distância de gestão financeira. A 2ª turma sugeriu que o conteúdo das aulas seja gravado.


Biruta eleitoral

Em março, o TSE entendeu que os candidatos deveriam ter a aprovação das contas eleitorais para a obtenção do registro. Ontem, por maioria de votos, a Corte eleitoral voltou atrás e decidiu que a falta de aprovação de contas de campanha não impede o registro de candidatura. Assim, podemos estar diante de uma barafunda de ações, porque o ministro Toffoli sinalizou que as contas que forem apresentadas desacompanhadas de documentos que possibilitem a análise dos recursos arrecadados ("apresentadas de maneira fajuta") devem ser consideradas não prestadas, originando, assim, a falta de quitação eleitoral. Em suma, se o critério antes era objetivo, agora dependerá de análise caso a caso. Durma-se com um barulho desses.
Alguns aliados de alguns candidatos não sabem se ficam eufóricos ou se acendem uma vela para Deus.

PR - DEM

Peixoto (Prefeito) Praxedes (Vice)

Começa a delinear-se as candidaturas em nossa cidade. A primeira chapa confirmada de fato e de direito.

O ex-tudo fracassa em determinar os rumos de um partido dos alpendres de sua residência. Deram-se início as suas derrotas, Ceará-Mirim não é mais uma cidade onde ele chega e dita as regras.

"Na política, como na medicina, os bons remédios são bastante vulgares; a arte consiste em saber dosificá-los convenientemente e administrá-los com oportunidade."
Guicciardini

sexta-feira, 29 de junho de 2012


"Desmantelo Desmantealdo"

O que mais sentiremos falta nesta campanha será este bordão, já tão conhecido de nosso saudoso amigo Lúcio Som, com a sua irreverência que lhe era peculiar. Realmente esta campanha não será a mesma com a falta de nosso eterno companheiro de palanque.

Mas lá de cima ele estará torcendo para que nossa belíssima cidade tenha um gestor que venha a cuidar dela com carinho e dedicação.

Está chegando a hora Ceará-Mirim

Apesar da chuva em nossa cidade o dia promete começar a esquentar a partir das 14 horas com o início das convenções partidárias (PMN - Ronaldo Venâncio), ai sim, dando o pontapé inicial para sabermos quem serão os candidatos realmente e não mais ficar naquele jogo de hoje é fulano porque beltrano não quis, sicrano quer mais sua família não deixa, Z pretende mas o partido não homologa, Y adoraria mas quer um mandato de vereador, confuso não. Mas a partir de hoje o tabuleiro de xadrez começa a ser montado, então esperemos pela campanha, e em 07 de outubro vamos ver quem dará o xeque mate.

Veremos com quem fica a Terceira Via.
Como andará o Prefeito Peixoto.
Conheceremos o real grupo do ex-tudo.

Em tempo: ontem foi realizada a primeira convenção (PRB).

Diretoria do Flamengo quer

contratar Dunga para o lugar de Joel

Reportagem de O DIA informa que a diretoria do Flamengo está aguardando uma resposta do ex-treinador da Seleção Brasileira.
O problema é que o advogado de Dunga afirma que ele não conversará com ninguém do Mengão sobre a substituição de Joel, enquanto este continuar no comando do time.
HINO DE CEARÁ MIRIM

Ceará Mirim da Usina São Francisco (FALIDA)
Ceará Mirim da Praia Muriú (LINDA + SUJA)
Ceará Mirim dos verdes coqueirais (Q NÃO TEM MAIS)
E dos Canaviais (TBM NÃO)
Cidade do Patú (RUA PRINCIPAL)
Ceará Mirim Cidade Brasileira (PAÍS DE CORRUPTOS)
Ceará Mirim do meu coração (COM CERTEZA)
Ceará Mirim da Santa Padroeira: (NOSSA MÃE CELESTIAL E NOS PROTEGE DE TUDO E DE TODOS)
Nossa Senhora da Conceição (MÃE DE JESUS)

Terra abençoada (MAIS SEM LEI)
Idolatrada (POR NÓS CEARAMIRINENSES)
Tão Tropical (LINDA)

Terra da Usina Ilha Bela (FALIDA)
Cidade Aquarela (POR SER BRASIL)
Cidade Natal (É SÓ VIZINHA ONDE A MAIORIA DE NÓS TRABALHAMOS).

OBRIGADO
LEIDILSON LIRA DA SILVA (Pilola)

quinta-feira, 28 de junho de 2012



Política rasteira...

A gente percebe a pequenez de algumas pessoas, seja qual for seu sexo, cor, credo, partido político ou mesmo pelo time que ela torce.
Tenho visto muita gente se vangloriar de ter feito o seu trabalho, como se por isso merecesse algum prêmio.
É tão infame aquele que não reconhece o mérito das pessoas de valor, como os que se vangloriam de cumprir com as obrigações, Já os incompetentes que vão de carona, os famosos puxa-sacos, esses tem orgasmos virtuais e mostram seus espasmos horripilantes.

Menino eu já falei o que anoitece não amanhece mais aqui em Ceará-Mirim, o que foi agora não é mais e o que não era voltou a ser. Como podemos avaliar uma situação política de uma cidade quando não sabemos quais e quem são os candidatos.

Que continuemos a nos omitir da política é tudo o que os malfeitores da vida pública mais querem."
Bertold Brecht



24 horas antes das convenções, Ceará-Mirim está apreensiva para saber quem realmente serão os candidatos a prefeito de nossa terra.


Uns dizem que, outros dizem que não.


PREFEITURA MUNICIPAL DE CEARÁ-MIRIM
GABINETE DO PREFEITO
SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL
SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

CONVITE

Senhores secretários municipais titulares e adjuntos, coordenadores, demais auxiliares e vereadores.

O Prefeito Constitucional de Ceará-Mirim, Antônio Marcos de Abreu Peixoto, a Secretária Municipal do Trabalho, Habitação, e Assistência Social-Semthas, Ozeny da Cunha Fernandes, convidam a todos para prestigiarem a solenidade de inauguração e entrega oficial do complexo habitacional "Minha Casa Minha Vida".

A cerimônia acontece nesta sexta-feira 29/06 a partir das 19h, no empreendimento supra citado.

quarta-feira, 27 de junho de 2012


Fiquei sabendo hoje nas ruas de Syara Minor que o ex-tudo tem um emissário por aqui, ele anda entrando e saindo da casa dos edis cearamirinenses, ninguém sabe o que anda a procurar.
Voltamos a fase das reuniões, pensei que os almoços e jantares haviam terminado, mas começou tudo de novo, tudo como dantes no quartel de Abrantes.
As armas foram guardadas e a artilharia voltou para o quartel.

Não deu praia
Pirou tudo de vez

Enlouqueceu tudo novamente na terra de Edgar Varela, agora são as vagas de VICE-PREFEITO que estão colocando tudo no samba do crioulo doido.

Um aceitou mas a família não quis, o outro quer mas a cúpula natalense não confia, este quer jogar para o colo de um empresário de nossa cidade. O da situação quer um correligionário mas os partidos aliados estão chiando.

Vamos ter de esperar mais um capítulo para a manhã desta quinta-feira.
Algumas frases para se pensar . . .


Casa onde não há pão, todos ralham e ninguém tem razão

Quando há fome, não há pão mal feito

Por carne, vinho e pão, deixa tudo o que te dão

Quem quer o filho ladrão tira-lhe o pão

Onde há pão, há ratos
Deu em Robson Pires

Natal o PMDB de Garibaldi Alves Filho e Henrique Eduardo Alves lançou Hermano Morais, com apoio do PR de João Maia, para disputar contra Rogério Marinho (PSDB), apoiado por José Agripino, Carlos Augusto Rosado e Rosalba Ciarlini. 
Em Currais Novos, a situação é semelhante. O DEM do prefeito Geraldo Gomes vai ficar sozinho contra o PMDB e o PR do ex-prefeito José Lins.
Em Parnamirim, o PR mudou de lado. Vai ficar junto ao DEM de Rosalba Ciarlini, que vai apoiar Gilson Moura para a prefeitura e Epifânio Bezerra, do PR, a vice.Na cidade, o PMDB e o PT devem ficar com o atual prefeito, Maurício Marques, do PDT.
A mesma situação vai ser repetida em Ceará-Mirim. 

Será que vai dar praia

Júlio Cesar (PSD) e Ronaldo Venâncio (PMN) - Terceira Via

Edinólia (PMDB) e Franklinho (DEM) - ex-tudo

Peixoto (PR) e Luciano Morais (PR) - situação

Dedé Luz (PSL) e Marcílio (PP) - dissidentes

Esperemos pra ver, pois como anda chovendo muito em nossa cidade, o Rio Ceará-Mirim está tomando muita água e é sinal que vai passar por baixo da ponte, afinal ainda estamos na quarta-feira e de certo somente a final entre Corinthians e Boca Juniors.

CEARÁ-MIRIM

ASSISTÊNCIA SOCIAL ENTRE AS MELHORES DO PAÍS

Secretária de Assistência Social, Ozeny Fernandes vai receber prêmio de Sustentabilidade Social
A Região Metropolitana de Natal, especificamente o município de Ceará-Mirim, está de parabéns.
A Secretária Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Ozeny da Cunha Fernandes, será agraciada com o prêmio "Sustentabilidade Social", através do MS Brasil para os melhores gestores municipais do país na área de Assistência Social.



AÇÃO SOCIAL

Prefeitura de Ceará-Mirim realiza mobilização para a conscientização da violência contra os idosos
O Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, foi comemorado no último dia 15 deste mês de junho.
Para mostrar a sociedade a importância de se discutir o tema, a Prefeitura de Ceará-Mirim, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social-SEMTHAS, realizou uma mobilização nesta terça-feira 26/06 na Praça Onofre José Soares, no centro da cidade.

terça-feira, 26 de junho de 2012


O doloroso na política é que, nela, ninguém procura se ampliar na direção do melhor do outro e, sim, reduzi-lo à dimensão menor de quem julga."
Artur da Távola

Adriano César Soares
  E COMO FICA CEARA-MIRIM

Robinson Faria

  Temos um forte pré-candidato no município, o vereador  Convenção no próximo sábado. Estarei lá.

O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer."
Albert Einstein

A política é quase tão excitante como a guerra e não menos perigosa. Na guerra a pessoa só pode ser morta uma vez, mas na política diversas vezes."
Winston Churchill
DEU EM ROBERTO GUEDES


Moleque

Testemunhas de um entrevero que o deputado federal Henrique Eduardo Alves, presidente regional do PMDB, manteve há poucos dias em seu apartamento natalense com um conhecido advogado conterrâneo dizem que por pouco não saiu bala. Chamando o visitante de moleque, de dedo em riste, o parlamentar o enxotou de sua casa.

Grande articulador . . .

Depois de muita expectativa neste final de semana para termos a confirmação da chapa da Terceira Via, o candidato do ex-tudo e o vice do Prefeito Peixoto, passamos em branco e continua o suspense, parece que somente Dedé Luz confirmou sua candidatura, mas ninguém sabe até quando.

O arraiá da restauração foi um sucesso somente para igreja, pois politicamente não rendeu nenhum fruto na disputa política da terrinha do saudoso Mirabeau da Cunha Melo.

Muito tímida a reaparição do clã Melo, porque o filho querido Jerônimo não anda com os genitores.

Na reunião de ontem da Terceira Via o prefeitável Marcílio Dantas pediu um tempo até o meio dia de hoje para tomar uma decisão. Fala-se a boca pequena que ele tem uma pesquisa na mão que lhe dá a dianteira nas pesquisas. Como diz a música "sendo assim, vou acabar ficando louco", agora estão aparecendo pesquisas de todo lado e para todos os gostos.

domingo, 24 de junho de 2012





Geraldo Melo
Engraçados esses democratas de meia tigela:se consideram donos da verdade.É isso mesmo:pessoas muito ignorantes não têm autocrítica

OLHA O QUE O EX-TUDO ACHA DO DEM - MENSAGEM DO TWITTER

Arrefecidas as fogueiras de São João, aguardemos as novidades de nossa política, para sabermos quem serão os candidatos à cadeira do palácio Antunes.

Júlio César
Fabrício (Ednólia)
Peixoto
Dedé Luz

sábado, 23 de junho de 2012


Vamos ascender a fogueira de São João e soltar muitos fogos de artifício, pois em nossa terrinha, neste final de semana, prevemos muitas conversas sobre o pleito vindouro, quem é pode não ser mais e quem está fora pode aparecer como um azarão.

Teremos muita conversa nos bastidores, jantares, almoços em alpendres na zona rural e urbana, haja carne. Tem agremiações convocando partidários para acertar os últimos detalhes, mas algumas estão com o meio de campo totalmente embolado.

O único fato a lamentar é que alguns acham que podem decidir o nosso futuro longe de nossa cidade, não somos mais soldadinhos de uma trupe que acha que podem chegar aqui com uma chapa pronta e jogar em nosso colo e aceitarmos. Esquece pessoal, afirmo com todas as letras CRESCEMOS POLITICAMENTE.




Quem faz nosso futuro somos nós os cearamirinenses, esta turma não apita mais por aqui, sejamos bairristas.


COMENTÁRIOS

Fabrício agora é o candidato do ex-tudo tendo como vice sua filha Renata Melo. Eu afirmei aqui neste diário que o ex-tudo não confiava em ninguém da terra do saudoso ex-prefeito Onofre Soares Jr. e trás de fora dois candidatos que ele e seu genitor mandam e desmandam.

Antônio Ivo é que indicará o vice da chapa da terceira via.

O vice de Peixoto ainda não apareceu.

A chuva de ontem fez uma limpeza na terrinha.

Será que os pregos estão com as pontas viradas. Olha que ainda faltam 07 dias para o prazo final das convenções.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

quinta-feira, 21 de junho de 2012


PT confiante nos dados da pesquisa feita no nosso verde vale, se a união prevalecer teremos um bom páreo na eleição vindoura e pode-se retirar definitivamente alguns dinossauros de nossa política.

Esperemos amanha para a divulgação dos dados da consulta popular.

Mais de política. Já deram informações que o vereador Fraquinho não seria mais o vice na chapa do ex-tudo, como falei ainda rolará muita água por baixo da ponte do nosso querido e sofrido Rio Ceará-Mirim.

A filosofia de alguns teóricos de nossa política não dão mais tão certo assim, será o efeito da net e das redes sociais, prefiro acreditar na melhoria da consciência de nosso povo.


EDITAL DE CONVOCAÇÃO

O Presidente da Comissão Provisória do PARTIDO REPUBLICANO BRASILEIRO – PRB, na cidade de Ceará Mirim/RN, nos termos do art. 14º, parágrafo 5º do Estatuto e na forma, CONVOCA os senhores convencionais, para a Convenção Municipal a realizar-se no próximo dia 29 de junho de 2012, no período das 14 às 16 horas, na Câmara Municipal, situada Avenida Enéas Cavalcanti – Ceará Mirim/RN, para deliberar sobre a seguinte Ordem do Dia: 
1) coligações partidárias para eleições de 07 de outubro de 2012;
2) escolha de candidatos;
3) assuntos gerais.

Ceará Mirim/RN,  20 de junho de 2012


O PT mostra a pesquisa feita para definição do nome da terceira via.
Segundo alguns articuladores será divulgado esta noite o nome.
Concorrem: Júlio César, Dra. Leonor, Antônio Ivo, Ronaldo Venâncio e Marcílio Dantas.
É grande a expectativa para se saber qual nome sairá às ruas da cidade berço de Major Onofre.

Está chegando a hora da onça beber água, as convenções se aproximam e os almoços e jantares estão a todo vapor, haja cozinha.

Andam falando pelos blogs, esquinas e bares da terra de Aderson Eloi que o vereador Franquinho já fechou com o grupo do ex-tudo com o aval da governadora Rosalba, aquela que não faz nada por Ceará-Mirim.

O Corinthians chega a uma final da Libertadores


Terminou Corinthians 1x1 Santos.
Com este resultado, pela primeira vez na história, o Corinthians chega a uma final da Libertadores.
O outro finalista será conhecido hoje, no jogo Universidad de Chile x Boca Juniors.



Terminou Coritiba 2x0 São Paulo.
O Coritiba aguarda o resultado do Palmeiras x Grêmio, que farão hoje a outra semi-final.

Como vice é vice…  ninguém quer ser indicado

adrianocesar.cesar@gmail.com

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Conselho aos assessores políticos

Procurem compor para seus candidatos uma forte identidade, que estabeleça um diferencial, qualidades, características diferentes de outros contendores.

Arrumem um programa de campanha que atenda as demandas da coletividade. E tentem evitar a linguagem das generalidades, coisas abstratas, frouxas, difusas.

Componham para seus candidatos um amplo painel sobre as forças e fraquezas, ameaças e oportunidades.

TSE aprova a criação do 30º partido político do Brasil, o PEN

Publicado por Robson Pires
O Tribunal Superior Eleitoral aprovou na noite desta terça-feira (19) a criação do 30º partido político do Brasil, o PEN (Partido Ecológico Nacional).
O partido não poderá participar das eleições municipais desse ano, já que é necessário que sua criação seja aprovada um ano antes das eleições que pretende disputar.


Olha a família do ex-tudo aí gente . . .

É esta a família que quer voltar a governar nossa cidade, vamos pensar direitinho e fechar as portas do vale do Ceará-Mirim a esta gente.

CARLOS IVAN DA CÂMARA FERREIRA DE MELO
(irmão do ex- senador Geraldo Melo)

PEDRO FERREIRA DE MELO FILHO

(irmão do ex- senador Geraldo Melo)

THEREZINHA JESUS DA CÂMARA MELLO
(ex-prefeita de Ceará-Mirim e irmã do ex-senador Geraldo Melo)
ZILNÊ DA SILVA MAIA
(irmã do deputado João Maia e esposa de PEDRO MELO)


Até que...

Mulher que descobriu traição no dia do casamento será indenizada por ex-marido e amante. Para o juiz de Direito Roberto Apolinário de Castro, da 2ª vara Cível de Governador Valadares/MG, "os requeridos se merecem e devem arcar solidariamente com as consequências do macabro ato praticado".

"Agora o Santo Cristo era bandido
Destemido e temido no Distrito Federal
Não tinha nenhum medo de polícia
Capitão ou traficante, playboy ou general."
Renato Russo


REUNIÕES

Começaram as reuniões a portas fechadas em nossa cidade, são verdadeiros cortejos que entram e saem de residências de supostas lideranças políticas, futuros candidatos e atuais mandatário de cargos eletivos. Apesar de todos os almoços, jantares e cafés da manha, ainda temos de ficar atentos as pequenas reuniões que estão sendo feitas para, pensam eles, discutir o futuro político na terra do Professor Alberto Nicácio.

terça-feira, 19 de junho de 2012


Comenta-se por baixo das pequenas barracas do mercado central de Ceará-Mirim que, corre pelos bastidores de nossa política que existem articulações para trazer de volta à terceira via o descontente Dedé Luz. Quem viver verá.

O Partido Verde de Ceará-Mirim fala no programa da 105 FM que está conversando com todos os pré-candidatos a prefeito de nossa cidade e fará uma reunião com seus filiados e decidirão, possivelmente, na quarta-feira os rumos do partido internacional.

O Dr. Jeorge Ferreira já almoçou com o atual proprietário da cadeira do Palácio Antunes e afirmou as pretensões do prefeito em ter o PV ao seu lado na campanha da reeleição.

O Presidente Elias foi enfático e afirmou que a decisão será democrática e todos colocarão suas opiniões sobre as candidaturas postas.

segunda-feira, 18 de junho de 2012


Primeira Baixa

Faltando apenas 12 dias para terminar o prazo para as convenções partidárias, muita água ainda rolará por baixo da ponte do rio Ceará-Mirim. A primeira baixa na Terceira Via já aconteceu. Dedé Luz agradece ao PT o período em que esteve nas negociações políticas, mas afirmou que vai marchar sozinho na eleição vindoura. Procura agora partidos para composição de sua chapa, espero que tenha sucesso e não corra para os alpendres do ex-tudo.

Por falar no ex-tudo, como será que andam suas conversas sobre as suas candidaturas, pois como sabemos ele não aparece no vale verde e somente conversa em seus domínios, visto que este cidadão nem vota em Ceará-Mirim.

Descobrimos mais uma do ex-tudo. ex-eleitor da terra dos verdes canaviais.

domingo, 17 de junho de 2012


ATRASO

É assim que podemos denominar a volta da família Melo para Ceará-Mirim, o ex-tudo se acha no direito de ditar o rumo de nossa cidade dos seus alpendres em Lagoa Nova. O que dizer de um grupo que faliu a Usina São Francisco, quebrou a TV Potengi, será que estão querendo vir novamente para nossa cidade para reerguer suas finanças, esqueçam não somos mais aqueles. Não estou tentando descrever o futuro, somente tentando prevenir e evitar que as coisas aconteçam de maneira errada novamente.

sexta-feira, 15 de junho de 2012


Justiça gratuita

"Pobres não têm veículos. Eles andam de transporte público coletivo e a estes sim deve ser oferecido o serviço gratuito." Desta maneira o juiz de Direito Carlos Manuel Barros do Souto, do Juizado Especial Adjunto Cível de Angras dos Reis/RJ, negou gratuidade de custas processuais a um recorrente de processo que trata de financiamento de veículo.

"Os homens atribuem às instituições os males, que, muitas vezes, só provêm dos abusos."
Alberto Antonio de Moraes Carvalho

Grande expectativa hoje para o pronunciamento do Vereador Júlio César.

CEARÁ-MIRIM
AÇÃO SOCIAL

Realizado o Fórum Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Ceará-Mirim
A Prefeitura de Ceará-Mirim, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social-SEMTHAS, com a participação  da estrutura organizacional do governo municipal, organizações não governamentais, conselhos, órgãos de controle e pessoas interessadas, promoveu na última segunda-feira 11/06 o Fórum Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
O tema central foi: "Um Olhar sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência, Novas Perspectivas e Desafios".

CEARÁ-MIRIM
ASSISTÊNCIA SOCIAL

Prefeitura de Ceará-Mirim leva Ação de Cidadania ao distrito de Primeira Lagoa
Nesta sexta-feira 15/06, a Prefeitura de Ceará-Mirim realiza mais uma Ação de Cidadania, projeto que leva vários serviços prestados pela administração municipal às localidades que mais necessitam de assistência social.
Desta vez, a localidade beneficiada será o distrito de Primeira Lagoa, prestigiando também os moradores de Logradouro, assentamentos e projetos adjacentes com ações de saúde, social, infraestrutura, limpeza pública, esporte, cultura, lazer e entretenimento.
Vários órgãos da Prefeitura estarão envolvidos na Ação.
Marcação de exames, consultas médicas e odontológicas, farmácia básica, estão entre os serviços que serão oferecidos, além de verificação de pressão arterial, teste de glicemia, aplicação de flúor, palestras educativas, entre outras.