quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

O FIM DA FEIRA

Resultado de imagem para FIM DE FEIRA


A FEIRA ESTÁ CHEGANDO A SEU FIM

ESTRANHO DE VER CHEGAR AO FIM DE UMA FEIRA.

QUANDO DE SEU INÍCIO, TUDO SÃO ROSAS. TUDO FUNCIONA PERFEITAMENTE BEM, SUA ESTRUTURA E SUAS ENGRENAGENS ENCAIXAM PERFEITAMENTE, TOTALMENTE REGULADAS E LUBRIFICADAS COM O MAIS PURO ÓLEO.

MAS SEMPRE HAVERÁ, NA FEIRA, O INÍCIO DO FIM.

COM A CHEGADA DO FINAL DA FEIRA, EXISTIRÃO SEMPRE ALEGRIAS E TRISTEZAS. COMERCIANTES-GESTORES TERMINAM SUA LABUTA COM SEUS BOLSOS CHEIOS DO "VIL METAL", MUITOS AJUDANTES DE ORDENS COM SEU QUINHÃO GARANTIDO, MUITO EMBORA NÃO PERDURE QUANTO O DO CHEFE DA BANCA.

PIOR É PARA QUEM RODEIA O PODER DO CHEFE SUPREMO.

A ÁGUA COMEÇA A FALTAR, O LANCHE-MERENDA JÁ NÃO É SERVIDO COMO ÀS 05:00 DA MANHÃ, OS FISCAIS SE APROXIMAM PARA FAZER A ARRECADAÇÃO DOS TRIBUTOS E PASMEM, NÃO RECEBEM NADA, SENDO OBRIGADOS A CORTAR O FORNECIMENTO DA ENERGIA VITAL PARA O FUNCIONAMENTO DA BANCA, SEU ALVARÁ.

ATÉ MESMO O CÃOZINHO QUE, PELA MANHÃ, RECEBE IGUARIAS DIGNAS DE UMA FESTA DE ANIVERSÁRIO, VAI FUÇAR POR ENTRE OS DETRITOS DO FINAL DA FEIRA ALGUM RESTO DE COMIDA PARA FORRAR SUA BARRIGA.

MAL MAIOR LEVA O VICE-CABECEIRO, TENDO DE SER DEMITIDO NO APAGAR DAS LUZES. ESTE QUE LEVOU E MONTOU TODA A FEIRA PARA O COMERCIANTE-GESTOR GANHAR, LEVAR E GUARDAR SEU PRECIOSO METAL.

AGORA OS CLIENTES, MORADORES E FREQUENTADORES DA FEIRA AGUARDAM O SEU FIM, COM A ESPERANÇA DO PRÓXIMO EVENTO NÃO VIR MANCHADO POR COMERCIANTES-GESTORES QUE PODEM USAR DE OUTROS IDIOMAS PARA MAQUIAR E NOS MOSTRAR UMA REALIDADE QUE NÃO É NOSSA.


Adriano Soares
Blog Ceará-Mirim Vale



Nenhum comentário:

Postar um comentário